Fibra óptica da Vodafone

Sim, em Segurança > Controlo Parental, mas também dependerá do que queres fazer.

Screenshot-2022-11-14-at-14-30-31-HG8247-Q.png
 
Alguém sabe qual é o máximo de cabo que a Vodafone admite estender até à nossa casa? Tenho o PDO da MEO (ao que actualmente estou ligado), mais longe do que o da Vodafone (+100m) e não me querem cadastrar a morada. O da Vodafone está a cerca de 350m de casa medindo distância pelos postes actualmente colocados.
 
Se a casa não for servida por um PDO no projeto deles é meio caminho andado para não dar. Tenta ver com eles se é só isso. Se tiver mais vizinhos interessados e que para eles valha a pena construir infraestrutura pode ajudar.
 
Alguém sabe qual é o máximo de cabo que a Vodafone admite estender até à nossa casa? Tenho o PDO da MEO (ao que actualmente estou ligado), mais longe do que o da Vodafone (+100m) e não me querem cadastrar a morada. O da Vodafone está a cerca de 350m de casa medindo distância pelos postes actualmente colocados.
Se o teu número de porta não estiver cadastrado na VDF, esquece lá a instalação,não aparece no sistema eles simplesmente vão dar como inviável..Mais ainda com essa distância.
 
Alguém sabe qual é o máximo de cabo que a Vodafone admite estender até à nossa casa? Tenho o PDO da MEO (ao que actualmente estou ligado), mais longe do que o da Vodafone (+100m) e não me querem cadastrar a morada. O da Vodafone está a cerca de 350m de casa medindo distância pelos postes actualmente colocados.
Com a vdf esquece isso... Ela não liga casas que não entraram em partilha com outro operador... Não dá para fazer nada agora depois de tudo

Fica no Meo
 
Mais alguém com dificuldades em utilizar os dados móveis na zona Norte (Braga/Porto/Gaia) do país? Lentidão, e por vezes até indisponibilidade. Isto é, autentica-se à rede (2G/3G/4G/5G), mas daí em diante nada.

Pessoas próximas a passarem pelo mesmo.

Cheers
 
Mais alguém com dificuldades em utilizar os dados móveis na zona Norte (Braga/Porto/Gaia) do país? Lentidão, e por vezes até indisponibilidade. Isto é, autentica-se à rede (2G/3G/4G/5G), mas daí em diante nada.

Pessoas próximas a passarem pelo mesmo.

Cheers
Em Gondomar e no centro do Porto, nada a relatar.
Algo em específico?
 
Mais alguém com dificuldades em utilizar os dados móveis na zona Norte (Braga/Porto/Gaia) do país? Lentidão, e por vezes até indisponibilidade. Isto é, autentica-se à rede (2G/3G/4G/5G), mas daí em diante nada.

Pessoas próximas a passarem pelo mesmo.

Cheers
Ontem e hoje pelo menos, na zona da Maia e Rio Tinto passei pelo mesmo.
 
Mais alguém com dificuldades em utilizar os dados móveis na zona Norte (Braga/Porto/Gaia) do país? Lentidão, e por vezes até indisponibilidade. Isto é, autentica-se à rede (2G/3G/4G/5G), mas daí em diante nada.

Pessoas próximas a passarem pelo mesmo.

Cheers
Também notei uma lentidão, sites demoravam a abrir no geral, zona de lamego.
 
Malta, até hoje estive num apartamento com rede própria da Vodafone, mas brevemente vou-me mudar para um novo apartamento onde a fibra da Vodafone é partilhada com a NOS. O que posso esperar desta rede partilhada? Quais são os contras? Não me agrada a ideia, mas será problemático ou nem por isso?
 
Malta, até hoje estive num apartamento com rede própria da Vodafone, mas brevemente vou-me mudar para um novo apartamento onde a fibra da Vodafone é partilhada com a NOS. O que posso esperar desta rede partilhada? Quais são os contras? Não me agrada a ideia, mas será problemático ou nem por isso?
em termos de serviço não tens problema absolutamente nenhum (pois nestas redes partilhadas o operador owner da infraestrutura apenas partilha a fibra escura - ou seja só a rede GPON passiva é que é partilhada - chegando á central cada operador usa os seus OLTs e EDFAs)

Em termos de manutenção e avarias, aí pode ser mais complicado pois existe tendencia de ser mais demorado especialmente qd passam de um operador para outro
 
Malta, até hoje estive num apartamento com rede própria da Vodafone, mas brevemente vou-me mudar para um novo apartamento onde a fibra da Vodafone é partilhada com a NOS. O que posso esperar desta rede partilhada? Quais são os contras? Não me agrada a ideia, mas será problemático ou nem por isso?

Não tenhas medo, não e nenhum mal nenhum. Usares rede Nos partilhada igual usares rede própria Vodafone,
A Vodafone usa rede escura da Nos, vai ao OLT próprio.
 
Ok, espero que sim... Estou no apartamento actual há 7 anos e tive 0 problemas técnicos com a Vodafone neste tempo. Acho que as únicas vezes em que as coisas deixaram de funcionar, foi porque uma falha geral na zona, e mesmo essas foi 1 ou 2 vezes. Espero continuar assim.
 
Bom não sei se será o tópico mais indicado mas:
Antigamente estava numa casa com uma outra operadora tinha contrato de 100mb de download e utilizava um powerline para poder ter internet no quarto e tinha à volta de 80 mb por cabo no pc com o powerline
Agora numa outra casa fiz contrato de 1000/200 e comprei novos powerlines (av1000 da d-link até 1gb) e novos cabos (cat6)
Acontece que tenho à volta de 250mb de download e 200 de upload…
Sei que a distância influência mas na divisão que está o router é literalmente sair andar metro e meio e estamos na outra divisão e antes que digam para passar um cabo visto que a distância é curta, não, está é mesmo a única solução
Testei com os powerlines antigos e tenho à volta de 100/100
A rede elétrica é assim tão má que influencia desta forma? É mesmo a fibra da Vodafone que não se dá bem com powerlines? Ou não se trata de 1x1 ou seja lá por o powerline ir até 1gb não quer dizer que dê mais de 250 por exemplo e se for até 2gb vai até 500mb (um exemplo)
 
Última edição:
Back
Topo