GameBoy Micro

Morpheus disse:
por esse preço compro aqui uma DS ... acho demasiado caro para uma coisa tão simples... quem me dera que portugal tivesse o mesmo catalogo de jogos do japão e com os mesmos preços... isso sim a malta conseguia dar valor a este tipo de consolas... assim com poucos jogos e caros a malta segue para outras "paragens" aonde gasta quase o mesmo e tem jogos com qualidade superior...

compreendo e aceito esses argumentos que fazem todo o sentido, mas também tive os meus argumentos para comprar este em vez da Nintendo DS (além de ser um pouco mais barato e pequeno) ;) para os old-schools como eu, é um espectaculo andar com todas as roms que queira de Spectrum no bolso mais pequeno das calças, etc
 
Desculpa lá a minha ignorância,disseste que estavas a correr duas roms do spectrum,mas isso não é num cartucho de gba que compraste pois não? Isso é emulado certo?
(se acahres que deves responder por pm força :) ,moderadores se acharem que não devia mencionar isto apaguem o post ;) )
BTW: Boa compra :)
Abraço
 
_Rock_ disse:
Desculpa lá a minha ignorância,disseste que estavas a correr duas roms do spectrum,mas isso não é num cartucho de gba que compraste pois não? Isso é emulado certo?
(se acahres que deves responder por pm força :) ,moderadores se acharem que não devia mencionar isto apaguem o post ;) )
BTW: Boa compra :)
Abraço

Também fiquei com curiosidade sobre a forma como se processa a emulação.
Quanto à legalidade do assunto, julgo que os jogos de spectrum já são mais que abandonware, por isso não deve haver problema.
 
Morpheus disse:
por esse preço compro aqui uma DS ... acho demasiado caro para uma coisa tão simples... quem me dera que portugal tivesse o mesmo catalogo de jogos do japão e com os mesmos preços... isso sim a malta conseguia dar valor a este tipo de consolas... assim com poucos jogos e caros a malta segue para outras "paragens" aonde gasta quase o mesmo e tem jogos com qualidade superior...

Poucos jogos??????? Isso corre TODOS os do GBA, mais os ROMS que lá meteres!!! :wow:
Mas é claro que também preferia uma DS. E foi o que eu fiz. E também corro os jogos do GBA! :p
 
sim, os jogos do spectrum são quase todos abandonware como podem ver em www.worldofspectrum.org (infelizmente o jetpack não é :( )

existem 2 bons emuladores de spectrum para GBA (neste caso game boy micro, hardware é identico), em que se corre o programa, arrastam-se para lá as roms do spectrum, e aquilo cria uma rom de gameboy em que se tem acesso a todos os jogos do spectrum que para lá enviamos bem como opções de emulação.

quanto ao suporte físico, é um cartucho que se liga ao pc por USB e tranfere-se para lá as roms ou o que se queira... obviamente tal como todas as consolas dá para correr coisas legalmente e outras não legamente...

zealot, eu tb acho o nintendo ds uma consola espectacular, optei pelo micro pois além da pequena diferença de preço é muito mais pequeno (e gosto mto do style), além de que a jogabilidade graficos e som dos jogos do advance me chegam perfeitamente... num tamanho micro :D
 
Última edição:
zx-9r disse:
sim, os jogos do spectrum são quase todos abandonware como podem ver em www.worldofspectrum.org (infelizmente o jetpack não é :( )
jetpack... hehehe granda jogo... n sei porque carga de agua... mas eu jogava isso no Donkey Kong 64 de... 1999? aquilo nem é da nintendo :P mas granda jogo para spectrum, normalmente nem suporto jogálos (ou simplesmente n conheço nada de jeito) mas esse prendia-me horas e horas a tentar bater os meus highscores :p (estou tentado a ir meter o cartucho na minha N64, sinceramente)
 
eu jogava jetpack há uns ... 19 anos atrás praí! (tenho 29 agora)... era um dos vicios q tinha no spectrum :)

só quem teve um spectrum é que pode dar valor a andar com todas as roms que queira ou goste numa gadget com o tamanho e style do gameboy micro :)
 
E o tempo de loading?

Lembro-me do Bubble Bobble, onde tinha que esperar que o contador chegasse de 999 a 000.
E rezar para que aquilo estivesse bem calibrado.
Bons tempos que passava a jogar snakes and ladders enquanto os jogos carregavam.
E o ruído. WWWWEEEEEEEEEEEEEENNNNNN PPPOOOOOOOOOOORRRRRRRRRKKKKKKK.
BIP BIP BIP PEEEEEEEEEEEEEEE.
 
Gameboy Micro edição Final Fantasy IV.

microFF4.jpeg
 
100 euros pela máquina é absurdo, mas pronto, pela Concentra era de esperar que mete-se algo no bolso, por isso é que a Nintendo nunca foi a primeira escolha dum jogador português.
 
Eu hoje passei pela ***** do Norte e quis vê-los,infelizmente não tinham um em que se pudesse jogar mas fui procurar pelas caixas deles.E depois lembrei-me que a ***** tem a mania de meter as consolas fora da caixa dentro de outra caixa de plástico. Fui ver e lá estava o micro fora da caixa original.
Que vontade que me deu de pegar nele e jogar :001:
....
Esse pack FF é um must!! :wow:
Abraço
 
Game Boy Micro

Boas,

ando a ler umas reviews do Game Boy Micro e só dizem bem...mas nunca joguei em nenhum destes. Também nunca joguei num Game Boy Advanced nem sei se os títulos são compatíveis uns com os outros.

Alguém que esteja por dentro do mundo dos Game Boys que dê algumas dicas, os principais prós e contras, etc.

Ainda não sei bem que perguntas fazer mais...ando a pesquisar, quando surgirem coloco aqui.

Obrigado!

Edit: Sorry ter aberto thread nova (que já foi movida) nem tinha reparado no sub-fórum virado para este assunto :P
 
Última edição:
prós... mais pequeno, ecrã melhor. capas...

contras... só lê jogos de Gameboy Advance, ou seja não lê GB tijolo nem GB Color...

Pessoalmente prefiro o novo GBA SP com o ecrã mais brilhante, basicamente é um SP com um ecrã "tipo" o do micro (não é igual, há quem diga que tem menos tempo de resposta)... (e corre jogos de GB/GBC)

Também a DS está a 130€ e lê jogos de Gameboy Advance, dado que o GBA micro custa 100 euros podias considerar... vem aí a DS Lite que é bastante bonitinha.
 
eu tenho um gameboy micro e tou bastante satisfeito :D

é mto pekeno e tem um ecrã de mto boa qualidade... mais "portatil" é dificil

grandes graficos e som? para isso tenho xbox360 ligada a HDTV e home theatre :D no conforto da sala / sofá

em termos de nintendo portatil, a unica alternativa para mim seria a DS Lite
 
Back
Topo