Extinção dos servidores Tejo e Sado

BlindMan disse:
Existem várias maneiras... Tu quando te ligas a qualquer lado precisas de passar por determinados sitios 1º (ex)... e ao juntar uma série de factores, pode afirmar-se quase a 100% que user X é o user Y que mudou de IP e mudou de nick ;)

What? Como é que o server vai saber qual o meu IP anterior?
Grande teoria que inventaste para aí...

Pensei que fosses falar da "user hash" mas isso era resolvido pela reinstalação do emule, pois lá se ia o ficheiro "preferences.dat"
 
Aconselho-vos a ler algumas coisas!

Exemplos:
6788.gif

http://www.microsoft.com/mspress/books/6788.asp

0072257032.jpeg

http://books.mcgraw-hill.com/getbook.php?isbn=0072257032&template=osborne

Depois conversamos! Até lá, não entro em discussões!

Só te digo que por muito "seguro" que estejas, deixas sempre um "caminho de pedras" por onde passas!
 
BlindMan disse:
Aconselho-vos a ler algumas coisas!

Exemplos:
6788.gif

http://www.microsoft.com/mspress/books/6788.asp

0072257032.jpeg

http://books.mcgraw-hill.com/getbook.php?isbn=0072257032&template=osborne

Depois conversamos! Até lá, não entro em discussões!

Só te digo que por muito "seguro" que estejas, deixas sempre um "caminho de pedras" por onde passas!

Sim e? O que é que isso tem a haver com o servidor de eMule? É com o que está escrito nesses livros que vais banir um user do server?
 
Não tem nada a ver :rolleyes:

Se vocês acham que ao mudar de IP e de nick passam a ser uma entidade completamente diferente, parabéns porque estão a viver um sonho!

Acerca do emule, não te posso dar certezas a 100% até porque nunca criei um servidor de emule, portanto, não sei até que ponto é costumizavel ou não! (mas pera...com tantas certezas, tu já mexeste num servidor de emule?!)
 
Essa imagem é do Costinha_26! E apartir dessa imagem pouco ou nada sei acerca dos modos de configuração do servidor! Tal como não gosto que discutam cmg quando não sabem, eu tb não discuto aquilo que não sei. Como nunca mexi num servidor de emule, logo não discuto!
 
Foste tu que começaste a discutir, a dizer que havia outras maneiras de banir os clientes do server sem ser pelo IP...

Estou-te a dizer que a informação mais relevante que o server mostra é o IP do user.
 
:eek: :eek: :eek: tanta bacorada keu ja li ke até mete dó.

Esqueçam la a teoria de banir um user, isso é completamente impraticavel.

Antes de se porem com histórias lembrem-se que 99% dos utilizadores usam o p2p para consumos "ilegais" ou seja um admin se pudesse e se tivesse tecnologia a disposição teria que banir 99% dos utilizadores, sabendo que os ips são dinamicos, e que os nomes dos pcs podem ser facilmente alterados (sem a formatação) a maneira mais fiavel seria banir a gama de ips da zona, mas alem de banir ele e os vizinhos, baneria mais 99% e os vizinhos, e isso acabaria por dar quase 100% do territorio portugues.

Além de que toda agente sabe que os servers foram criados pró que são, para distribuição de pirataria, ninguem monta um server de emule a pensar que é para uso e exclusivo de distribuição de material legal, por isso a discussão que voces estão a ter não faz qualquer sentido.


Sinceramente ja fui mais de usar o emule, bt, news, irc, ftps, etc.. etc.. é tudo muito giro ena tenho internet, ena posso sacar metade do mundo, ena ja não tenho sitio para arrumar dvds, ena se eu começasse a ver hoje tudo o ke tenho so me levantava da cadeira de bengala e barba branca, pra k? Secalhar o mal disto tudo é muita boa gente querer este mundo e o outro, so pelo prazer de dizer que tem.

Fecharam o Max Pt, é pena, mas compreende-se, a caça a pirataria anda em força, e basta alguns serem fexados, para muitos ganharem medo, e é essa mesmo a intenção deles. O que poderiam eles fazer aos detentores dos servers? tudo.

Não é como li aí que foi o post mais estupido que podiam ter feito, que se uma pessoa vender armas a quem tem porte de armas é legal e não sei k? hmm parece-me que tb se vende licensas de porte de transações ilegais no emule, tenham juizo e pensem, que é mais facil fexar 2 servers e apreender as makinas, do que prenderam 100 000 utilizadores de p2p.

Não se esqueçam que sem server nao há users, e sem users não há partilha, claro ke hà alternativas, mas não é por haver alternativas que quem anda a tentar acabar com a pirataria vai se sentar e ficar de braços cruzados. Pa quem mencionou os newsgroups da telepac, é muito mais facil desmontar um server caseiro, montado por um grupo de gatos pingados, do que despontar uma acção judicial contra uma empresa de grande posse, até pq toda agente sabe que os newsgroups não teem como a principal função a partilha de ficheiros, como não tem o irc, nem como não tem os emails que agora tb viraram moda de ser usados para efeitos ilegais e nao estão voces a imaginar eles a irem fexar o google, pq alguem conseguiu arranjar um sistema de distribuir jogos completos atravez do mail? nao estão poix nao?
 
Última edição:
Também é verdade. Tinha-me esquecido desse pormenor.

Já tenho feito comments em certos files, e quando mudo de nick (e como tenho ip dinamico também vou com outro ip) vou lá ver e já tem o nick actual.

Então é ainda mais simples do que parecia! Basta banir o userhash!
 
MightyFox disse:
Não se esqueçam que sem server nao há users, e sem users não há partilha, claro ke hà alternativas, mas não é por haver alternativas que quem anda a tentar acabar com a pirataria vai se sentar e ficar de braços cruzados. Pa quem mencionou os newsgroups da telepac, é muito mais facil desmontar um server caseiro, montado por um grupo de gatos pingados, do que despontar uma acção judicial contra uma empresa de grande posse, até pq toda agente sabe que os newsgroups não teem como a principal função a partilha de ficheiros, como não tem o irc, nem como não tem os emails que agora tb viraram moda de ser usados para efeitos ilegais e nao estão voces a imaginar eles a irem fexar o google, pq alguem conseguiu arranjar um sistema de distribuir jogos completos atravez do mail? nao estão poix nao?

Mais nada. Se fecharam o MAXPT é porque tinham a noção que o cerco estava a ser apertado e que, mesmo que não estivessem a fazer nada ilegal (pode-se discutir infinitamente acerca disto) estavam a contribuir, nem que seja passivamente (outra discussão infinita) para que ilegalidades se cometessem. É com esta consciência que decidiram terminar actividades. O que é certo é que não vai haver a mínima mossa no que concerne á partilha legal ou ilegal de ficheiros:

Para 2 servers portugueses que fecham existe uma lista com mais 30.

O KAD - ainda em beta - vai tornar virtualmente obsoleta a necessidade de um server central, com as capacidades cada vez maiores das máquinas e da banda larga, cada um tem em casa um server que redistribui informação de hashes para os milhões que na altura estejam ligados com KAD. Dentro de dois anos, se não houver novidade a descentralização será completa.

As alternativas como o p2m vão lentamente ganhando lugar.

Estamos a falar de leis que apenas estão em vigor nos Estados Unidos e, aos soluços, na União Europiea. Ainda temos metade do mundo onde nos podemos ligar a servers, ou a qualquer outro tipo de tecnologia, sem que ESSES sejam atingidos por accções judiciais. Sei de um site russo que distribui, é só lá ir e sacar, por http, todos os jogos java para telemóvel que quiserem.
E para além da Rússia, tens a China (onde o Google se dá ao luxo de compactuar com o governo e impedir que a palavra "democracia" ou a expressão "direitos humanos" sejam pesquisáveis no motror de busca. Achas que se vão chatear se tiverem lá um server a distribuir informações de hashes?
Para não falar no restante Médio Oriente onde o petróleo fala mais alto do que qualuqer violação de direitos de autor... É até o filho de um magnata qualquer do petróleo se lembrar de montar um server em casa... Vão lá fechá-lo se puderem...

Por isso meus amigos... TANTO FAZ.
 
BlindMan disse:
Aconselho-vos a ler algumas coisas!

Exemplos:
6788.gif

http://www.microsoft.com/mspress/books/6788.asp

0072257032.jpeg

http://books.mcgraw-hill.com/getbook.php?isbn=0072257032&template=osborne

Depois conversamos! Até lá, não entro em discussões!

Só te digo que por muito "seguro" que estejas, deixas sempre um "caminho de pedras" por onde passas!


Um bocadinho de humildade não te ficava mal. Primeiro era possivel banir um cliente, depois afinal já ha mecanismos que dão quase 100% de fiabilidade.

Não fales do que não sabes, muito menos mandes postas de pescada com livros. Já agora, se não leste o segundo livro, aconselho. Já lhe dei uma espreitadela e tem conceitos muito bons.

pwp.netcabo.pt disse:
Posso actualizar o eMule sem perder os downloads e créditos? [Topo]

Sim, podes e deves actualizar o eMule. Os downloads que estás a fazer são guardados na directoria dos ficheiros temporários definida nas Preferências do eMule. Desde que tenhas a mesma directoria de temporários definida na nova versão do eMule, este ao iniciar verifica os ficheiros presentes nessa directoria e adiciona-os à lista dos ficheiros em espera para download. Os créditos são guardados pelos outros utilizadores, sendo apenas guardado por ti o userhash que é o que te identifica perante os outros eMules. O teu userhash é guardado no ficheiro preferences.dat e desde que este ficheiro não seja apagado desta directoria, manterás o mesmo userhash e consequentemente os teus créditos em relação aos outros utilizadores. No caso de quereres fazer uma actualização para uma versão nova do eMule Bowlfish, basta puxares a actualização e descompactar para a directoria do eMule.

Não te acreditas ? Simples... Instala o emule, corre, copia o preferences.dat.
Apagas a pasta, voltas a instalar e a correr
Abre este segundo preferences.dat e compara com o primeiro.
Quanto à hipotese de banir uma range de ips completa.....

LOL.




EDIT: Se calhar tu é que estas a falar de barriga cheia, ou esqueces-te da questão das happyhours que eu que sou sapo(e era da telepac do tempo do pacote netfast) nunca tive ?

Como se não bastasse isto, o trafego entre netcabos nao conta.... e na sapo ? Pode não parecer importante, mas até a bem pouco tempo atrás a maior fatia de utilizadores de bandalarga era da netcabo, logo se calhar só ficavas a ganhar no trafego P2P.
 
Última edição:
spastikman disse:
Um bocadinho de humildade não te ficava mal. Primeiro era possivel banir um cliente, depois afinal já ha mecanismos que dão quase 100% de fiabilidade.

Não fales do que não sabes, muito menos mandes postas de pescada com livros. Já agora, se não leste o segundo livro, aconselho. Já lhe dei uma espreitadela e tem conceitos muito bons.
Humildade, mais? :rolleyes: Nunca me viste a falar em banir ou viste? Sempre falei em identificação dos users e também disse que como nunca mexi num servidor de emule, não vou discutir e dizer que se faz isto ou aquilo porque sinceramente não sei e ao contrário de muitas pessoas, não falo que sei sem o saber! (mais humildade? é que para além de mim, ainda não vi ninguém dizer que não sabe/não percebe...sabem todos tudo sobre tudo!)

(não tenho por norma recomendar livros sem saber de ante-mão o que contêm ;))


spastikman disse:
EDIT: Se calhar tu é que estas a falar de barriga cheia, ou esqueces-te da questão das happyhours que eu que sou sapo(e era da telepac do tempo do pacote netfast) nunca tive ?

Como se não bastasse isto, o trafego entre netcabos nao conta.... e na sapo ? Pode não parecer importante, mas até a bem pouco tempo atrás a maior fatia de utilizadores de bandalarga era da netcabo, logo se calhar só ficavas a ganhar no trafego P2P.

Isto não é cmg, pois não?! É que eu disse o mesmo.
Menos mal, não sou o unico a pensar desta forma!!!
 
Para se manter os créditos teêm obrigatoriamente entre mudança de clientes de copiar os ficheiros cryptkey.dat , clients.met ( info de upload ) e preferences.dat , para a hash é o ficheiro userhash.dat

e Triston... lá continuas e insistes com a tua cruzada... deixa-te disso ;)

Sobre os servers é uma pena, mas como se costuma dizer its going to get a lot worse before it gets any better.
 
EndUser disse:
Para se manter os créditos teêm obrigatoriamente entre mudança de clientes de copiar os ficheiros cryptkey.dat , clients.met ( info de upload ) e preferences.dat , para a hash é o ficheiro userhash.dat

e Triston... lá continuas e insistes com a tua cruzada... deixa-te disso ;)

Sobre os servers é uma pena, mas como se costuma dizer its going to get a lot worse before it gets any better.

onde anda esse userhash.dat ? é que eu nao tenho .... :rolleyes: ...
 
Não anda.

É um nome dado para a tua ID unica. Está no preferences.dat tal como já foi dito.

Se houvessem bans no emule, seria pelo userhash de certeza.

Aliás, até há bans! Quando temos lowid ou somos leechers demais eles banem-nos, portanto só pode ser plo userhash.
 
Roadster_Brabus disse:
Não anda.

É um nome dado para a tua ID unica. Está no preferences.dat tal como já foi dito.

Se houvessem bans no emule, seria pelo userhash de certeza.

Aliás, até há bans! Quando temos lowid ou somos leechers demais eles banem-nos, portanto só pode ser plo userhash.

Eu já tinha falado na userhash que fica guardada no preference.dat, e já tinha dito que bastava reinstalar o emule para ela ser diferente. Quanto aos créditos, a mim não me fazem diferença... Saco sempre igual. Nunca guardo esses ficheiros.

LOL Ninguém te bane por sacares demais! Como deves saber podes estar a sacar sem estares ligado a um server! O que acontece é o teu eMule banir outros users que utilizam mods leechers.
 
Última edição:
Back
Topo