PC Epic Games Store - Tópico Oficial

Claro que não vão dar os jogos, isso nem está sequer em discussão.

Se a comissão é quase menos um terço do que cobra o Steam, isso devia ser reflectivo no valor final dos jogos, caso contrário o único beneficiado é a produtora/editora.
 
Claro que não vão dar os jogos, isso nem está sequer em discussão.

Se a comissão é quase menos um terço do que cobra o Steam, isso devia ser reflectivo no valor final dos jogos, caso contrário o único beneficiado é a produtora/editora.

Com essa "logica" a amazon tambem nao é concorrencia a nenhuma loja, as coisas nao funcionam assim.
 
A realidade, é que eles chegaram e estão a tentar entrar no mercado. É esperar que os preços sejam interessantes para comprar lá, e apenas nessas condições... O mercado responde a uma coisa: dinheiro. Dêem-lhes dinheiro apenas quando vos dão exactamente o que querem.
 
Com essa "logica" a amazon tambem nao é concorrencia a nenhuma loja, as coisas nao funcionam assim.

Tudo o que compro na amazon é porque é mais barato, senão compro noutro lado. isso sim é concorrencia.

Se eu tenho uma aplicação com 400 jogos, em que os preços são iguais à da "concorrencia", porque raio vou eu instalar outra aplicação para pagar exactamente o mesmo?

A concorrencia serve para o cliente final pagar menos, se isso não acontece, para mim não é concorrencia. Nisto falando referente a jogos que são os mesmos numa loja e noutra.
 
Axiom Verge will be free on Epic Games Store starting Feb. 7th


DxsCo4mUUAAsBKq.jpg
 
Pelos vistos é exlusividade temporária. Retirado do F.A.Q. oficial da Deep Silver:
Will Metro Exodus ever return to Steam?
Yes - Metro Exodus will return to Steam and on other store fronts after 14th February 2020.

Dizem "other store fronts", pergunto-me que outras poderão ser... GOG? :)
 
Eu estou com um problema, tento aceder à minha conta via store e diz que como é um novo dispositivo, browser ou localização que preciso de um código de segurança que mandam para o mail mas nunca recebo nada, alguém com o mesmo problema?
 
Eu estou com um problema, tento aceder à minha conta via store e diz que como é um novo dispositivo, browser ou localização que preciso de um código de segurança que mandam para o mail mas nunca recebo nada, alguém com o mesmo problema?

A seguranca de conta da epic e notorio por nao ser grande pistola
 
Perfeitamente intragável.

De mim não terão nada. E quanto à Deep Silver, para mim está riscada.
Práticas bastante obscuras. Têm o jogo durante meses na Steam e a pouco mais de 15 dias do lançamento fazem isto? Aproveitaram-se da visibilidade na loja para promover o jogo. Usam os fóruns para passar a ideia da treta que pagam menos de comissão e assim os jogadores sairão beneficiados. Tretas. Provavelmente foram obrigados a retirar o comunicado pela Valve e acho muito bem.

O que a Epic Games e o falso do Tim Sweeney estão a fazer é uma vergonha para o pc gaming.
 
Perfeitamente intragável.

De mim não terão nada. E quanto à Deep Silver, para mim está riscada.
Práticas bastante obscuras. Têm o jogo durante meses na Steam e a pouco mais de 15 dias do lançamento fazem isto? Aproveitaram-se da visibilidade na loja para promover o jogo. Usam os fóruns para passar a ideia da treta que pagam menos de comissão e assim os jogadores sairão beneficiados. Tretas. Provavelmente foram obrigados a retirar o comunicado pela Valve e acho muito bem.

O que a Epic Games e o falso do Tim Sweeney estão a fazer é uma vergonha para o pc gaming.

Nao diria que sao uma vergonha mas ainda tem muito que aprender, a epic stpre é bom para quem usa a steam porque assim a valve nao adormece a sombra da bananeira.

Tambem vamos la ver, gostando da epic ou nao eles tem o jogo mais famoso do mundo (League talvez ainda? idk) um autentico fenomeno que imprime dinheiro, alguma coisa eles tao a fazer bem.
 
Eu estou com um problema, tento aceder à minha conta via store e diz que como é um novo dispositivo, browser ou localização que preciso de um código de segurança que mandam para o mail mas nunca recebo nada, alguém com o mesmo problema?
Isso também me acontece sempre que tento entrar na minha conta, apesar de utilizar sempre o mesmo browser. Normalmente o que tenho de fazer é continuar a tentar entrar até receber o código no email. Assim que receber um código, recebo logo de uma vez só os códigos todos por cada vez que tentei entrar e falhei.
 
Isso também me acontece sempre que tento entrar na minha conta, apesar de utilizar sempre o mesmo browser. Normalmente o que tenho de fazer é continuar a tentar entrar até receber o código no email. Assim que receber um código, recebo logo de uma vez só os códigos todos por cada vez que tentei entrar e falhei.
Obrigado, vou tentar.

EDIT: Consegui entrar através da PSN via browser.
 
Última edição:
After Epic Store Deal, Steam Users Review Bomb Metro Games


Gosto especialemte do comentario top rated do artigo:

"Gamers are just the biggest f***** babies." :D

Um artigo muito interessante sobre o autor do metro e sobre a decisao:
Metro Author Comments On Epic Store Exclusivity of Exodus

Este excerto é particuralmente interessante e fala muito sobre a relacao entre AAA devs e a steam:

"Further comments by Glukhovsky on his Instagram post provide added depth to his attitude regarding the Epic Games Store PC exclusivity. His comments, loosely translated from Russian, are as follows:

“well it’s not me! I write stories, I do not make business decisions”

“[Steam] will get it in time!”

“I think Epic will everything to help, and I did not have an impression that Steam gives s***”"






‘Dauntless’ Accounts Are Migrating to the Epic Games Store Soon



Achievements and support are opt-in features on the Epic Games Store
 
Última edição pelo moderador:
Entretanto, o Axiom Verge deu barraca na Epic Store. E os jogadores tiveram que recorrer aos fórums da Steam para solucionarem os seus problemas da loja concorrente. Bizarro, no mínimo.

E também parece que temos uma nova best thing (Apex Legends). Vamos lá ver o que isto irá trazer de consequências. Não posso falar de números, porque não conheço, mas no Twitch o Apex Legends roubou completamente o spotlight e já há vários dias que o Fortnite não é o líder de audiências como vinha sendo nos últimos meses.
Será interessante de assistir à evolução, desde que não signifique a EA seguir os passos da Epic e tentar puxar agenda da Origin para primeiro plano. Pelo menos que não recorram a estratégias duvidosas.
 
Entretanto, o Axiom Verge deu barraca na Epic Store. E os jogadores tiveram que recorrer aos fórums da Steam para solucionarem os seus problemas da loja concorrente. Bizarro, no mínimo.

Nada bizarro, a Epic Store tem 10 anos para implementar isso... Visto que a Steam também demorou.... Lol enfim...
Agora eu é que digo, que venha o Apex para a Epic store descer a terra e lançar uma store com ao menos, barra de procura, foruns, reviews, etc... Isto se quiser mesmo ombrear com a Steam.
 
Back
Topo