[FS] Projecto - Consola para Flight Simulator

AQUI ESTÀ :D
O Quadrante ja colocado no sitio e tudo a bombar, por baixo dos Throttles estão dois botoes vermelhos que são os Fuel Cut Off dos dois motores, aquele potenciometro pendurado pelo fio é o Elev. Trimmer:
51649004586_79400d84c3_m.jpg
 
Última edição:
Boas, andei aqui a googlar e não encontrei nada sobre meter um potenciometro nos reverse :(

Já agora, alguém me dá 230,000.00$ para fazer uma coisa estas ?
home-made-747-400-flight-simulator-deck

Até que parece real :D
flight_simulator_deck.jpg

http://www.bornrich.org/entry/230000-boeing-747-homemade-flight-simulator/
http://www.bornrich.org/entry/home-made-747-400-flight-simulator-deck/

Era uma boa, se eu tivesse Euros e tempo adorava fazer um assim :p

Ontem não deu para por as fotos, estive a fazer 3 voos com a consola a controlar :D um espetaculo, assim sim, vale a pena :009: mais logo vou ver se ponho fotos :P
 
Realmente o FSUIPC é um espetaculo, resolveu-me o problema dos Reverse Engine e muitos outros que senti alguma dificuldade na atribuição dos controlos, como por exemplo a falta de como atribuir Gear Up e Down separadamente, todas as luzes do avião em separado e até se pode atribuir o "No Smoke" e o "Fasten Seat Belts", vale a pena!
 
Realmente o FSUIPC é um espetaculo, resolveu-me o problema dos Reverse Engine e muitos outros que senti alguma dificuldade na atribuição dos controlos, como por exemplo a falta de como atribuir Gear Up e Down separadamente, todas as luzes do avião em separado e até se pode atribuir o "No Smoke" e o "Fasten Seat Belts", vale a pena!

É. O criador do software acertou em cheio: hoje em dia muitos addons precisam do FSUIPC para comunicar com o FS!
 
É. O criador do software acertou em cheio: hoje em dia muitos addons precisam do FSUIPC para comunicar com o FS!
Pois é mesmo em cheio!! Lembram-se desta conversa?

Checker os meus parabéns!
Quadrante do motor ficou mesmo "pipi"

So uma pergunta, como é que fazes/configuras caso vás pó ar com um 747 ?
No 747, ponho 2 motores em cada manete, isto se o FSX permitir, se não der olha.... fico pelos bimotores

Penso que não permite isso, mas podes sempre fazer um "hack", metes uma manete para os 4 motores, como se só tivesses um joystick

Ou então faço outro quadrante com mais 2 manetes lol

Pois é, não dá mesmo, a unica solução é a que disseste, um Throttle para os 4 motores
Amanhã vou ver se faço o recorte no Painel para encaixar o quadrante e colocá-lo no lugar.

Então é assim, com o FSUIPC tenho motores 1 e 2 na primeira manete e 3 e 4 na segunda a bombar com um 747 e os outros claro, mas este foi o que testei!!
 
Última edição:
.

Belo trabalho os meus sinceros parabéns, quanto começares a fabricar em massa eu vou comprar uma, a próxima coisa a fazer pode ser um MCP ou FMC .

Abraços ai e força
 
Alguns perguntaram como se faziam as ligações, vou mostrar como fiz o quadrante dsdo que tinha falta de ligações para potenciometros (eixos).
A porta (game port) usada nas MB's antigas e placas de som permite ligar vários tipos de joysticks e é mais facil trabalhar, assim quem não tem game port pode usar este esquema da mesma forma usando um adaptador Game Port->USB á venda no mercado, assim o esquema é este:
51613952288_8e2074b5bb_m.jpg


Código:
Pin
DB15
1-- +5v.------------- Ligado ao terminal 1
2-- Botão 1---------- Ligado ao terminal 6
3-- Left Throttle --- Ligado ao terminal 2
4-- Ground----------- Ligado ao terminal 10
6-- Right Throttle--- Ligado ao terminal 3
7-- Botão 2---------- Ligado ao terminal 7
10- Botão 3---------- Ligado ao terminal 8
11- Rudder----------- Ligado ao terminal 5
13- Prop Pitch------- Ligado ao terminal 4
14- Botão 4---------- Ligado ao terminal 9
15- Não usado
 
Última edição:
Belo trabalho os meus sinceros parabéns, quanto começares a fabricar em massa eu vou comprar uma, a próxima coisa a fazer pode ser um MCP ou FMC .

Abraços ai e força

FMC é Flight Management Computer?
e MCP?

Quanto ao fabrico em massa vamos ver o que consigo ;) e se rende claro, eu queria ver se usava um interface tipo MJoy16, dá para 8 potenciometros e 64 interruptores :wow:
Ao fazer esta consola aprendi imensas coisas e com a ajuda do indispensavel FSUIPC cheguei á conclusão que para se fazer algo em condições é mesmo preciso muitas ligações para interruptores, porque por exemplo, no gear up/down é como se fossem duas ligações diferentes, up é uma e down outra, apesar de que poderia usar só uma ligação como se faz no teclado na tecla G uma vez down e outra up, mas fica melhor como fiz agora com 2.
É tudo uma questão então de calcular valores e preço de venda e saber a procura.
 
Última edição:
Back
Topo