Empregos de informática no estrangeiro

Acerca da tua empresa, adoraria de saber mais informações se for na parte WEB =)
Nunca mais me lembrei de responder a isto :x

Em termos de linguagens, usa-se Scala e Node cá dentro. Há alguns projetos antigos em Java, mas ja nao se faz nada novo neles.
De resto usamos Chef, Jenkins, GoPipelines, Mongo, ElasticSearch, etc...

Uma das coisas que mais gosto aqui é que os devs têm quase total liberdade para escolher que tecnologias querem usar e como querem fazer as cenas. Se eu encontrar uma bliblioteca que faz uma magia qq, posso sugerir e começar a usar isso nos projetos. Na boa :D
 
Nunca mais me lembrei de responder a isto :x

Em termos de linguagens, usa-se Scala e Node cá dentro. Há alguns projetos antigos em Java, mas ja nao se faz nada novo neles.
De resto usamos Chef, Jenkins, GoPipelines, Mongo, ElasticSearch, etc...

Uma das coisas que mais gosto aqui é que os devs têm quase total liberdade para escolher que tecnologias querem usar e como querem fazer as cenas. Se eu encontrar uma bliblioteca que faz uma magia qq, posso sugerir e começar a usar isso nos projetos. Na boa :D
Nice, mas infelizmente não tenho pratica com nada do que listaste xD
De qualquer forma, obrigado pela resposta =)
 
Boas pessoal, alguém conhece alguma coisa de sophia antipolis?
Como é a vida por esta zona? Como são os transportes públicos? Como são as rendas?
Obrigado.
 
Malta alguém na Holanda?

Podem dar uma ideia do custo de vida (principalmente quartos / apartamentos para alugar) em eindhoven e amsterdão?
Olá Meados

Posso ajudar com Amsterdão.
O mercado imobiliário anda muito caro um apartamento no centro com 1 quarto e <60m2 deve rondar os 1500+despesas. Mas se fores um pouco para fora do centro já começa a baixar.
O custo de vida depende do que faças mas não é muito diferente de Portugal mas é mais alto. Refeições em restaurantes do caras mas as coisas do dia a dia para a casa não é muito mais caro.

Vai perguntando o que queres saber que eu vou tentando responder. Se quiseres falamos MP também.
 
Certo... tenho aqui colegas em Amesterdao a pagar isso por mes ou mais, mas depois ao fim do mes tiram limpos 5k. Em Portugal se calhar pagam 500 e recebem 1300 ou 1400 ao fim do mes. É fazer as contas :)

Tirar 5k limpos em Amesterdão parece-me bastante alto para apenas 1 profissional, a noção que tinha era perto dos 3000, mas se calhar confundi ou tinha a percepção errada.

Mas em Lisboa, um quarto já anda quase nos 350-400 euros, um apartamento dentro de Lisboa, ainda pior.
 
Tirar 5k limpos em Amesterdão parece-me bastante alto para apenas 1 profissional, a noção que tinha era perto dos 3000, mas se calhar confundi ou tinha a percepção errada.

Mas em Lisboa, um quarto já anda quase nos 350-400 euros, um apartamento dentro de Lisboa, ainda pior.

Dependendo da empresa e experiência, é possível principalmente se contares com bonus e prémios, embora não seja, na minha opinião, a norma.

Diria que o salário médio rondará os 3500 limpos neste momento.

Não esquecer que aqui há o benefício dos 30%, o que aumenta o salário liquido que se recebe.
 
Dependendo da empresa e experiência, é possível principalmente se contares com bonus e prémios, embora não seja, na minha opinião, a norma.

Diria que o salário médio rondará os 3500 limpos neste momento.

Não esquecer que aqui há o benefício dos 30%, o que aumenta o salário liquido que se recebe.

Muito interessante.

Por acaso tive em Amesterdão e via-me a viver lá (arredores claro, não sou assim tão maluco).

De supermercado não achei as coisas assim tão mais caras, tirando se calhar a carne, mas de férias, uma pessoa também não repara em tudo.
 
Back
Topo