Fórum Vendas

Estou de acordo com o Mad, axo q desta forma isto esta muito baralhado, e nao ha mesmo sentido nenhum haver vendas de material sem ser informatico.
 
também estou de acordo, embora me pareça nao haver grande problema em incluir-se algum equipamento audio-visual...tipo televisoes, aparelhagens, sao cenas que, nao sendo equipamento informatico, podem muitas vezes interagir com o pc.
penso que nao seja assim tao descabido... o stress disto tudo está mesmo em vender outro tipo de bens que nem de longe nem de perto têm qualquer relaçao com componentes hi-tech, estilo roupa e afins...
 
isto n é o miau ... vender roupa, carros, motas e cenas assim é totalmente descabido ... isto n é a feira do relogio é um forum de informatica a meu ver isso precisa de ser alterado rapidamente...
 
Eu gostaria de ver a opinião de algumas das pessoas que já usaram o Vende-se para tentar vender material não informático. Que argumentação usam para fazer ver o seu ponto de vista?

Suponho que o silêncio em relação a este assunto signifique nada mais que um "Quem não concorda que se vendam ténis/camisolas/carros/etc. no Vende-se até tem razão."

Ou será que vai ser no momento que tomarmos uma posição relativamente a este assunto (e vamos tomar, podem ter a certeza) que se vão levantar as vozes da discórdia?
 
Última edição:
Eu ainda não fiz negócios no vende-se ou compra-se mas pelo que estive a ver, não acho correcto a venda de coisas que seja fora da temática "informática+hi-tech+geek toys"

Já se chegou ao cumulo de se vender móveis :( Não acho correcto...

PS- a unica roupa que merecia ter um lugar nos classificados deveria ser a roupa que trás computadores incluidos... Se os moveis tb trouxerem, isso é outra história, mas isso agora não interessa!!

PS2- pelo que estive a ver, alguns dos users que vendem material não relacionado com a temática do forum são vendedores natos, não participando muito no resto do forum....quererá isso dizer alguma coisa...?
 
BlindMan disse:
PS2- pelo que estive a ver, alguns dos users que vendem material não relacionado com a temática do forum são vendedores natos, não participando muito no resto do forum....quererá isso dizer alguma coisa...?


Claro que quer dizer alguma, quer dizer que o forum techzonept.com para essa pessoa(s) nao significa adquirir conheçimento ou partilhar do mesmo sobre os reais motivos do forum,
mas significa que este forum é do best para despachar material que nao faz falta.

De que interessa ter users que fazem deste forum a feira da ladra ? e muitas das vezes se alguem diz alguma coisa ainda passa por mal educado ou que nao tem razao para tal.

Gostava de ouvir a opiniao de quem vende coisas sem tem a ver com o que diz as regras das vendas, e se nao fosse pedir muito tambem gostava de ouvir a opiniao de quem so posta nos classificados , e nao venham dizer que leem tudo no forum e só nao postam porque acham que já lá esta tudo escrito, porque isso é uma tanga que já nao pega.... porque se assim fosse nem nos classificados postavam.

Posso nao estar a escolher as melhores palavras para dizer o que penso, mas a realidade é esta.

E ainda digo mais:
-se o sub.forum da TZ sobre as vendas/compras fosse apagado do forum e nao voltasse mais a ver a luz do dia de certeza que muitos users nunca mais vinham a este forum, agora digam o que pensam sobre isso ?

Vejo muitos users (mesmo muitos), sempre colados no vende.se, nao consultam mais nada, e se formos a ver a quantidade de post e onde eles se localizam... sao do tipo para saber onde se compra x , onde y é mais barato.

mas é claro que o vende.se nao pode acabar, pois a malta que anda sempre a adquirir material para estar sempre a usar topo de gama nao iria dar muito jeito, e por outro lado existe quem nao pode pagar os preços das lojas e entao compra aqui mais barato e sempre sabe as condiçoes do material e o que ele é capaz de fazer, e depois existe quem esteja sempre á procura de material para testar.
É claro que o vende.se nao pode ter fim, pode é sim levar uma reformulaçao nas regras, e isso acho que vai levar.

Abraço

..::MadDog::..
 
Porque não meter um announcement no Classificados ou abrir lá uma thread similar sobre isto mesmo?

Se são utilizadores que "se estão a marimbar" para TZ, certamente até têm esta secção colapsada..., e provavelmente até têm um link oposto ao meu (link de pesquisa que exclui os quadros do classificados :D)

aqui duvido que vejam a opinião desses utilizadores..., acho...

abraços, HecKel
 
steelballzz disse:
..mudem as regras e proibam k eu susbcrevo

cumps

epa
a unica coisa não informatica que já vendi aqui foi o meu bólide......
mas concordo em absoluto que se proiba....isto não é o miau....por isso reitero a minha posição

cumps
 
Boas,


A Techzone informa que a partir de hoje só será permitida a compra e venda de material informático ou relacionado com novas tecnologias nos fórums de classificados da Techzone.


O material permitido engloba mas não se limita a componentes informáticos (hardware, software, periféricos), consolas de jogos, máquinas fotográficas, telemóveis, PDA's, scanners, impressoras, etc.


Todas as threads de venda/compra de material que não esteja incluído nesta tipologia serão eliminadas pelos moderadores.


Esta regra tem aplicação imediata mas não tem efeitos retroactivos, pelo que as threads existentes manter-se-ão tal como estão, não sendo permitido no entanto a criação de novas threads para venda dos artigos que não se encontrem englobados no exemplo acima referido.


Bons posts,

Chip
 
Chip disse:
O material permitido engloba mas não se limita a componentes informáticos (hardware, software, periféricos), consolas de jogos, máquinas fotográficas, telemóveis, PDA's, scanners, impressoras, etc.

Isto tambem se aplica a conteudos multimedia? Tipo jogos pa pc/consolas, dvds usados, cds audio...? Ou ja sai fora do baralho? :)
 
Não dá para alterar o título do post. Já me aconteceu em dois sítios, não só nas vendas. Acho q é útil poder alterar.
 
Última edição:
Vou dar uma opinião duma pessoa que acompanhou as mudanças da secção desde o início.

Eu.

Quando me registei na Techzone o acesso às vendas era absolutamente livre. Nessa altura os foruns até gostavam dessas secções pois isso atraia pessoal para o registo e para aumentar a dimensão do mesmo. Ora quando eu vim para cá foi com o intuito de vender material, e aproveitava e fazia um ou outro post no resto do forum.

Quando vieram as regras do Power Member, em vez de participar mais para ganhar esse estatuto, fugi para outras bandas, logo o feitiço virou-se contra o feiticeiro. Porque? Quem faz o registo no forum para vender apenas algo que está a empatar um gajo lá em casa, faz o mesmo em milhares de outros foruns logo quer lá saber do que se passa no resto do forum. O meu caso não era assim, era activo nas vendas e até participava no forum.

Acreditem em mim, bloqueando o acesso às vendas obrigam o pessoal a procurar alternativas e não a tentar remediar a situação, principalmente neste forum pois Power Member é subjectivo e depende da moderação.

Não sei o estado actual dessa secção pois nem as regras completas as deixam ver aos "verdinhos", no entanto, dada a minha experiência no campo, recomendo (e já foi aqui dito ou até pode estar nas regras):

:003: Uma thread por user, com bumps limpos sempre que necessário;
:003: Tags, bumps controlados, link para feedback no tópico, localidade no perfil, detalhes da venda com preço base, o maximo de info possivel sobre a venda e método de envio/pagamento;
:003: APENAS e só material informático, derivados e gadgets (incluindo e não só tinteiros, telemoveis, consumiveis, etc). De facto venderem-se moveis e tenis num forum é absurdo.
:003: Limitar o acesso às vendas:
- Necessita de ter estatuto Power Member OU
- Registo no forum de pelo menos X meses e X numero de posts efectuados no resto das secções.
:003: Secções da área do comercio:
- Guia de compras (Recomendações e ajudas sobre preços)
- Vende-se
- Compra-se
- Feedback
- Burlas

Como disse, muitas destes pormenores podem já estar implementados pois os "verdinhos" nem sequer possuem acesso às regras dessa secção.

No caso de violação das regras (excesso de bumps, várias threads, outros abusos), ai sim o acesso às vendas era condicionado aos mesmos até estes possuirem estatuto Power Member.

Cumps.
 
Hi,

Tks pelas sugestões.

Vou só clarificar dois pontos que me parece importante, o primeiro relativo ao facto de as regras não tarem disponíveis a membros recentes, ora se estes membros não acedem aos classificados não necessitariam das regras, no entanto e porque a dada altura achamos importante que as regras tivessem acessíveis a todos existe uma cópia das regras do vende-se no fórum de regras.

Relativamente ao querermos o vende-se para atrair pessoal, já por várias vezes dissemos que esse não é o nosso objectivo, nem nunca foi; foi essa uma das razões alias que nos levou a vedar o aceesso aos classificados a novos membros: pretrendemos que o forum atraia utilizadores pelo interesse que tem na informática e não o contrário, e os classificados são uma funcionalidade que colocamos ao dispor dos Power Members como uma mais valia.
 
Chip disse:
Hi,

Tks pelas sugestões.

Vou só clarificar dois pontos que me parece importante, o primeiro relativo ao facto de as regras não tarem disponíveis a membros recentes, ora se estes membros não acedem aos classificados não necessitariam das regras, no entanto e porque a dada altura achamos importante que as regras tivessem acessíveis a todos existe uma cópia das regras do vende-se no fórum de regras.

Esqueceste que no meu caso eu conseguia aceder às vendas e fiquei bloqueado, ou seja, sabia que essa secção existia ao contrário dos novos users. E a cópia das regras do vende-se é apenas um resumo :P

Chip disse:
Relativamente ao querermos o vende-se para atrair pessoal, já por várias vezes dissemos que esse não é o nosso objectivo, nem nunca foi; foi essa uma das razões alias que nos levou a vedar o aceesso aos classificados a novos membros: pretrendemos que o forum atraia utilizadores pelo interesse que tem na informática e não o contrário, e os classificados são uma funcionalidade que colocamos ao dispor dos Power Members como uma mais valia.

Atenção que eu não referi o exemplo deste forum, disse apenas que para os iniciantes os classificados costumam ser um bom empurrão para o crescimento. Em relação a vedar o acesso, recordo perfeitamente dessa discussão como se fosse ontem, e de facto a situação dos classificados estava a tornar-se caótica, sendo a Techzone um forum muito mais concentrado na informática no que nessas secções.

Agora que voltei a ter acesso gostava também de sugerir outro aspecto que me esqueci: Apagar passado X tempo sem actualizações. Simplesmente porque fui pesquisar pelos tópicos que tinha nessa secção e encontrei um meu já com anitos que ficou por lá perdido :D

Cumps.
 
Humm... eu por acaso nunca fui a favor de apagar coisas em lado nenhum, porque acho que uma das coisas que caracteriza um forum é mesmo a possibilidade de pesquisar coisas ao longo do tempo; dado que o search permite especificar o período de tempo onde a pesquisa deve incidir, não vejo razão para apagar threads/posts.
 
Sim mas nas vendas não tem lógica nenhuma deixar tópicos esquecidos a ocuparem espaço que em 99% dos casos são tópicos com material já vendido/comprado.

Cumps.
 
Dialmedia disse:
Sim mas nas vendas não tem lógica nenhuma deixar tópicos esquecidos a ocuparem espaço que em 99% dos casos são tópicos com material já vendido/comprado.

Cumps.
concordo em absoluto, daí aquela ideia de criar uma zona com "negócios concluidos" onde até se facilitaria a moderação e ia se apagando de X em X tempo, libertando espaço no servidor

;)
 
Back
Topo