Fibra Óptica Ficar na NOS ou Vodafone?

nurogo

Power Member
Boas,

Não sei este assunto já foi discutido, mas não encontrei nada sobre o assunto.

Estou em final de contrato com a NOS. Tenho o serviço TV + NET + VOZ, que acabou a fidelização a 31 de Agosto.

Relatei problemas com o SAC da NOS sobre a lentidão da BOX e o pouco alcance Wi-Fi do router .
O técnico veio aqui a casa e trocou o router, e quanto á BOX disse que não há nada a fazer, porque a BOX é o calcanhar de Aquiles da NOS.

No decorrer da conversa disse-me que os canais da NOS têm melhor qualidade que os da Vodafone, apesar de a BOX ser muito melhor.

É verdade que a qualidade dos canais da NOS é superior aos da Vodafone?

Obrigado.
 
Estava a responder em relação à qualidade dos canais que era essa a tua pergunta. Em termos de qualidade de internet a diferença ainda foi maior. Visto que tinha TS na NOS. Na Vodafone não tenho qualquer limitação.
 
Estava a responder em relação à qualidade dos canais que era essa a tua pergunta. Em termos de qualidade de internet a diferença ainda foi maior. Visto que tinha TS na NOS. Na Vodafone não tenho qualquer limitação.

@PWP Eu percebi, apenas queria saber, de alguém que saiu da NOS para a Vodafone, se a mudança valeu a pena.. ;)

Qual era o pacote que tinhas na NOS?

Eu tenho 100 Megas.
 
Tinha um pacote que foi dado aos ex-clix (2014): 120/8 Mb + Box íris + Telefone por 24.99€. Na altura pareceu-me um bom pacote, mas depois de ter o serviço em casa meu deus que desgraça. Muito fraco. A interface da íris até me cativou, mas a lentidão da box e ter que reiniciar várias vezes irritava. A juntar a isso tinha TS principalmente no upload. Enfim, consegui rescindir e mudei para a Vodafone Fibra onde estou até hoje.
 
pouco alcance Wi-Fi do router .
Não tens que relatar nada disso, a velocidade por wireless não é garantida nem podem ser responsabilizados por isso ponto. Velocidades garantidas só dão via Cabo como diz o ditado "Queres queres, não queres é o que há" podes achar esta frase um pouco agressiva, mas traduz-se a realidade.

Vodafone fibra é 10x superior a NOS, nem há comparação! Não só em termos de preços como em pacotes de Internet.
 
Não tens que relatar nada disso, a velocidade por wireless não é garantida nem podem ser responsabilizados por isso ponto. Velocidades garantidas só dão via Cabo como diz o ditado "Queres queres, não queres é o que há" podes achar esta frase um pouco agressiva, mas traduz-se a realidade.

Vodafone fibra é 10x superior a NOS, nem há comparação! Não só em termos de preços como em pacotes de Internet.

@x_Byte_X Só relatei essa situação, realçando que o alcance é de facto fraco. E o técnico disse que os valores que estava a obter por wireless era fraco. Dei como exemplo que o alcance em casa do meu irmão, que tem MEO e uma moradia de dois andares, é muito melhor, porque consegue ter rede wireless em toda a casa, sendo que no ponto mais distante seja fraco. A minha área de alcance nem se compara à dele. Foi apenas isso que relatei e não contrapuseram este facto. Mas se o fizessem, tinha de aceitar... E percebo e aceito o que dizes, porque nessa parte eles têm razão.

O novo router da Vodafone veio de facto com 4x mais capacidade?
 
@x_Byte_X Só relatei essa situação, realçando que o alcance é de facto fraco. E o técnico disse que os valores que estava a obter por wireless era fraco. Dei como exemplo que o alcance em casa do meu irmão, que tem MEO e uma moradia de dois andares, é muito melhor, porque consegue ter rede wireless em toda a casa, sendo que no ponto mais distante seja fraco. A minha área de alcance nem se compara à dele. Foi apenas isso que relatei e não contrapuseram este facto. Mas se o fizessem, tinha de aceitar... E percebo e aceito o que dizes, porque nessa parte eles têm razão.

O novo router da Vodafone veio de facto com 4x mais capacidade?

Se queres boas velocidades por Wireless http://asus-portugal.com/isp-config/
 
Basta muitas das vezes entrar no router e mudar o canal de transmissão... deve existir mais cliente no edificio com a mesma frequencia o que faz diminuir o alcance do router...
E como faço isso?
Existe algum tutorial de como mexer no router da NOS?

É que sou um bocado noob nesta coisas.
 
Última edição:
Com o router da NOS não podes fazer grande coisa. Com os novos routers AIO (principalmente o novo com AC) da Vodafone já tens wireless decente.
 
Back
Topo