Fibra óptica da Vodafone

@tomas_loeps claro que interfere. Aumenta sempre o resultado final. Mas imagina que tens 1 ms a nível nacional e o teu ISP demora 30 ms a chegar a "França". E outro cliente tem 5 ms a nível nacional e o seu ISP demora apenas 20 ms. O que tem pior ping a nível nacional terá melhor latência que tu :)

É isso que a maior parte dos users aqui não percebem. A nível nacional não é nada significativo, pois os principais serviços estão lá fora bem como a nível nacional estamos a falar em diferenças mínimas.
Sim, eu percebi o teu raciocínio e onde querias chegar. Apenas acho que a latência nacional não é tão despicienda quanto isso na análise global de latências.
 
Duas informações minimamente pertinentes:
- Servidor SpeedTest do Porto esteve offline desde ontem, se não estou em erro, no entanto já está operacional novamente.
- Peering com a Cogent em Portugal está mais próximo, no entanto, ainda sem data prevista.

Cheers
 
Eu já estou a achar algo estranho. Estou com 3 meses de serviço (mais coisa menos coisa) e só tenho os 500Mbps a partir desta hora (noite).

Ainda estou a finalizar a rede cabo pelo que não posso já assumir que está escrito na pedra, mas estou cada vez mais com a pulga atrás da orelha.

Ainda por cima quando dizem que garantem 500Mbps. Enfim. Serve para duas pessoas trabalharem em casa mas mesmo assim, espero ter o que pago....
 
@Ribatexano desde que não metam o Smart router da Sagecom aka Vox 3.0. o varredor deu 1044mb por WiFi 6, por cabo de rede o limite é 945mb+- em pacotes gigabit por isso 500mb até vais ter mais uns pozinhos .
Eles vinham com esse originalmente. Mas houve um stress qualquer, o ONT não se registava na rede e então trouxeram um SR2.0 para despistar e foi esse que acabaram por deixar cá ficar.

Pelo que tenho ouvido até foi melhor. Mas em todo o caso não é o SR que está a gerir a minha rede mas sim o meu sistema da TP-Link Deco.

Já há muito tempo que queria de certa forma gerir a minha rede interna à minha maneira e usar o router da operadora como um modem.

Neste momento o SR só deve para o telefone, para a box e como nó de saída para a rede gerida pela TP-Link. Só que é mesmo isto, que vou ter que validar para não andar feito "Pedro e o Lobo".
 
@lpadua consegues isso com contrato empresarial. Se for residencial, não é que seja impossível mas é muito dificil obteres atualmente ONT em separado para poderes ligar diretamente o teu router. Bridge então esquece.
 
@lpadua consegues isso com contrato empresarial. Se for residencial, não é que seja impossível mas é muito dificil obteres atualmente ONT em separado para poderes ligar diretamente o teu router. Bridge então esquece.
Sim, eu informei-me antes postar essa pergunta.
Fica a 33 + 10 + iva = 50 e tal € (mais ao menos).
Ficas com 1 domínio, net 100/200 e pouco mais.

A minha questão era, se alguém já tinha aderido para contar a sua experiencia.
 
Alguém me tire uma dúvida. Eu tenho um router da Vodafone, um preto com várias luzes verdes na frente e o logotipo da Vodafone na frente. Atrás tem 4 entradas de cabo de rede, são todas iguais? Ou há alguma que limite a velocidade da net?
 
Alguém me tire uma dúvida. Eu tenho um router da Vodafone, um preto com várias luzes verdes na frente e o logotipo da Vodafone na frente. Atrás tem 4 entradas de cabo de rede, são todas iguais? Ou há alguma que limite a velocidade da net?
Respondi aqui:
Pela descrição deve ser um Smart Router.
Está colocado na vertical?
Se sim, todas as portas de rede são iguais e são gigabit.
 
Back
Topo