PlayStation Final Fantasy VII Remake (Square Enix)

Pelos vídeos que eles lançaram até agora, dá para perceber que eles estão a expandir bastante o jogo. A própria luta contra o Abzu, que no original é uma boss battle sem nada de especial, parece quase um evento final no remake. Aliás, até me fez lembrar uma certa luta no FFXV. Num dos trailers também vimos a aparição de um outro First Class Soldier, que não aconteceu no original, e vimos também Midgar durante o dia. Além disso, parece que a Wutai War vai ser mais referenciada do que foi no original.

Embora esta seja a primeira parte da história, tudo aquilo que já revelaram dá a entender que a Square Enix está a tratar isto como sendo um jogo completo e, como tal, está a incluir bastante conteúdo.
Sim dá mesmo para ver que estão a desenvolver bastante a experiência, não só na apresentação, mas em termos de longevidade da campanha prefiro ter a expectativa controlada.
 
Curioso, um jogo estar claramente segmentado de forma a lucrar com a formação de uma trilogia, claramente é algo que a Square Enix nunca tenha feito e sem duvida não é nada a temer... ah, perdão? Quem disse "Deus Ex", certamente devem estar enganados, o Mankind Divided era um jogo com um final claramente bem defendo e a sua narrativa não ficou descaradamente esquartejada por terem desenhado o jogo de raiz para ser parte de uma trilogia...

Depois de jogos como o Final Fantasy XV que é lançado ao pontapé, o Final Fantasy XII que, Meu Deus que seca de jogo que aquilo foi e só o acabei porque o comprei quando saiu, o Final Fantasy XII que... pois, nem sei como é que acharam que as pessoas iam querer um XIII-2, mas lá o fizeram... a a Square Enix há décadas que não sabe fazer um bom RPG, e estão todos assim tão esperançosos? Bem, é o vosso dinheiro..
 
Última edição:
Curioso, um jogo estar claramente segmentado de forma a lucrar com a formação de uma trilogia, claramente é algo que a Square Enix nunca tenha feito e sem duvida não é nada a temer... ah, perdão? Quem disse "Deus Ex", certamente devem estar enganados, o Mankind Divided era um jogo com um final claramente bem defendo e a sua narrativa não ficou descaradamente esquartejada por terem desenhado o jogo de raiz para ser parte de uma trilogia...

Depois de jogos como o Final Fantasy XVI que é lançado ao pontapé, o Final Fantasy XII que, Meu Deus que seca de jogo que aquilo foi e só o acabei porque o comprei quando saiu, o Final Fantasy XII que... pois, nem sei como é que acharam que as pessoas iam querer um XIII-2, mas lá o fizeram... a a Square Enix há décadas que não sabe fazer um bom RPG, e estão todos assim tão esperançosos? Bem, é o vosso dinheiro..
Não te enganaste ai nas versões dos FF por diversas vezes?

Seja como for, és livre de não gostar dos jogos, até os podes considerar da pior cáca que existe.
Isso não invalida que muitos jogadores considerem qualquer FF dos seus jogos preferidos e estejam completamente hypados por este remake.

Cada um tem os seus gostos e a sua opinião.
 
Última edição:
Esse post é um bocado confuso e difícil de perceber.

Curioso, um jogo estar claramente segmentado de forma a lucrar com a formação de uma trilogia, claramente é algo que a Square Enix nunca tenha feito e sem duvida não é nada a temer... ah, perdão? Quem disse "Deus Ex", certamente devem estar enganados, o Mankind Divided era um jogo com um final claramente bem defendo e a sua narrativa não ficou descaradamente esquartejada por terem desenhado o jogo de raiz para ser parte de uma trilogia...

Lucrar com a formação de uma trilogia. Pois bem, estas empresas não andam nisto por caridade. Dito isto, e analisando friamente as coisas, olha para o FFVII original e diz-se se achas viável em termos de recursos (financeiros e de mão de obra) fazer um remake 1:1 de uma só assentada, com a ambição que a SE demonstrou com este projecto. Dificilmente seria um projecto viável. A não ser que quiséssemos ter outro FFXV em mãos, o que acho que ninguém quer (e o FFVII original não merece).

Quanto ao Deus EX: Mankind Divided, o jogo não foi desenhado para ser parte de uma trilogia; ele já fazia parte de uma. No caso do FFVII, o guião base está feito. Não há esse problema de criarem um jogo e depois não acabarem a narrativa, porque entretanto, decidiram meter a série em stand by.

Depois de jogos como o Final Fantasy XVI que é lançado ao pontapé, o Final Fantasy XII que, Meu Deus que seca de jogo que aquilo foi e só o acabei porque o comprei quando saiu, o Final Fantasy XII que... pois, nem sei como é que acharam que as pessoas iam querer um XIII-2, mas lá o fizeram... a a Square Enix há décadas que não sabe fazer um bom RPG, e estão todos assim tão esperançosos? Bem, é o vosso dinheiro..

Esta parte, muito honestamente, não entendo o que queres dizer. FF XVI (16) lançado ao pontapé? FF XII agora é mau de repente? Quanto ao FFXIII, o jogo estava planeado fazer parte da Fabula Nova Crystallis, que ia partilhar a mitologia entre vários títulos, à semelhança da Ivalice Alliance e da Compilation of Final Fantasy VII. A coisa começou a descambar quando o Versus XIII virou FFXV.

Quanto à "Square Enix não saber fazer um bom RPG à décadas", bem, é a tua opinião, mas acho que é uma opinião completamente errada. Ainda para mais quando nestes últimos três anos, a Square Enix lançou Nier Automata, Dragon Quest XI e Dragon Quest Builders 2.
 
olha para o FFVII original e diz-se se achas viável em termos de recursos (financeiros e de mão de obra) fazer um remake 1:1 de uma só assentada, com a ambição que a SE demonstrou com este projecto. Dificilmente seria um projecto viável. A não ser que quiséssemos ter outro FFXV em mãos, o que acho que ninguém quer (e o FFVII original não merece).

Eu acho que mais dia menos dia temos que enfiar isto no título da thread.

Sinceramente é algo que as pessoas precisam mesmo de começar a ler e compreender. Senão os tempos passam e o arroz vai continuar a ser o mesmo.
 
Depois de jogos como o Final Fantasy XV que é lançado ao pontapé, o Final Fantasy XII que, Meu Deus que seca de jogo que aquilo foi e só o acabei porque o comprei quando saiu

FFXII que para ti é a maior seca, para mim é só o melhor FF alguma vez feito pela Square. Cada um com os seus gostos.

A Square Enix há décadas que não sabe fazer um bom RPG

Pelas reviews que Octopath Traveler, Nier Automata e Dragon Quest tiveram, parece-me que a Square continua a saber fazer bons RPG. Se tu não gostas deles, aí o problema já é outro...
 
O XII foi dos piores FF em que peguei.
Odiei o sistema de combate, nenhuma personagem me cativou minimamente, a história não era nada de especial, enfim...


Deixando o off-topic, tenho gostado muito do que tem saído acerca deste remake. Em Março logo veremos se corresponde às expectativas.
 
Apenas por curiosidade, podes desenvolver nisto? Apenas nunca vi ninguém com esta opinião. É pela história, personagens, gambits, grid de evolução...?

Para mim, é o FF com o melhor mundo e o melhor conteúdo end-game. Adoro o sistema de combate (talvez por ser muito semelhante ao de um MMO), adoro todo o lore em torno dos monstros e Espers e a forma "Shakesperiana" como escreveram a história e as falas de algumas personagens. Não é, de todo, a história mais forte da saga, mas é a mais política e madura. Também tem o melhor voice-acting inglês da franchise (diria mesmo que supera a versão japonesa) e o Balthier é das melhores personagens da saga :)

Obviamente que esta é apenas a minha opinião e isto não é um post sobre o FFXII.
 
Última edição:
Ok, obrigado. Eu pessoalmente apesar de o achar dos piores (não só por culpa própria mas porque os outros são fantásticos), da 2a vez que o joguei, gostei bastante mais. Da primeira tinha detestado, depois já comecei a ver algumas coisas positivas. Continuo sem gostar do sistema de combate (sou mais old school nisto), acho a história entediante e os personagens (para mim) não são propriamente interessantes. Mas sim, o mundo tá bem construido (não é só deste jogo, já gostava dele noutras entradas), gosto bastante da license board, entre outros.

Mas lá está, continuo a gostar mais do FF7 literalmente em tudo =P
 
Will the past change???? É aquele momento que quem jogou sabe do que estou a falar que pode ter mudado? Foi um dos momento mais marcante que tive num jogo e ainda por cima era criança, na altura bateu forte:014:
 
Weapon abilities

Each weapon has its own unique weapon abilities that increase in proficiency the more they are used. When an ability’s proficiency level reaches the maximum, that ability is then learned by the wielder and can be used when wielding any weapon.

49118747378_d2213e55b0_k.jpg


Here we see Cloud’s Buster Sword upgrade screen. The different options allow you to improve the wielder’s status or increase the number of Materia slots available.

Switching to Classic mode

49119447747_d01b589363_k.jpg


Classic Mode can be activated by selecting “CLASSIC” from the difficulty menu. In Classic Mode, party members will act automatically, with the ATB gauge filling up as they do so. In this mode, the player only needs to select which abilities, magic, and items they will use their ATB charges for. This brings the feel of the gameplay closer to the menu-based battles from the original FFVII but with the amazing immersive graphics of the remake.

It is also possible to revert to direct control at any time during Classic Mode by pushing buttons on the controller.

Summons

49119447222_f7bc88b7a8_b.jpg


Chocobo & Moogle use their special move “Stampede” to run down the enemy with a herd of chocobos. While equipping Summon Materia, you will be able to summon a powerful ally once the special summon gauge fills up. Summons will fight alongside you automatically on the battlefield, but you can also use your own ATB charges to have them perform special abilities. Just before they leave the fight, your ally will unleash a powerful special move!

Mais no link: https://blog.eu.playstation.com/201...weapon-abilities-materia-mini-games-and-more/
 
Back
Topo