Feedback do nome ZWAME

Thanks pelas respostas, mas acho que o nome zwame não têm nada a ver com o forum, acho que seria melhor mesmo por 1 nome que tivesse a ver com o forum, ou até mesmo fazer uma poll para a comunidade poder participar no mesmo
 
Thanks pelas respostas, mas acho que o nome zwame não têm nada a ver com o forum, acho que seria melhor mesmo por 1 nome que tivesse a ver com o forum, ou até mesmo fazer uma poll para a comunidade poder participar no mesmo

O problema, e agora a sério, é que no mundo real discutir isto publicamente não haveria um unico nome que fosse bom que imediatamente não fosse registado por alguém antes de nós. Mas o que podemos nós fazer? Haverá sempre alguém a achar que nós não ligamos nada aos users.

Corremos o risco de ter de deixar de usar o nome actual. Face a isso podemos como a avestruz meter a cabeça debaixo da areia e esperar que não aconteça ou preparamo-nos para a mudança e faz~e-la sem stress.

Está aí a resposta...sei que dá trabalho, mas opinar sem ler o tópico desde o inicio é complicado porque corremos o risco de nos "enterrar" a cada afirmação que fazemos...

Cumps,
michael c
 
Última edição:
È um nome dúbio, leva a que se possa dizer Zuâme ou Zuaime (como MAME)...

Há quem leia Mâme:wow:??

BTW, apesar de não achar o nome excelente, como já o disse anteriormente, tenho de concordar com o michael c e o Romani48: é um nome muito fresh, e quando se consegue passar aquela barreira do "é horrível, faz lembrar África", fica uma imagem de qualquer coisa inovadora, "fresca" e divertida. Aliás, é por isso mesmo que tenho defendido uma mudança de visual do fórum para acompanhar a "frescura" do novo nome (este fórum tem cores tão escuras e pobres, até mete pena).

Já agora, não acham também que Techzone é um bocado... cliché? Há tantos nomes formados à volta dessas duas palavras, que esse nome fica um bocado vazio, sem personalidade :P. É verdade, zwame (gosto de escrever tudo em minúsculas, fica mais bonito), como nome, tem muito mais carisma do que Techzone. Apesar de, obviamente, gerar o inevitável "WTF, isso veio de África ou quê?".
 
Mais um feedback negativo.

Sem querer ofender ninguém, creio que o nome soa a qualquer coisa de estranho na minha opinião a um fruto exótico (kunami anyone? :D), em pouco lembrando algo ao que o fórum se propõe (Informática, Novas Tecnologias, etc).

É realmente uma pena perder-se o nome original :(
 
Só hoje vi este tópico e nem queria acreditar...

Não querendo "bater mais no ceguinho" tenho que dizer que o nome é muito "foleiro" e não se adequa de forma alguma ao tema/assunto do forum.

Aliás, nem sei no que estavam a pensar quando inventaram este nome... :wow:

Mas pronto, se já está escolhido, paciência. Mas, se puderem voltar atrás, peçam a participação do pessoal do fórum (se isto é uma comunidade como dizem, deviamos ter voto na matéria) e a partir das sugestões, que seriam muitas, façam uma selecção e finalmente uma votação.

Penso que assim teriamos um nome mais consensual. Fica aqui a minha opinião.
 
Mas pronto, se já está escolhido, paciência. Mas, se puderem voltar atrás, peçam a participação do pessoal do fórum (se isto é uma comunidade como dizem, deviamos ter voto na matéria) e a partir das sugestões, que seriam muitas, façam uma selecção e finalmente uma votação.

já nem vou dizer para ler o tópico todo, porque se escolhesses uma página a sorte, tinhas fortes probabilidades de encontrar alguém a sugerir exactamente o mesmo seguido de um "isso já foi discutido, não pode ser porque blá blá blá". basta procurares (até na página anterior, penso eu) e encontras facilmente a justificação

quanto ao voto na matéria, claro que a comunidade tem, e até por isso é que há uns tempos o Metro criou um tópico a pedir para enviar PMs com sugestões para um novo nome. se não o viram paciencia, mas todos tiveram a sua oportunidade de dar um contributo
 
Postado à 7 posts atrás por mim, minha nossa senhora, mas vocês não leêm?!

O problema, e agora a sério, é que no mundo real discutir isto publicamente não haveria um unico nome que fosse bom que imediatamente não fosse registado por alguém antes de nós. Mas o que podemos nós fazer? Haverá sempre alguém a achar que nós não ligamos nada aos users.

Corremos o risco de ter de deixar de usar o nome actual. Face a isso podemos como a avestruz meter a cabeça debaixo da areia e esperar que não aconteça ou preparamo-nos para a mudança e faz~e-la sem stress.

Cumps,
michael c
 
já nem vou dizer para ler o tópico todo, porque se escolhesses uma página a sorte, tinhas fortes probabilidades de encontrar alguém a sugerir exactamente o mesmo seguido de um "isso já foi discutido, não pode ser porque blá blá blá". basta procurares (até na página anterior, penso eu) e encontras facilmente a justificação
Não estavas à espera que eu fosse ler 40 e tal páginas, não? E as páginas à sorte que escolhi só diziam "gosto", "não gosto", "faz-me lembrar Africa", por isso deixei a sugestão. Se já tinham sugerido tanto melhor, é sinal que há sincronia entre os membros do fórum... ;)

quanto ao voto na matéria, claro que a comunidade tem, e até por isso é que há uns tempos o Metro criou um tópico a pedir para enviar PMs com sugestões para um novo nome. se não o viram paciencia, mas todos tiveram a sua oportunidade de dar um contributo
Se o criou não vi. Sendo um assunto de tamanha importância podia ter tido mais "aparato".

Sendo assim, ficou a intenção. Não me levem a mal.

Mas que o nome é "foleiro", é! :P
 
Back
Topo