Foto Review: Samsung LE32 656A - Serie 6

Sempre ouvi dizer q Full HD para 32'' n vale apena, mas a verdade é q olhando para aquela imagem do Burnout Paradise no LCD antigo a 720p e no novo a 1080p eu noto diferenças assinaláveis no q toca à resolução, além das óbvias diferenças de qualidade de imagem no q toca a contraste e cores...

Então no q ficamos, Full HD em 32'' justifica-se para utilizar uma 360/PS3 ou n?
 
entre ter uma 32" com full hd e uma 32" com hd ready acho que a escolha óbvia é a 1ª :)

mesmo com os bla bla bla's (que provavelmente teem razao de ser) que nao se nota diferença de uma resoluçao para outra num ecrã 32"
 
entre ter uma 32" com full hd e uma 32" com hd ready acho que a escolha óbvia é a 1ª :)

mesmo com os bla bla bla's (que provavelmente teem razao de ser) que nao se nota diferença de uma resoluçao para outra num ecrã 32"

Mas sou só eu q vejo uma diferença real nos 720p da antiga para os 1080p da nova ?! eu noto diferença na resolução de uma para a outra, isto num painel de 32'', daí q esteja a pôr em causa o "blá blá blá"... ;)
 
Mas sou só eu q vejo uma diferença real nos 720p da antiga para os 1080p da nova ?! eu noto diferença na resolução de uma para a outra, isto num painel de 32'', daí q esteja a pôr em causa o "blá blá blá"... ;)
O Burnout Revenge, tal como a quase totalidade dos jogos, tem a resolução 720p (muitas vezes ainda é menos noutros jogos).

Por isso, a diferença que estás a ver é a diferença de qualidade dos televisores, não das suas resoluções.
 
O Burnout Revenge, tal como a quase totalidade dos jogos, tem a resolução 720p (muitas vezes ainda é menos noutros jogos).

Por isso, a diferença que estás a ver é a diferença de qualidade dos televisores, não das suas resoluções.

É Burnout Paradise e mesmo sendo projectado a 720p, se a PS3 estiver configurada a 1080p, n é suposto fazer upscale para os 1080p e notar-se algo para melhor?

Mas a questão aqui n é essa e sim q segundo opinião generalizada q Full HD em 32'' n vale apena, ora n é o q me parece naquelas 2 fotos, em q a diferença entre as 2, dúvido q seja só uma questão de painel mais recente com melhores cores, contraste e pretos...

Seja como for fico à espera q o JCmendes diga algo sobre isto, já q ele melhor q ninguém e com os 2 paineis em casa, pode dizer o q realmente vê no q toca à resolução...
 
A questão é mesmo essa, se não tens fontes em 1080p nunca vais notar a diferença para FullHD... o upscale só serve para a uma imagem pequena não parecer muito mal num ecran grande, mais nada. Por isso é que te dei o exemplo do Burnout.

Só com um Bluray é que notarias diferença, mas para isso era necessário sentares-te perto da TV a ver um filme, coisa que provavelmente não vais fazer.
 
É Burnout Paradise e mesmo sendo projectado a 720p, se a PS3 estiver configurada a 1080p, n é suposto fazer upscale para os 1080p e notar-se algo para melhor?

Mas a questão aqui n é essa e sim q segundo opinião generalizada q Full HD em 32'' n vale apena, ora n é o q me parece naquelas 2 fotos, em q a diferença entre as 2, dúvido q seja só uma questão de painel mais recente com melhores cores, contraste e pretos...

Seja como for fico à espera q o JCmendes diga algo sobre isto, já q ele melhor q ninguém e com os 2 paineis em casa, pode dizer o q realmente vê no q toca à resolução...

Aquelas 2 imagens do Burnout paradise, mostram a diferença SÓ na qualidade de imagem do LCD, visto que, eu não mexi nas configurações da consola, só mudei o cabo HDMI de uma para outra.

A diferença de 720 para 1080, não sei se fará notar-se, mas de qq maneira, por exemplo, para ver filmes HD (como eu vejo alguns) através de um PC o FullHD é melhor, pois permite logo utilizar uma resolução de 1920/1080 na ligação que fazemos ao PC.

Em relação ao som, tb o acho fraquinho, talves seja o calcanhar de aquiles do LCD, futuramente terei de comprar uma colunas para ligar ao LCD.

Já agora quem percebe disto qual sistema recomendariam, na casa dos 300€, não acima desse valor.

Estou a pensar neste sistema: http://pt.lge.com/prodmodeldetail.d...tId=02&modelCodeDisplay=HT462DZ&model=NOTHING

Mas dará para ligar as colunas à TV? Já vi numa loja que elas ligam directamente ao leitor de DVD. Se sim que terei de comprar???
 
Se vimha sem autocolantes talvez era de exposição( já deve trazer a rodagem feita ).

De exposição não me parece... pois todas as que lá estavam em exposição (Worten Seixal) tinham os autocolantes, leva me mas é a pensar que foi uma tv vendida, tinha defeito, voltou para a samsung e voltaram na a empacotar já sem autocolantes >( mas vou averiguar isso, se tiver provas da minha suspeita volta já para la e quero uma nova:mad:



Sempre ouvi dizer q Full HD para 32'' n vale apena, mas a verdade é q olhando para aquela imagem do Burnout Paradise no LCD antigo a 720p e no novo a 1080p eu noto diferenças assinaláveis no q toca à resolução, além das óbvias diferenças de qualidade de imagem no q toca a contraste e cores...
Então no q ficamos, Full HD em 32'' justifica-se para utilizar uma 360/PS3 ou n?

Eu só posso falar da minha experiencia com o meu hdready antigo, o samsung que está ai em cima na foto com o burnout, e noto uma diferença enorme, claro que o lcd em si é melhor, melhor contraste, etc, mas acho que se pudermos ter full hd é a escolha certa. Eu comprei para jogos ps3 e xbox 360 e estou muito contente com a imagem agora em full hd



Em relação ao som, tb o acho fraquinho, talves seja o calcanhar de aquiles do LCD, futuramente terei de comprar uma colunas para ligar ao LCD.
Já agora quem percebe disto qual sistema recomendariam, na casa dos 300€, não acima desse valor.
Estou a pensar neste sistema: http://pt.lge.com/prodmodeldetail.do...&model=NOTHING
Mas dará para ligar as colunas à TV? Já vi numa loja que elas ligam directamente ao leitor de DVD. Se sim que terei de comprar???

O som eu noto principalmente porque estava habituado ao do antigo samsung, com as colunas viradas para a frente e neste noto aquilo muito abafado, mas pronto, é um aparte pois ligo tudo ao amplficador AV.

No painel traseiro tens duas saidas rca analogicas e uma saida optica, qualquer uma das duas podes ligar a aparelhagem ou amplificador AV e já está. A saida dos fones tb serve, mas corta o som do lcd.
 
A questão é mesmo essa, se não tens fontes em 1080p nunca vais notar a diferença para FullHD... o upscale só serve para a uma imagem pequena não parecer muito mal num ecran grande, mais nada. Por isso é que te dei o exemplo do Burnout.

Só com um Bluray é que notarias diferença, mas para isso era necessário sentares-te perto da TV a ver um filme, coisa que provavelmente não vais fazer.

Aquelas 2 imagens do Burnout paradise, mostram a diferença SÓ na qualidade de imagem do LCD, visto que, eu não mexi nas configurações da consola, só mudei o cabo HDMI de uma para outra.

A diferença de 720 para 1080, não sei se fará notar-se, mas de qq maneira, por exemplo, para ver filmes HD (como eu vejo alguns) através de um PC o FullHD é melhor, pois permite logo utilizar uma resolução de 1920/1080 na ligação que fazemos ao PC.

Eu só posso falar da minha experiencia com o meu hdready antigo, o samsung que está ai em cima na foto com o burnout, e noto uma diferença enorme, claro que o lcd em si é melhor, melhor contraste, etc, mas acho que se pudermos ter full hd é a escolha certa. Eu comprei para jogos ps3 e xbox 360 e estou muito contente com a imagem agora em full hd

Bem. se aquilo continua a ser na mesma 720p então só me resta dizer q a diferença é brutal e q das duas uma, ou estes modelos actuais são de facto muito bons e evoluiram bastante, ou os modelos antigos (do qual tenho a LE23T51B) são uma treta, espero q seja mais a 1ª hipótese... :-D

Seja como for já deu para perceber, q em 2009 é bom começar a pensar em arranjar um painel destes mais recente para substituir o actual... :D
 
Boas,

Eu inicialmente tambem afinei o meu com os settings dessa review tanto em SD como em HD mas após algumas horas a olhar para ela deparei-me com cores e brilhos que não eram bem os que eu queria e então fui afinando até ficar ao meu gosto. em relação ao SD está pouco diferente das da review mas depois para HD está completamente diferente. se quiserem os meus settings depois para comparar é só pedir :p

cumps



Caríssimo,

Seria possível postar os referidos settings?
1 Abraço
 
1920x1200 não é exagerado para um monitor destes? Isto é se eu tiver na cama e a TV a uns 3 metros não vejo nada! Será que se tiver a 1440x900 fica muito desfocado por não ser a resolução nativa?




cumps
 
Caríssimo,

Seria possível postar os referidos settings?
1 Abraço


boas, neste mundo tudo é possivel :p

HD

IMAGEM

modo: filme
Retroiluminação: 9
contraste: 95
brilho: 54
nitidez: 100
cor: 53
matiz: 50:50

definiçoes detalhadas
ajustar preto: desligado
contraste dinamico: médio
gama: 0
matriz de cores: automatico
equilibrio do branco: tudo a 25
tom de pele: +4
melhor. extremida.: desligado
xvycc: desligado

opções de imagem
tonalidade: cores frias1
tamanho: digitalização prec.
modo de ecra: 16:9
NR digital: automatico
DNIe: desligado
NV.pr.hdmi: baixa
100hz motion plus: médio
apenas modo azul: desligado

CONFIGURAR

entretenimento: desligado
poupança de energia: desligado

estas são as configurações que eu utilizo para ver MKV em 1080p e para jogar. são no meu entender as que me permitei ver brancos mesmo brancos e pretos mesmo pretos isto pq ao inicio os brancos pareciam meios amarelados com as cores quentes2. devo salientar que a minha esta exclusivamente ligada ao PC e ambas as coisas são feitas atraves dele.

SD

em relação ao SD a unica coisa que mudei da review (http://www.hdtvtest.co.uk/Samsung-LE40A656/) que vi da net foi a retroiluminação que passei para 6.


cumprimentos e espero ter sido util:p
 
Sorry, mas mesmo assim não é resolução a mais? Eu tenho um de 40'' a 3 metros HD Ready (1360x768) e não acho que a resolução está dentro do aceitável (isto é, lê-se tudo bem).



cumps

tudo varia de pessoa para pessoa, para ver filmes tambem a 3 metros, não noto diferença de 720 para 1080 mas a jogar mesmo com a resolução maxima (1920x1080) ainda vejo pixels e depois ah jogos onde se nota mais que outros claro

cumps
 
tudo varia de pessoa para pessoa, para ver filmes tambem a 3 metros, não noto diferença de 720 para 1080 mas a jogar mesmo com a resolução maxima (1920x1080) ainda vejo pixels e depois ah jogos onde se nota mais que outros claro

cumps


Mas eu estava a falar em ambiente Windows, isto é, a navegar na net ou a escrever no Word não se lê nada! E a técnica de aumentar as letras fica um bocado desproporcional se é que me faço entender...



cumps
 
Mas eu estava a falar em ambiente Windows, isto é, a navegar na net ou a escrever no Word não se lê nada! E a técnica de aumentar as letras fica um bocado desproporcional se é que me faço entender...



cumps

o que tu queres dizer é que estando em full HD as letras ficam mais pequenas e depois já não consegues ler tão longe é isso?

se for isso é facil de resolver, aproximas-te:p

a minha a cerca de 2 metros é tudo perfeitamente legivel.

cumps
 
o que tu queres dizer é que estando em full HD as letras ficam mais pequenas e depois já não consegues ler tão longe é isso?

se for isso é facil de resolver, aproximas-te:p

a minha a cerca de 2 metros é tudo perfeitamente legivel.

cumps

A solução aproximar-me não é bem uma solução :D. Mas será que a 1440x900 fica muito mal? Ninguém usa a televisão com a resolução do portátil (1440x900)?




cumps
 
A solução aproximar-me não é bem uma solução :D. Mas será que a 1440x900 fica muito mal? Ninguém usa a televisão com a resolução do portátil (1440x900)?




cumps

então compras uns binoculos lololol. agora a sério, eu nem equaciono essa hipotese pq na resolução maxima é onde a imagem fica mais nitida por isso não faz sentido usar uma resolução que não seja a maxima.

mas o pessoal que dê mais opinioes para não ser só a minha a contar

cumps
 
Back
Topo