Gainward HD 4870 1Gb DDR5 Golden Sample VS FG GeForce PCI-E GTX260 OC HDTV 896MbGDDR3

Status
Fechado a novas mensagens.
estive a prestar alguma atenção a este tópico, e só leio asneiras!...

1º - tanto a ati hd4870 e a gf260 são boas graficas, embora a hd4870 esteja tecnologicamente á frente da gf, e com melhor fabrico "diesise" (mais desempenho por watt)

2º - tanto o cooler da ati ou da gf são de fraco desempenho, não podemos esquecer que estas graficas mamam acima dos 200w, logo é complicado construir um cooler com tanta eficiencia, pelo menos que caiba num pequeno espaço destinado á posição da grafica dentro dos nossos pcs.

3º - aconselho vivamente a comprarem um cooler profissional para as vossas graficas de topo.
só tras vantagens:
1-baixa drasticamente a tempratura do GPU
2-mantem de boa saude os componentes do vosso pc, tanto a grafica como a motherboard etc.
3- podem fazer overckloc descansados da vida
4- o nivel de ruido é bastante menor
5- melhora o consumo da grafica
6- comprem mesmo um cooler!!!...
para isso basta verem o espaço disponivel dentro do vosso pc e comprar um cooler adequado.
existe cooleres bastante baratos e bons, por exemplo ARCTIC COOLING ACCELERO S1 REV 2.0 com turbo medule.
pessoalmente eu tenho um cooler da XIGMATEK BATTLE-AXE VD964 na minha hd4870 1G, e em overclock nunca passou dos 50ºc

4º por ultimo, fica aqui uma dica muito importante, a maioria dos jogos de pc não utiliza 100% dos recursos da hd4870, por exemplo:(call of duty 4, os jogos da valve, medal of honor etc), mas mesmo assim a grafica esta a consumir o maximo de energia quando estas a jogar. sendo assim podem abrir o ati catalyst e defenir o clock do GPU e da memória da grafica para o minimo, e vão ver que a espriencia do jogo é exactamente igual, simplesmente estão a poupar energia a poupar o vosso PC e o ambiente.


Pedro Kü
xigmatek-battle-axe-gpu-cooler.jpg
hn

1- neste ponto concordo inteiramente contigo.

2- apenas os stock coolers são "deficientes" nas HD4870, porque na GTX260 o mesmo não se passa

3- basta comprar qualquer versão da placa que não tenha o stock cooler e já tens qualquer coisa decente que não só a arrefece bem como não faz barulho

4- não usam os recursos quando jogas a resoluções baixas, experimenta lá jogar com resoluções Full HD ou ligeiramente mais baixas para veres como usa e bem, a resoluções mais altas que Full HD tanto uma HD4870 como uma gtx260 não se aguentam.
 
1- neste ponto concordo inteiramente contigo.

2- apenas os stock coolers são "deficientes" nas HD4870, porque na GTX260 o mesmo não se passa

3- basta comprar qualquer versão da placa que não tenha o stock cooler e já tens qualquer coisa decente que não só a arrefece bem como não faz barulho

4- não usam os recursos quando jogas a resoluções baixas, experimenta lá jogar com resoluções Full HD ou ligeiramente mais baixas para veres como usa e bem, a resoluções mais altas que Full HD tanto uma HD4870 como uma gtx260 não se aguentam.

epa chega aí parou.
eu com a minha consigo jogar em Full HD e com tudo no max."exepto Crysis e UT3"mas isto pk tenho os filtros ligados e é de 512MG
se nao tivexem ligados ja dava mais qualquer coisa.
e a GTX260 nao acredito que se arras te assim como tas a dizer.
tudo bem que sao equivalentes mas acho que a GTX260 ate que se aguenta bem.
 
Post Original de M3t4l Br0ly
epa chega aí parou.
eu com a minha consigo jogar em Full HD e com tudo no max."exepto Crysis e UT3"mas isto pk tenho os filtros ligados e é de 512MG
se nao tivexem ligados ja dava mais qualquer coisa.
e a GTX260 nao acredito que se arras te assim como tas a dizer.
tudo bem que sao equivalentes mas acho que a GTX260 ate que se aguenta bem.

Não percebo como é que não consegues jogar o ut3 como tudo no maximo. Eu jogo a 1920x1080 na boa. Tens um sistema melhor que tens ai algo errado. A não ser que a minha 4870 512 tem melhor desempenho que a tua
 
eu vou explicar por palavras tecnicas o que é a potencia

á varios tipos de potencia, existe potencia activa, reactiva, rms ou pp etc, e é calculada sob a seguinte formula formula, P=U*I (U=tensão I=corrente) para tensões continuas, e para tensões alternas se quiserem aprender mais vão para a escolinha.

resumindo
a potencia dissipado de um integrado resume-se á espessura da camada do silicio em que este é gravado (dopado) e á qualidade do proprio silicio, ou seja quanto mais fina for a camada do silicio menos calor é dissipado para o extrior, logo vamos ter menos consumo.
por isso é que um processador gravado em 45nm é bastante melhor que um processador fabricado em 65nm. a descrição "65nm" não é mais nem menos que a espessura da "folha" silica em que este é fabricado. mas esta tecnica de miniutorização demora muito tempo a desenvolver.

Num futuro proximo as camadas de silicio vão ser tão finas, (já se fala em 35nm) que os computadores já não vão precisar de coolers tão grandes e ruidosos.

a responder á questão em que a hd4870 vai variando o seu consumo:
é verdade mas esta faz de uma forma brusca, quando não estas a jogar o core trabalha a
500MHz e quando abres uma aplicação de jogos o core passa para 750MHz o que é um exagero para certos jogos mais fracos, logo aconsenho a baixar a frequencia do GPU manualmente no catalyst.


mas quem é que falou no processo da wafer ???

as "asneiras" que foram ditas no teu post, foi principalmente o teu comentário aos cooler da HD4870 e GTX260, no qual são cooler de qualidade, principalmente na GTX260 em que tem temperaturas xelentes com stock cooler, quando aos processos de fabrico, já se fala em 32 nanometros, os proximos i7

PS: quanto mais pequeno for o processo de fabrico não é sinonimo de temperaturas e consumos mais baixos, tudo depende da voltagem a que são alimentados. Porque a potencia vai depender da voltagem ao quadrado. P = V^2 / R.R
 
Última edição:
epa chega aí parou.
eu com a minha consigo jogar em Full HD e com tudo no max."exepto Crysis e UT3"mas isto pk tenho os filtros ligados e é de 512MG
se nao tivexem ligados ja dava mais qualquer coisa.
e a GTX260 nao acredito que se arras te assim como tas a dizer.
tudo bem que sao equivalentes mas acho que a GTX260 ate que se aguenta bem.

Não percebo como é que não consegues jogar o ut3 como tudo no maximo. Eu jogo a 1920x1080 na boa. Tens um sistema melhor que tens ai algo errado. A não ser que a minha 4870 512 tem melhor desempenho que a tua

realmente tens ai algum problema, eu de HD4850 jogo Crysis e UT3 com tudo no máximo e filtros ligados ....
 
PS: quanto mais pequeno for o processo de fabrico não é sinonimo de temperaturas e consumos mais baixos, tudo depende da voltagem a que são alimentados. Porque a potencia vai depender da voltagem ao quadrado. P = V^2 / R.R

Pequeno offtopic: processadores são constituídos por transístores, que não são componentes lineares, ao contrário das resistências.

P = V²/R -> resistência

P = f * k * V² -> transístor ou aglomerado destes

Portanto depende da frequência de funcionamento, f, e da tensão de alimentação. k é uma constante que representa, salvo erro, uma capacidade de carga (load).
 
epa chega aí parou.
eu com a minha consigo jogar em Full HD e com tudo no max."exepto Crysis e UT3"mas isto pk tenho os filtros ligados e é de 512MG
se nao tivexem ligados ja dava mais qualquer coisa.
e a GTX260 nao acredito que se arras te assim como tas a dizer.
tudo bem que sao equivalentes mas acho que a GTX260 ate que se aguenta bem.

Eu disse resoluções mais altas que full HD (2560*1600 se não me engano) e claro que o arrastamento depende dos jogos, e depois de ver umas reviews vejo que só mesmo o Crysis é que dá problemas a essas resoluções. Essa do UT3 é que é muito estranho :o
 
Estou a ficar farto da tua ignorancia

mas quem é que falou no processo da wafer ???

as "asneiras" que foram ditas no teu post, foi principalmente o teu comentário aos cooler da HD4870 e GTX260, no qual são cooler de qualidade, principalmente na GTX260 em que tem temperaturas xelentes com stock cooler, quando aos processos de fabrico, já se fala em 32 nanometros, os proximos i7

PS: quanto mais pequeno for o processo de fabrico não é sinonimo de temperaturas e consumos mais baixos, tudo depende da voltagem a que são alimentados. Porque a potencia vai depender da voltagem ao quadrado. P = V^2 / R.R


Em 1º lugar eu sou eng de electronica e tu nem sabes o que é potência nem como se calcula, e quando escreves só dizes asneiras. P=U2*R é uma variante de P=U*I, se tens a corrente e a tenão para calcular a potencia, não precisas para nada do U2*R seu ignorante, encara um GPU como se fosse uma Karga "k" em que podes alterar a frequancia e a voltagem, e essa karga for gravada em 35nm logo possui uma menor resistencia e menos perdas que a de 45nm logo não precisa de tanta tensão para ter o mesmo desempenho, dai o menor consumo. porque no dia que conseguires medir a resistencia total de um GPU, vai-me sair o euromilhões

2º antes de manderes bitacos vai estudar o que é o silicio e o que é a dopagem do silicio, para ficares a saber como se fazem chips, e qual é a vantegem da miniaturização.

3º Não me vou dar ao trabalho de responder mais ás tuas asneiras, para ignorante já basta os meus alunos, mas esses tenho a obrigação de ensinar, para que mais tarde não venham ser tão ignorantes como tu.

Mas como dizia certo filosofo, "a ignorancia é felicidade..."



conclusão do tópico:

Para mim a Hd4870 1G é a melhor opção!, no momento

1º o GPU tem melhor performance por watt
2º possui mais tecnologia (direct x 10.1, + stream processors etc)
3º a placa grafica em si, tem melhor construção, qualquer pessoa que perceba minimamente de electronica apercebe-se disso, apesar de vir com um cooler muito fraco.
4º melhor arquitectura do GPU

Mas quem preferir a GF GTX260 212 não se fica atrás, a geforce tem conseguido graficas muito boas durante estes ultimos anos, e uma das vantagens que a geforce ainda tem em ralação a ati, é a phisics utilizado nas suas gráficas em perceria com a ageia, que produz um desempenho excelente nos shaders.

espero ter ajudado na escolha da tua próxima grafica.
Eu tenho a HD4870 1G e estou muito contente com o seu desempenho, e nos proximos anos não estou a pensar em mudar de gráfica, a não ser que as proximas gráficas tenham melhor desempenho e baixo consumo, porque já começa a ser um descalabro o aumento de watts que a ati e a nvidia andam o produzir, qualquer dia temos gráficas de 1KW LOL...
 
Última edição:
e tendo a potencia, a voltagem e a frequencia não dá para calcular "K" ??


tipo isto:

K = f x V^2 / P

não sei se está correcto.


está errado, porque a karga não é constante, não te esqueças que o K do GPU depende do processamente a que este está sujeito, quanto maiores forem os graficos, mais transístores estão a ser usados dentro do GPU logo a karga aumenta. Neste caso só dá para calcular a karga instantânea.
 
Em 1º lugar eu sou eng de electrónica e tu nem sabes o que é potência nem como se calcula, e quando escreves só dizes asneiras.

eu sei muito bem o que é a potencia e como se calcula

2º antes de mandares bitacos vai estudar o que é o silício e o que é a dopagem do silício, para ficares a saber como se fazem chips, e qual é a vantagem da miniaturização.

Desde início ninguém falou do processo da wafer, tu é que poses-te isso ao barulho para ver chamavas de ignorante a alguém, que não tivesse dentro desse assunto, e ignorante foste tu com o comentário aos cooler destas gráficas, principalmente ao da GTX260, que é um cooler eficiente e silencioso.

3º Não me vou dar ao trabalho de responder mais ás tuas asneiras, para ignorante já basta os meus alunos, mas esses tenho a obrigação de ensinar, para que mais tarde não venham ser tão ignorantes como tu.

Já foste tão ou mais ignorantes que eles.



2º possui mais tecnologia (direct x 10.1, + stream processors etc)

do que te serve o DX10.1 se isso nunca foi utilizado e o proximo passo será o DX11 ??

DX10.1 não chegou a ser desenvolvido para a "Sr Nvidia" não o aplicou nas suas placas, logo, os jogos compativeis para tal, as ATI ficavam em clara vantagem, como ta,l a nvidia como anda com os bolsos cheios, não teve outro remédio se não pagar ás produtoras de jogos para não aplicar DX10.1 nos jogos.

3º a placa grafica em si, tem melhor construção, qualquer pessoa que perceba minimamente de electronica apercebe-se disso, apesar de vir com um cooler muito fraco.

há eng's electrotecnicos que dizem precizamente o contrário, e concordo com este, a nvidia tem melhor qualidade de construção e melhores componentes, porque se fosse o contrário era inexplicavel o seu maior custo de produção em relação á ATI.


Mas quem preferir a GF GTX260 212 não se fica atrás, a geforce tem conseguido graficas muito boas durante estes ultimos anos, e uma das vantagens que a geforce ainda tem em ralação a ati, é a phisics utilizado nas suas gráficas em perceria com a ageia, que produz um desempenho excelente.

a GTX260 tem 216sp

a GTX260 216sp actualmente é ligeiramente superior á HD4870, apesar desta ATI se encontrar a preços bastante baixos, com que faça que seja a melhor opção entre as duas


está errado, porque a karga não é constante, não te esqueças que o K do GPU depende do processamente a que este está sujeito, quanto maiores forem os graficos, mais transistors estão a ser usados dentro do GPU logo a karga aumenta. Neste caso só dá para calcular a karga instantânea.

obrigado pela correcção.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo