Fibra óptica da Vodafone

Aqui segundo dia sem serviço e sem previsão de resolução...
Está bonito, já seguiu queixa para lá.
Aí VODAFONE cada vez mais decepcionado com esta operadora, se não resolverem isto nos prazos previstos na lei, rescisão por justa causa...
Isto está me a afetar e muito o meu dia a dia, pois tenho trabalhos.pendentes

Meio a brincar meio a sério, sabes qual é o prazo que a lei prevê?

Percebo que seja algo que te perturba, no entanto é um serviço doméstico, quem precisa de Internet para trabalhar e não quer correr estes riscos devia ponderar contratar produtos com outro tipo de SLA.

De qualquer forma conversado com o apoio técnico poderá ser fornecido dados móveis para poderes trabalhar e naturalmente depois deverás não pagar os dias que estiveste sem serviço. Infelizmente problemas acontecem e uns são mais simples de resolver que outros.
 
Sim, deram me 15 gigas para 5 dias, ora se nem eles me sabem dar uma previsão é porque não será breve, já passaram dois dias e sem previsão de resolução.
O meu cunhado naquela situação que falamos foi só um mês a espera sem serviço.
Eu não vou esperar tanto tempo, isso de certeza.
Mas obrigado pela tua sempre pronta ajuda e esclarecimentos. Até já sei o que foi, foi um camião que levou uma máquina com altura acima do limite de altura,que arrancou cabos e PDOS dos postes da EDP, numa rotunda da minha Vila, está lá cabos traçados a meio mas estamos a falar de algo mesmo inacreditável.
Até agora está como ficou desde ontem
Posso rescindir por não ter serviço passado 15 dias é isso nipnip?
 
Posso rescindir por não ter serviço passado 15 dias é isso nipnip?
Basicamente não existe prazo definido.

Nas condições contratuais é definido um prazo de 30 dias para resposta a reclamações, portanto (e admito que seja demasiado tempo) julgo que dificilmente consegues rescindir antes desse período (ainda para mais se for uma causa não imputável à Vodafone e fizerem algum esforço para minimizar os problemas).
 
E já lá vão 4 dias sem serviço, e nada foi feito pois os cabos continuam espalhados pela via e PDOS no chão ..
E o pior disto é que até os clientes da Nos estão tb sem serviço pois a fibra é partilhada...
Está bonito, empresas ligadas a rede imagino os prejuízos..
Muito desiludido com a VDF, isto faz me lembrar puro amadorismo de uma empresa gigante como é a VDF .
 
E já lá vão 4 dias sem serviço, e nada foi feito pois os cabos continuam espalhados pela via e PDOS no chão ..
E o pior disto é que até os clientes da Nos estão tb sem serviço pois a fibra é partilhada...
Está bonito, empresas ligadas a rede imagino os prejuízos..
Muito desiludido com a VDF, isto faz me lembrar puro amadorismo de uma empresa gigante como é a VDF .
Sabes o que é que a NOS está a dizer aos clientes deles?
 
Não sei, por acaso nem perguntei.
A minha prima tem Nos e ia a loja fazer queixa hoje .
Depois dou feedback
É que é estranha a demora. Comigo, quando foi para aderir à NOS na instalação é que os técnicos repararam que o Pdo estava com um problema e não conseguiram instalar. No dia seguinte ou passados dois dias já a equipa de exteriores tinha resolvido o problema. Mas comigo é rede da NOS partilhada com a Vodafone. Não sei se pode haver diferenças nestes casos. A NOS aqui trabalha com a futurcabo.
 
E já lá vão 4 dias sem serviço, e nada foi feito pois os cabos continuam espalhados pela via e PDOS no chão ..
E o pior disto é que até os clientes da Nos estão tb sem serviço pois a fibra é partilhada...
Está bonito, empresas ligadas a rede imagino os prejuízos..
Muito desiludido com a VDF, isto faz me lembrar puro amadorismo de uma empresa gigante como é a VDF .
Na minha rua foi uma semana sem serviço mas deram-me várias vezes 15gb de internet móvel para compensar e na fatura veio o desconto dos dias sem serviço. Custa não ter mas não posso reclamar porque o procedimento foi correto e fizeram o que puderam.
 
Se calhar já disseste e eu não vi. Mas isso foi algum acidente? Se for uma situação que meta seguradoras/peritagens tende sempre a demorar um bocado.
Foi um camião que transportou uma carga com altura acima do previsto pela lei e arrancou os cabos todos desde a saída da empresa até a rotunda, foram aí 500 metros a vontade.
Clesh é a CBE,se passares pela rotunda dos bombeiros do Juncal, podes lá ver o lindo espectáculo que lá está.
Oferecerem 15 gigas para 5 dias o que é pouco.
 
Foi um camião que transportou uma carga com altura acima do previsto pela lei e arrancou os cabos todos desde a saída da empresa até a rotunda, foram aí 500 metros a vontade.
Clesh é a CBE,se passares pela rotunda dos bombeiros do Juncal, podes lá ver o lindo espectáculo que lá está.
Oferecerem 15 gigas para 5 dias o que é pouco.
nao é pratica comum para area de consumo mas sim em clientes empresariais contudo se fundamentares bem e comprovares que é uma necessidade para teletrabalho pode ser que te deem uma blm temporaria de 30gb (terminando 30gb costumam atribuir novo plafond de 30gb tens q ligar com eles)

fibra sendo partilhada de quem é a estrutura base? nao sei como fazem nestas situacoes mas provavelmente se rede for da NOS a vodafone deve ter que aguardar que seja a NOS a fazer reparacao dos estragos
 
Última edição:
nao é pratica comum para area de consumo mas sim em clientes empresariais contudo se fundamentares bem e comprovares que é uma necessidade para teletrabalho pode ser que te deem uma blm temporaria de 30gb (terminando 30gb costumam atribuir novo plafond de 30gb tens q ligar com eles)

fibra sendo partilhada de quem é a estrutura base? nao sei como fazem nestas situacoes mas provavelmente se rede for da NOS a vodafone deve ter que aguardar que seja a NOS a fazer reparacao dos estragos
O cabo de fibra e o PDO é para servir as duas operadoras, apenas existe infraestrutura de cada uma na central.
Como é o cabo, as duas estão sem serviço.
 
que quero dizer é que a nivel de intervencao tecnica para reparacao de pdo/cabo deve existir uma que fica responsavel, principalmente se problema for antes da casa do cliente como é o caso. penso que nao ira tecnico de cada operadora reparar o mesmo cabo... deve ser mais dificil acertar datas.
sei q adsl tecnicos vodafone so mexem com tecnico meo/pt presente, era dor de cabeca tao grande que vodafone desistiu do servico adsl e focou so em fibra. para estes casos fibra nos/vodafone nao sei
 
que quero dizer é que a nivel de intervencao tecnica para reparacao de pdo/cabo deve existir uma que fica responsavel, principalmente se problema for antes da casa do cliente como é o caso. penso que nao ira tecnico de cada operadora reparar o mesmo cabo... deve ser mais dificil acertar datas.
sei q adsl tecnicos vodafone so mexem com tecnico meo/pt presente, era dor de cabeca tao grande que vodafone desistiu do servico adsl e focou so em fibra. para estes casos fibra nos/vodafone nao sei
O operador proprietário da rede é responsável até ao pdo, do pdo para a casa do cliente cada operador trata dos seus (e não precisa da presença de técnico do operador proprietário da rede).
 
neste caso sendo antes do pdo pelo que parkway refere o proprietario pode ser a NOS e o que eu queria dizer é que resolucao pode nao estar sequer directamente nas maos da vodafone
 
Aqui segundo dia sem serviço e sem previsão de resolução...
Está bonito, já seguiu queixa para lá.
Aí VODAFONE cada vez mais decepcionado com esta operadora, se não resolverem isto nos prazos previstos na lei, rescisão por justa causa...
Isto está me a afetar e muito o meu dia a dia, pois tenho trabalhos.pendentes

Tudo o que são questões técnicas, está previsto no máximo 2 dias para resolverem a questão. Visto que te aconteceu um imprevisto lixado, se fosse a ti aproveitava para ir ganhando uns créditos/oferta de mensalidades. Isso que aconteceu é muito grave, se bem que a culpa real não é de nenhuma operadora.

Quem tem de resolver essa questão é a empresa que instalou os PDO's nessa zona. Sabes quem foi? Os técnicos das operadoras, salvo raras exceções, não trabalham diretamente para as operadoras, mas sim para uma empresa que presta esses serviços.
 
neste caso sendo antes do pdo pelo que parkway refere o proprietario pode ser a NOS e o que eu queria dizer é que resolucao pode nao estar sequer directamente nas maos da vodafone
É ao contrário. A Vodafone é que é a proprietária da rede, logo a responsável pela resolução. A NOS só é responsável pelos seus clientes que estão ligados do PDO para a frente.
 
Boas noites, problema resolvido. Voltou o serviço hoje finalmente, era hoje ver um batalhão de técnicos na rua, equipas de fusão e pessoal a esticar cabos...
Pelo que soube tinham lá andado antes mas hoje o ataque foi enorme e problema resolvido.
Engraçado que até técnicos da Altice lá andavam.
 
Boas noites, problema resolvido. Voltou o serviço hoje finalmente, era hoje ver um batalhão de técnicos na rua, equipas de fusão e pessoal a esticar cabos...
Pelo que soube tinham lá andado antes mas hoje o ataque foi enorme e problema resolvido.
Engraçado que até técnicos da Altice lá andavam.
Ainda bem que se resolveu, essas situações são sempre mais chatas porque acabam por meter só barulho responsabilidades de terceiros e bastante mão de obra que não é simples de mobilizar de um dia para o outro.

Tá resolvido é o que interessa.
 
Back
Topo