Fenómeno Hi5

Status
Fechado a novas mensagens.
Não imaginam quantas PM's recebo com perguntas sobre o hi5, é que não mesmo. Desde que o tópico foi fechado, quase sempre que venho a techzone tenho sempre PM's. Enfim...
 
Não imaginam quantas PM's recebo com perguntas sobre o hi5, é que não mesmo. Desde que o tópico foi fechado, quase sempre que venho a techzone tenho sempre PM's. Enfim...

A criação do e-mail é mesmo para evitar isso ou, pelo menos, diminuir.

Vamos ver se resulta..o pior que pode acontecer é ficar tudo na mesma:)

Bom dia :P


AH, não me parece que seja preciso ser colaborador para nada. Quando estiver tudo pronto, manda-se a alguém ou alguém acede ao e-mail e traz para aqui.
 
Vá..., não sejam mauzinhos e pensem lá bem se se justifica assim tanto discriminar uma temática só porque "não se dá conta do recado", porque é mesmo esse o motivo. Não se dá conta do recado.

Se eu tiver que tomar conta de não sei quantas crianças. como por exemplo o caga faz, e tratar deles, certificar-me que não fazem asneira (porque as crianças são propensas a isso), se calhar não dou conta do recado... nem quero dar. Não é esse o 'meu' objectivo.


É um bocado injusto agora o staff andar a fazer de babysitter de pessoas que desrespeitam toda e qualquer regra do fórum e só se registam uma vez para largar uma posta e ir embora sem um obrigado. A Techzone é um fórum que acaba por ter muitas vertentes, entre ela a ajuda, mas sem sermos encarregados de educação de ninguém...
 
Idem, contém comigo.


Já criei o e-mail, aqui ficam os dados:

[email protected]

A Password darei a quem o desejar, tenho tambem algumas questões a fazer:
De forma a tratarmos da situação o mais rapidamente possivel, acho que ( não sei se é possivel) deveriam atribuir esses direitos de "Colaborador", a quem vai trabalhar com isto, ainda que apenas durante (x) tempo, assim seria mais facil para nós editar o primeiro post com a informção que nos fosse chegando através do mail.

Que dizem?

Dou-vos uma semana para desistirem :D Mas têm desde já a minha admiração por se irem meter nisto.

Não imaginam quantas PM's recebo com perguntas sobre o hi5, é que não mesmo. Desde que o tópico foi fechado, quase sempre que venho a techzone tenho sempre PM's. Enfim...

A culpa é em parte minha. No mail que mando tinha o tópico que tu criaste. Já alterei para o tópico que o Triston colocou acima pelo que as PMs devem diminuir um bocado.

Para quem usa Windows recomendo - já que se vão meter nisto a instalarem o Texter. Este programa vai ajudar a não estarem sempre a escrever a mesma coisa.

É possível criarmos um sub-fórum para os voluntários mas queria uns dias para ter o vosso feedback do que precisam para não se estar a criar já. Até para quando se criasse colocar lá logo todos os voluntários para não se andar a fazer isso às prestações.
 
(...)
A culpa é em parte minha. No mail que mando tinha o tópico que tu criaste. Já alterei para o tópico que o Triston colocou acima pelo que as PMs devem diminuir um bocado.

Para quem usa Windows recomendo - já que se vão meter nisto a instalarem o Texter. Este programa vai ajudar a não estarem sempre a escrever a mesma coisa.

É possível criarmos um sub-fórum para os voluntários mas queria uns dias para ter o vosso feedback do que precisam para não se estar a criar já. Até para quando se criasse colocar lá logo todos os voluntários para não se andar a fazer isso às prestações.

De facto vai dar jeito :)
Quanto ao resto concordo, numa semana já devemos ter tudo organizado e pronto a começar o trabalho a sério.

Dou-vos uma semana para desistirem :D Mas têm desde já a minha admiração por se irem meter nisto. (...)
Acho que não valia a pena nós estarmos a voluntariar e depois desistirmos sem termos o trabalho concluído, pode dar trabalho mas por mim vai até ao fim. (isto é bom para ocupar o tempo livre em demasia xD)


Já tenho o mail do RevyPT para podermos combinar as coisas, peço aos restantes interessados para também adicionarem os nossos mail's de forma a podermos tratar do planeamento mais rapidamente.

Como disse, acho que o numero máximo de colaboradores deveria ser 5, por várias razões como por exemplo:
Facilitar a comunicação entre os colaboradores, mas existem mais.

Como disse no post anterior, acho seria importante a criação desse sub-fórum invisivel, bem como a atribuição dos "poderes" de colaborador aos membro que irão colaborar na realização deste projecto, por vários motivos, sendo com é óbvio a maioria deles relativos ao projecto, por exemplo sendo colaboradores podemos ir editando o tópico principal desse sub-fórum até atingirmos o nosso objectivo, um tópico claro, completo e que tire 90% das duvidas de quem o ler. Caso contrario vai atrapalhar um pouco porque teriamos de criar vários tópicos (pelo menos um para cada colaborador) com várias informções, que podem estar repetidas, e depois quando cada um dos tópicos estivesse pronto, tinhamos de decidir quem criaria o final, porque esse colaborador ira ter de fazer a "filtragem" dos tópicos todos entregues de forma a evitar informações repetidas etc, sendo colaboradores "oficiais" estes problemas desapareceriam já que bastava um tópico onde cada um poderia ir pondo as varias informações por ele recolhidas, bem como fazer correcções, melhorar a organização etc.

Já dei a minha opinião sobre o assunto, peço então que considerem o que disse acima.

Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Tenho estado a ler esta thread e felicito as pessoas que se mostraram voluntárias para tomar conta da secção hi5. Pois na minha opinião a melhor opção é seguir em frente e encontrar soluções para os problemas em vez de os contornar.

Estes novos fenómenos hi5, orkut, myspace, etc. são conceitos que vieram para ficar e com a tecnologia sempre a mudar é necessário compreender o seu valor e enfrentá-los como uma nova realidade para que se possa tirar partido dos mesmos.

É certo e com muita pena minha, que o número de pessoas a utilizar o pitês anda a crescer muito rapidamente e é cada nó na escrita que mete medo... Daí ser importante a concordância de colaboradores para ajudar os diversos parceiros, podendo-se assim ajudar no crescimento da informação disponível e tentar corrigir a mania do mau português.

A vantagem é o facto da techzone poder continuar a ter uma pequena área de informação sobre mais um tema ligado à tecnologia que desperta curiosidade a um número significativo de pessoas. Ninguém pode negar que essa informação não se coaduna com a ideia do fórum em si. A omnipresença da Internet veio nos últimos 10 anos alterar o quotidiano das pessoas logo os fóuns também têm de estar preparados para mudanças, evoluções e revoluções. Vejo a manutenção da informação para o hi5 , seja ela com códigos ou outras coisas, como uma finalidade educativa positiva que com a boa moderação feita neste site e com as pessoas certas dispostas a ajudar não tenho dúvidas que existe um conjunto de condições essenciais.

A ideia de se cortar o mal pela raíz, é uma obsessão ideológica que nada resolve, a manutenção levada a cabo por pessoas com coragem para o fazer é um caminho possível para que as pessoas, sejam elas novos users ou existentes, consigam encontrar um cantinho confortável neste fórum (dentro da temática em questão) e o fenómeno hi5 sirva para a techzone de mais uma área com informação que apenas venha confirmar o sucesso deste fórum.
 
Acho que não é necessário um tópico só para irmos fazendo isto, podemos combinar tudo fora do fórum, irmos conbinando tarefas do tipo: 'Fazes x páginas' e depois envia-se para o mail a informação importante, no fim faz-se o tópico.

Mas se for possível (penso que não) dar permissão a um colaborador apenas a um tópico, até era boa ideia, melhor ainda era uma secção particular tipo a secção 'Contacte o Staff' onde só uns quantos, além do staff tinham acesso, mas acho que esse tipo de coisas não dão para fazer.
 
Acho que não é necessário um tópico só para irmos fazendo isto, podemos combinar tudo fora do fórum, irmos conbinando tarefas do tipo: 'Fazes x páginas' e depois envia-se para o mail a informação importante, no fim faz-se o tópico.

Mas se for possível (penso que não) dar permissão a um colaborador apenas a um tópico, até era boa ideia, melhor ainda era uma secção particular tipo a secção 'Contacte o Staff' onde só uns quantos, além do staff tinham acesso, mas acho que esse tipo de coisas não dão para fazer.

É possível, é nisso que estou a falar assim iria simplificar muito o nosso trabalho.

thunderneo@ Tudo dito
 
"Sub-fórum invisível" e "colaboradores" com permissões "especiais"? Tirem daí o sentido.
Permissões e cargos nunca foram barreira para se apresentarem e elaborarem projectos ou Faqs (como é o caso).
 
Depois de conversa interna penso que um blog pode ser mais acertado. Temos é que ver as permissões e como podemos colocar 5 pessoas a trabalharem da melhor forma.

Podemos trabalhar o layout. É uma hipótese:).

Concordo com isto...

Acho que não é necessário um tópico só para irmos fazendo isto, podemos combinar tudo fora do fórum, irmos conbinando tarefas do tipo: 'Fazes x páginas' e depois envia-se para o mail a informação importante, no fim faz-se o tópico.

Infelizmente isto não dá...

Mas se for possível (penso que não) dar permissão a um colaborador apenas a um tópico, até era boa ideia, melhor ainda era uma secção particular tipo a secção 'Contacte o Staff' onde só uns quantos, além do staff tinham acesso, mas acho que esse tipo de coisas não dão para fazer.

Dá para fazer quase mas com bastante trabalho. Um blog parece mais simples e se nesta versão não dá ainda no próximo update esse aspecto vai ficar melhor.

Vamos estudar isto melhor.
 
O blog é uma boa ideia sim. Se calhar até faz mais sentido.

Quanto às permissões, para trabalharmos todos ao mesmo tempo, podiamos usar aquela funcionalidade do Gmail (agora não me lembro do nome :( ) que basicamente está lá sempre o ficheiro e vamos actualizando-o automaticamente. Para nós é igual e não é preciso ser colaborador nem nada disso.

De qualquer maneira, como é que se faz o blog "afiliado" à Tech/Zwame?

Cumps :)
 
O blog é uma boa ideia sim. Se calhar até faz mais sentido.

Quanto às permissões, para trabalharmos todos ao mesmo tempo, podiamos usar aquela funcionalidade do Gmail (agora não me lembro do nome :( ) que basicamente está lá sempre o ficheiro e vamos actualizando-o automaticamente. Para nós é igual e não é preciso ser colaborador nem nada disso.

De qualquer maneira, como é que se faz o blog "afiliado" à Tech/Zwame?

Cumps :)


Essa funcionalidade é a partilha de um documento por um número de utilizadores definidos. O Word não sei como está mas o Excel dava para ver em que célula cada colaborador tinha o cursor e um chat na lateral. Ms com skype ainda é melhor :)

A parte do Blog depois tratamos nós. Depois de terem tratado da parte da constituição da equipa e terem escolhido um responsável abrimos o blog no user dessa pessoa ou vê-mos se se cria um user específico para isso. Essa parte fica por nossa conta :)
 
Quer dizer que cada um de nós pode ter acesso a esse blog? Ou melhor, cada um de nos pode ter um blog na techzone?

Temos essa funcionalidade sim mas não a vamos abrir a todos. É sempre visto caso a caso e para situações que o justifiquem como esta.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo