FinePix S6500fd ou Canon SX100is?

Status
Fechado a novas mensagens.
MENOS €100, caríssimo, MENOS €100. Hoje andas a ver mal :D
E onde é que anda a S6500fd por menos 100€ que a SX100?! Quanto à S6500fd ser do melhor que há, não deixa de ser verdade, quando estás a falar de uma foto a ISO800 ou mais. No resto não, nem por isso, nem nunca foi a minha opinião. E já não é a primeira vez que te digo, quando comprei a minha até havia a F31fd que ainda era melhor em ISO800, e não comprei nem uma nem a outra.
Não vou optar por uma máquina que é melhor numa situação que acontece 1 vez em cada 100 fotos, se tanto.

Então chegamos à conclusão que a s6500 se fosse ao mesmo preço que a Canon era melhor investido..

Não, nem por isso. Como já foi dito, as vantagens da S6500fd só tiras proveito delas em X situações, em ambientes escuros, tipo concertos.
 
Última edição:
Isso foi dito por mim, não pelo adolfo. Que eu saiba não somos a mesma pessoa. E se quiseres comparar tens aqui os gráficos dos desvios das cores:

Fuji S6500fd
FujiS6000fd-ColorER.jpg


Canon A720IS
A720IS-ColorER.jpg


Canon SX100
SX100IS-ColorER.jpg




Fujis S6500Fd por 220€ não são 100€ mais baratas que a SX100.
 
Última edição:
Ainda agora li acima que a reprodução de cores comparada com a Canon SX100 era uma m***a. Então em que ficamos? :-D

eu disse isso?
n me parece

Segredo dos Deuses, amigo, mas elas "andem" aí, e muito mais perto do que o que tu possas imaginar (NOVAS). Que tal se eu te dissesse... €220? :D

e andas a tentar vender uma quase por 300€? (com fotos de teste de uma 9100 :lol:)
claro que n dizes onde elas tão
 
lol, fiquei na mesma :D

Mostra-me REAL WORLD examples, please :-D

E sim, era a ti que eu me estava referir, naturalmente, e não ao Adolf

Eu nunca disse que a Fuji tinha melhores cores que a Canon. Aliás, eu sempre achei que a Canon era a marca com as cores mais fieis, tanto nas SLR como nas não-SLR.

Se aquilo não te diz nada, então vê isto:
SX100IS-Scores-Color.gif

De acordo com estes mesmos padrões, a S6500fd tem uma pontuação de +-6,3 ficando assim abaixo da média.
 
Lol, uma thread de guerra de Fuji Vs Canon :D

Tá quente isso :D Desde que mantenham o nível é bem :P

O clássico não era Canon vs Nikon?
20071208_Canon_v_Nikon_002.jpg

Já pensei até em trocar uma vez a A710IS por uma s6500fd, mas depois de pensar, melhor compra pelo preço não podia ter feito.

Daqui ou vem uma "A730IS/A740IS" ou uma G9 (alem de uma SLR, mas não subistitui uma boa compacta) :D

E sim, já peguei numa s6500 e em reflex e o "SLR-FEEL" é totalmente diferente. Então uma d80 bate tudo :D (tirando os corpos pró, na qual nunca pude pegar :( )
 
Última edição:
Eu nunca disse que a Fuji tinha melhores cores que a Canon. Aliás, eu sempre achei que a Canon era a marca com as cores mais fieis, tanto nas SLR como nas não-SLR.

Se aquilo não te diz nada, então vê isto:
SX100IS-Scores-Color.gif

De acordo com estes mesmos padrões, a S6500fd tem uma pontuação de +-6,3 ficando assim abaixo da média.

calma lá que a S3 e S5 batem aos pontos qq canon.
até a nikon (SLR) tem melhores cores que a canon
 
calma lá que a S3 e S5 batem aos pontos qq canon.
até a nikon (SLR) tem melhores cores que a canon

Sim, as SLR da Fuji não vi os gráficos, mas penso que sim. Em Dynamic Range é que nem vale a pena.
Já as Nikon não digo o mesmo. Pelo menos a ultima vez que andei a ver comparações D40x e 400D, um dos pontos positivos da Canon eram as cores mais fieis (ou naturais).
 
Se calhar estou errado mas a reproducao fidedigna das cores é relevante? é que isso pode-se sempre alterar depois além de que sem ser para fotojornalismo :P ter cores "reais" ou perto n me parece assim tao importante
 
Sim, as SLR da Fuji não vi os gráficos, mas penso que sim. Em Dynamic Range é que nem vale a pena.
Já as Nikon não digo o mesmo. Pelo menos a ultima vez que andei a ver comparações D40x e 400D, um dos pontos positivos da Canon eram as cores mais fieis (ou naturais).

pelo que tenho visto a nikon sempre teve uma reprodução mais fiel (d50, d70, d80, d200).
a canon apesar de ter boas cores acho que lhe falta qq coisa para chegar lá. para mim canon só pelo iso e rapidez, nikon pelas cores e lentes
 
Se calhar estou errado mas a reproducao fidedigna das cores é relevante? é que isso pode-se sempre alterar depois além de que sem ser para fotojornalismo :P ter cores "reais" ou perto n me parece assim tao importante

então andavamos todos de HP e benq e cores pastelosas...
qd tiro uma foto quero ter vermelho e n cor de rosa e quero ter azul e n um violeta
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo