PC Elite Dangerous (Frontier Developments)

do que tenho visto..há MUITA coisa a melhorar!

dar 35€ pelo Odyssey esta completamente fora de questão.

daqui por um ano volto a avaliar hipótese .
 
enfim estas bases pelo menos no solo...que horror:

- Impossivel saber aonde estao coisas como o bar.
- A cada dois minutos tao a parar-te pra fazer scan. Se jogares a ouvir musica como eu, nem ouves e pronto ja te estao a atacar.
- Uma ocasiao atacaram sem eu perceber bem porque porque acho que nao tavam a fazer scan, morri 3 vezes ja com isso uma delas tentei fugir pra minha nave mas destruiram-na.
- Que raio de realismo e este? uma base de turismo e mais parece uma prisao com guardas a cada 10 metros?
- Tudo com ma disposicao, parece que tou a jogar GTA ou Cyberpunk, porra. Basta olhares para eles ja estao prontos pra porrada.

Enfim...tava a procurar da droga 'push' pra desbloquear uma engenheira, mas nem me vou preocupar, vou maze dar umas voltas por ai agora que ja dei os meus 30 paus a Frontier, por mais um oceano com 1 metro de profundidade para explorar.
Mas tens Wanted no teu status?

Caso contrário, só faz sentido se fôr uma base pirata ou afins.
 
do que tenho visto..há MUITA coisa a melhorar!

dar 35€ pelo Odyssey esta completamente fora de questão.

daqui por um ano volto a avaliar hipótese .
Eu nunca compro nenhum jogo quando sai. DLC tb não.

E, quanto mais complexas as alterações efectuadas a um jogo, mais tempo fico à espera de correcções antes de dar o salto.

Como a maioria das impressões iniciais desta versão são de uma Beta, em tudo menos nome, também vou esperar bem mais do que estava à espera, para experimentar o Odyssey.
 
As missões fazem-me lembrar quando o Elite saiu e comecei a jogar. Não conseguia fazer nenhuma! Este Odissey é a mesma coisa. Até agora todas as missões que tentei deram failed.

Os tipos que fazem o Elite sempre tiveram esse defeito, de criarem coisas muito interessantes com grande potencial, mas depois nunca souberam criar muito bem a parte do gameplay. Daí muita gente se sentir frustrada com o jogo e dar más reviews.
O Horizons depois de muitos updates foi ficando cada vez melhor nesse aspecto, mas levou bastante tempo. Este também vai precisar de tempo.

Portanto agora, provavelmente vou passar tanto tempo no jogo como fora dele a ver videos no Youtube e a aceder a sites como o EDDB, Inara e etc para aprender a jogar o Odissey e esperar pelos múltiplos updates que vai precisar.
 
As missões fazem-me lembrar quando o Elite saiu e comecei a jogar. Não conseguia fazer nenhuma! Este Odissey é a mesma coisa. Até agora todas as missões que tentei deram failed.

Os tipos que fazem o Elite sempre tiveram esse defeito, de criarem coisas muito interessantes com grande potencial, mas depois nunca souberam criar muito bem a parte do gameplay. Daí muita gente se sentir frustrada com o jogo e dar más reviews.
O Horizons depois de muitos updates foi ficando cada vez melhor nesse aspecto, mas levou bastante tempo. Este também vai precisar de tempo.

Portanto agora, provavelmente vou passar tanto tempo no jogo como fora dele a ver videos no Youtube e a aceder a sites como o EDDB, Inara e etc para aprender a jogar o Odissey e esperar pelos múltiplos updates que vai precisar.

E exactamente isso...como ainda nao ha videos e o inara nao tem updates vou maze passear um pouco por ai e quando houver guias pra ensinar a jogar eu trato de engineers e afins.

enfim, minha review e simples e alias, era o que eu esperava, mas nao deixo de estar frustado: mais um DLC a frontier...muita parra, pouca uva.
 
Os tipos que fazem o Elite sempre tiveram esse defeito, de criarem coisas muito interessantes com grande potencial, mas depois nunca souberam criar muito bem a parte do gameplay.
O Horizons depois de muitos updates foi ficando cada vez melhor nesse aspecto, mas levou bastante tempo. Este também vai precisar de tempo.

Portanto agora, provavelmente vou passar tanto tempo no jogo como fora dele a ver videos no Youtube e a aceder a sites como o EDDB, Inara e etc para aprender a jogar o Odissey e esperar pelos múltiplos updates que vai precisar.
enfim, minha review e simples e alias, era o que eu esperava, mas nao deixo de estar frustado: mais um DLC a frontier...muita parra, pouca uva.
Nem mais, nem menos. Apesar de ainda não ter experimentado o Odyssey, por tudo o que vi, li e me disseram, é mesmo isso o que parece.
 
Simplesmente se nao parares para aceitares ser scannado ja foste. So que basicamente e a cada minutos e e extremamente irritante.

é normal, se a policia te mandar parar e pedir os documentos, nao convem fugir :P
tens um circulo no radar, desde que nao te vejam ou nao estejas dentro do circulo eles nao chateiam


As missões fazem-me lembrar quando o Elite saiu e comecei a jogar. Não conseguia fazer nenhuma! Este Odissey é a mesma coisa. Até agora todas as missões que tentei deram failed.

o tutorial é muito bom por acaso, só nao mostraram a parte da exobiologia, o resto é basicamente aquilo.
No alplha acho que so a 12 é que completei uma :P
 
é normal, se a policia te mandar parar e pedir os documentos, nao convem fugir :P
tens um circulo no radar, desde que nao te vejam ou nao estejas dentro do circulo eles nao chateiam

Carago mas a policia cada vez que me ve na rua nao me manda parar pra ver os meus documentos.
E uma mecanica que nao estou habituado e ainda por cima como jogo com musica muitas vezes nem reparo neles a chamar por mim.

De qualquer das formas, agora ja estou longe...Uma coisa que me chateia e que agora nao aparece logo no mapa do sistema se a estrela ja foi scannada, ou seja, tenho que seleccionar um planeta se alguem andou por la...e eu tenho aquela panca de ser o primeiro :D.

Entretanto xenobiologia...ja vi uns videos e parece que para alem do heat map, nao ha nada que te diga onde encontrar as plantinhas e e a olho. o que sinceramente nao me importo eu gosto disso, mas queria saber se realmente e isso...quando o planeta diz que encontra por 1 biological entity, tenho que andar por la com a nave a procurar das plantinhas...

Ainda nao encontrei nenhuma.

Entrenato aterrei junto dum crash site que tinha aquelas sentrys....ja quase que morri e fiquei sem balas...enfim pra combate se quiser tenho outros jogos.

Amanha ou hoje a noite vou ver se lanco um video.
 
A pé andei sempre nos 20s fps, parece que com uma 1050ti não podia esperar milagres [emoji3525]
Li que parece que ainda não fizeram grande parte das optimizações gráficas. O que faz sentido, se deram prioridade a implementar novo conteúdo e a resolver bugs depois da Alpha.

Esperemos que melhore.

Eu, desde que fiz uma actualização à minha máquina (i5 750 > R7 3700X em Nov 2019 + GTX 660 > RX 5700XT em Ago 2020) que corro o Horizons a 1080p entre 100 e 144fps (Limitado pelos 144Hz do ecrã) em Ultra (Infelizmente não tenho tido quase tempo nenhum para jogar neste último ano).

Espero não perder mais do que 15-20% quando o Odyssey estiver com todas as optimizações feitas. 🙏


EDIT: Esqueci-me de mencionar a resolução a que jogo.
 
Última edição:
ando a curtir muito as missoes nas bases, ja tenho uns quantos suits lvl 2 e 3 com mods, e umas armas tambem lvl 3 (tudo comprado), e a sniper de plasma é a melhor arma hands down sem ser em frontline.

Algumas dicas do reddit

Basic:

  • The alternative modes for EnergyLink and Profile Analyzer are illegal. If NPCs see you holding a tool in its illegal mode, they will turn hostile.
  • The overload mode for EnergyLink can be used to one-hit-kill all shieldless NPCs as long as they're within range.
  • Use settlement terminals to help you navigate. Need to find someone with level 3 authorization so you can clone their profile? Go to the staff section in the terminal! (courtesy of /u/Intevessa )
  • NPCs can hear the sound of the plasma cutter and will investigate the source. Make sure they don't catch you cutting up panels and lockers.
  • The six-o'clock position of the item wheel lets you wipe out the fake profile you cloned from NPCs. You should have enough time to wipe it right before a soldier demands a stop-and-scan.
  • You can follow an NPC through a door if you don't have any level of authorization. As long as it's not an explicitly restricted area, nobody cares. Sometimes the best solution is the low-tech solution.
  • Soldiers will become alerted if they see a door that has been overloaded by EnergyLink. While alerted, they will raise their shields and search for possible intruders, and they will demand a stop-and-scan from a farther distance.
  • If anyone, soldiers and civilians alike, see you loitering near a door that has been overloaded, they will use the power of deduction and immediately turn hostile to you.
  • Powerplant regulator controls, sample containers, and sabotage target(different names for different types of settlement) will raise alarm immediately when triggered. Dig in and prepare for a fight or disable settlement alarm before you attempt to trigger them.
Advanced:

  • You can interrupt a stop-and-scan by unholstering your weapon. Soldiers will order you to put your weapon away and forget about the scan. However, this only works once. The second time you unholster your weapon during stop-and-scan, soldiers will immediately turn hostile, even if it's a different soldier than the first one.
  • You can avoid a stop-and-scan order by entering your SRV. For all they know, you just disappear into thin air right when they're about to scan you.
  • If an NPC turns hostile to you, you have a few seconds to eliminate them before they call it in. During this time, they will have a flashing radio icon above their head and you will hear them calling for help. If you kill them before they finish calling it in, you can avoid escalating a full-on firefight with the entire settlement. If not, the settlement alarm will be raised, and soldiers will hunt you down while civilians on high alert.
  • If you successfully disengage the power regulator without the alarm going off, soldiers will immediately make their way to the powerplant building to investigate. A quick escape is in order if you don't wish to escalate into a full-on firefight.
  • If an NPC sees an open sabotage target before you get the chance to put in the sabotage item, they will close the sabotage target, effectively wasting you several minutes of waiting time.
  • Both soldiers and civilians will be alerted by corpses. However, only soldiers have profile analyzers and will attempt to stop-and-scan you near the crime scene. Civilians cannot confirm whether or not you are the murderer.
  • You can use your SRV as a mobile inventory. Illegal items like E-Breach, spyware, viruses and other mission-critical items can't be detected if they're stored inside SRV. It's often a good idea to leave these illegal items in the SRV while you case the premise, and only take them out when you finish planning. Also, taking SRV into the settlement reduces the distance during which you have illegal items on you, making you less likely to get caught.
  • Profile analyzers can only analyze on-foot operative's profile, not vehicle's bounty history. Your SRV can have several millions of bounty on it, as long as you're not in an open firefight with the soldiers, there's nothing they can do to you when you're inside your SRV.
 
ja ando por ai a cartografar e brincar ao scan as plantas, divertido q.b.

Uma coisa admito a geracao de planetas esta bastante melhorado. Nao experimentei para saber o que acontece se me atirasse dali :)

2UMsL4J.jpg
 
ja ando por ai a cartografar e brincar ao scan as plantas, divertido q.b.

Uma coisa admito a geracao de planetas esta bastante melhorado. Nao experimentei para saber o que acontece se me atirasse dali :)

2UMsL4J.jpg
Concordo que está melhor do que o Horizons, daquilo que eu vi, mas acho que a geração de planetas ainda não está como eles diziam ir estar.

Posso estar completamente enganado, mas algo deve estar desregulado ou com alguns bugs para não termos aquilo que eles mostraram antes.

De qualquer dos modos, em certos aspectos, ainda lhes falta um bocado para chegarem a isto:

(imagens de 2016)

Infinity Battlescape - 1

Infinity Battlescape - 2

Infinity Battlescape - 3

Infinity Battlescape - 4

Infinity Battlescape - 5

Infinity Battlescape - 6

Infinity Battlescape - 7

Infinity Battlescape - 8

Infinity Battlescape - 9

Infinity Battlescape - 10


(imagens de 2020)

IB - 1

IB - 2

IB - 3

IB - 4

IB - 5

IB - 6

IB - 7

IB - 8
 
Posso estar completamente enganado, mas algo deve estar desregulado ou com alguns bugs para não termos aquilo que eles mostraram antes.

a um bug qualque que faz alguns planetas parecerem muito maus, outros estão fantasticos, ou seja claramente o motor esta lá, mas em algums planetas parece que esta abaixo do horizons...
 
Fiquei triste mas nada que realmente não estivesse a espera, o jogo em vr seria bem difícil se ser justo para quem não tivesse vr, acredito que ainda metam o headlock no vr, mas como até isso em flat está bugado, mostra o qual perigoso seria full vr.

Entretanto o recebi hoje um novo joystick vkb nxt premium, continuo rendido ao jogo e é para continuar por vários anos.
 
Fiquei triste mas nada que realmente não estivesse a espera, o jogo em vr seria bem difícil se ser justo para quem não tivesse vr, acredito que ainda metam o headlock no vr, mas como até isso em flat está bugado, mostra o qual perigoso seria full vr.

Entretanto o recebi hoje um novo joystick vkb nxt premium, continuo rendido ao jogo e é para continuar por vários anos.
Estava com esperança de uma implementação FullVR para as perninhas. Nem era pela acção, pois não é o que me interessa mesmo neste jogo, mas pelas possibilidades visuais da exploração.

Enfim, apesar de adorar o jogo e achar o trabalho técnico espantoso, a Frontier já nos habituou a desilusões noutras áreas. Esta, numa parte técnica, não a esperava. 🙁

Mas não vai ser por isto, que vou deixar de jogar ED... 😉

Quanto ao teu vkb nxt premium, só tenho lido comentários a enaltecer a qualidade destes produtos. Mas não o conheço por experiência própria.
 
Back
Topo