[Geral] A Situação da Nintendo em Portugal: Concentra

Gostam do Distribuidor em Portugal?


  • Total voters
    525
Jintro disse:
Já temos tantos votos e tão poucos comentários.

Sobre o lado do "Não" penso que já foi quase tudo dito, agora do lado do "Sim", quais são os motivos que vos levam a achar que a Concentra faz um bom trabalho em Portugal?

Não acho que haja argumentos a favor. Deve ser pessoal que sabe a situação mas se acha no direito de gozar com ela.
 
Sinceramente e a comparar com os outros paises da europa,o serviço da nintendo(disponibilizado pela concentra,infelismente) é uma vergonha!Para se adquirir um jogo,é preciso esperar mais que os outros paises e rezar todos os dias para que de na cabeça da concentra disponibilizarem o jogo,alem que assitencia pos-venda nem ve-la(pelo menos que tenha conhecimento)
ja para nao falar do serviço wi-fi inexistente,que quando uma pessoa se vai registar tem de escolher outro pais =/ e eu nem quero pensar como vai ser com a funçao de comprar jogos antigos para a wii
 
Jintro disse:
Já temos tantos votos e tão poucos comentários.

Sobre o lado do "Não" penso que já foi quase tudo dito, agora do lado do "Sim", quais são os motivos que vos levam a achar que a Concentra faz um bom trabalho em Portugal?

Então mas tu votaste Sim, ainda não disseste porque...
 
Gaminger disse:
Não acho que haja argumentos a favor. Deve ser pessoal que sabe a situação mas se acha no direito de gozar com ela.

Eu votei sim pk nk reparei em nada do que disseram a nao ser isso de n haver jogos na maior parte das lojas e kd ha, ta td ao monte. Mas n pensei ke fosse culpa da distribuidora mas sim das lojas.

Eu acredito que isso tudo se passe, mas km nk me afectou....

Kd n encontro os jogos compro na net..

edit: Gaminger: Entao pk eh ke votaste sim?
 
I_Eat_All disse:
qual o problema de uma Nintendo Ibérica? primeiro não nos roubam nos jogos (a concentra tem um historial mais que sujo, a passar por vender jogos "not for resale" dos bundles), asseguram o stock, asseguram as traduções para a nossa lingua, e para variar vão mesmo querer vender consolas e como tal fazer publicidade.

A Nintendo não se mostrou nada interessada? a Nintendo pouco tem feito por este território por ser um mercado pequeno, mas garanto-te que a razão pela qual a concentra está agora a portar-se melhor é porque está em risco de perder a representação da Nintendo, estão na corda bamba, e eu se puder empurro-os (saiu numa revista portuguesa de videojogos à coisa de 2 meses; esta informação), ou seja apesar de tudo há preocupação porque as coisas não podem continuar como estão...

Mas pela concentra continuavam, ou seja eles estão a fazer um esforço "extra" (ainda muito insuficiente) não porque querem prestar um bom serviço, mas porque estão em risco de perder a representação... é a maneira errada de fazer as coisas... o bom serviço é uma obrigação, não um favor que eles nos fazem. por mim eram já corridos, aliás: espero que sejam corridos.

Do teu ponto de vista então e a Nintendo Europa? tem sede na Alemanha, como tal estamos a falar de Nintendo alemã a gerir tudo o resto, todas as representações; Nintendo Espanha, Nintendo Reino Unido, Nintendo Itália... toda a gente desses paises podia estar "ultrajada" de a sede não ser do país deles, ou melhor dizendo... ser gerido por estrangeiros.

Não tem pés nem cabeça a tua issinuação, puro nacionalismo cego... estamos a falar de uma empresa chamada concentra que nos dá um serviço de porcaria, no que toca a importação (que é isso que se limita a fazer) eu não lhes devo nada... ninguém lhes deve nada. (antes pelo contrário).

Como tal... a porta está aberta a estrangeiros que façam o trabalho decentemente; e é bem mais nacionalista passar a ter jogos nas lojas em português do que gramar com uma importação só porque a importadora (que faz um mau trabalho) é portuguesa.

Jintro disse:
Mesmo que quisesse, não teria tido paciência para expor o meu ponto de vista (que é exactamente o mesmo) tão bem.

Apenas comprei a Lite em Portugal porque a queria ver/experimentar antes de comprar. Jogos, todos os que tenho até agora foram comprados fora daqui. Não interessa se foram comprados em Espanha ou na China, não dou dinheiro à Concentra.

O meu dinheiro vai para quem me dá o melhor serviço juntamente com melhores garantias, tanto me faz se esse alguém é espanhol. Estamos num mercado globalizado e proteccionismos mal medidos só dão um resultado: negativo.

Não sabia dessa história da Concentra estar com a corda ao pescoço, agora tudo faz mais sentido. Não quis estar a referir isto na thread sobre o Markl porque não achei pertinente, mas nos últimos dias a Antena 3 tem estado a anunciar (coincidência ou não o Markl foi o escolhido para a voz do spot) diversos passatempos onde oferecem... Nintendos DS Lite. Não é fantástico?

No entanto, nos hipermercados e lojas, os jogos da Nintendo DS misturam-se com jogos de Advance. Onde quer que seja encontram-se todos desarrumados e em mau estado, não há qualquer tipo de publicidade ou divulgação da marca nos locais e o cliente Nintendo continua a ser tratado como um ET. Ou vocês nunca foram olhados pelos empregados das lojas como se fossem uns tolinhos a revolver as prateleiras enquanto procuravam um jogo para a vossa Nintendo?

BrOiller, penso que esteja aqui a respota à tua pergunta. Convém ler o topico.
 
Simao disse:
edit: Gaminger: Entao pk eh ke votaste sim?
eu acho é que há um erro na votação... temos 7 nomes na votação k votaram pelo sim... e só 4 aparecem nas contas; de resto, eu estou lá e eu nunca diria "sim" acerca da prestação da concentra. :-D

votaoym5.png

Creio que é porque antes estava o não em cima (que foi posteriormente editado), e apesar de as contas estarem certas, (4 que dizem que estão satisfeitos para 37 insatisfeitos=total 41) as pessoas que votaram antes da tal alteração parecem ter ficado no sitio errado.
Simao disse:
Eu votei sim pk nk reparei em nada do que disseram a nao ser isso de n haver jogos na maior parte das lojas e kd ha, ta td ao monte. Mas n pensei ke fosse culpa da distribuidora mas sim das lojas.

Eu acredito que isso tudo se passe, mas km nk me afectou....

Kd n encontro os jogos compro na net..

quanto a culpar as lojas... sabias que o ***** na onda de promoções que fez... teve de andar atrás da concentra para lhes enviarem os jogos? é que eles queriam vender aquilo; vendia como pães quentes... mas nunca sabiam que jogos vinham, se vinham mais, a concentra não assegurava nada disso, eles tiveram literalmente de andar atrás da concentra.

Garanto-te que se eu tivesse uma loja não gostava nada de lidar com incompetencias dessas, então eu peço stock de um jogo e eles não asseguram? dirijo-me a quem?

Podes dizer que certas lojas deixaram de encomendar produtos, ou se encomendam... encomendam muito poucos, não obstante de venderem depressa... também é verdade... mas a concentra não faz pressão nenhuma consequentemente é culpa deles, e se calhar até é porque muitas lojas não gostam de lidar com a concentra, pelo que foi dito acima.

O espaço de exposição em hipermercados é comprado, já podes imaginar porque é que não tens espaço para Nintendo lá...

O modelo internacional de como fazer as coisas é; a empresa tem de ter pessoal que vai de loja em loja, dizer as novidades e ver o que falta, assegurar o stock, se vêem que um jogo vendeu muito bem informam de que vão mandar mais, ao mesmo tempo que dizem que jogos novos vão vir aí e quando é que o dono e os funcionários da loja não têm obrigatóriamente de saber essas coisas... não são as lojas que têm de implorar ao distribuidor para ter stock.

Acerca de a Nintendo ter imagem infantil... A verdade é que de facto a Nintendo não faz jogos de violencia gratuita, mas aceita-os nas suas consolas, longe vão os tempos do Mortal Kombat sem sangue... Eu lembro-me que na altura da N64 a concentra não importou 2 jogos... O Resident Evil 2 e o Conker's Bad Fur Day... os ventos de mudança não chegaram cá... o que só ajuda a denegrir a imagem da Nintendo.

Como disseste quando não encontras compras online, mas isso é uma elite; meia duzia de gatos pingados... o grosso dos jogos é comprado nas lojas, o publico geral toma conhecimento das consolas por anuncios/referencias nos media e... vê-los nas lojas... por esses 2 factores portugal está muito mal servido, e a maior culpa desse facto é mesmo da Concentra.

Não somos nós (que até poupamos dinheiro em comprar fora) que saimos prejudicados pela concentra, é o grande publico.

Só para ficar escrito aqui o que de facto eu tenho contra a concentra... A certa altura apareceram Zelda Wind Waker limitados nas lojas, mas ao contrario da primeira edição com caixa dourada... estes tinham caixa preta e um autocolante em português à frente... esse autocolante estava a tapar o "not for Resale", tiraram o jogo do bundle onde ele vinha de borla... venderam a consola a 99€ e o jogo a 65.99€, há quem diga que lhe aconteceu o mesmo com o Mario Kart DD...

Também vi o Resident Evil 0 na *****... com o selo de idades da australia! ora eu até tinha conheçimento do preço dos jogos na australia... aconteçe que aquele jogo custava 16 euros lá... cá estava à venda a 65.99€!

Eles são representantes da Nintendo of Europe (NoE) não podem vender produtos PAL de outro continente qualquer só pk lhes dá mais lucro...

Estas atitudes a mim mostraram-me que estamos perante uma empresa sem escrupulos que sabe o que está a fazer e quer fazer dinheiro rapido, não há cá inocencias, e por ultimo julgam que nós, consumidores... somos estupidos.

A quem disse que a conduta da concentra é a melhor visto que não há mercado em portugal... mercado cria-se... todas as marcas novas quando saiem presisam de criar um mercado... como é que eles asseguram o mercado se não fazem nada? simples... não asseguram.

Como pode haver mercado se os poucos compradores fieis saiem assim defraldados por atitudes destas? nem sequer há uma marca de confiança.

A Concentra dificilmente irá recuperar a imagem necessária para representar a Nintendo em Portugal (ou o que quer que seja), por tudo o que de mau fizeram; como tal não têm as condições necessárias para o fazer.
Nestes casos não devem haver segundas oportunidades... Se não serve há de haver muita gente disposta a fazer o trabalho deles... melhor que eles.
 
I_Eat_All disse:
Também vi o Resident Evil 0 na *****... com o selo de idades da australia! ora eu até tinha conheçimento do preço dos jogos na australia... aconteçe que aquele jogo custava 16 euros lá... cá estava à venda a 65.99€!

Resident Evil 0 não foi editado pela EA Portugal?
 
Ridley disse:
Resident Evil 0 não foi editado pela EA Portugal?
Não... O Resident Evil Zero nem é distribuido na europa pela EA... foi mesmo vendido pela concentra, certifiquei-me bem de onde vinha, basta olhar para o autocolante mal feito da parte de trás.

Nunca vi jogos GC distribuidos pela EA em portugal, só da ecofilmes/infocapital, SA. Mas só estou a par das parteleiras da GC, GBA e DS, aquele jogo australiano foi distribuido pela concentra.
 
I_Eat_All disse:
Não... O Resident Evil Zero nem é distribuido na europa pela EA... foi mesmo vendido pela concentra, certifiquei-me bem de onde vinha, basta olhar para o autocolante mal feito da parte de trás.

Nunca vi jogos GC distribuidos pela EA em portugal, só da ecofilmes/infocapital, SA. Mas só estou a par das parteleiras da GC, GBA e DS, aquele jogo australiano foi distribuido pela concentra.

Eu tenho RE Remake e Viewtiful Joe distribuídos pela EA, acho que a EA está encarregue de distribuir os jogos Capcom na Europa.
 
Ridley disse:
Eu tenho RE Remake e Viewtiful Joe distribuídos pela EA, acho que a EA está encarregue de distribuir os jogos Capcom na Europa.
Mas não em Portugal, ou muito me engano ou os jogos da EA são vendidos também por representação de outros (ou então a situação mudou, recentemente). No caso de serem em consolas Nintendo são distribuidos pela Concentra (não ecofilmes)...

Tenho a certeza que o que vi é obra da Concentra... se fosse uma EA portugal teriamos uma sucursal da empresa. qual a necessidade de mandar vir um jogo da australia? O que a concentra fez foi da conta deles, não em nome da empresa que "representam".

Os meus Viewtiful Joe 1 e 2 não têm nada de Electronic Arts na capa. mas sim, a EA é ou foi a distribuidora de muitas empresas japonesas na Europa, jogos da Namco, Capcom e Square-soft são exemplos... O Resident Evil 4 também foi distribuido pela concentra...
 
nao voto.

o ultimo titulo que joguei numa nintendo foi o Pokemon red no Gameboy. (aquele cacete cinzento, o primeiro de todos) nessa altura ja havima gameboys colors e para mim a concentra trabalhava bem. existia publicidade na TV tanto ao Gameboy como á nintendo 64. quando o gameboy avariou nunca mais mexi em nada com o nome nintendo e apartir daí desliguei completamente.

nao sei se o trabalho tem sido bom ou mau.

plo que dizem é mau. mas nao gosto de seguir os carneirinhos so por seguir.
 
Sway disse:
nao voto.

o ultimo titulo que joguei numa nintendo foi o Pokemon red no Gameboy. (aquele cacete cinzento, o primeiro de todos) nessa altura ja havima gameboys colors e para mim a concentra trabalhava bem. existia publicidade na TV tanto ao Gameboy como á nintendo 64. quando o gameboy avariou nunca mais mexi em nada com o nome nintendo e apartir daí desliguei completamente.

nao sei se o trabalho tem sido bom ou mau.

plo que dizem é mau. mas nao gosto de seguir os carneirinhos so por seguir.

O Red no Gameboy era uma cacete vermelha :). Pá é indiscútivel que tem sido mau. Não tem sido a favor de ninguem senão a eles. E nós é que somos carneiros, devem eles pensar.
 
eu nao quis dizer cácete. quis dizer mesmo cacete. referindo-me ao gameboy em si. era um tijolo vai lá vai...

cacete:

200675.gif
 
Última edição:
O problema da empresa Concentra é que, desde a famosa "cassete" VHS distribuida em 1997 com algumas revistas para promover a Nintendo 64 (eu aínda a tenho cá em casa), simplesmente começaram a cortar relações com muitas das publicações mainstream e especializadas em PT, por causa das críticas negativas em relação aos produtos que vendiam (nomeadamente, o elevado custo dos jogos e dos acessórios, aínda maior que noutros países na altura).

Sentía-se persistentemente que eles estavam a querer "sacar" uma soma considerável por cima do preço recomendado pela Nintendo Europe, o que é típico da mentalidade empresarial portuguesa (na globalidade, claro).


Daí não existir publicidade, nem assistência de jeito (rende mais ligar para Espanha).
Não sei se é casmurrice ou simples falta de vontade da parte deles em não investir uns trocos no serviço após-venda.


Por outro lado, empresas mal geridas levam a ter prejuízos rapidamente, e a situações como esta indefinidamente.
 
Última edição:
Eu votei não. Acho que a representaçao da nintendo sempre foi pauperrima no nosso pais, ja ha uns 14 anos que isso era assim mesmo, na altura tinha uma SNES e tinha imensa dificuldade em arranjar determinado jogo. Lembro-me de querer comprar 1 jogo e não conseguir encontrá-lo, mesmo sendo esse jogo recente na altura. Mas a culpa tambem não é so da concentra, creio. A nintendo sempre foi famosa por ter poucos jogos, por isso grande parte do pessoal vai para as PSP's e XBOX's devido ao catalogo mais extenso que ambas possuem. Não sei como as coisas funcionavam lá fora, mas lembro que por cada titulo da SNES que saia cá, haviam uns 3 ou 4 da Mega Drive.

Posso não estar certo, mas creio que, a nivel de consolas de mesa (ou la como lhe queiram chamar), o ultimo grande sucesso da nintendo foi mesmo a SNES, apos isso tivemos o grande barrete chamado Nintendo 64 que teve uma expressao minima no nosso país, saiu tarde, tinha poucos jogos (apesar de na estreia ter titulos como Mario64 ou Turok) e ainda usava o velhinho e super-caro casrtucho, o que levou com que esta consola morresse sem ter atingido o prestigio duma PSX ou Saturn. Depois com a passagem para a Dreamcast, PS2, XBOX e Gamecube, a nintendo creio tambem ter sido a ultima a colocar no mercado a sua consola e, novamente, com poucos jogos. Eu sei que a nintendo não está virada para as massas, mas sim para um publico mais restrito, eu mesmo apesar de ter 23 anos, dá-me mais pica jogar Mario Kart, Animal Crossing ou Wario Party games do que o Gotham Racing...
 
Última edição:
eyeliner disse:
Vejam o que de errado há aqui:

http://www.nintendo-europe.com/NOE/es/ES/global/index.jsp

Portugal NEM TEM SITE! Claro que a Suiça também não tem, mas sempre têm a França e
Alemanha por perto. Pode ser que haja luz ao fundo do túnel, já que ali estão listados os
sites www.nintendo.*. Pode ser que num futuro haja espaço para um www.nintendo.pt...

Tenho dito.

A Suíca (desculpem mas actualmente não tenho accesso ao "c" com sedilha) não tem site, é verdade, mas acredita que encontras tudo. Lembro-me de ir lá passar férias e encontrei Boktai, jogo que aqui nunca vi na minha vida (GBA) e todas as lojas estavam bem abastecidas com Gamecube, pelo menos à dois anos era assim :P

blastarr disse:
Por outro lado, empresas mal geridas levam a ter prejuízos rapidamente, e a situações como esta indefinidamente.

Lembro-me de de ver esse site no mesmo estado à uns bons aninhos.. deviam era ter vergonha :mad:
 
Isto chega ao cumulo de ter 2 codigos do nintendo VIP e n poder usa-los porque é só para espanhois e afins e portugueses nem pensar...

De completamente ignorados pela concentra ainda passamos por estupidos visto que somos parvos em comprar a uma empresa que a unica coisa que faz é lixar literalmente para o consumidor final!!!

Felizmente a compra através da net é o melhor "veiculo" para n sustentar estes chulos, basta ir à Toys'r'us que até à bem pouco tempo vendiam os jogos com os manuais em espanhol ( vá-se lá saber porquê :-D :-D :-D ) e fazia questão de não responder aos ameaços da concentra no que toca à distribuição de jogos "importados" em portugal.

Alguem daqui ainda se lembra da Concentra fazer publicidade a dizer que os jogos estrangeiros eram piratas?! a velha história do simbolo redondo era original e o oval era pirata ... yeah right
 
Epá.... a concentra é só action-men's e barbies.
Se alguem for á loja da concentra no freeport de alcochete chega depressa a essa conclusão. Numa loja daquele tamanho só têm um pequeno armário a um canto com os jogos todos ao molhe e na montra duas NDS e umas caixitas com jogos.... bela representação que cá temos......
 
Back
Topo