EU "acusa" Intel por práticas ilegais que prejudicaram a AMD

A União Europeia fez isto, provavelmente para melhorar o mercado Europeu, mas deviam pensar tembém na qualidade dos equipamentos que os clientes comprarão.

Não é que eu esteja a dizer que o equipamento da AMD é mau, até porque nunca utilizei nenhum.

.Fur
 
Pronto, fica feita a retificação. Palavras "abrasileiradas" porque também há a versão Português do Brasil.

Meu amigo, pensei que estivesse na Techzone, o Fórum de Hardware e Informática em Português...

E depois, digamos que é muito conveniente dizermos que a Língua é dinâmica, para desculparmos os nossos copy/paste, não é???

Eu não faço birra, apenas acho que se devem evitar estas dinâmicas que têm por base erros brasileiros...

Enfim, se quiser continuar a classificar o bilhão como sendo um milhão de milhões, faça-o, será apenas um motivo para eu me rir.

cumps
 
olá...sem me querer meter muito, já que sou novato nestas paragens, ainda bem que há alguém que luta pelo direito dos consumidores. Essa cena dos monopólios só fazem subir o preço dos bens! "temos pena" mas é verdade! Não concordo é com as parcerias que "indicam" à M$ para realizar se quiser ficar no mercado! Mas é a vida!.....
 
Última edição:
Basta a Intel ameaçar que fecha as Fabrica que tem cá na Europa e transfere a Produção para a Asia.

Que a UE até se caga toda e cala-se logo.

OMG como é que é possível que haja gente tão.. permeável às invenções-em-cima-do-joelho do blastarr?!
E que tal pensarem pelas vossas cabeças de vez em quando?

Tu fazes a mínima ideia dos custos associados a fechar uma fábrica de CPUs?
Além das quebras ENORMES de produção (que trariam shortages de produtos a nível mundial), teriam também que pagar indemnizações pesadíssimas tanto aos trabalhadores como à própria UE. Isto não é um simples anúncio de falência (até porque não existe falência em nenhuma entidade envolvida).
E achas que transferir uma gama de produções de uma fábrica para outra faz-se com um estalar de dedos?

E as acusações nem sequer têm a ver com as fábricas. Têm a ver com políticas de monopólio ilegais praticadas pela secção de vendas da Intel.
Achar que a Intel pode simplesmente armar uma de birra e dizer "ou vocês nos deixam em paz ou nós fechamos as fábricas e deixamos os vossos europeus desempregados" é simplesmente ridículo. Isto não são brigas entre putos e reduzir a tal só mostra não entender nada do assunto. A Intel vai tentar sair por cima, mas nunca a "mostrar peito" à EU. As consequências de uma coisa dessas para a companhia seriam tão destructivas (desde coimas pesadíssimas a bloqueios de vendas a nível europeu) que isso nem passa pela cabeça dos executivos da Intel.
It's business. Há uma série de coisas que eles podem fazer para amenizar a situação. Restringir de certa maneira as vendas a certos OEMs europeus para compensar a tentativa de bloqueio dos CPUs da AMD é uma delas.
Isto é simplesmente a continuação do processo que se inicou em 2005 e que foi falado neste fórum.
Tendo sido considerados culpados, eu duvido que consigam escapar-se a pagar quase da totalidade da coima, mas vamos a ver. Dinheiro também não é propriamente o que mais falta à Intel neste momento. Eles se calhar preferem pagar e deixar passar as coisas rápido e sem grandes ondas.


"A UE até se caga toda e cala-se logo"? Sinceramente, parece conversa de jardim-escola..
 
Ah, a partir de agora vai ser a UE que vai decidir a que preços eles podem vender os seus produtos?

Não percebeste a acusação.
"Selling products under production price" =» Ou a intel está a anunciar um preço de produção mais alto do que o real, de modo a fugir a impostos, ou está a oferecer CPUs.
Nenhuma companhia com fins lucrativos oferece CPUs sem mais nem menos, portanto dá para ver o que se passa aqui..
 
Espantoso é que nem te deste ao trabalho de verificar que a Intel está a dar lucro, apesar dos cortes de preços.

Se está a dar lucro, não está a fazer dumping. Só tu é que não queres ver... :rolleyes:

O negócio das CPU's tem uma margem de lucro muito maior do que o das GPU's, por exemplo.
É essa margem que a AMD não consegue manter elevada, as suas CPU's são todas vendidas no mercado mainstream->low-end porque não conseguem competir em performance pura no segmento mainstream->high-end, onde o lucro é aínda maior.
A Intel tem muito mais fábricas do que a AMD, fabrica muito mais chips a 65nm do que a AMD, e isto em waffers de 300mm, que a AMD só em parte consegue produzir (a FAB 30 aínda é 200mm, a FAB 36 é 300mm).
Menos chips por waffer, processo mais antigo e maior, custos de produção muito mais elevados e margem de lucro inferior. Tudo isto explica a diferença de performance financeira entre a AMD e a Intel, não as teorias da conspiração bacocas.


Ah, e se achas que a UE não se acagaça toda caso até um pequeno "player" do mercado de semiconductores decida fechar fábricas, pergunta-te porque é que a AMD já recebeu mais de 900 Milhões de Euros em subsídios comunitários e estatais na Alemanha desde 2001 para manter a FAB 30 e a FAB 36 em Dresden.
Não se dão subísidios estatais a quem está interessado em construir só para aproveitar os recursos humanos e técnicos de uma região...
São esses subsídios que aínda vão aguentando a Autoeuropa por cá, pois a VW está é mortinha por fechar e passar tudo para a Europa de Leste, onde os trabalhadores recebem aínda menos e são mais qualificados do que aqui.
Na China e Índia até é ao contrário, o Estado recebe dinheiro para autorizar construções deste género, e normalmente exige uma joint-venture com empresas locais e/ou uma percentagem da operação.
 
Última edição:
Se está a dar lucro, não está a fazer dumping. Só tu é que não queres ver... :rolleyes:

uma coisa nao tem nada haver com outra... podia ter lucros de 10000% que continuava a não puder praticar dumping

o dumping pode ser parte de uma estratégia para ter perdas de um lado e lucros mais substanciais noutro


como o continente fazia, metia uns produtos abaixo de preço mas lucrava com os restantes todos...
 
uma coisa nao tem nada haver com outra... podia ter lucros de 10000% que continuava a não puder praticar dumping

o dumping pode ser parte de uma estratégia para ter perdas de um lado e lucros mais substanciais noutro


como o continente fazia, metia uns produtos abaixo de preço mas lucrava com os restantes todos...

Então, pela tua lógica, os fabricantes de consolas também fazem dumping, já que vendem o hardware abaixo do preço de custo para depois lucrar com o software... :zzz:


Mesmo as CPU's low-end dão lucro por unidade. Apenas dão menos lucro do que os restantes produtos.
 
Espantoso é que nem te deste ao trabalho de verificar que a Intel está a dar lucro, apesar dos cortes de preços.

Se está a dar lucro, não está a fazer dumping. Só tu é que não queres ver... :rolleyes:
Não é de dumping que estava a falar. Ao apresentar custos de produção mais altos do que os reais, pode reduzir os impostos associados aos lucros por produto.

Ah, e se achas que a UE não se acagaça toda caso até um pequeno "player" do mercado de semiconductores decida fechar fábricas, pergunta-te porque é que a AMD já recebeu mais de 900 Milhões de Euros em subsídios comunitários e estatais na Alemanha desde 2001 para manter a FAB 30 e a FAB 36 em Dresden.
Não se dão subísidios estatais a quem está interessado em construir só para aproveitar os recursos humanos e técnicos de uma região...
Mais uma vez a teoria de que a UE "tem medo da intel" e que "a intel ameaça logo fechar fábricas para a UE se calar".. :rolleyes:
BTW uma simples sugestão de que a intel vai fazer frente à UE a ameaçar fechar as fábricas (que nem têm nada a ver com a acção) só mostra um "profundo desconhecimento" sobre a matéria..

A AMD recebeu uma injecção de dinheiro por parte da UE para manter empregos. Não significa que a Intel possa agir contra as leis europeias. A legislação, cumprimento e respeito pela mesma, vem antes da estabilidade económica.
Numa rua com lojas é mais importante que os lojistas não atirem molotovs às montras uns dos outros e se matem do que as vendas dos mesmos corram bem. Senso comum.
 
Última edição pelo moderador:
Então, pela tua lógica, os fabricantes de consolas também fazem dumping, já que vendem o hardware abaixo do preço de custo para depois lucrar com o software... :zzz:


Mesmo as CPU's low-end dão lucro por unidade. Apenas dão menos lucro do que os restantes produtos.

Não é pela lógica dele, é pela lógica da definição de dumping. Já alguém o disse mas volto a frisar, dumping é sobre o custo unitário do produto em ralação ao preço de venda, não tem nada a ver com lucros. Além disso dumping tem varias formas e e nem sempre se considera como prática desleal.

Fiquem bem.
 
A comissária da concorrência europeia nem é Neelie Kroes nem nada...:

In 2004 Neelie Kroes was appointed the European Commissioner for Competition. Her nomination was heavily criticised because of her ties to big business and alleged involvement in shady arms deals.
One black spot: Kroes' real estate deals in the Netherlands are being examined because of her connection to a Dutch entrepreneur, Jan-Dirk Paarlberg, who is suspected of fraud and money-laundering
http://www.forbes.com/lists/2006/11/06women_Neelie-Kroes_41C2.html
 
Última edição pelo moderador:
c) A comissária da concorrência europeia nem é Neelie Kroes nem nada...:





http://www.forbes.com/lists/2006/11/06women_Neelie-Kroes_41C2.html

A isso chama-se falácia Ad Hominem, que não tem anda a ver com o que se pretende neste tópico que é discutir as acusações contra a Intel sobre concorrência desleal. Agora virem com rumores que a comissária X, que tem alguma coisa a ver com isto, pode ter andado nisto e aquilo, sabe-se lá como e sabe-se lá onde e sabe-se lá com quem, é muito baixo.

A minha opinião é simples, se é culpada que seja punida (Intel), se não é então que seja ilibada. E por favor parem com as guerrinhas de fanboys.
 
Já começa a União Europeia a meter o bedelho porra mas esses gajos não tem mais nada para fazer??Se domina o mercado é porque faz falcatruas na cabeça destes gajos fogo é a M$ é a Intel daqui a bocado também vão para a Nvidia>(>(


Se são acusados é porque fazem mesmo falcatruas .. acho que se trata de concorrencia desleal .

Com a porcaria que a União Europeia faz, era a Microsoft e Intel fechar portas ao mercado europeu. Resolviam os problemas logo todos de uma vez (passado 2 - 3 dias tinhamos a UE a chorar para voltarem atrás).

Depressa se arranjavam substitutos .
 
Última edição pelo moderador:
Substitutos para a Intel e Microsoft? Quem e' que esta' a' altura? e' que nao estou a ver.. iriamos ser mais prejudicados no mercado do que ja' estamos? devemos evoluir.. e não andar mais anos atrás.. digo eu...
 
Não percebeste a acusação.
"Selling products under production price" =» Ou a intel está a anunciar um preço de produção mais alto do que o real, de modo a fugir a impostos, ou está a oferecer CPUs.
Nenhuma companhia com fins lucrativos oferece CPUs sem mais nem menos, portanto dá para ver o que se passa aqui..

Então e a Microsoft e a Sony que vendem as suas consolas a preços abaixo de custo de fabrico?


Cada um sabe de si. Eu se quiser fazer um software e quiser oferece-lo não posso?
 
Então e a Microsoft e a Sony que vendem as suas consolas a preços abaixo de custo de fabrico?


Cada um sabe de si. Eu se quiser fazer um software e quiser oferece-lo não posso?

Por vezes não. Um bom exemplo foi o caso do Internet Explorer e o Windows Media Player, eram de graça e no entanto a microsoft teve que aceitar diversas restrições impostas pela UE. Mas casos como estes há muitos.
A aplicação deste tipo de restrições é muito importante para o bom funcionamento do mercado.

Fiquem bem.
 
Última edição:
Então e a Microsoft e a Sony que vendem as suas consolas a preços abaixo de custo de fabrico?


Cada um sabe de si. Eu se quiser fazer um software e quiser oferece-lo não posso?

Podes se não tiveres 80% do mercado e se a intenção não for matar a concorrência.
 
Última edição pelo moderador:
Tenho pela confiança no tribunal Europeu.
Seja ela qual for a decisão tenho a certeza que será a mais justa.

Ja no caso Microsoft ouve um serie de contrapartidas muito positivas que envolviam disponibilização de código á comunidade open-source.
Se a sentença se realizar vai ser um duro golpe na Intel e uma bênção para a AMD.
Eu sempre axei muito estranho em literalmente todas as lojas da esquina virem com a conversa em que a AMD ou nao existia, ou se existia diziam que queimava logo o CPU e mrdas do género que so davam vontade de rir.

Actualmente ja não é bem assim, mas há uns anos atrás era a realidade de 99% das lojas.

Tens toda a razao era mesmo assim, mas um dia abriram-me os olhos porque comprei de urgencia um pc rasca (e tava liso na altura) um XP 2000+ + board 50% mais barato que o P4 2.4ghz que era o minimo salvo erro a conselho de alguem que nem loja tinha... o certo e q ainda dura esta besta a 24/24h ate ja inicios de incendio na board teve e a performance continua igual.. (lento claro)

Ate agora para mim sem fazer contas ao overclock AMD is the best ;)
Metendo overclock ja mudo um bocadinho de opiniao :x2:
 
Back
Topo