Engenharia Informática

O meu caso é o seguinte. Acabo o meu curso para o ano. Irei fazer as cadeiras do primeiro semestre e depois ,apenas tenho 3 cadeiras do segundo semestre e queria começar a trabalhar. Fazia o projeto final numa empresa e ia ganhando algum dinheiro e experiência. Acham que as empresas estão abertas a coisas como estás? A minha media não é grande coisa um misero 12, mas tenho alguns projetos que posso mostrar bem como algumas coisas que podem valorizar(não dá area) mas certificados em emergência. Quanto acham que posso esperar conseguir?
 
porque estudar como desenvolver uma linguagem de programação (sim, há essa cadeira) quando já existe o Java e outras linguagens que já nem requerem que saibas manipular acessos à memoria?
Imagina se o pensamento fosse esse à 20 anos atrás, assim não havia Java para ninguém. E não é a toa que linguagens como C e C++ continuam a ser muito utilizadas, pois conseguem ser muito mais eficientes que linguagens como o Java como por exemplo, em rapidez.
 
Acham que as empresas estão abertas a coisas como estás?

Sim, estão.

Temos gente aqui em LCC na UMinho que foi trabalhar para as empresas com nem meio curso feito (e com capacidades de programar duvidáveis) e lá se desenrrascaram. Se estas pessoas tiveram hipoteses imagino o que fazem com alguém como tu que está bem mais avançado no curso.

Atenção, dei o pior exemplo que conheço. Outras pessoas estão em situaçoes mais parecidas à tua e também têm arranjado emprego, e lá tem corrido tudo bem.

Fala com as empresas e manda o teu currículo, certamente alguma te contactará.
 
Boa tarde a todos.

Eu possuo um mestrado em ciências farmacêuticas, estou dempregado e por isso estou a pensar tirar licenciatura ou mestrado em engenharia informática. Moro no distrito de braga e por isso o MIEI na UM parece-me uma boa opção. Contudo são 5 anos e não quero estar mais 5 anos desempregado. Alguém me sabe dizer se existe regime pós-laboral para este curso na UM?
 
Boa tarde a todos.

Eu possuo um mestrado em ciências farmacêuticas, estou dempregado e por isso estou a pensar tirar licenciatura ou mestrado em engenharia informática. Moro no distrito de braga e por isso o MIEI na UM parece-me uma boa opção. Contudo são 5 anos e não quero estar mais 5 anos desempregado. Alguém me sabe dizer se existe regime pós-laboral para este curso na UM?

Não existe
 
Como funciona os estágios profissionais? É possível ir a uma empresa e sugerir um estagio profissional e iniciar logo o processo ou a empresa tem que se candidatar a algo ou tem alguns requisitos?
 
@snoopy21, essa proposta tem um prazo predefinido, por exemplo de x a y, sendo x e y datas, pode haver propostas depois só para o ano.. Acontece isso ou as propostas estão sempre abertas?
 
@can99 terminei a licenciatura este mês. Ontem fui a uma entrevista numa empresa no Porto que me perguntou se estava ilegível para estágio profissional contudo, acabou por referir que como demora ~6meses a aprovação eles fazem-me um contrato nos mesmos termos. Isto para dizer que muito provavelmente depende da empresa. Se puder evito EP... E já agora, gostaria de saber a opinião do pessoal em relação a isto (estágio profissional).

Outra dúvida minha é: acabei a licenciatura, mandei cvs para uns quantos e outros quantos vão contactando pelo LinkedIn. Eventualmente, quando acontecer, como devemos gerir a coisa ao receber propostas? Não lhes vou dizer "esperem aí, deixem ver se a empresa do outro lado da rua faz melhor" certo?

PS: tenho andado a pedir 900+ sem duodécimos. É razoável?
Nota: a Euronext paga 1000€*14 + 9€ SA para trainees - contrato de 1 ano (algumas formações incluídas)
 
No Porto, sem experiência profissional? Assumi que 900€ fosse razoável. A partir do momento que vejo propostas de 700 e colegas meus ganham à volta disso, 900/1000.
 
Back
Topo