FragFX - Mouse Controller for PS3

Ou seja, sou alguém que investiu, num acessório que está no mercado, e que só não tem quem não quer... sou cheater ?

Quem joga com dualshock contra sixaxis também é cheater ?

Quem tem dinheiro para comprar comandos novos e tê-los sempre impec, e joga contra pessoal que já tem o comando todo f**** são cheaters ?

Quem joga em LCD's com FHD também é cheater em relação a quem joga em CRT's com definição manhosa, e onde se torna muito mais difícil notar nos pormenores!?

Sinceramente, "os cães ladram e a caravana passa" ... (não vejas como uma ofensa, mas sim como um ditado que expressa o que penso do post que colocaste)

De qualquer das formas, nem sou grande adepto do modo multiplayer (à excepção do FIFA e jogos motorizados), gosto dos jogos pelas suas histórias e como tenho pouco tempo para jogar, gosto de acabar os jogos, vendê-los e venha outro.

Além do mais, para se jogar bem multiplayer, requer tempo e práctica para atingir um nível aceitável, senão é andar nos mapas a fazer de passador, e como não tenho o tempo, que gostaria de ter para jogar, acabo por nem usufruir muito desse modo de jogo. Prova disso, foi ter feito apenas hoje o 1º jogo multiplayer no Far Cry 2, que tenho há sei lá quantos meses, e apenas como teste mais real das capacidades do periférico em questão.

Porém se o tivesse comprado com o intuito de jogar multiplayer, não me consideraria cheater de qualquer forma, mas pode haver várias interpretações e respeito-as, só acho que o teu post, da forma que foi feito, não acrescentou nada de útil à discussão em causa.

Atenção, no meu post não queria levar isto para um nível pessoal, mas sim para esse tipo de periféricos em geral. Se de alguma forma te ofendi peço desculpa já que não era essa a intenção. Concordo com algumas coisas que disseste mas esse tipo de periféricos se funcionarem bem levam a um desiquilíbrio extremo no jogo, repito, extremo.

É como uma corrida de 100 metros, em que um corre descalço e o outro com as sapatilhas xpto!

Mas a culpa é da playstation por duas razões, a primeira é ter feito um comando ranhoso para FPS's, e a segunda por suportar esse tipo de acessórios (este ponto é criticável, já que depois vem a questão de monopólio, etc, ect....).

Pessoalmente, acho que retira muita pica ao jogo usando e não usando o acessório. Ou batemos em ceguinhos, ou somos carne para canhão.

PS: Repito, não leves para um nível pessoal, não é essa a intenção, estou a falar desse tipo de acessórios em si e até gostava de saber a opinião de mais users sobre este assunto.
 
Na boa, como disse as opiniões de cada um são para se respeitarem, acho é que considerar isto cheat, levaria a considerar que qualquer jogador com melhor equipamento (TV, Comando, Etc) seria cheater em relação aos outros.

A minha opinião, sobre o periférico em si, já a dei na mini review que fiz, e assim que tiver mais experiencia de jogo com isto, faço outra mais detalhada.

Cumps.
 
Cheater ou não a mim não me interessa....o FragX wireless alguém experimentou? Eu queria jogar battlefield2 com isso. Acham possível?
 
Cheater ou não a mim não me interessa....o FragX wireless alguém experimentou? Eu queria jogar battlefield2 com isso. Acham possível?

O Wireless ainda não, mas tenho o V2, com fios, e já joguei no Bad Company 2 Beta, e joga-se muito bem.

Pelo menos eu, jogo bem melhor, do que com o analógico.
 
Eu sou daqueles jogadores que embora tendo uma XBox360 e uma PS3, fujo completamente do género FPS nestas plataformas pois não sou capaz de os jogar. Obviamente que tenho o PC para este género de jogos que confesso ser um dos meus géneros preferidos.

De qualquer maneira há alguns títulos deste género, ou géneros que têm um aimining system, exclusivos das consolas que gostaria de jogar (Gears Of War 2, Killzone 2, Resistance, Uncharted's, etc...), mas infelizmente não consigo - o Uncharted até consigo jogar +/-, mas acabo sempre a recordar a jogabilidade de um Splinter Cell (por exemplo) no PC e como seria fantástico jogar assim um dos melhores titulos da PS3.

Nestas discussões de teclado+rato VS comandos muitas vezes os defensores dos comandos dizem coisas como: "Com comando joga-se perfeito", "Eu com comando jogo tão bem ou melhor que com teclado+rato", etc ... Se acham que comando é igual ou até superior a teclado+rato, porque que depois acusam aqueles que optam por soluções como o FragFX de cheaters? O comando não era igual/superior?

Já agora ... por uma interface ser dificil, ou não ser ergonómica faz da mesma melhor? Penso que a simplicidade sempre foi a palavra de ordem de qualquer acessório usado por nós.

Adiante, e porque não pretendo criar uma guerra (mas não podia fechar os olhos a isto que considero contraditório de certa forma), gostava de jogar bem melhor o Uncharted (mais tarde arranjo o 2), assim como gostaria de colocar o KillZone 2 e o Resistance na lista de compras, por isso:

_Rodman_, exprementaste o Uncharted 1? Jogar o Uncharted 2 com o FragFX é semelhante a jogar por exemplo um Splinter Cell no PC? Quando configuras o comando para um jogo e depois para outro ele guarda as configurações em profiles? Os 4 botoes tipicos da PlayStation (quadrado, triangulo, etc ...) no lado esquerdo do rato ficam ergonómicos?

Estou a pensar em comprar este comando (a V2) que está á venda numa loja Fisica perto de minha casa ...
 
Eu não acuso ninguém de nada, apenas acho isto um desperdicio de dinheiro. Eu sempre joguei fps no pc e depois qdo passei para a consola também me via à rasca, mas é tudo uma questão de habituação e persistência.

Acho que vocês nem se dão ao trabalho de se tentarem habituar ao comando... Eu hoje em dia já nem me imagino a jogar com teclado e rato, pois acho que o feeling de jogar com comando é brutal.

Mas cada um sabe de si...
 
E pensava eu que tinha de tentar arranjar um conversor e um outro aparelho para conseguir ligar um rato normal à ps3!

Isto torna-se muito interessante! :) Vou mesmo investir numa coisita destas e aí sim vou ter mesmo gozo a jogar KZ2. Emprestaram-me o jogo, estava a gostar imenso, mas o facto é que simplesmente não consigo jogar com o Sixaxis... Ao fim de um dia estava a voltar ao dono. Usar teclado e rato há vários anos resulta nisto, tudo o que foge a isso é estranho! ;)
 
acho que é bem simples, PS3 é comando e acabou, nao sei pq é que sao sequer permitidos ratos etc em jogos multiplayer da PS3, com rato é bem mais facil apontar do que com comando...
 
Acho que vocês nem se dão ao trabalho de se tentarem habituar ao comando... Eu hoje em dia já nem me imagino a jogar com teclado e rato, pois acho que o feeling de jogar com comando é brutal.

Mas cada um sabe de si...

Tudo o que é jogo tem uma Learning Curve ... e quando essa curva é esticada a um certo ponto é porque não dá mesmo. Tentativas e tempo perdido é o que não falta de minha parte ... simplesmente a falta de ergonomia, assim como a sensação de haver uma berreira entre eu e o jogo é demasiado frustrante para tentar algo mais.

O feeling de jogar com teclado+rato é bem mais intenso ... mas gostos não se discutem.

Atenção, quando o sistema é bem feito até prefiro comando - por exemplo, o RE5 para mim é com comando ... mas isto também acontece pois não tenho que usar os dois analógicos simultaneamente (Obrigado Capcom).

acho que é bem simples, PS3 é comando e acabou, nao sei pq é que sao sequer permitidos ratos etc em jogos multiplayer da PS3, com rato é bem mais facil apontar do que com comando...

Muita gente diz o contrário, ou pelo menos que é igual.
 
Última edição:
Quem diz que com o comando joga tão bem como com rato está simplesmente a mentir porque é impossível.

Eu também passei anos a jogar FPS's de rato no PC mas, após de 2 meses de playstation já me desenrasco muito bem com comando e a cada dia que passa jogo melhor, a curva de aprendizagem tem sido acentuada.

Pelo menos há alguém que concorda comigo que esse tipo de acessórios deveriam ser banidos da playstation.
 
Quem diz que com o comando joga tão bem como com rato está simplesmente a mentir porque é impossível.

Eu também passei anos a jogar FPS's de rato no PC mas, após de 2 meses de playstation já me desenrasco muito bem com comando e a cada dia que passa jogo melhor, a curva de aprendizagem tem sido acentuada.

Pelo menos há alguém que concorda comigo que esse tipo de acessórios deveriam ser banidos da playstation.

Concordo perfeitamente com o 1º parágrafo, e aliás foi isso que disse na review, a experiência de jogo em FPS é bastante melhorada, mas não é o mesmo que jogar com teclado e rato.

Quanto a FPS serem bons para jogar com analógico, pergunto se alguém, conhece alguém, que nos tempos de PC's tenha ido comprar um comando para jogar FPS ... Alguém !?

A diferença é que alguns dos gamers de hoje em dia, (atenção que não sei as idades dos participantes deste post, portanto não encarem isto como pessoal), estão formatados para jogarem em consolas, ao passo que malta mais velha, quase com 30 anos, tem pelo menos 20 anitos de jogar em PC's, até tocar numa consola com regularidade.

No meu caso por exemplo, comecei a jogar PC num velhinho Spectrum com 5 ou 6 anos, herdei-o de um primo mais velho, e a 1ª consola que comprei foi aos 26 uma PS3, portanto não digo que tenha 20 anos de FPS's com rato e teclado, mas uns 15 ninguém mos tira (desde o primeirozinho Wolfenstein), e portanto "peço desculpa" se para mim é muito mais fácil jogar com o Frag Fx do que com o Sixaxis.

Quanto ao último parágrafo, banidos ? Tens tiquezinho de ditador é ? Se não gostam não comprem, e deixem comprar quem gosta...

Isto há com cada um.
 
Última edição:
eu tenho um frag fx e nao me consigo adaptar muito bem aos tempos de resposta do rato, mas sem duvida q se joga muito melhor do q com o pad. mas acredito q seja bem possivel jogar com pad fps pois axo q na xbox se joga muito melhor q na ps3 devido a disposiçao dos analogicos.

tb ja testei um xfps e funciona muito pior q o frag fx o movimento e menos fluido.

ainda quero e testar o fragenstein q me parece ser o mesmo superio ao frag fx, mas atençao ja sairam novos dispositivos pra fps da memsa marca do frag fx
 
Quanto ao último parágrafo, banidos ? Tens tiquezinho de ditador é ? Se não gostam não comprem, e deixem comprar quem gosta...

Isto há com cada um.

A partir do momento que influencia negativamente a experiência dos outros jogadores sim, a PS não deveria suportar.

É como estares numa lan, em que alguns jogam de rato e outros jogam de touchpad...

E sim tens razão: Há mesmo cada um...
 
A partir do momento que influencia negativamente a experiência dos outros jogadores sim, a PS não deveria suportar.

É como estares numa lan, em que alguns jogam de rato e outros jogam de touchpad...

E sim tens razão: Há mesmo cada um...

Epah, então é melhor começar a ligar ao pessoal com quem jogo online, para saber as dimensoes das TV's, condições dos comandos, etc ...

Porque se a minha TV é Full HD, vou estar em vantagem contra o pessoal que joga em CRT's, e se tiver a jogar contra alguém cujo comando já não esteja muito bom, é melhor avariar também o meu, para não "influenciar negativamente a experiência dos outros jogadores" ...

Epá ... enxerguem-se
 
Back
Topo