PC/Mac Football Manager 2021 (Sports Interactive)

Estou em Fevereiro da 1ª época e acabei de o contratar para o Benfica (vem em julho).
10M + 15M em 3 anos + 2M após 50 jogos na liga + 2.5M após 20 jogos na seleção + 5% lucro próxima transferência. Valor total 29.5M. Aqui ele está avaliado em 16.5M, por isso acho que foi bom negócio.

Muito bom mesmo. Ele no meu save tinha ido para a Juventus e na 3 época listaram no. Não está grande coisa no meu save.

Vou na 4 época e entrou o Gvardiol, Cucurella, Malek como GR suplente e Yeremi pino. Vendi o Ricardo Horta, Theo Hernandez e o Matteo Gabbia... Agora sim tenho boa defesa, médios e ataque. Lá ver como corre.

3 época acabei a liga com 108 pontos, 35 vitórias e 3 empates. 20 e tal pontos a mais que a Juventus é ganhei também a Liga dos Campeões contra o Liverpool. Apanhei o Benfica na Supertaça Europeia pelo que foi fácil ganhar também. O Moukoko é máquina.
 
Estou em Fevereiro da 1ª época e acabei de o contratar para o Benfica (vem em julho).
10M + 15M em 3 anos + 2M após 50 jogos na liga + 2.5M após 20 jogos na seleção + 5% lucro próxima transferência. Valor total 29.5M. Aqui ele está avaliado em 16.5M, por isso acho que foi bom negócio.
Foi bem sacado.
No meu save do Leeds também o saquei por 30 e poucos milhões, mas aqui ele já tinha feito uma grande 2 época no PSV que lhe valeu o segundo lugar na bola de ouro, por isso tinha meia Europa atrás dele.
O meu save onde ele está bicho ainda comecei antes da actualização de inverno.
 
Quase de certeza que não há nada mais irritante neste jogo que jogadores insatisfeitos quando rejeitamos propostas... irritante e irrealista. Acabei de ficar sem um jogador. Rejeitei várias propostas. Pediu para ser listado como transferível. E saiu por empréstimo. Opção de compra ainda mais baixa do que o valor de mercado que tinha. Na realidade as coisas não acontecem assim.
 
Quase de certeza que não há nada mais irritante neste jogo que jogadores insatisfeitos quando rejeitamos propostas... irritante e irrealista. Acabei de ficar sem um jogador. Rejeitei várias propostas. Pediu para ser listado como transferível. E saiu por empréstimo. Opção de compra ainda mais baixa do que o valor de mercado que tinha. Na realidade as coisas não acontecem assim.

Yah isso é uma das coisas negativas que aponto.

Mas dá para dar a volta(depende do clube e estado das finanças). Já consegui fazer com que ficassem fazendo um novo contrato e aumentando o ordenado mas tou no Milan e o estatuto de Finanças é Rico. Noutros clubes em que não estejam mt bem de finanças e mais difícil.
 
Acabei agora a minha 4° epoca no Benfica. ( 2023/2024). Campeão da liga pela 4 vez seguida. Campeão da taça da liga. ( ganhei 3 das 4 épocas). Campeão da taça de portugal. ( Ganhei 3 das 4 épocas). Ganhei a supertaça logo no início da epoca. ( Ganhei 3 das 4). Ganhei a supertaça europeia. ( ganhei 1 das duas que disputei). Perdi nas meias da champions contra o bayer. Tareia na segunda mão. 3 a 0. ( mas em 4 épocas ja limpei 2 champions. Meu recorde desde que jogo fm).

Acabei a época com este plantel:

Gr - Meslier e Thiago Pereira 19 anos
De - Coskun Yaman e Guilherme Montoia
DD - Max Aarons e Per Skovagaard 17 anos.
DC - Eric Garcia, Kabak e diogo queiros,
MC - Cuissance, Gedson Fernandes, Tonali.
MOC - Gonçalo Ramos, Hugo Felix,
MOD - Pedrinho, Savio, Renyer.
MOE - Rafa , Thiago Almada
PL - Darwin, Kaio Jorge.

Darwin ja saí no fim da epoca e entra no lugar o maslen. Veremos quem mais. Consegui para já renovar com o Meslier, Aarons, Kabak , Tonali, Gonçalo Ramos, Savio. O resto tirando o Garcia consigo substituir..
 
Quase de certeza que não há nada mais irritante neste jogo que jogadores insatisfeitos quando rejeitamos propostas... irritante e irrealista. Acabei de ficar sem um jogador. Rejeitei várias propostas. Pediu para ser listado como transferível. E saiu por empréstimo. Opção de compra ainda mais baixa do que o valor de mercado que tinha. Na realidade as coisas não acontecem assim.

O que mais resulta comigo para resolver isso é falar da importância do jogador no balneário. Se for um jogador utilizado, raramente não fica satisfeito por saber que o vês como uma peça fulcral. Tenho um regen monstro que o United quer comprar por muito dinheiro mas eu peço muito mais por ele. O United retira a proposta, eu disse-lhe isso e ele ficou logo satisfeito. Mais logo coloco aqui print do bicho.

Btw, fizeram-me proposta de 100M€ pelo Fábio Vieira. 28 anos. Constantemente dos melhores da minha equipa, tanto a médio centro, como a extremo esquerdo ou direito. Aceitei mas não sei se vendo. Ele tem jogado a MC, mas tenho tantos médios bons... Depois logo ponho prints disto tudo ahah Queria o Unuvar por 71M€, mas o gajo pede 1.6M€ por mês. Posso dar na boa, mas custa-me. O gajo vale a pena esse dinheiro?
 
Última edição:
Com o novo update tem um jogador que é defesa esq. que é o melhor..maquina como o Moukoko ate faz confusao os numeros de este defesa chamado Thierry Small...
 
sim esse mesmo mudaram o PA para 170, è maquina mesmo em assistencias golos etc..

Isso faz sentido, pq eu fui ver e o do meu save (em 2028) nem no Leixões tinha lugar ahaha

Entretanto deixo aqui os prints. Vou deixar a maioria em spoiler, para não encher muito o fórum.

O puto monstro que toda a gente quer:

caHPcm9.png


O Fábio Vieira, stats e carreira:

mkxkILC.png
S5QRicd.png


Os possíveis substitutos que tenho para o Fábio no clube:
DL9IcI5.png

dDV1tj5.png

(Este costumo usar a extremo esquerdo, mas é como o Fábio, tem excelentes stats para MC)
jT43YOG.png
sVyKfxz.png
szBfDkY.png
APvNqrE.png

Como podem ver, médios de qualidade não me faltam ahah A questão aqui é que há alguns jogadores que queria que fossem one club legends. Diogo Costa (já vendido), Tomás Esteves, Diogo Leite, Queirós (esqueçam o Famalicão ahaha), Baró, Fábio Vieira e Francisco Conceição. Tirando o Diogo Costa, ainda estão todos no clube. Mas tenho tantos médios de qualidade e 100M€ seria a maior venda que já tinha feito. São 60M€ a pronto e o resto em variáveis, mas pelo menos uns 90/95M€ ganho de certeza. O que sugerem?

Outros regens excelentes que tenho no clube:

Guarda-Redes
64baS2U.png
CV4drSH.png
xT3rASp.png
Yuyo1Y2.png

Alas
G300yDV.png
Mm7q5OJ.png
5EaGo4J.png

Centrais
Ht1aNAU.png
AmpUTb2.png
4E9rsnO.png
trHb88N.png
VXNUGga.png

Médios defensivos
i03qTb8.png
KaJA7rD.png

Médios centro/ofensivos
OiuKRZ3.png
s1o5AJr.png
OuOodal.png

Extremos
BcgvLy6.png
jPCYx6Y.png
5mLeSZ9.png
wOre4LZ.png

Avançados
FvJ1Tx9.png
Bt80ZB2.png
3ipQ9ea.png

E é isto ahah Entretanto tenho mais 4 regens a caminho já. Mostrem os vossos, gosto sempre de ver regens :beerchug:
 
O que eu acho, a respeito de jogadores insatisfeitos, é que a última palavra terá que ser sempre nossa, pois o jogador tem contrato. Levaram-me o jogador sem mais nem menos... de realista não tem nada. Deixam o contrato terminar, pagam aquilo que eu acho justo, ou chega-se a um consenso. O jogador fica insatisfeito, pede para sair e sai? Não faz sentido nenhum.

Fábio Vieira joga muito. O Porto tem grandes jogadores... Vou perdendo a paciência com este jogo. Arranco bem a época, depois entro naquela fase do descalabro - séries de seis/sete jogos sem ganhar - terceira vez que isto me acontece (sempre com saves diferentes). Daí eu dizer que o jogo parece viciado. Comecei com o PSV, que até tem uma equipa bastante aceitável, e há resultados de forma consecutiva que não fazem sentido. Um ou outro é normal, séries destas, num campeonato como o holandês, custa a aceitar.

Que táticas é que usam? Instruções?

Extremos para o lugar do Fábio Vieira: Curtis Jones; Nico Serrano; Shola; Gouiri; Callum; Jeremy Doku; Jonathan David; Diego Lainez... já chega. :)

Vejam aí o nos vossos saves como é que ele estão: o Sutalo (Atalanta); o Burak Ince e o Lázaro (Flamengo). Compras que fiz.
 
Deixo vos o meu plantel completo para atacar a próxima época 2024/2025:

GAtffTRh.png

ZC9r8R9h.png

KyHg9CLh.png


Apenas muda a entrada do camará e felipe cruz num deles...

Plantel principal será o da Terceira imagem, podendo ir trocando principalmente os pontas de lanças, mas irei dar prioridade inicial ao kaio e ramos por estarem no plantel desde a época passada!


Este ano saiu: Garcia para o real madrid 80 milhóes substitui pelo bettella por 40 milhoes.
Darwin para o chelsea 70 milhoes. Contratei o Malen e retorno o Arezzo.

Comprei o Moriba ao Barcelona por 90 milhoes...

Mudei a tatica 4 2 3 1 para um 4 4 2 como esta no plantel. Vamos ver como corre!
 
Última edição:
Vocês não mudam as cores dos atributos nessas skins:Dlogo já meto o meu plantel estou a comecar a 2epoca no M.City e tenho quase 400milhoes para enterrar em compras.
 
Deixo vos o meu plantel completo para atacar a próxima época 2024/2025:

GAtffTRh.png

ZC9r8R9h.png

KyHg9CLh.png


Apenas muda a entrada do camará e felipe cruz num deles...

Plantel principal será o da Terceira imagem, podendo ir trocando principalmente os pontas de lanças, mas irei dar prioridade inicial ao kaio e ramos por estarem no plantel desde a época passada!


Este ano saiu: Garcia para o real madrid 80 milhóes substitui pelo bettella por 40 milhoes.
Darwin para o chelsea 70 milhoes. Contratei o Malen e retorno o Arezzo.

Comprei o Moriba ao Barcelona por 90 milhoes...

Mudei a tatica 4 2 3 1 para um 4 4 2 como esta no plantel. Vamos ver como corre!

Esse símbolo do Benfica está estranho. Que se passou?
 
Acho que vou desistir do FM Xbox Edition e instalar a versão normal.

Sinto que nesta versão há pouco controlo sobre os jogos. Não havendo palestras antes e após os jogos fico sem forma de falar com os jogadores e de os mandar pro alho quando me perdem com o 17° a 1 jogo do fim do campeonato (yep, perdi o campeonato por 1 ponto por causa disto)...

Além disso há um bug que não me deixa controlar os treinos individuais da equipa B. Depois há outro bug no treino geral da equipa B, que depois de meter para ser eu a controlar, já não deixa voltar a meter o adjunto...

Para ajudar, nenhuma ferramenta auxiliar funciona nesta versão (FM scout nem FM scout editor).

Venci a supertaça e liga Europa na 1a época, e perdi o campeonato na penúltima jornada (ganhou o Braga, Porto 2o com os mesmos pontos e eu 3o).

Já iniciei a 2a época e já levo 2 empates e 1 derrota na liga em 4 jogos lol e só joguei contra equipas fracas...
 
Back
Topo