FinePix S6500fd ou Canon SX100is?

Status
Fechado a novas mensagens.
O viewfinder electrónico que segundo ti é inútil (embora não o ache totalmente inútil), tens sempre como alternativa o LCD, que acaba por ir dar ao mesmo.
O SLR-FEEL é muito bom, mas também implica tamanho e peso, por isso, quanto a mim, o SLR-FEEL que fique para as SLR.
Se queres muito zoom tens a SX100, ou até a FZ8, no entanto o mega-zoom só é uma vantagem se precisares dele, porque por outro lado, zoom é sinónimo de perda de qualidade.

só existe slr-feel até se pegar numa slr :D
 
Ora aí está uma grande verdade. Aqueles corpos metálicos, pesados, grips de borracha, dials de controlo, anéis precisos, viewfinder óptico... Sabe bem ter uma máquina dessas na mão. lol

aquela 5D ficou tão bem na minha mão. tão coladinha, tão à medida... :005:

on-topic

a s6500 e fuji em geral tem como principal trunfo e vantagem os aneis e o sensor maior.
se são melhores que a concorrencia? sim, são.
se qq um dá por isso? não.

aponto para os 80% aqueles que compram máquinas do genero e acabam por n tirar o devido rendimento delas, acabando a usa-las como P&S e para fotos de férias. para isso qq compacta com comandos manuais serve.
as vantagens de um sensor grande, seja 1/1.6 como a s6500 ou 2/3" como o meu apenas emergem em pouquissimas situações. confesso que nos 4/5 anos que tenho esta máquina se tivesse uma com um 1/2.5" teria sido quase o mesmo.

se o tamanho for um factor importante então a canon é a escolha mais acertada
 
Ora aí está uma grande verdade. Aqueles corpos metálicos, pesados, grips de borracha, dials de controlo, anéis precisos, viewfinder óptico... Sabe bem ter uma máquina dessas na mão. lol

Ora bem, tenho um corpo pesado e metálico, tem grip de borracha, dials de controlo frente e verso, aneis (precisos?), viewfinder (electronico)... Mesmo assim, quando peguei numa SLR, soube a mel :D É diferente

(...) confesso que nos 4/5 anos que tenho esta máquina se tivesse uma com um 1/2.5" teria sido quase o mesmo.

se o tamanho for um factor importante então a canon é a escolha mais acertada

E qual é a máquina que tens? (a titulo de curiosidade apenas)

ontopic, Canon SX100is. Porquê? fácil, não vais conseguir arranjar a Fuji ;)
 
Cada um lá sabe de si. lol

Quanto ao EVF é inútil para focagem manual, Rui (coisa que práticamente ninguém faz), caso contrário serve perfeitamente e fotografar pelo LCD acho um bocadinho pró amador ou em situações muito raras quando queres tentar fazer perspectivas diferentes, mas pronto, são opiniões.
 
aquela 5D ficou tão bem na minha mão. tão coladinha, tão à medida... :005:
E a 40D na minha... Se bem que a 5D também colava bem... :p Ai colava colava...
Ora bem, tenho um corpo pesado e metálico, tem grip de borracha, dials de controlo frente e verso, aneis (precisos?), viewfinder (electronico)... Mesmo assim, quando peguei numa SLR, soube a mel :D É diferente
Aneis precisos notas bem é quando pegas numa Nikkor ou L-Series. Aquilo até parece que é tudo selado a vácuo... Tem um deslizar sem igual. Quando peguei na Canon 40 + 70-200 F4 L até entrei em transe.

On topic: É mesmo o que disse o adolfo. Ter uma máquina que acaba por ser quase tão pouco prática como uma SLR, sem ter as mesmas vantagens, e no fundo nem o mesmo feel, e cuja a maior vantagem se prende com o sensor, e por isso nem sempre se tira partido... Mais vale a Canon.

A utilização de um EVF é tão amadora como a utilização de um LCD. A única diferença é que estás a olhar para um mini-LCD enfiado num buraco.
 
Por esse preço mais vale meter logo os 100€ e comprar uma G9. Ao menos aí ficas com uma máquina significativamente melhor que qualquer uma das outras...
 
lol, por menos aprox. €100 do que a SX100 comprava uma S6500 e ficava melhor servido, porque tenho a certeza de que se vem a arrepender por causa do ISO, mas enfim, viva a CANON :lol:

Eu por mais que olhe aqui para um dos meus home-studios e para fotos do mesmo a ISO 800 sem flash não consigo encontrar a mais pequena diferença na fidelidade das cores para o real (e isto foi tirado com uma S9600 que a ISO 800 não tem a nitidez da S6500)

10hvixf.jpg
 
Última edição:
Ui, melhor servido com uma S6500fd do que uma G9? Onde é que isto já chegou... E sim, viva a única marca com uma máquina que não só dá luta a SLRs de entrada com lentes de kit, como deixa profissionais a olhar com dúvidas para a M8 de 5000€.
 
lol, por menos aprox. €100 do que a SX100 comprava uma S6500 e ficava melhor servido, porque tenho a certeza de que se vem a arrepender por causa do ISO, mas enfim, viva a CANON :lol:

Eu por mais que olhe aqui para um dos meus home-studios e para fotos do mesmo a ISO 800 sem flash não consigo encontrar a mais pequena diferença na fidelidade das cores para o real (e isto foi tirado com uma S9600 que a ISO 800 não tem a nitidez da S6500)

10hvixf.jpg

essa foto tresanda de ruido mesmo com esse tamanho. faço ideia em tamanho real
 
Já aqui há tempos o destr0yer mandou-me uma foto tirada com uma S6500fd e sinceramente, nem eu nem ele achámos nada de surpreendente. E tinha artefactos até mais não.
 
Já aqui há tempos o destr0yer mandou-me uma foto tirada com uma S6500fd e sinceramente, nem eu nem ele achámos nada de surpreendente. E tinha artefactos até mais não.

é a tal cena.
em situações extremas a máquina mostra ser superior.
num concerto por ex. acredito que a fuji seja superior a qq outra do segmento graças ao sensor maior.
nas fotos da páscoa sega a fuji seja uma canon é ela por ela
 
Então chegamos à conclusão que a s6500 se fosse ao mesmo preço que a Canon era melhor investido..
Vou comprar uma s6500 mesmo dando valor ao tamanho..Mas como quando se vai para uma visita de estudo ando sempre com uma mochila com telemóvel mp3 e assim não custa nada levar a bicha..

já estou com um vicio...upaupa!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo