Fim da PSP?

Eu cá ja vendi a minha, fartei-me da ergonomia dela, dos jogos, do underclock do processador, e do arrastamento que o ecrã tinha, quando sair uma nova talvez volte a investir numa coisa dessas. Tanta potencialidade desperdiçada.

Só te esqueceste mesmo de retirá-la da lista de consolas que tens na tua assinatura. :P

EDIT: Ou então não...!
 
Última edição:
Eu cá ja vendi a minha, fartei-me da ergonomia dela, dos jogos, do underclock do processador, e do arrastamento que o ecrã tinha, quando sair uma nova talvez volte a investir numa coisa dessas. Tanta potencialidade desperdiçada.

realmente aqele peqeno arrastamento do ecra em ALGUNS jogos encomoda pra qem ta abituado a uma 360..mas so consigo ver se jugar à noite no escuro, por isso não é nada demais.. ja agora o qe é o underclock do processador? é que o novo firmware (3.03OE-A) já dá pra alterar a velocidade...
 
Como ja foi dito o principal problema sao os preços, tanto da consola como dos jogos. neste momentos 150€(ou menos) seria o ideal, e o preço dos jogos nunca deveria ultrapassar os 40€, estamos a falar de uma portatil, que, para a qual, segundo alguns dizem, é simples desenvolver( pelo menos foi o que li).
 
realmente aqele peqeno arrastamento do ecra em ALGUNS jogos encomoda pra qem ta abituado a uma 360..mas so consigo ver se jugar à noite no escuro, por isso não é nada demais.. ja agora o qe é o underclock do processador? é que o novo firmware (3.03OE-A) já dá pra alterar a velocidade...

Falas do firmware oficial ou daqueles do dark alex? Eu falo no underclock porque por exemplo, basta pegar no GTA liberty city pra ver a diferença que há em jogar com o clock a 266mhz e jogar a 333mhz e é uma pena ver isso a acontecer quando não havia necessidade:P
 
Falas do firmware oficial ou daqueles do dark alex? Eu falo no underclock porque por exemplo, basta pegar no GTA liberty city pra ver a diferença que há em jogar com o clock a 266mhz e jogar a 333mhz e é uma pena ver isso a acontecer quando não havia necessidade:P

o firmware que eu estou a falar é do dark-alex,:P mas qual é a diferença dos jogos a rodar com o clock em 333mhz?é os loadings ou o arrastamento?
 
o problema da psp não é não vender consolas, é não vender jogos acho eu, porque a pirataria nesse sistema é easy easy de executar... e quando assim é costuma ser a morte do sistema...já aconteceu com algumas consolas no passado como por exemplo a dreamcast e a sega saturn creio...
é assim, há alguns jogos originais que vendem, mas os com nomes menos sonantes estão destindos a apanharem pó nas prateleiras...

Creio que a psp no inicio de vida pode ter tido mais sucesso e mais jogos feitos especifivamente para esse sistema que na actulidade devido a esse facto mesmo, na altura não se esperava talvez tanta pirataria...

esperemos que eu esteja errado porque acho que a psp é uma consola cheia de potencialidades...
 
o problema da psp não é não vender consolas, é não vender jogos acho eu, porque a pirataria nesse sistema é easy easy de executar... e quando assim é costuma ser a morte do sistema...já aconteceu com algumas consolas no passado como por exemplo a dreamcast e a sega saturn creio...
é assim, há alguns jogos originais que vendem, mas os com nomes menos sonantes estão destindos a apanharem pó nas prateleiras...

Creio que a psp no inicio de vida pode ter tido mais sucesso e mais jogos feitos especifivamente para esse sistema que na actulidade devido a esse facto mesmo, na altura não se esperava talvez tanta pirataria...

esperemos que eu esteja errado porque acho que a psp é uma consola cheia de potencialidades...

Lá está o que eu queria dizer à uns posts atrás! É relativamente fácil piratiar a PSP... a única coisa que é preciso comprar é um memory stick (que se encontra logo em qualquer loja ao virar da esquina) que tenha alguma capacidade (um cartão de um giga custa uma média de 30€), ter uma PSP com o firmware inferior ao 2.71 (os outros é só uma questão de tempo até ser descoberto um exploit que permita o downgrade/downdate..), ter um mínimo de conhecimentos de informática e voilá!!

Na DS é tão fácil de piratiar igualmente, só que temos de ter em conta alguns factores.. não se arranja com tanta facilidade o cartucho/ adptador para poder lá meter os ROM's. E lá está, a grande fatia dos consumidores da DS são inevitavelmente o público mais novo (crianças), e essas claro não têm ainda os conhecimentos ou a vontade de piratiar a DS, visto que os jogos são comprados pelos pais, familiares, ou oferecidos, etc...

A PSP por ser geralmente comprada por pessoal mais graúdo, está mais sujeita a padecer deste problema que pode ditar o fim da sua existência a par dos outros factores que vêm sendo expostos nesta thread :007:
 
Última edição:
E lá está, a grande fatia dos consumidores da DS são inevitavelmente o público mais novo (crianças)

Seguramente mais de metade dos consumidores são indivíduos de idade inferior a 13 anos... E não sou eu que o digo, mas sim diversos estudos de mercado feitos sobre esta temática. Por isso é inevitável a atribuição da DS ao público mais novo não implicando isso que a DS seja só orientada para crianças. Existem vários títulos que gosto imenso.. Zelda, Metroid prime, Castlevania etc. O facto de a DS ser para um sector etário mais novo não impede as pessoas mais velhas de a comprar não é? Tu próprio tens uma e sentes-te satisfeito penso eu..:007:
Mais uma vez não sejamos fanboys e aceitemos os factos como eles são.
 
Última edição:
Seguramente mais de metade dos consumidores são indivíduos de idade inferior a 13 anos... E não sou eu que o digo, mas sim diversos estudos de mercado feitos sobre esta temática. Por isso é inevitável a atribuição da DS ao público mais novo não implicando isso que a DS seja só orientada para crianças. Existem vários títulos que gosto imenso.. Zelda, Metroid prime, Castlevania etc. O facto de a DS ser para um sector etário mais novo não impede as pessoas mais velhas de a comprar não é? Tu próprio tens uma e sentes-te satisfeito penso eu..:007:
Mais uma vez não sejamos fanboys e aceitemos os factos como eles são.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=108796
 
PSP = masculinidade/virilidade/wtv...
yeah, right

EDIT: dizes que a PSP é fácil de piratear, se soubesses o quao facil é piratear os jogos da DS...só tens de comprar um R4DS ou um M3Simply, um cartão MicroSD e um leitor de cartoes. Depois so precisas de sacar os roms, descompacta-los e copia-los para a raiz do cartao. Tao simples quanto isso e nao precisas de usar artimanhas como na PSP.
 
Última edição:
O que é interessante é que vejo muito mais crianças a jogar PSP na rua do que DS, mas se calhar sou só eu.

Eu tenho as duas, e a DS ganha por duas razões.

1 - Os jogos da DS custam 40 euros (os mais caros), os da PSP 60 euros.
2 - Se quero jogar PES ou GTA jogo na PS, não preciso de PSP para nada. Por outro lado jogos como Brain Training (não...não é um sudoku) ou Animal Crossing surpreendem pela diferença, e podem ser jogados 10 minutos de cada vez, para descontrair.

A PSP dá para fazer outras coisas, mas para ouvir música prefiria andar um ipod nano......PSP para música é grande (e fragil) demais.
 
Última edição:
Isto já se tornou numa daquelas threads que, quando já estiver bem enterrada e esquecida, não me trará saudades nenhumas. :)

JAAT, também não me agrada o rumo que esta thread tomou. :( Abri este tópico com boas intenções, mas infelizmente é inevitável que hajam estas comparações entre a DS e a PSP, uma vez que lutam no mesmo ramo e pertencem ao mesmo segmento. É saudável que haja uma discussão sensata do assunto, mas isso é difícil de conseguir visto que as opiniões e os gostos serão sempre diferentes...
O user Jintro fez a referencia a um tópico que eu acho que o comentário inicial lá feito tem muita razão... mas também posso fazer referencia a outros sites que dizem o contrário! lá está... é difícil manter a integridade do tópico devido a estas e tantas outras divergências.. o mais sensato será encerrar o tópico, porque não acredito mais na utilidade informativa/ opinativa do mesmo.
 
Back
Topo