1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gainward HD 4870 1Gb DDR5 Golden Sample VS FG GeForce PCI-E GTX260 OC HDTV 896MbGDDR3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mido, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 96; Visualizações: 6753)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. mido

mido Power Member

Boas pessoal.

estou indeciso entre estas duas placas:

- Gainward HD 4870 1Gb DDR5 Golden Sample

- BFG GeForce PCI-E GTX260 OC HDTV 896Mb GDDR3

Tenho lido muita coisa, os preços de ambas são idênticos, gostaria que me dessem a vossa opinião, acerca delas, também estou consciente que se optar por uma GeForce talvez deva esperar mais uma semana pois vai sair a versão actualizada.
    Neste momento ando indeciso pela simples razão da GTX tem Physis e o CUDA, e pelo menor consumo energético.

2. CuttyShark

CuttyShark Power Member

A HD4870 é um pouco melhor que a GTX260, quanto ao consumo a GTX260 é um pouco superior.

Cumps

3. vanadio

vanadio BOINC Member

A Hd4870 é melhor:P

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

5. RSC

RSC Power Member

6. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    HD4870 = maior desempenho,mais barata,mais barulhenta,mais quente
    GTX260 = melhor qualidade de construção,melhor cooler,mais fresca,mais cara
    Eu iria para a GTX260 porque prefiro sacrificar algum desempenho por mais qualidade.
    Cumps

7. mido

mido Power Member

Eu escolhi a marca Gainward pelo prestigio que ela tem.
    Tenho outras marcas em ideia tipo a:

Powercolor HD 4870 1Gb DDR5 PCS+
    MSI HD 4870 1Gb DDR5 OC
    Saphhire HD 4870 1Gb DDR5 Toxic

8. RSC

RSC Power Member

A Powercolor 4870 PCS+ tem um problema brutal na BIOS, a ventoinha faz um ruido medonho e a placa crasha em certos benches (nos forums, quase toda a gente que a compra devolve-a no espaço de dias). A MSI não conheço, mas vê como é o cooler, porque uma 4870 em OC deve aquecer bem... Quanto a essa Sapphire, ela simplesmente não existe.

9. mido

mido Power Member

Sim, tens razão.

Mas então mantenho me no mesmo ponto de partida.

Pelo que me estão a dizer tem muitas HD 4870 com problemas, ruido, drivers, aquecimento, este ultimo tambem diz respeito a nvidia pelo que sei...

10. vanadio

vanadio BOINC Member

Já viste a review da TZ? Já viste as outras reviews?

11. RSC

RSC Power Member

A review relativamente a que placa, à PCS+?

12. vanadio

vanadio BOINC Member

Que queres dizer relativamente a PCS+?
    Eu só conheço PCI-E.

13. RSC

RSC Power Member

Disseste se eu já tinha visto a review da TZ. Eu perguntei relativamente a que placa, à PCS+ (Powercolor 4870 PCS+)?

14. vanadio

vanadio BOINC Member

Ah:P Grande nobice minha.
    Eu quando aconselhei a HD 4870, era o modelo normal, sem ser a PCS+, e estava a perguntar se já tinhas visto a review da HD 4870 aqui na TZ, sem ser a PCS+.

15. RSC

RSC Power Member

As 4850/4870 reference são grandes placas, muito boa relação preço/performance mas com problemas de temperatura e stock coolers muito fraquinhos. E quem quiser ir para uma dessas (4850/4870) num dos modelos novos com melhores coolers e OC tem de ter muita atenção no que escolhe porque senão arrisca-se a comprar placas que estão mal arrefecidas sobretudo nas Vrams e que devido aos OC's aquecem ainda mais. Vejam bem as reviews e sobretudo os forums na net onde quem realmente comprou essas placas fala do seu comportamento.

16. vanadio

vanadio BOINC Member

Na HD4870 o problema de aquecimento já não é significativo, como se pode comprovar lendo a review do mascarilhas.

17. Gray-Fox

Gray-Fox Power Member

HD4870 e depois instala-se o rivaturner 2.10 que ja tem suporte para a serie HD48XX e regulas a fan para melhores temperaturas

18. rav3n

rav3n Power Member

:x2:
    sou da mesma opinião, se o orçamento nao limitar

19. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

quando aos factores da HD4870, é falso !! a HD4870 não é barulhente, com a fan a 40% a placa continua silenciosa e tem uma descida de temperatura enorme.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página