Fontes de alimentação - Guia na primeira página

Depende do preço e de quanto podes gastar.
São ambas fontes bastante boas, mas se estiverem ao mesmo preço ou se a diferença de preço for pequena vai para a PX-550.
 
Depende do preço e de quanto podes gastar.
São ambas fontes bastante boas, mas se estiverem ao mesmo preço ou se a diferença de preço for pequena vai para a PX-550.
Estava inclinado para a Corsair, mas depois vi esta Seasonic +/- ao mesmo preço. Como não tenho grandes conhecimentos técnicos que me permitam compará-las, fiquei indeciso. Obrigado.
 
Indico a Seasonic mais porque é 80+ Platinum, ou seja, cerca de 2% mais eficiente a cerca de 50% do load.
Se a diferença de preço fosse significativa acho não compensaria ir para a Seasonic, já que para recuperar essa a diferença de preço é preciso bastante tempo.
Se como dizes estão +/- ao mesmo preço, vai para a Focus PX-550.
 
Boas pessoal,

Para quem estiver interessado estas fontes estão a preços completamente excepcionais numa loja nacional:
- Corsair RM550x Series 80PLUS Gold Full Modular - 36.90 €
- Corsair RM650x Series 80PLUS Gold Full Modular - 59.90 €

A de 550W dá perfeitamente para Ryzen 5 5600X + RTX 3060 Ti ou RTX 3070 Ti.

A Corsair RM650 está a 54.90 €, mas estando a RM650X por mais 5 €, só faz sentido ir para esta caso a RMx esgote.

São fontes de óptima qualidade a um preço muito muito bom.
Devem estar a tentar escoar o stock para ficarem só com as versões de 2021.
 
Última edição:
Boas pessoal,

Para quem estiver interessado estas fontes estão a preços completamente excepcionais numa loja nacional:
- Corsair RM550x Series 80PLUS Gold Full Modular - 36.90 €
- Corsair RM650x Series 80PLUS Gold Full Modular - 59.90 €

A de 550W dá perfeitamente para Ryzen 5 5600X + RTX 3060 Ti ou RTX 3070 Ti.

A Corsair RM650 está a 54.90 €, mas estando a RM650X por mais 5 €, só faz sentido ir para esta caso a RMx esgote.

São fontes de óptima qualidade a um preço muito muito bom.
Devem estar a tentar escoar o stock para ficarem só com as versões de 2021.

De facto, há la fontes que são quase dadas.
 
Sim muitas Corsair estão a preços bastante bons, como as Corsair CXM, CXF, TX ... mas as que indiquei parecem-me ser os melhores negócios de longe.
 
Boas pessoal,

Para quem estiver interessado estas fontes estão a preços completamente excepcionais numa loja nacional:
- Corsair RM550x Series 80PLUS Gold Full Modular - 36.90 €
- Corsair RM650x Series 80PLUS Gold Full Modular - 59.90 €

A de 550W dá perfeitamente para Ryzen 5 5600X + RTX 3060 Ti ou RTX 3070 Ti.

A Corsair RM650 está a 54.90 €, mas estando a RM650X por mais 5 €, só faz sentido ir para esta caso a RMx esgote.

São fontes de óptima qualidade a um preço muito muito bom.
Devem estar a tentar escoar o stock para ficarem só com as versões de 2021.
Grandes preços! É mesmo de aproveitar
 
Acho que e mais por 2 fatores, primeiro sendo que as fontes de 500w para baixo tem pouca procura para entusiastas visto que mats graficas (high end) gasta isso sozinha( e os mineiros e so 1000w para cima) , a juntar ha desinformacao mt mt gente nao tem conhecimento e compra fontes de 850w e 1000w so pk sim....
E o outro fator deve ser a possível entrada do ATX12Vo? (se bem k n acredito)
 
Última edição:
Até pode ser, mas como as versões de 2021 dessas fontes não estão com desconto, fiquei com a sensação que querem limpar o stock do modelo anterior.
 
também deve ter a ver com os rumores cada vez crescentes que a próxima geração de gráficas vai ter consumos estratosféricos, o que basicamente mete em risco que fontes abaixo de 750W sejam future proof... ainda para mais quando ate nos cpus se começa a ver que a tendencia vai ser os consumos aumentarem, especialmente no que a mid-high end diz respeito... e como normalmente são esse tipo de pessoas que mais dão importância as fontes de alimentação, é normal as marcas não querem arriscar a criar stock excessivo de fonte de potencias mais baixas
 
São só alguns modelos da Corsair que estão com descontos fora do normal.
Basta ver que a versão de 2021 das RMx não têm qualquer desconto, sendo de 550 ou 650W. A RM550x de 2021, por exemplo, custa mais de 100 €.

Mas é possível, que para além da versão, possa também ter que com ver com a tendência das pessoas comprarem fontes com potência acima do necessario e até desejado, nomeadamente de 750W para cima. Acredito que possam estar a acumular stock de fontes de 650W e abaixo.

Isto é uma discussão desde há muito tempo na tendência de exagerar nas potências por diversos motivos, mas que cada vez menos fazem sentido. A qualidade das fontes nos últimos anos, assim como a potência real debitada, melhorou substancialmente.

São muito poucos os sistemas/PCs actuais para uso pessoal que precisam de mais de 650W "reais", e mesmo 650W costumam ser exagerados. Contudo continuo a ver pessoal um pouco por toda a web a comprar fontes de 750W para cima e mesmo aqui no fórum há pessoal que insiste em recomendar fontes desajustadas.
 
Última edição:
Obvio que haverá adaptador para isso pra quem tem uma fonte dos anos anteriores. Mas os novos modelos certamente vão sair já com os novos cabos e isso implica uma revisão diferente do produto.
 
Sabem onde posso comprar um kit(?) anti vibração para a fonte?
Curiosamente com a Evga que tenho não existe vibração nenhuma, suponho que devido á baixa rotação da fan, mas com qualquer outra sente-se a vibração na caixa além do ruído.
Lembro-me de haver uns pads de borracha para contornar isso, mas não consigo encontrar isso, ou outra soluçao.

Obrigado

Edit:
Esqueçam, a vibração vinha de um HDD
 
Última edição:
Vi esses preços e perguntei-me o q se passava, e agora vejo a malta a comentar, tenho uma Seasonic S12 II de 520w, já tem quase 5 anos e tem segurado bem o meu sistema(3600x+2060super), quero fazer upgrade à gpu(assim q os preços baixem), no mínimo uma 3070, e quem sabe um 12600k ou um 5800x, dependendo do preço, pensei em pegar a RM550x, pois o preço está brutal, só para me livrar dos cabos e acabava por ficar com uma fonte de reserva, mas devido ao possível upgrade acho q vou pegar a RM650, só me pergunto se existe algo q me esteja a escapar, pois são preços bem em conta, algum novo padrão pci etc...
btw o q acham RM650 a 54,9 ou RM650X a 59,9?
 
Não esquecer que vai sair um novo conector pci-e e vários modelos devem ser revistos.
Vai mesmo ter que trocar a fonte, porque o conector tem pinos de comunicação para a grafica "negociar" o power com a fonte.

Não e como as FE que tem o conector de 12 pinos e que basta adaptador (que vem com as placas) ou comprar/encomendar um cabo direto.

O 12VO não deve pegar pelo menos pro mercado DIY. Nenhuma board lançada para ADL suporta isso, e o eterno problema do ovo e da galinha aka não ha boards no mercado porque falta fontes e não há fontes porque faltam boards :D
 
Vi esses preços e perguntei-me o q se passava, e agora vejo a malta a comentar, tenho uma Seasonic S12 II de 520w, já tem quase 5 anos e tem segurado bem o meu sistema(3600x+2060super), quero fazer upgrade à gpu(assim q os preços baixem), no mínimo uma 3070, e quem sabe um 12600k ou um 5800x, dependendo do preço, pensei em pegar a RM550x, pois o preço está brutal, só para me livrar dos cabos e acabava por ficar com uma fonte de reserva, mas devido ao possível upgrade acho q vou pegar a RM650, só me pergunto se existe algo q me esteja a escapar, pois são preços bem em conta, algum novo padrão pci etc...
btw o q acham RM650 a 54,9 ou RM650X a 59,9?

Como disse acima, pela diferença de preço (5€) sem dúvida a RM650x é uma fonte superior à RM650.

Se estivesses a considerar o 5600x no futuro nem valia pena ir para 650W, 550W seriam mais que suficientes.
Para um 5800X trambém daria, mas este consome bem mais e para ficares com um pouco mais de margem e tendo em conta o preço vai para a de 650W.

É o que tenho na minha máquina, um Ryzen 7 5800X + RTX 370 Ti com uma Corsair RM650X.
 
Vai mesmo ter que trocar a fonte, porque o conector tem pinos de comunicação para a grafica "negociar" o power com a fonte.

Não e como as FE que tem o conector de 12 pinos e que basta adaptador (que vem com as placas) ou comprar/encomendar um cabo direto.

O 12VO não deve pegar pelo menos pro mercado DIY. Nenhuma board lançada para ADL suporta isso, e o eterno problema do ovo e da galinha aka não ha boards no mercado porque falta fontes e não há fontes porque faltam boards :D

Sim mas isso são as 12VXO. Aí não há hipotese, não há adaptador que valha.
Eu estava mesmo a falar apenas de PCIe 5.0 aka 12VHPWR que devem aparecer no refresh das Ampere capaz de fornecer 600w num unico conector, e para isso vais ter adaptadores para quem tem uma fonte mais antiga. As novas já devem vir com o conector de PCIe 5.0 incluido e por isso é que começas a ver as lojas a tentar escoar produto.
 
Última edição:
Hoje as Seasonic estão a preços muito bons também, por ex. a GM 650w está a 49,90, a GC de 650w a 39,90, a GX de 750w a 79,9 e a de 850w a 89,9.
Entre a RM650w e a GM qual a melhor, lembrando q a GM é semi modular, ambas gold.
 
Back
Topo