PlayStation God of War (Sony Santa Monica)

DvdCst - adoro a mitologia grega, e não ligava nada a mitologias, há algum sitio que possa ver sobre a mitologia nórdica, tipo um resumo alargado... foi pena ter acabado com a bandeira do Hack-and-slach

Snake Link - para mim também é muito superior, mas são estilos diferentes e alem do mais adoro GOW

ps3gamer - imagina eu que ainda não matei nenhuma e jogo em hard... mas vou ter de platinar assim mesmo...
 
@SandroPT Há o método simples, tens montanhas de conteúdo online sobre a mesma e as fontes em várias traduções, e para resumos alargados a Wikipedia inglesa que a nossa é muito simplificada neste tema (e no geral).

Como disse, paganismo nórdico não é propriamente a minha especialidade, mas depois de conheceres superficialmente o panteão e história da criação acho que um bom ponto para começar seria as Edda e Poetic Edda que são uma boa parte do source material conhecido, é basicamente como ler a Ilíada ou Odisseia para o caso grego, give or take, e tens isso em português. Ou livros baseados nelas mas mais focados como dicionários (um dos livros sobre AE que mais aprecio é exactamente um dicionário descritivo), ensaios ou introdução à dita.

Nem tens necessariamente que comprar os livros (mas é outra coisa quando se gosta), tens muito desse conteúdo em PDF's free online para leres num tablet ou assim. E há bons vídeos no YT sobre a temática resumida, ainda mais depois de sair o jogo, que vão desde os 6 minutos a audiobooks de 6 horas (para consumir antes de descansar ou enquanto fazes outra coisa logo que com alguma atenção). Bons canais para o efeito de resumo e vídeos educacionais:

- Feature History: resumos históricos variados, muito bem arranjados e ilustrados, discurso claro. O link é directo para um sobre o tema e até patrocinado pelo próprio jogo;
- Crash Course: canal já mais que reconhecido e de qualidade no que toca a resumos didáticos. O link é para um sobre o Ragnarok.
- Extra Credits: um canal mais focado no game development e theory, dentro do mesmo estilo gráfico, que junta segmentos sobre Sci-Fi, História e outras temáticas pontualmente. O link é para um vídeo também patrocinado pelo GoW sobre os nove mundos (assim não spoilo ninguém com nomes específicos).

Falando em SPOILERS, não façam scroll pelos comentários se não acabaram o jogo porque há muito animal solto pelo mundo e assim cortam o risco de surpresas desagradáveis lol
 
Da maneira que falas do HZD até parece que é um jogo banal quando é um IP novo e tecnologicamente algo que nunca se tinha visto alem de que o DLC eleva ainda mais o jogo inicial,se é melhor jogo que este GOW?para mim nao sem duvidas nenhumas...mas o jogo(HZD)visualmente é uma obra arte só nesse aspecto.
Nos jogos nem tudo são gráficos. O Walking Dead também ganhou o GOTY no ano dele e que gráficos eram aqueles? Agora a história do HZD era uma obra de arte? Não, era apenas uma história interessante. A jogabilidade era boa? Sem dúvida que era, e gostei imenso. Mas fora isso o que é que o jogo tinha para oferecer?
 
Nos jogos nem tudo são gráficos. O Walking Dead também ganhou o GOTY no ano dele e que gráficos eram aqueles? Agora a história do HZD era uma obra de arte? Não, era apenas uma história interessante. A jogabilidade era boa? Sem dúvida que era, e gostei imenso. Mas fora isso o que é que o jogo tinha para oferecer?

Pra mim horizon é um ganda jogo. O god of war esta e noutro nível acima. Quem dera aos fanboys da Xbox ter um horizon. N tou a querer criar guerras atenção, até por que eu tenho uma Xbox One x. Mas esta ps4 já me deu muito mais gozo que a Xbox esta geração. Custa me que a Xbox One x q tem grande potencial não se faça um exclusivo para tirar proveito das capacidades dela
 
Acredito em novidades na E3 com exclusivos anunciados para no mínimo aproveitarem ter a consola mais poderosa do mercado,é esperar para ver as novidades.
 
Ontem à noite acabei este jogo. Eu até tenho vergonha de chamar jogo a este God of War porque isto não é um jogo mas sim uma experiência única.
É sem dúvida o melhor exclusivo da PS4, dos melhores exclusivos da PlayStation e dos melhores jogos que joguei até hoje. Se estaria no meu Top 10 de melhores jogos de sempre? Facilmente que sim.
Isto sim é um jogo digno de ser jogado por quem gosta da Arte doa Videojogos, e tenho mesmo pena de ser um exclusivo porque assim nem toda gente pode jogar.
A história do jogo tem imensos plot twists e é uma história fenomenal.

Eu depois de terminar este jogo acho que já posso dizer que já joguei de tudo, e sinto um enorme vazio dentro de mim. Ainda não completei o jogo a 100%, ainda o vou fazer, mas acho que vou fazer devagar para durar ainda mais tempo esta experiência, e depois disso acho que vou voltar a jogar o jogo.

Agora fiquei com umas dúvidas e queria partilhar com vocês.

No final quando o Kratos vai lançar as cinzas, ele e Atreus vêm umas pinturas. Atrás de um pano o Kratos vê uma imagem dele e do Atreus que me pareceu a mim que o Atreus estava a matar o Kratos. Foi isso que vocês também viram?
E já agora, porque é que lhe iam chamar Loki? Do que sei Loki foi um filho adoptado de Odin.
 
@Snake Link

Ora bem, bem te disse que esse era o GOTY, ahah :D
Em relação à pintura que vês na parede, é isso mesmo... Todos temos essa ideia, e possivelmente será o que pode acontecer no futuro (teorias). No entanto, na mitologia, Loki é o "pai" da serpente. Daí, até numa das partes em que a encontras, ela diz que o puto parece familiar. E até tem uma certa lógica, visto que, os deuses podem matar Kratos, Loki/Atreus ficar com raiva e dar origem à serpente do mundo. Na mitologia, ele também é adotado por Odin, e irmão (não de sangue) de Thor.
Por outro lado, isto pode ser apenas para confundir-nos :D

Já agora, não te esqueças de voltar a casa para veres mais uma cena extra :D
 
@Snake Link

Ora bem, bem te disse que esse era o GOTY, ahah :D
Em relação à pintura que vês na parede, é isso mesmo... Todos temos essa ideia, e possivelmente será o que pode acontecer no futuro (teorias). No entanto, na mitologia, Loki é o "pai" da serpente. Daí, até numa das partes em que a encontras, ela diz que o puto parece familiar. E até tem uma certa lógica, visto que, os deuses podem matar Kratos, Loki/Atreus ficar com raiva e dar origem à serpente do mundo. Na mitologia, ele também é adotado por Odin, e irmão (não de sangue) de Thor.
Por outro lado, isto pode ser apenas para confundir-nos :D

Já agora, não te esqueças de voltar a casa para veres mais uma cena extra :D
Então foi por isso que quando o Kratos estava a lutar contra o Baldur, o Atreus conseguiu chamar a serpente, e ele nunca conseguiu falar com ela porque não sabia a língua.
 
Então foi por isso que quando o Kratos estava a lutar contra o Baldur, o Atreus conseguiu chamar a serpente, e ele nunca conseguiu falar com ela porque não sabia a língua.

Não foi bem por isso. Ele chamou a serpente porque foi uma habilidade que ele desenvolveu espontâneamente naquela altura (não sei se reparaste, mas nessa altura, os olhos dele brilharam). Ao longo do jogo, é demonstrada a aptidão do Atreus para as línguas, e nessa situação, isso voltou a ficar demonstrado.
 
Eu espero é que metam o new game mode rapidamente para poder jogar no mais difícil mas bem equipado que ja nao pego no jogo à imenso tempo:D
 
Ontem à noite acabei este jogo. Eu até tenho vergonha de chamar jogo a este God of War porque isto não é um jogo mas sim uma experiência única.
É sem dúvida o melhor exclusivo da PS4, dos melhores exclusivos da PlayStation e dos melhores jogos que joguei até hoje. Se estaria no meu Top 10 de melhores jogos de sempre? Facilmente que sim.
Isto sim é um jogo digno de ser jogado por quem gosta da Arte doa Videojogos, e tenho mesmo pena de ser um exclusivo porque assim nem toda gente pode jogar.
A história do jogo tem imensos plot twists e é uma história fenomenal.

Eu depois de terminar este jogo acho que já posso dizer que já joguei de tudo, e sinto um enorme vazio dentro de mim. Ainda não completei o jogo a 100%, ainda o vou fazer, mas acho que vou fazer devagar para durar ainda mais tempo esta experiência, e depois disso acho que vou voltar a jogar o jogo.

Agora fiquei com umas dúvidas e queria partilhar com vocês.

No final quando o Kratos vai lançar as cinzas, ele e Atreus vêm umas pinturas. Atrás de um pano o Kratos vê uma imagem dele e do Atreus que me pareceu a mim que o Atreus estava a matar o Kratos. Foi isso que vocês também viram?
E já agora, porque é que lhe iam chamar Loki? Do que sei Loki foi um filho adoptado de Odin.

nessa parte das pinturas, mais ao lado direito onde se ve o kratos nos braços do Atreus, esta o Atreus a caminhar sozinho com dois Lobos... sera que isso significa que kratos realmente morre?
 
pelo que percebi, atreus/loki deveria ser filho de um gigante com a mae de atreus... mas o kratos apareceu 1º e mudou toda a mitologia...

o que vi na imagem que estava na parede foi kratos morto, mas como ele costuma mudar todas as profecias não acredito que va morre...


DvdCst - obrigado amigo, vou pesquisar isso tudo, espero que esteja em PT pois não percebo ingles... KKKK
 
pelo que percebi, atreus/loki deveria ser filho de um gigante com a mae de atreus... mas o kratos apareceu 1º e mudou toda a mitologia...

o que vi na imagem que estava na parede foi kratos morto, mas como ele costuma mudar todas as profecias não acredito que va morre...

O resultado é o mesmo. Loki/Atreus é meio Giant, tal como Loki é na mitologia. Na mitologia nórdica, Loki é filho de Laufey, cuja origem não se sabe grande coisa, com o Giant Farbauti. No jogo, Loki é filho de Laufey, que é Giant, com o Kratos.
 
O resultado é o mesmo. Loki/Atreus é meio Giant, tal como Loki é na mitologia. Na mitologia nórdica, Loki é filho de Laufey, cuja origem não se sabe grande coisa, com o Giant Farbauti. No jogo, Loki é filho de Laufey, que é Giant, com o Kratos.


Exatamente amigo... quandto mais sei mais adoro isto...
 
Estou a nível 5, mesmo quase no 6. Para a Platina o que aconselham agora? Os colecionáveis primeiro e depois as Valquírias? Ainda tenho duas zonas que ainda não fui! Não sei dizer os nomes das zonas, mas foram duas onde tive de aprender duas línguas.
 
Estou a nível 5, mesmo quase no 6. Para a Platina o que aconselham agora? Os colecionáveis primeiro e depois as Valquírias? Ainda tenho duas zonas que ainda não fui! Não sei dizer os nomes das zonas, mas foram duas onde tive de aprender duas línguas.

Faz primeiro Niflheim. Essa zona precisa de algum grind tem como vantagem ter um loot bem porreiro. Sai de lá em nível 8, o que depois ajuda muito contra as Valquírias e em Muspelheim.
 
Faz primeiro Niflheim. Essa zona precisa de algum grind tem como vantagem ter um loot bem porreiro. Sai de lá em nível 8, o que depois ajuda muito contra as Valquírias e em Muspelheim.
É que as armaduras que tenho disponíveis para fazer cor de laranja pedem items que nem se quer tenho, é nessa zona que apanho?
 
Back
Topo