Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo

Aqui estou igual, thomson só para tv e telefone, o asus para a net. Era bom meter as box no asus que assim dava para mexer com o remote da meo. E agora acabei de descobrir que ao fazer download de um torrent ou o people em casa a ver popcorns e essas coisas o asus reinicia... Mas volta a dar sem problemas. Alguém tem o mesmo problema?
Tenho o Netgear com o software do Asus e continuo sem problemas.

A box continua igualmente a funcionar sem problemas. O Technicolor está arrumado desde Dezembro :)
 
Tenho o Netgear com o software do Asus e continuo sem problemas.

A box continua igualmente a funcionar sem problemas. O Technicolor está arrumado desde Dezembro :)
Já consegui que o asus não reiniciasse, desativei o qos :banjump:.
Agora sempre que meto as boxs no asus deixam de funcionar após os 10 seg...
 
Mas sem telefone por certo.
Com telefone, por certo.
Já consegui que o asus não reiniciasse, desativei o qos :banjump:.
Agora sempre que meto as boxs no asus deixam de funcionar após os 10 seg...
Por acaso não tens por ai um smart switch TP-Link? Eu também tinha esse problema mas resolvi-o com o switch. Ligado directamente Netgear ---> box tinha paragens depois de umas actualizações que fizeram.

Mais tarde, comprei um smart switch deles, actualizei o firmware para o último, configurei em trunk, activei o IGMP Snooping e o Report Message. Deixei de ter paragens na box. Ficou Netgear ---> switch ---> box. Se tiveres oportunidade de experimentar, agradecia o teu feedback.
 
Com telefone, por certo.

Por acaso não tens por ai um smart switch TP-Link? Eu também tinha esse problema mas resolvi-o com o switch. Ligado directamente Netgear ---> box tinha paragens depois de umas actualizações que fizeram.

Mais tarde, comprei um smart switch deles, actualizei o firmware para o último, configurei em trunk, activei o IGMP Snooping e o Report Message. Deixei de ter paragens na box. Ficou Netgear ---> switch ---> box. Se tiveres oportunidade de experimentar, agradecia o teu feedback.

O teste que fiz foi ONT -> Router ASUS -> Box's (isto sem outros equipamentos ligados ao router asus por cabo ou wireless) e a tv continuava a parar.
Tenho de comprar a ver se consigo experimentar. As minhas box's meo são mais recentes com outro software, já vão na versão 4. qualquer coisa e tenho meo jogos nas 2.
 
O teste que fiz foi ONT -> Router ASUS -> Box's (isto sem outros equipamentos ligados ao router asus por cabo ou wireless) e a tv continuava a parar.
Tenho de comprar a ver se consigo experimentar. As minhas box's meo são mais recentes com outro software, já vão na versão 4. qualquer coisa e tenho meo jogos nas 2.
Hmm... a minha é daquelas mais básicas sem MEO Jogos. Não sei se valerá a pena gastar dinheiro só para experimentar.
 
Hmm... a minha é daquelas mais básicas sem MEO Jogos. Não sei se valerá a pena gastar dinheiro só para experimentar.
Era mais para ter o meo remote, de resto está tudo a funcionar 5 estrelas, tenho isto assim:

ONT -> Asus (este router leva com tudo, wireless, tablets, telemóveis, pontos de acesso, pc's e 2 switchs pelo meio)

Do asus da porta 4 sai para o tg789vac v2 que ficou com as box's + telefone
 
Era mais para ter o meo remote, de resto está tudo a funcionar 5 estrelas, tenho isto assim:

ONT -> Asus (este router leva com tudo, wireless, tablets, telemóveis, pontos de acesso, pc's e 2 switchs pelo meio)

Do asus da porta 4 sai para o tg789vac v2 que ficou com as box's + telefone
Quais são as configurações que tens na parte do IPTV no Asus?

As minhas estão assim:

2evvnmg.png


O esquema das minhas ligações é este:

70ulhh.jpg


Obviamente que ai não estão representados os telemóveis, tablets e portáteis ligados por wireless. Quer num switch, quer no outro configurei em trunk, com o IGMP Snooping e o Report Message activados.
 
Quais são as configurações que tens na parte do IPTV no Asus?

As minhas estão assim:

2evvnmg.png


O esquema das minhas ligações é este:

70ulhh.jpg


Obviamente que ai não estão representados os telemóveis, tablets e portáteis ligados por wireless. Quer num switch, quer no outro configurei em trunk, com o IGMP Snooping e o Report Message activados.

Estás ligado a que porta do Netgear o cabo que vai para o switch TL-SG105E?
 
Quais são as configurações que tens na parte do IPTV no Asus?

As minhas estão assim:

2evvnmg.png


O esquema das minhas ligações é este:

70ulhh.jpg


Obviamente que ai não estão representados os telemóveis, tablets e portáteis ligados por wireless. Quer num switch, quer no outro configurei em trunk, com o IGMP Snooping e o Report Message activados.

Já tentei colocar o Asus como tens e é a mesma coisa, a imagem para após mais ou menos 10 seg. Neste momento tenho auto na config do asus para ter a porta 4 para o tg789vac v2.

Uma coisa que é estranha é que o asus reinicia do nada, pensava só eu que era em torrents, o log dá isto:
May 6 22:54:01 pptp[24554]: Connection terminated.
May 6 22:54:16 pptp[24554]: Modem hangup
May 6 22:54:22 kernel: Interface ppp10 doesn't exist
May 6 22:54:23 kernel: Interface ppp10 doesn't exist
May 6 22:54:25 rc_service: httpds 496:notify_rc start_webs_update (aqui está a fazer update???)
Aug 1 01:00:10 syslogd started: BusyBox v1.17.4
 
Já tentei colocar o Asus como tens e é a mesma coisa, a imagem para após mais ou menos 10 seg. Neste momento tenho auto na config do asus para ter a porta 4 para o tg789vac v2.

Uma coisa que é estranha é que o asus reinicia do nada, pensava só eu que era em torrents, o log dá isto:
May 6 22:54:01 pptp[24554]: Connection terminated.
May 6 22:54:16 pptp[24554]: Modem hangup
May 6 22:54:22 kernel: Interface ppp10 doesn't exist
May 6 22:54:23 kernel: Interface ppp10 doesn't exist
May 6 22:54:25 rc_service: httpds 496:notify_rc start_webs_update (aqui está a fazer update???)
Aug 1 01:00:10 syslogd started: BusyBox v1.17.4
Tenta actualizar o firmware ou faz um reset de fábrica a ver se isso pára de fazer reboot. É normal que hajam alguns bugs no Asus-Merlin que podem levar a reboots esporádicos. É essencial que se faça um factory reset depois de instalar uma actualização de firmware para evitar conflitos no firmware.

Quando tinha ligado directo ao router, a partir de uma certa actualização de firmware, comecei a ter as paragens também. Resolvi o problema quando meti o switch, por isso é que gostava que alguém tentasse mas está dificil de arranjar quem tenha o switch encostado ou tenha um para fazer os testes, sem ter necessidade de comprar um novo e gastar dinheiro. Porque lá está, eu não garanto que funcione... só sei que comigo funcionou. Ah, e não tenho o Technicolor ligado, também podem tentar desligar o Technicolor e fazer essa experiência sem o Technicolor ligado.
 
Já tentei colocar o Asus como tens e é a mesma coisa, a imagem para após mais ou menos 10 seg. Neste momento tenho auto na config do asus para ter a porta 4 para o tg789vac v2.

Uma coisa que é estranha é que o asus reinicia do nada, pensava só eu que era em torrents, o log dá isto:


Tenho boas e más noticias para ti.

Tenho o mesmo router Asus e tinha o mesmo problema, reboots aleatorios, andei a bater com a cabeça durante algum tempo até finalmente descobrir o que raio se passava, então é o seguinte:

Este router é muito bom , rápido e super estável só que tem um problema sério, descobri através de info do tipo que programa o firmware (Merlin ) que este router tem um problema térmico sério e impossivel de reparar sem modding directo ou extras externos, os chips usados no router (2.4GH, 5GH e CPU sobreaquecem muito para alem dos 100 graus e crasham imediatamente ( no meu caso chegava aos 105+- e pumba lá ia a rede touda da casa)

Isto é um defeito de design muito sério ,o router tem arrefecimento passivo para chips que tem problemas térmicos conhecidos e bem documentados segundo o tipo do firmware e não há nada que se possa fazer por software, não existe relação directa com a carga, os chips dentro deste router vão sobreaquecer mesmo em carga normal , é um "problema" documentado pelo fabricante destes chips, mesmo assim a asus ignorou e usou disipadores passivos...

Agora as boas noticias, eu resolvi o meu problema de reboots definitivamente, agora este router é a coisa mais estável que eu alguma vez tive, está ligado 24h/dia e nunca crasha ou fica lento tenha a carga que tiver.

Solução:
5GlUJma.jpg


Temperaturas actuais, anteriores andavam nos 60 - 85 - 105
XumqC8E.jpg


A minha solução foi um laptop cooler e o router em cima, uma redução incrivel á volta de 30º no cpu e 10º-20º nos chips wifi 2.4 e 5g respectivamente, problema resolvido, e funciona através do usb traseiro do router.
Esta solução é conveniente e funciona porque o router tem entradas de ar por baixo ;)
A minha recomendação é o CoolerMaster X-Slim II tamanho perfeito para o router muito potente, junto á rede do cooler o ar é gelado.

JsChieu.jpg


os culpados principais são os dois meninos da direita (5 GHz e CPU) caixa superpequena + problemas térmicos no chip + dissipador passivo = churrasco no router em excesso de 100º-110º.


Edit:

Já agora, a minha página IPTV está diferente da tua:
BF52aOr.jpg


A box está ligada ao router da meo que está ligado á porta 4 do meus asus através de uma powerline.

nunca tive nenhum problema com o router meo e a box, só os reboots do meu asus por sobreaquecimento.
 
Última edição:
Tenho boas e más noticias para ti.

Tenho o mesmo router Asus e tinha o mesmo problema, reboots aleatorios, andei a bater com a cabeça durante algum tempo até finalmente descobrir o que raio se passava, então é o seguinte:

Este router é muito bom , rápido e super estável só que tem um problema sério, descobri através de info do tipo que programa o firmware (Merlin ) que este router tem um problema térmico sério e impossivel de reparar sem modding directo ou extras externos, os chips usados no router (2.4GH, 5GH e CPU sobreaquecem muito para alem dos 100 graus e crasham imediatamente ( no meu caso chegava aos 105+- e pumba lá ia a rede touda da casa)

Isto é um defeito de design muito sério ,o router tem arrefecimento passivo para chips que tem problemas térmicos conhecidos e bem documentados segundo o tipo do firmware e não há nada que se possa fazer por software, não existe relação directa com a carga, os chips dentro deste router vão sobreaquecer mesmo em carga normal , é um "problema" documentado pelo fabricante destes chips, mesmo assim a asus ignorou e usou disipadores passivos...

Agora as boas noticias, eu resolvi o meu problema de reboots definitivamente, agora este router é a coisa mais estável que eu alguma vez tive, está ligado 24h/dia e nunca crasha ou fica lento tenha a carga que tiver.

Solução:
5GlUJma.jpg


Temperaturas actuais, anteriores andavam nos 60 - 85 - 105
XumqC8E.jpg


A minha solução foi um laptop cooler e o router em cima, uma redução incrivel á volta de 30º no cpu e 10º-20º nos chips wifi 2.4 e 5g respectivamente, problema resolvido, e funciona através do usb traseiro do router.
Esta solução é conveniente e funciona porque o router tem entradas de ar por baixo ;)
A minha recomendação é o CoolerMaster X-Slim II tamanho perfeito para o router muito potente, junto á rede do cooler o ar é gelado.

JsChieu.jpg


os culpados principais são os dois meninos da direita (5 GHz e CPU) caixa superpequena + problemas térmicos no chip + dissipador passivo = churrasco no router em excesso de 100º-110º.


Edit:

Já agora, a minha página IPTV está diferente da tua:
BF52aOr.jpg


A box está ligada ao router da meo que está ligado á porta 4 do meus asus através de uma powerline.

nunca tive nenhum problema com o router meo e a box, só os reboots do meu asus por sobreaquecimento.
Fico bastante agradecido com a tua explicação, acho muito estranho o meu problema ser igual ao teu porque o meu nem aquece, ao meter a mão por baixo, em cima, ou em qualquer parte está frio (temp normal). Posso eu é ser quente lol

em que página vais ver as temps?

Curiosidades: quando vou ao email reinicia mais do que fazer um monte de uploads e downloads lol (ando a testar)
 
Ando interessado nessa teoria de ter um equipamento entre a box e o router para evitar as paragens, alguém mais com o problema têm disponibilidade para a testar?
 
Fico bastante agradecido com a tua explicação, acho muito estranho o meu problema ser igual ao teu porque o meu nem aquece, ao meter a mão por baixo, em cima, ou em qualquer parte está frio (temp normal). Posso eu é ser quente lol

em que página vais ver as temps?

Curiosidades: quando vou ao email reinicia mais do que fazer um monte de uploads e downloads lol (ando a testar)


As temperaturas estão em: Administration --> Performance tuning

O meu firmware é AsusWrt-Merlin 380.64_2 , não sei se esta info está disponivel noutros firmwares.
 
As temperaturas estão em: Administration --> Performance tuning

O meu firmware é AsusWrt-Merlin 380.64_2 , não sei se esta info está disponivel noutros firmwares.

Não encontro essa opção, o meu firmware é: 3.0.0.4.380_7378
Tenho mesmo o da asus e não wrt :\

O mais estranho é que metendo a mão no router ele está frio...
Se for das temps estou ************** @AD)wdedpaf (para não dizer asneiras :P )
O meu quarto no verão é uma torradeira
 
Não encontro essa opção, o meu firmware é: 3.0.0.4.380_7378
Tenho mesmo o da asus e não wrt :\

O mais estranho é que metendo a mão no router ele está frio...
Se for das temps estou ************** @AD)wdedpaf (para não dizer asneiras :P )
O meu quarto no verão é uma torradeira


Pelo contrário, se for das temps tá safo, é so meteres um laptop cooler debaixo do bixo com eu , mas só vais poder ter a certeza se conseguires ver as temps :(

quanto ao firmware, o que estou a usar vem daqui: https://asuswrt.lostrealm.ca/
 
Back
Topo