D3lta
Membro
Off...
Fala D3lta como está, tu também está aqui, muito legal te encontrar aqui.
Mais voltando ao assunto do tópico:
Baseado não nessa mais nas diverssas outras informações que estão surgindo na internet eu expresso aqui uma opinião particular minha para que os membros desse forum penssem e reflitam se essa possibilidade existe:
analizando as ultimas notícias à respeito do G80 estive penssando se essa nova GPU da nvidia não seria dividida em vários núcleos como o processador CELL da IBM. Teríamos assim o GPU principal onde ficaria a controladora de memória e em torno dela várias SPE´s como no CELL. Isso permitiria que cada mini-processador bem como o núcleo alcansassem clocks bem mais elevados sem que houvesse a necessidade de uso de grandes dissipadores, o que eliminaria muito gargalo que acontece nas GPU´s modernas, e explicaria o porque de a nvidia não usar shader unificado.
Sei que posso estar viajando alto,mais gostaria de perguntar aos membros desse forum se um projeto do nível do CELL poderia ser feito com uma GPU?
Abraços a todos.
Daee crs, já que tu não aparece no Framebuffer, eu apareço aqui pra te aloprar !!
Quanto a sua questão, eu acredito que o Cell tem um design muito mais multipropósito do que as GPUs, porém ele precisa especializar determinadas funcionalidades em seus núcleos "capados". Com isso ele consegue um bom de um boost para poder trabalhar mais eficazmente no seu core principal. Detalhe: O Cell não tem 8 cores, ele tem 7+1 unidades especializadas, mas não são de propósito geral.
Já numa GPU, ela segue uma API que dita como ela vai funcionar, e se especializa nisso a todo custo, sem se preocupar que vai existir uma grande variação na forma de se programar e usar seus recursos. Os shaders são exatamente a parte de uma GPU onde pode-se conseguir aumentar a performance e diretamente melhorar a percepção visual e gameplay dos jogos. Hoje, as CPUs já tem seus pipelines de pixel e vertex, e já funcionam como unidades especializadas, diferentemente da nova visão da ATI, onde as unidades de execução tanto são compativeis com Pixel como vertex e GeometryShader.
Por esta explicação, eu creio que já dá pra ver que não vai rolar G80 like Cell, pois são coisas diferentes, com funcionalidades diferentes, portanto, acho que esta pergunta não cabe totalmente, mas que é possivel que o G80 use todo o processamento de shaders em unidades diferentes, isso é possivel, usando a visão não unificada, ou antiga..
Abraço
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