1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

FragFX - Mouse Controller for PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por SiliconeSoul, 15 de Outubro de 2007. (Respostas: 136; Visualizações: 20971)

1. SiliconeSoul

SiliconeSoul Power Member

Desde ontem que juntei-me ao grupo da PS3, comprei juntamente com o COD 3 e não consigo fazer nada de jeito no jogo, levo muito tempo a fazer mira aos inimigos. Não consigo mesmo adaptar-me ao comando.

Que soluções existem para quem quer jogar FPS sem ser por comando ?

Alguém tem o FragFX ? Gostaria de saber a opinião de quem tenha este rato para PS3.

http://gizmodo.com/gadgets/peripherals/splitfish-fragfx-mouse-controller-for-ps3-245810.php
    http://www.dicasonline.com.br/mostranoticia.php?noticia=125

Demonstração:
    http://www.youtube.com/watch?v=VGaI14VG89M
    http://www.youtube.com/watch?v=LpM9MYtOXes

Última edição: 15 de Outubro de 2007
  2. rurouni20081

rurouni20081 Power Member

Vende o jogo e espera pelo UTIII q dá para jogar com rato e teclado. Até lá compra um jogo de outro genero que gostes...

3. AZORES

AZORES Power Member

Não vale a pena, mais vale adicionres um rato normal á consola e outra Call of Duty tem um péssimo framerate eu sei porque já tive o jogo, agora o Novo Call of Duty é bem capaz de ser compativel por ser a 60 fps....Unreal tb acho que seja uma execelente alternativa!

Fica bem:)

4. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Manda uma PM ao user BrunoAlexS que ele tem um e pode dar-te o feedback. ;)

5. Benjamin Breeg

Benjamin Breeg Power Member

Tb tive esse problema na PS2 e desisti de jogar fps.
    Só jogos de desporto, condução e tipo o heavenly sword.

6. nyd

nyd Power Member

Bom... muito Bom

7. lmeira

lmeira Power Member

Estou à espera do meu...

Que devia ter chegado a semana passada...

Mas... pelos vistos foi atrasada a entrega no UK devido a greve nos correios :(

Assim q o tiver dou feed back...

8. AwakE

AwakE Banido

Só por esse facto já escolhi a versão do jogo que vou comprar. Claro que a versão X360 sai mais tarde, mas mesmo que saisse mais cedo esperava pela versão com rato :D. O UT é demasiado rapido para ser jogado com um controlador. O Halo por exemplo já se adapta muito melhor a um comando.

9. BrunoAlexS

BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

Eu tenho um FragFx e digo-te que a experiência varia muito.

Os jogos normalmente vêm calibrados para serem controlados por sticks analógicos, o que significa problemas quando usas o FragFx, nomeadamente ser difícil e lento virares-te de costas. É possível calibrar a sensibilidade do rato, mas mesmo na maior sensibilidade demorava um ano a dar uma volta de 180º, pelo menos no Rainbow Six: Vegas era assim.

Por outro lado o "rato" não é bem um rato, os botões são estranhos e pouco sensíveis, e o plástico em que fizeram o comando é claramente rasca. Ainda não o experimentei com o Call of Duty 3, mas com o Vegas posso dizer-te que não vale a pena. Já no Resistance, a experiência é mais agradável.

10. mastermib

mastermib Power Member

Eu tb tenho um. Por acaso ficou na gaveta uns tempos, ja que me tinha habituado a jogar o RFOM e o R6 com comando. Mas à 2 dias comprei o COD4 e experimentei o controlador. Como o BrunoAlexS disse o material é fraco, e é um bocado lento virar 180º, mas não é nada de especial tb. Aconteceu me coisas estranhas, como por exemplo quando usava um tapete de rato normal ele "passava-se" mm, comaçava a disparar sem mais nem menos, etc. Os botoes (de pressao) realmente eram pouco sensiveis, tinha de carregar mt. Mas para mim o funcionamento é semelhante ao de um rato, nao tao exacto como é normal.

Mas podemos calibrar os botoes de pressao. Basta instalar o programa que esta no site deles e podemos definir os limites inferior e superior para a pressao exercida. No inicio tive problemas porque meti o limite inferior como 0, logo possivelmente podia haver ruido ou alguma interferencia e ele "passava-se" como disse antes. Depois de subir este limite inferior ele nunca mais deu problemas, e já é sensivel qt baste. Pelo menos ja me sinto confortavel quando o utilizo. Aconselho tb a diminuirem o limite superior de forma a que a janela activa tenha 2 "traços" se é que me faço entender.

Como so testei com o COD4 e a minha experiencia foi positiva aconselho a comprar, pelo menos para aqueles que nao se dao bem com o sixaxis. Secalhar ate prefiro o fragfx ao rato e teclado pela simples razao de nao necessitar de ter uma mesa à frente para os suportar, depende do sitio onde têm a consola.

Já agora se houver algum utilizador de fragfx na zona, que partilhe a config aqui!

Cumprimentos

Última edição: 29 de Novembro de 2007
  11. shy

shy Power Member

Essa coisa dava imenso jeito.

12. Por acaso sabem onde se vende esse comando?
    Estive a ver no ebay, mas com os portes fica um pouco caro...

Cumps

13. nunoxad

nunoxad Power Member

A mesma pergunta para mim!? to interessado em comprar

14. mR.z3ro

mR.z3ro Power Member

Completamente desiludido :/ , esperava que o fragfx salvasse todos os problemas dos fps :(

Existe quem diga que não se adapta ao comando normal, nao era preciso tanto, pra mim é impossivél ter aim num comando

com analógicos...

Como vai ser jogar R6V2, far cry 2, battlefield:b.c num comando ?

15. spinal2k

spinal2k Power Member

nao consigo perceber se este comando presta ou não

vejo muito boas reviews por parte de sites/revistas da especialidade
    vejo péssimas reviews por parte de muitos utilizadores

Eu não consigo de maneira nenhuma jogar FPS nas consolas. Acabo sempre por ficar a disparar para o céu ou chão e a correr contra paredes. Adoro FPS no PC. Obviamente que rato e teclado é um must para mim nestes jogos.

voltando ao fragfx: eu já percebi que o rato faz o que o analog stick direito era suposto fazer e tem as limitações do mesmo, isto é, não dá para fazer 180º em menos de 1/2 segundo para apanhar um gajo que esteja nas nossas costas.

já percebi que tem material rasca e botões muito duros.

No entanto acho a ideia fabulosa e vejo videos no youtube de pessoal a jogar e não me parece que tenham problemas.

Não facilita de maneira nenhuma jogar FPS com isto? é que eu com comando não vou mesmo lá....

Cumprimentos,
    PRB

PS: Gostei das reviews que aqui vi. ainda me deixaram mais baralhado.

16. Clerigo

Clerigo Power Member

Por isso é que eu recomendo sempre a compra do novíssimo Unreal Tournament 3 para a PS3.
    Como tem suporte para qualquer rato e teclado USB é uma maravilha. ;)

17. koKaZz

koKaZz Power Member

Parece ser fixe para jogar FPSs na ps3

18. jpcastro

jpcastro Power Member

jogo UT3 desde que saiu em novembro mas em consolas nunca na vida, não há nada como jogar shooters num PC.

cump

19. MaNs1nH0

MaNs1nH0 Pirate King Folder

Alguém me sabe dizer onde comprar este comando?

20. SiliconeSoul

SiliconeSoul Power Member

Amazon

Partilhar esta Página