PlayStation God of War (Sony Santa Monica)

@MPedroso O God of War 3 Remastered está em promoção na PS Store, caso queiras ver como era a fórmula original da série. Eu acho que este novo God of War tem um pouco mais de impacto caso se jogue o God of War 3 primeiro.

Dito isto, não é obrigatório, porque este novo título é um soft reboot. O que aconteceu anteriormente não foi esquecido e faz parte da caracterização de Kratos, mas este God of War começa uma nova história, numa nova mitologia. Se vires alguns resumos, tipo este que vou colocar, vais perceber mais ou menos a história do Kratos nos jogos anteriores.

 
As "Tarefas" são coisas que fazes normalmente ao longo do jogo, tipo encontrar altares, melhorar o Leviathan Axe, activar as habilidades dos talismãs, matar determinada quantidade de inimigos específicos, etc. As missões secundárias são os "Favores".
Os Favores são só os anões que pedem?
Malta para quem nunca jogou nenhum GOW posso começar neste ou recomendam jogar todos os anteriores primeiro?
Eu joguei todos (6) e neste aqui não falam muito dos anteriores, só que há comportamentos do Kratos que quem jogou os anteriores vai entender. Além disso ele fala muitas vezes com o Atreus durante o jogo, e fala de coisas que se passaram no passado. Mas a história em si não está ligada a este God of War. O outro era sobre a mitologia Grega, este é Mitologia Nórdica.
Podes muito bem jogar este sem jogar os anteriores, mas eu tendo jogado os outros estou a ter uma reação diferente de quem não jogou.
 
Os Favores são só os anões que pedem?

Eu joguei todos (6) e neste aqui não falam muito dos anteriores, só que há comportamentos do Kratos que quem jogou os anteriores vai entender. Além disso ele fala muitas vezes com o Atreus durante o jogo, e fala de coisas que se passaram no passado. Mas a história em si não está ligada a este God of War. O outro era sobre a mitologia Grega, este é Mitologia Nórdica.
Podes muito bem jogar este sem jogar os anteriores, mas eu tendo jogado os outros estou a ter uma reação diferente de quem não jogou.

Sem entrar em spoilers diretamente, mais para a frente tem uma ligação muito mais forte com os anteriores. Coisas que, não vais entender ou dar tanta importância se não tivesses jogado os anteriores.
 
Eu devia ser preso por não ter comprado o jogo no lançamento. Não me canso de elogiar o jogo, o jogo está mesmo fantástico, tanto a nível de detalhes e customização de personagens, mas a história do jogo é algo de soberbo!
 
O problema é que às vezes criam demasiado hype em torno dos jogos e depois nem toda gente gosta deles. Há uns anos foi com o Infamous Second Son, tanto falaram e eu comprei o jogo. Não gostei lá muito do jogo.
Ano passado foi o Horizon Zero Dawn, tanto hype criado, comprei meses depois e não achei o jogo a sétima maravilha do mundo.
Este God of War nem segui atentamente o seu desenvolvimento ao longo destes anos todos, mas sabia que iam ser tipo um reboot e que se ia passar noutro sítio e o estilo de jogo ia ser muito diferente, mas nunca pensei que o jogo estivesse assim como está.
 
Do cory só podia vir uma maravilha, ele fez o meu gow preferido, e neste teve todo o tempo do mundo para fazer dele uma obra prima. Se gostava que mantivesse o gameplay dos anteriores? Sim gostava, as armas não tem o mesmo impacto que tem nos anteriores, embora o machado esteja muito bem conseguido, o recolher está mesmo qualquer coisa.
 
O problema é que às vezes criam demasiado hype em torno dos jogos e depois nem toda gente gosta deles. Há uns anos foi com o Infamous Second Son, tanto falaram e eu comprei o jogo. Não gostei lá muito do jogo.
Ano passado foi o Horizon Zero Dawn, tanto hype criado, comprei meses depois e não achei o jogo a sétima maravilha do mundo.
Este God of War nem segui atentamente o seu desenvolvimento ao longo destes anos todos, mas sabia que iam ser tipo um reboot e que se ia passar noutro sítio e o estilo de jogo ia ser muito diferente, mas nunca pensei que o jogo estivesse assim como está.

aconteceu-me exactamente a mesma coisa. mas à ultima arrisquei e comprei a limited edition
tb não achei o hzd nada demais
 
aconteceu-me exactamente a mesma coisa. mas à ultima arrisquei e comprei a limited edition
tb não achei o hzd nada demais
Eu já estou arrependido de não ter comprado a Collectors. É que já nem há venda há, nem Collectors nem Limited Edition. Este valia bem a pena comprar.
Sempre que dou um passo no jogo tenho de parar para tirar uma foto.
 
A mim não me interessa reviews nem opiniões, vejo se gostar do que vejo compro e jogo. Uma coisa que noto em mim desde lançamento da ps4 e esta Gen, é que quando sai um jogo que goste e aprecie convém eu comprar já ou não deixar passar muito tempo, se deixar mais de 1 ano para o jogar perco interesse dele.

Porque? Porque vem jogos melhores, estilos diferentes e parece que os antigos não têm mesmo impacto.

Mas á jogos que não vale apena me queixar (uncharted 4/dlc, HZD, infamous ss/dlc) são os meus melhores jogos desta geração/ps4.

Joguei anteriores e adorei, as sequelas para a ps4 iria adorar na mesma.
Dando um bom ex, gostando dos jogos do Batman em geral, o próximo spiderman que vai sair parece seguir um pouco mesmo estilo , para mim já sei que irei adorar.


Para concluir, falando do GOW, joguei e adorei todos com o gow3 acabando na PS3, eles terem transformado e arriscado neste novo GOW foi uma maravilha. Estamos numa nova consola, geração, jogos novos /diferentes, nem tudo tem que ser sempre igual durante mais de 10 anos.

Espero que os próximos GOW sigam o mesmo deste, com a qualidade igual. 10/10
 
Para concluir, falando do GOW, joguei e adorei todos com o gow3 acabando na PS3, eles terem transformado e arriscado neste novo GOW foi uma maravilha. Estamos numa nova consola, geração, jogos novos /diferentes, nem tudo tem que ser sempre igual durante mais de 10 anos.

Espero que os próximos GOW sigam o mesmo deste, com a qualidade igual. 10/10
Eu arrisco dizer, na minha opinião, que este God of War consegue ser melhor que todos os anteriores. Ainda não o terminei, e até tenho receio de o terminar porque estou adorar o jogo de tal forma que não o quero terminar.
Nesta geração de consolas poucos foram os jogos que me conseguiam prender horas seguidas a jogar. BloodBorne, Uncharted 4, The Witcher 3 e Metal Gear Solid V.
Sendo que o melhor jogo desta geração que joguei foi o The Witcher 3, este God of War está atrás dele em termos de preferidos.

Comecei a jogar na Sexta Feira passada, infelizmente andei com uns problemas na vista desde quinta feira passada e mal conseguia ver TV ou até abrir os olhos, ou foi por causa das alergias ou se calhar alguma infeção que apanhei e não conseguia jogar quase nada. Mas segunda feira comecei a ficar melhor e agarrei-me mais ao jogo. Hoje estive de folga e foi o dia todo a jogar isto, fiz apenas uma pausa de tarde para jogar Siege com uns amigos, mas de resto foi sempre a jogar este jogo. Estou mesmo viciado!
 
Porra, que finalmente matei a Valkyrie queen!! (modo balanced). Levei quase 2h total, sem uso de ressurrection stone. Agora, sem ser collectibles que ainda não sei se faço, faltam os desafios ultimate de Muspelheim e acabar de abrir chests e Tears em Niflheim para platinar o jogo.

Alguém sabe dizer se existe mais alguma diferença nos inimigos entre a dificuldade balanced e a Give me God Of War para além de mais vida e capacidade de fazer mais dano? É que se for só isso dificilmente faço essa 2º playthrough
 
Última edição:
A mim falta-me matar os corvos e apanhar todos os items. Existe alguma forma de saber o que me falta? Ou tenho que ir a todos os sítios à procura?
 
Encontrei agora a primeira Valquíria. Nem sabia para o que ia, e depois de entrar lá dentro e ver o que era pensei logo nos comentários que vi por aqui. Não estou a jogar na dificuldade mais fácil, mas também não estou na mais difícil, mas achei o combate bastante fácil. O segredo era só bloquear os ataques e contra atacar. Morreu à primeira tentativa.
 
Back
Topo