Garantia Apple

é verdade...



mto pessoal cai neste erro de pensar k o mac passado 1 ano ja nao tem garantia na UE, mas nao é assim...

A garantia da apple é de 2 anos em toda a UE...

Bem que podes ir no segundo ano da garantia berrar o que quiseres com o apoio técnico da Apple que eles estão borrifando-se para ti, mandando-te reparar o computador no país da compra. Been there done that.
 
Bem que podes ir no segundo ano da garantia berrar o que quiseres com o apoio técnico da Apple que eles estão borrifando-se para ti, mandando-te reparar o computador no país da compra. Been there done that.

1º Existem leis na união europeia

2º Lá por a apple não ser uma empresa europeia, a partir do momento que vendem o seu produto na Europa têm que respeitar as leis como os outros

Eu sei do que estou a falar, se quiseres ofereço-te um livrito para te entreteres :), eles até podiam dizer que só davam 1ª semana de garantia

Já existiram mesmo casos que chegaram a tribunal (não me estou a referir á apple)

Não leves a mal o que te estou a dizer, mas é a realidade...
 
Sox,

Não metas as pipocas no forno :D.

Não me vou dar ao trabalho de ter aqui novamente uma argumentação jurídica. Já expus várias vezes e em vários sítios a minha opinião sobre esta questão. Não tenho dúvidas que na generalidade dos países europeus a garantia é de dois anos e que a Apple faz vista grossa desse facto devido ao Apple Care.

Mas daí até dizer que se consegue "cobrar" à Apple o segundo ano de garantia em qualquer lugar da Europa, vai uma grande distância.

E quanto à simpatia da linha de atendimento ao cliente:

"Esta última tentativa foi das coisas que mais me envergonhou na Apple. Ainda que tenha explicado educadamente - embora cada vez mais tenso - o problema, fui enxovalhado, vilipendiado e ofendido pelo “representante” que me atendeu. Nunca me tinha passado isto. A conversa não acabou sem eu dizer que era advogado, tinha as duas legislações e a directiva diante de mim e que queria uma explicação *jurídica* cabal para a interpretação da Apple de limitar a garantia a um ano. Como esse “senhor” foi incapaz de me responder exigi o contacto do departamento legal da Apple na Europa (daí a minha piada num post anterior) para lhes pedir explicações."


Repito novamente: Good luck! E quem conseguir que avise.

negmitc,

Guarda lá o livro, conheço de trás para a frente a lei portuguesa de garantia de bens de consumo, a espanhola, a directiva europeia aplicável e sei suficientemente de direito internacional privado para me mover nesse mar de escolhos.
 
Última edição:
Bem desculpem estar a dessenterrar isto mas ainda não fiquei esclarecido.

Se comprar um macbook na loja da apple www.apple.com/pt tenho direito a um ano de garantia na europa toda, e mais outro em portugal? E posso ir a qualquer loja apple em portugal?

Obrigado,
SM
 
Bem desculpem estar a dessenterrar isto mas ainda não fiquei esclarecido.

Se comprar um macbook na loja da apple www.apple.com/pt tenho direito a um ano de garantia na europa toda, e mais outro em portugal? E posso ir a qualquer loja apple em portugal?

Obrigado,
SM

Tens 2 anos de garantia, ponto final :)

Podes ir a qualquer ponto de assistência técnica apple em Portugal, depois de telefonar para a Apple e pedir a abertura de um processo de assistência, onde explicas o que se passa com o Mac e tal, e eles depois metem no sistema e mandam-te ir a qualquer ponto de assistência (o que te der mais jeito). É simples.
 
Isso é treta deles. Em Portugal a garantia é obrigatoriamente de 2 anos (em Espanha só dão de 1 ano, por exemplo). Eu comprei o Macbook na loja online e já tive que pedir assistência e o moço com quem estive ao telefone confirmou-me os 2 anos de garantia.

Em Espanha desde Novembro do ano passado que também têm de dar dois anos pois o Gobierno finalmente corrigiu a lei das garantias de bens de consumo. Com a lei antiga era possível uma interpretação - vergonhosa, diga-se de passagem - da lei que reduzia a garantia a seis meses.
 
mas...

um mac comprado na loja tem dois anos de garantia.
um mac comprado pela mac store tem um ano

:rolleyes:

mas eles não deviam á mesma dar dois anos de garantia!??
 
o que está no site é isto:

10. Limites da garantia a um (1) ano
10.1 Todos os Produtos novos de Hardware beneficiam de uma garantia limitada a um ano em caso de existência de defeitos de fabrico e concepção. Os termos e condições da garantia, os quais formam parte integrante deste Contrato, encontram-se disponíveis no link abaixo. Os termos e condições constam igualmente da caixa do Hardware da Apple. O Cliente pode obter uma cópia da garantia limitada dos produtos de Hardware da Apple, incluindo os seus limites e exclusões, antes de efectuar a compra, acedendo ao link abaixo. A garantia limitada engloba apenas os produtos de Harware da Apple (conforme definidos abaixo), não incluindo o Software, Serviços ou outros Produtos. O Cliente deverá consultar as licenças de Software para determinação das garantias aplicáveis ao Software.

 
Para informar os interessados, a garantia dada pela Apple é de um ano, não de 2 anos. Essa é a garantia em todo o lado. Essa dos 2 anos é uma grande treta. Para se ter direito ao segundo ano de garantia, terás de provar que o defeito existia desde o inicio. Não percebo porquê a confusão.
 
Para informar os interessados, a garantia dada pela Apple é de um ano, não de 2 anos. Essa é a garantia em todo o lado. Essa dos 2 anos é uma grande treta. Para se ter direito ao segundo ano de garantia, terás de provar que o defeito existia desde o inicio. Não percebo porquê a confusão.

Então a garantia é de um ano, mas se aparecer um defeito (que é para isso que a garantia serve, ou serve para mais alguma coisa?) já é de 2 anos? Oh yeah, eu ainda nem tive que activar a minha garantia nem nada (directamente com a apple), por isso não sei bem o que estou a dizer :o

A garantia, em termos práticos, é de 2 anos, porque tem que ser de 2 anos.
 
Então a garantia é de um ano, mas se aparecer um defeito (que é para isso que a garantia serve, ou serve para mais alguma coisa?) já é de 2 anos? Oh yeah, eu ainda nem tive que activar a minha garantia nem nada (directamente com a apple), por isso não sei bem o que estou a dizer :o

A garantia, em termos práticos, é de 2 anos, porque tem que ser de 2 anos.


Não é queres duvidar de ti, mas directamente com a Apple não tiveste direito ao segundo ano de garantia. Falo da Apple, não da Interlog. Mas se te for possivel, diz qual foi o problema que tiveste, assim vou poder ensinar...
 
Não é queres duvidar de ti, mas directamente com a Apple não tiveste direito ao segundo ano de garantia. Falo da Apple, não da Interlog. Mas se te for possivel, diz qual foi o problema que tiveste, assim vou poder ensinar...

Tive uma racha na base do portátil (ao lado do trackpad). Estou dentro do primeiro ano, ainda, mas fiz questão de perguntar ao rapaz que acpntecia se me aparecer isto depois de fazer um ano, e ele disse com todas as letras que isso está coberto pela garantia até aos 2 anos.

E foi com a Apple, mesmo, assistência Apple oficial (número gratuito no site da Apple, que também foi por onde encomendei o portátil).
 
Não é queres duvidar de ti, mas directamente com a Apple não tiveste direito ao segundo ano de garantia. Falo da Apple, não da Interlog. Mas se te for possivel, diz qual foi o problema que tiveste, assim vou poder ensinar...

A garantia é de 2 anos porque a lei por terras lusas assim o dita, não há como ser de outra forma.

Antes de ensinares tens de aprender, então começa por aprender que a Apple e a interlog nada têm a ver uma com a outra. A interlog não passa de um dos centros certificados Apple para reparações, entre muitos outros, e de todos o pior.

A garantia descrita no site de 1 ano é a garantia internacional.
 
Vocês estão a confundir duas coisas distintas: garantia contratual e garantia legal.

A primeira é a garantia que a Apple enquanto empresa decide dar aos seus clientes. O Apple Care é um bom exemplo de garantia contratual.

A segunda é a garantia imposta por lei, a que todos os vendedores estão obrigados para poder operar num determinado mercado.

A Apple está no seu pleníssimo direito de estabelecer as condições que bem entender para a garantia que oferece ela própria. Por exemplo, os 90 dias de suporte técnico telefónico, não são exigidos por lei aos vendedores em Portugal, mas a Apple inclui isso na sua "cobertura" de garantia.

O que a Apple não pode fazer é recusar-se a aplicar as normas de protecção de consumidores vigentes nos países onde vende os seus produtos. E em Portugal para consumidores, o vendedor está obrigado a dar dois anos de garantia.

Ou seja, se o comprador de um produto Apple em Portugal for um consumidor, tem direito aos tais dois anos de garantia. Se for um comprador não coberto pela lei das garantias dos consumidores (não-consumidor para estes efeitos :D), a garantia é de apenas um ano.

Claro que a Apple acabar por induzir as pessoas em erro ao meter no site informações sobre garantia que apenas são a tradução de idêntica página americana ou britânica onde a garantia legal é inferior à garantia contratual oferecida pela Apple.

Opinião jurídica mais fundamentada, só a troco de alvíssaras :-D
 
Back
Topo