Multiplataforma Final Fantasy X & X-2 HD Remaster - "Together, we will rebuild Spira"

Bom demais para ser verdade?

That's right, caught by surprise announcement at the Tokyo Game Show to see again in ourFinal Fantasy X and PSVita PS3, and just give information, leaving many doubts. It was rumored that it would be an HD remaster as we have already seen in our PS3. Nothing is further from reality, to our knowledge from PSTime will be a remake using the engine of Final Fantasy XIII.Here are some details:
  • Use the same engine that Final Fantasy XIII and adapted to PSVita.
  • All that is made from scratch with the new engine is the design of the characters, the aeons and stage elements.
  • The sets and scenes in HD remasters CGI will implement a "filter" FFXIII Engine.
  • The magic and some lighting effects are achieved with the new engine "Luminous".
  • The Blitzball undergo small changes.
  • Online options will include (not yet known details).
  • The release date in Japan in fiscal 2012.
That's all the details we could learn from PSTime, soon we will offer new information.

Fonte...
 
Uma coisa é certa, certamente este seria o mais fácil, e mesmo a primeira escolha para fazer um remake com o motor de jogo do XIII, visto que 'linearidade' (aka corredores estreitos) é praticamente igual num e noutro.

Mas, não acredito...
Acho que seria demasiado trabalho para o gosto das cabecinhas da SE num tempo em que se fala é de HD Remasters, que é completamente diferente do que isso que vem na Noticia.

Agora, gostava bastante que acontecesse algo do género para dizer a verdade.

Ainda a uns dias, estava a pensar como seria um multiplayer do Blitzball (online e offline) e achei a ideia engraçada, mas realmente, teriam ainda de remodelar algumas situações no 'mini-jogo' para que isso pudesse acontecer, como diz na noticia de resto. Mas era muito fixe isso acontecer e podermos usar as nossas equipas feitas no singleplayer.


Se conseguem fazer isso do X porque é que não o fizeram ainda do VII?
Hmmm...

Ainda pensam nisso?

Obviamente que seria ainda mais difícil/demorado fazer isso para o VII ou qualquer outro da ps1 do que fazer para o X...
Começando logo nas Vozes, num já tem e podem usar, e noutro era mais uma coisa com gastos a fazer do inicio.
E ainda a tal situação que referi em cima, de provavelmente ser bastante mais facil 'remodelar' o X com o motor do XIII do que qualquer outro.
 
Última edição:
Isso sim merecia que gastasse dinheiro para este jogo, um verdadeiro remodelamento global do jogo em formato next gen, mas o que podia-se pedir de melhor.... o 12 se calhar? XD venha o 12 por favor.

Podia-se pedir melhor para quem?
Para mim FFX > resto. E não incluo no resto só a saga FF. Alias, o XII, apesar se achar grande jogo, é o ponto em que para mim, começa o declinio em termos de qualidade da serie principal (não conto os spinoffs nem os 'belos' mmorpgs). Apesar da minha opinião ter mudado bastante quando finalmente o joguei como deve ser, de principio ao fim.

Com isto quero dizer que com FF é mesmo assim, existem pessoas que se consideram fans e podem não gostar dos, supostamente, mais populares, e dos que gostam muito de uns e pouco de outros.

O X, como já disse varias vezes, é para mim simplesmente o melhor, portanto gostaria que esse rumor fosse verdade mas se não for e na verdade vier apenas um "Remaster HD" é compra certa igualmente no primeiro dia.

BTW, ainda ontem estive a ouvir no trabalho a banda sonora deste jogo... Magnifica!


Pode ser mas só depois de lançarem o Versus... :P

Tanto eu como tu sabemos que isso não será possível :-D
 
Última edição:
Duvido que o jogo venha para a X360 dado ter sido um exclusivo PS2, ainda assim a Square só tinha a ganhar com isso.
Vão fazer algo mais ou apenas mudar a resolução?

Vozes japonesas é que era...
 
Duvido que o jogo venha para a X360 dado ter sido um exclusivo PS2, ainda assim a Square só tinha a ganhar com isso.
Vão fazer algo mais ou apenas mudar a resolução?

Vozes japonesas é que era...

O "costume" nestes HD "remakes" é levar um update na resolução, adicionar 3D, 60fps, melhorar texturas e aperfeiçoar alguns efeitos... tipo isto:

god-of-war-collection-20091106022259546-000.jpg


Aqui o que está em rumor é a Square fazer o remake do FFX com o motor do FFXIII. Ou seja, isto:

ffxiii-famitsu-screens_06-14.jpg


:D
 
Foi confirmado! Final Fantasy X vai ter um remake e não um port HD como os outros jogos PS2. Pelo que parece vão utilizar o motor de jogo utilizado no FF13.
Espero que só mudem a parte estética e não a própria jogabilidade. Não gosto da nova jogabilidade dos Final Fantasy.

http://bgamer.pt/index.php/noticias/article/5-geral/3470-ffx-para-ps-vita-e-ps3-e-um-remake

Eles basicamente retiraram a informação do link que o Dragonspirit colocou. E se reparares, no link original tem a indicação de "rumor". Enquanto isso não for confirmado pela SE, é melhor não teres grandes expectativas para não apanhares uma desilusão.
 
Não resisti em pegar novamente no jogo, aqui vou em besaid island :)

Se um dia comprar a psp vita este será o meu primeiro jogo! Assim como quando comprar a ps3
 
Besaid Island....o local que traz muita nostalgia. E o local que tem, para mim, a melhor musica da maior parte dos Final Fantasy...
 
Back
Topo