Era isso qie referia e uso: um router próprio atrás do da NOS - o DMZ da NOS é inseguro se deixarmos um equipamento sem segurança lá ligado não se tivermos um bom router a fazer a segurança em vez do da NOS - é isso que refiro. A segurança do da NOS é uma incógnita para mim que não controlo já a do meu ei o que se passa e só arrisco se quiser. Para mim, os meus fazem melhor trabalho que o da NOS mas não deixa de ser só opinião.@jarvaz não me estava a referir a router próprio, mas sim no seguimento da conversa onde sugeriram colocar o router da NOS em DMZ por causa do problema do reset às portas. Isso é uma solução, mas perigosa. O ideal é reportarem esse problema à NOS.
Se foi isso não percebi nem compreendo. No meu caso as portas rj45 dos routers da NOS tem sido as coisas mais normais deles...@jarvaz mas não foi isso que foi aconselhado. Se leres o tópico foi aconselhado usar DMZ no router da NOS (diretamente no equipamento) para colmatar a falha do router da NOS fazer reset às portas. Já agora os routers da NOS são mesmo assim? Fazem reset às portas?
o problema do port fowarding estará mais ligado à implementação deficiente no sistema de administração web.@jarvaz o problema não são as portas de rede, mas sim o reencaminhamento de portas (Port forwarding).
do que me disseram é todos desta versão do 5Isso é muito mau... É problema teu ou todos os routers 5 são assim?
DMZ é mais prático, mas mais perigoso. Visto que ficas totalmente exposto à internet (leia-se todas as portas abertas).
Isso em FTTH? Não é suposto acontecer. Penso que, por erro, te fizeram downgrade para o plano 200/100, onde normalmente tem-se 250. Verifica isso com outro equipamento para despistar e se não resolver contacta o apoio.Malta, tenho contratados 500Mpbs com a NOS e aquando da instalação do serviço e durante um bom mês, tive 500Mpbs por wireless (no telemóvel na banda 5 GHz). Esta velocidade, nas mesmas exatas condições tem vindo a baixar e está claramente "limitada" por eles a 250Mpbs. Eles podem fazer isto? Há alguma forma de exigir que reponham a velocidade máxima? Para além de quebras de tempos a tempos, é ridículo estar a metade da velocidade só porque lhes apetece. Mesmo por cabo, a velocidade é limitada
Malta, tenho contratados 500Mpbs com a NOS e aquando da instalação do serviço e durante um bom mês, tive 500Mpbs por wireless (no telemóvel na banda 5 GHz). Esta velocidade, nas mesmas exatas condições tem vindo a baixar e está claramente "limitada" por eles a 250Mpbs. Eles podem fazer isto? Há alguma forma de exigir que reponham a velocidade máxima? Para além de quebras de tempos a tempos, é ridículo estar a metade da velocidade só porque lhes apetece. Mesmo por cabo, a velocidade é limitada
Malta, tenho contratados 500Mpbs com a NOS e aquando da instalação do serviço e durante um bom mês, tive 500Mpbs por wireless (no telemóvel na banda 5 GHz). Esta velocidade, nas mesmas exatas condições tem vindo a baixar e está claramente "limitada" por eles a 250Mpbs. Eles podem fazer isto? Há alguma forma de exigir que reponham a velocidade máxima? Para além de quebras de tempos a tempos, é ridículo estar a metade da velocidade só porque lhes apetece. Mesmo por cabo, a velocidade é limitada
A NOS não limita velocidades em FTTH, aliás tenho o serviço vai fazer 4 anos e sempre foi estável no contratado.Nada do que falaste aqui é verdade nem faz sentido. Fazes teste por cabo, só por aí é garantido( e mesmo assim é 80%). por wifi é 10%.
Isso há aí um problema qualquer... Se nem por cabo tens o contratado é porque há anomalia. Em FTTH todos os clientes têm velocidades acima do contratado.Malta, tenho contratados 500Mpbs com a NOS e aquando da instalação do serviço e durante um bom mês, tive 500Mpbs por wireless (no telemóvel na banda 5 GHz). Esta velocidade, nas mesmas exatas condições tem vindo a baixar e está claramente "limitada" por eles a 250Mpbs. Eles podem fazer isto? Há alguma forma de exigir que reponham a velocidade máxima? Para além de quebras de tempos a tempos, é ridículo estar a metade da velocidade só porque lhes apetece. Mesmo por cabo, a velocidade é limitada
@WilsonRubio experimenta ligar a PS diretamente por cabo ao router da NOS. O @celituhh disse que notou bufferbloat na ligação dele quando estava ligado aos DECO. Ligou o equipamento diretamente ao router da NOS e o lag desapareceu... eram os DECO que estavam a provocar o bufferbloat.
Quanto ao port forwarding, pelo que consta, não está a funcionar em condições pelo site da nos (aminhanet.nos.pt), mas, ainda assim, experimenta a fazer por lá e diz se funciona... Mas para isso a PS tem de estar ligada ao router da NOS. Se quiseres ter a PS ligada aos DECO, para o Port Forwarding funcionar, tens de criar a regra nos DECO
Normalmente coloca-se igual à porta interna, mas não sou especialista em port forwarding. Não te aparece um perfil para a playstation com esses campos já preenchidos?Obrigado.
Ter a PS ligada ao router é missão impossivel, pois o router está no piso 2 e a PS na sala no piso 1
Entretanto tirei o port fowarding da NOS, porque estava com net ainda mais lenta na PS.
Para fazer nos DECO pede-me "porta externa" . O que meto?
posso estar a ver alguma coisa mal, mas se tens o router em bridge e os deco em modo router (e admitindo que tens os deco ligados à porta correta do router), o port forwarding julgo que terá de ser feito nos deco, não no router da NOS...Boas malta,
Preciso da vossa ajuda para melhorar a minha ligação da PS5.
Temos um router destes, com 1 kit de 3 satelites deco M5 ligados a ele.
Os decos estão no modo Router, sendo que o sinal wifi do router da NOS esta desligado.
No site da NOS tenho o modo bridge ativo e entretanto criei uma regra de Port Fowarding no site da NOS, para a playstation, só que o IP é dos Decos .
Entretanto vi que na APP da deco consigo fazer post fowarging. Qual a melhor forma de fazer post fowarding para a PS5? Pelo site da NOS ou pela app da deco?
É que gostava de potenciar a minha ligação, pois tenho uma lag terrivel a jogar online
Normalmente coloca-se igual à porta interna, mas não sou especialista em port forwarding. Não te aparece um perfil para a playstation com esses campos já preenchidos?
posso estar a ver alguma coisa mal, mas se tens o router em bridge e os deco em modo router (e admitindo que tens os deco ligados à porta correta do router), o port forwarding julgo que terá de ser feito nos deco, não no router da NOS...