1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estudantes de jornalismo do Missouri têm de comprar iPhone ou iPod

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por JPgod, 12 de Maio de 2009. (Respostas: 64; Visualizações: 3526)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não sei se isso fica aqui ou no forum mãe :D

RTP online

No mínimo curioso... Pior aqueles que não tiverem dinheiro para comprar isto, mas no EUA... Se bem que nestes casos deviam ser subsidiados...

2. 3dhouse

3dhouse Power Member

Obrigatório é só mesmo um laptop, o iPhone é opcional pelo menos durante este ano! Acho uma grande iniciativa, a internet está a tornar-se móvel e é bom podermos ter acesso aos conteúdos em qualquer lado. Essas iniciativas podiam fazer-se nas universidades portuguesas!

3. Braulio Tubarao

Braulio Tubarao Magazine Addicted

A malta daqui tem portáteis do e-escola, e nos EUA tem de ter Iphone ou ipod Touch? Cada vez andamos mais para trás...

4. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Quem? Nós ou eles? Não vejo necessidade nenhuma para nós ter essas electrodomésticos brilhantes:D Já os portáteis, sim são uma ferramenta de trabalho importante, mas não vejo necessidade para eles de implementar isso dos ipod, até acredito que se retenha mais informação ouvindo, mas qualquer PC, ou mesmo MP3 permite isso...

http://www.columbiamissourian.com/stories/2009/05/07/school-journalism-requires-ipod-touch/

Última edição: 12 de Maio de 2009
  5. jatbas

jatbas Power Member

Mais uma futilidade americana...

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Acho que tas a confundir e bem as coisas.

Querias que o pessoal do e-escolas andasse tudo de iPhone? Olha que um laptop típico do e-escolas custa tanto ou mais que um iphone ou ipod touch.

depois o e-escolas e (muito) mais útil que iphones e companhias para o segmento que se propõe, o ensino basico e secundário (sou da opinião que o programa devia abranger apenas o secundário).

e por fim, esta iniciativa parte de uma escola para UM CURSO em específico. E sendo o curso que é até faz sentido tais. A curiosidade é ser mesmo iphone e ipod touch e nao outros :x2:

Seria o mesmo que na FCT obrigarem a comprar macbook's quem chegar agora para o curso de Eng. Informática (já que tamos na zona Apple :D) (embora não seria de todo disparate fornecer portáteis a título de empréstimo ou compra as prestações com boas regalias a cada um que lá entra. Considero o uso de um laptop em Eng. Informática mais importante que papeis e caneta...

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Isso deve ser financiado de algum modo, digo eu :\

8. 3dhouse

3dhouse Power Member

Quem diz iPhone diz um qualquer telemóvel com 3G para acessar aos dados fornecidos pela universidade. Não vejo nenhuma futilidade nisso é sim um bom avanço na distribuição de conteúdos

9. rena

rena What is folding?

Ainda se me falassem num dispositivo com WM ou Symbian que já existem há anos...agora falam-me dum modelo único que existe há pouco tempo...:rolleyes::rolleyes:
    Ridículo.

10. Seavoices

Seavoices Power Member

O modelo de negócio da Apple, desde sempre, para o mercado americano baseia-se na subsidiação dos seus equipamentos para as universidades e seus alunos.

Não é de estranhar preços mais baixos nos Mac para universitários, iPod's.

Nós também temos esses subsídios em PT, mas numa escala muito mais pequena!

Não vejo onde está a surpresa!

11. oscarolim

oscarolim Power Member

O que e de estranhar e que se fosse um curso a obrigar a compra do HTC com windows mobile, eram todos a dizer que a microsoft isto e a microsoft aquilo, mas como e um iPhone, ta tudo bem :p

Pessoalmente acho estupido, cada um deve usar o que quer e ao que se adaptar melhor.

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Concordo, desde que sejam criadas as condições para utilizar os diferentes aparelhos (configurações, etc). Cá por exemplo isso não acontece, com as redes nas universidades e afins, fazem as configurações para o windows, e o resto depende da boa vontade de meia dúzia de bons samaritanos ...

13. Paradox000

Paradox000 Power Member

Provavelmente a universidade e capaz de explorar o SDK e criar aplicações, para os alunos que tiverem estes dispositivos, com o objectivo de permitir buscas e fazer download de conteudo das materias atraves do iPhone..

14. ZyPhAX

ZyPhAX Banido

A questão é que se fosse algo feito pala Microsoft era o demónio. Estavam a impor o seu monopólio temível ao obrigar alunos a comprar uma marca. Como é Apple, tá-se bem.

A iniciativa faz sentido se funcionar com todos uma gama alargada de dispositivos. Acho no mínimo ridiculo que uma universidade ande a patrocinar a marca X ou Y de forma tão descarada.

15. PedroRib

PedroRib Power Member

Talvez a razão porque fazem isso é a facilidade com que podem publicar podcasts no itunes. Já existem bastantes universidades dos EUA a usar o itunes para esse fim.

Concordo que promovam a utilização da internet, só espero é que isto seja financiado de algum modo...

16. MikeFR

MikeFR Power Member

E uma universidade não teria capacidade de fazer uma partilha para os alunos acederem aos podcasts? Projecto financiado pela Apple, só pode..

17. Demio

Demio Power Member

A diferença é que a Microsoft TEM um monopólio e já foi considerada culpada de violar leis anti-trust e de práticas monopolistas, enquanto que a Apple é uma empresa bastante pequena dentro do mercado dos smartphones e computadores e nunca foi considerada culpada de práticas monopolistas ou de violação de leis anti-trust.

"Pequenas" diferenças ;)

18. oscarolim

oscarolim Power Member

Uns dias sao pequenos, outros sao grandes... depende do contexto? Ha treads a se gabar que tem mais de metade da quota dos smartphones, agora ja e uma empresa pequena. Daqui a pouco vem-se a saber que so venderam 10 ate hoje.

19. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Acho que estão a virar isto demasiado para a Apple e a discernir que se trata (ou pode tratar) de uma tendencia:

Fonte: http://ds.kombo.com/article.php?artid=6995

E:

Fonte: http://edugamesblog.wordpress.com/2007/07/11/educational-uses-for-the-nintendo-ds/

Similarmente há pelo menos duas escolas fora do Japão a requerer PSP's.

20. jfkpt

jfkpt Power Member

Não faz qualquer sentido isto. Exigir mac/windows/linux só me deixa a pensar que lobbies é que estão por detrás disto.

Exigir equipamento portátil para acesso a conteudos num determinado formato (como por exemplo pdf) ainda é uma coisa. Agora isto ?

Partilhar esta Página