Fontes de alimentação - Guia na primeira página

É a que quero:drooling: ainda por cima branca que combina com a minha caixa mas esta dificil entrar em promo ainda mais sabendo que ja esteve a 100eur e nao a consegui:facepalm:tem uma loja com uma Prime Gold de 550w a 90eur mas fica pouca folga para um 5600X e uma 3070...
 
Última edição:
É a que quero:drooling: ainda por cima branca que combina com a minha caixa mas esta dificil entrar em promo ainda mais sabendo que ja esteve a 100eur e nao a consegui:facepalm:tem uma loja com uma Prime Gold de 550w a 90eur mas fica pouca folga para um 5600X e uma 3070...

Nem por isso. 550W servem perfeitamente para esse bundle.
 
É a que quero:drooling: ainda por cima branca que combina com a minha caixa mas esta dificil entrar em promo ainda mais sabendo que ja esteve a 100eur e nao a consegui:facepalm:tem uma loja com uma Prime Gold de 550w a 90eur mas fica pouca folga para um 5600X e uma 3070...

Digo-te já que isso fica ainda com bastante folga. Tenho um 8700k com OC que gasta bem mais que um 5600x e isto nem 400w atinge da parede.

Até uma 3080 aguenta e ai ficas com pouca folga
 
Boas. Montei um PC não há muito tempo, mas cortei na PSU.

Tenho uma seasoning s12III 550V para um ryzen 5 3600x e GTX 1660super.
Quero fazer o upgrade para 80plus gold e modular, mas planeio para o ano fazer um upgrade de GPU para uma das que saíram agora ( rtx3070/3080).
Qual recomendam até100€?

Obrigado
 
Viva, estou à procura de uma fonte para um sistema 5600x e 3070/3060ti.
Ia adquirir a fonte Seasonic focus plus 650 Gold, que é tão recomendada por aqui, mas entretanto encontrei a Corsair RM650 (2019) com desconto de black friday por 79.99€ .

É preço para aproveitar e fico bem servico ou os cerca de 15€ extra para a Seasonic valem a pena?
Obrigado
 
Boas. Montei um PC não há muito tempo, mas cortei na PSU.

Tenho uma seasoning s12III 550V para um ryzen 5 3600x e GTX 1660super.
Quero fazer o upgrade para 80plus gold e modular, mas planeio para o ano fazer um upgrade de GPU para uma das que saíram agora ( rtx3070/3080).
Qual recomendam até100€?

Obrigado

Bitfenix Whisper M 650W.
 
Boas pessoal tenho o seguinte setup: GTX 1070 SC, Ryzen 5 3600.

Preciso de uma fonte modular de preferência pois aproveitei uma fonte antiga de 700w de marca branca (halfmann) e tenho medo que esta dê o berro qualquer dia.

Que fonte aconselham para o meu setup e mesmo caso queira fazer um upgrade mais tarde?

Btw, encontrei um negócio de uma CoolerMaster V1000 por 70€ mas foi usada para minning, vale a pena o preço na mesma?

Obrigado.
 
A tua fonte actual é medo mesmo nesse PC eu nem usava o PC para mais que internet/windows, nao usava CPU/GPU em load nomeadamente gaming com essa fonte deve fornecer um bom ruido/ripple na energia.

Novo o melhor é a Bitefenix Formula 550w 70 , nas aqui no forum tens a Seasonic Focus+ 550W 80+ Platinum com 11 anos garantia ainda.
 
Última edição:
Boas pessoal, actualmente tenho um ryzen 5 2600 e uma GTX 1060 pretendo fazer upgrade para uma 3060ti/3070, a fonte que tenho actualmente e´uma nox urano 650w mas não confio muito nesta fonte para colocar uma coisa tao potente.
Estou de olho na Seasonic S12III Series 650W 80PLUS Bronze acham que é suficiente?
 
Se fores trocar de fonte faz um upgrade "aserio" minimo 80 plus gold. Esse PC uma fonte boa de 450w chega e sobra.
Tens a Seasonic Core GM 500W semi-modular a 60€, msm preco que essa e melhor.

Mas eu a ti ainda comprava melhor que isso td depende de €€ =).

Cps
 
Estou a pensar em comprar um computador novo e colocar uma RTX 3090. Sei que no principio esta gráfica mandava a baixo fontes de 850w de boa qualidade. Continua a fazer isto?
Que fonte recomendam para um AMD 5900X + RTX3090 (ou AMD6900X) com possível overclock .
 
a minha 3090 com a Seasonic Focus PX-850W 80+ Platinum pelo menos não se queixa :D

Se a ideia é meteres uma 3090, mete uma platinum (acho que quando se investe tanto numa gráfica, a fonte deve ser onde não se deve mesmo poupar).
 
Acabei de ler isto num fórum:

"Hi there I would love to hear some of you guys opinion on which PSU I should get. My current PSU the Ax860i is experiencing some issues at the moment and I have submitted a request with Corsair to process an RMA. The Corsair rep told me that the Ax860i is currently discontinued so they offered me two options the Hx1000i 80 Plus Platinum or the Ax850 80 Plus Titanium. Which one would be the better choice and have you guys heard any good things about either of these PSUs."

"Both good, really, but i'd choose HX1000i since AX Titanium is based on Seasonic Prime Titanium and they're known to have issues with nVidia Ampere GPUs."

Ora, eu não percebo muito de fontes, mas acho esquisito uma fonte saudável ser causa de problemas em gráficas, isto sem falar da falta de potência. O que os users discutem aqui é mesmo verdade?
 
Acabei de ler isto num fórum:

"Hi there I would love to hear some of you guys opinion on which PSU I should get. My current PSU the Ax860i is experiencing some issues at the moment and I have submitted a request with Corsair to process an RMA. The Corsair rep told me that the Ax860i is currently discontinued so they offered me two options the Hx1000i 80 Plus Platinum or the Ax850 80 Plus Titanium. Which one would be the better choice and have you guys heard any good things about either of these PSUs."

"Both good, really, but i'd choose HX1000i since AX Titanium is based on Seasonic Prime Titanium and they're known to have issues with nVidia Ampere GPUs."

Ora, eu não percebo muito de fontes, mas acho esquisito uma fonte saudável ser causa de problemas em gráficas, isto sem falar da falta de potência. O que os users discutem aqui é mesmo verdade?

Clarifica a tua questão. Se pode causar problemas em gráficas? Pode, não só na gráfica, como em todo o sistema...
 
Back
Topo