Google Chrome ja disponível (Intel-only)

Utilizava o chrome em windows, quando passei recentemente para mac testei o chrome mas não o consigo utilizar actualmente.
O google chrome até à bem pouco tempo não possuía "gestor de marcadores", recentemente a versão developer já inclui essa opção mas sempre que me punha a apagar e a mover no "gestor de marcadores" o chrome crashava e tinha que "forçar saída" do mesmo. Sim, apaguei a aplicação com o AppZapper e voltei a copiar varias vezes, crasha sempre.

Adorava o Chrome no meu windows, em mac ainda tenho que esperar até ficar em condições :confused:
 
Após ler esta thread decidi experimentar o google chrome, apesar de estar reticente dado que me habituei 100% ao safari.
No entanto o chrome é muito rápido realmente, a abrir páginas mais pesadas parece me que se nota bastante a diferença.
Gostava que me esclarecessem o seguinte:
1-Não encontro um bookmarks manager no google chrome...where is it?
2-O Growl não é compatível com o google chrome?

Thanks;)
 
Após ler esta thread decidi experimentar o google chrome, apesar de estar reticente dado que me habituei 100% ao safari.
No entanto o chrome é muito rápido realmente, a abrir páginas mais pesadas parece me que se nota bastante a diferença.
Gostava que me esclarecessem o seguinte:
1-Não encontro um bookmarks manager no google chrome...where is it?
2-O Growl não é compatível com o google chrome?

Thanks;)

O "bookmarks manager" é o "gestor de marcadores" que falei. Ainda não se encontra implementado. A versão developer do Chrome já contem essa funcionalidade mas crasha que se farta :P.
 
Não sabia que já era possível fazer isso, tenho que fazer alguma coisa em especial para também o conseguir?

Entras aqui e escolhes "Join the HTML5 beta", o teu browser vai guardar essa opção, e começas a ver os videos em HTML5 (não são todos,mas já há bastantes)

Espero ter ajudado, não sei se haverá outra forma de o fazer, mas foi assim que eu fiz;)

Cumps
 
^Quais sao as vantagens do HTML5? Nao gasta imensos recursos como o flash?

Nop.
Pelo menos a mim, a ver um video em Flash o consumo do CPU era de 80% já para não falar das ventoinhas que disparam por causa da temperatura.
Com HTML5 o consumo do CPU é apenas 20%.. Sabe bem ver videos sem o barulho das ventoinhas..

Com HTML5 também não tens que esperar que o video carregue. Metes o play em qualquer ponto que queiras.

No entanto há que ver que HTML5 não é apenas um formato de video, é o mesmo formato Markup Language de sempre mas com algumas adições, como é o caso da tag <video>.
Esta tag consegue enviar vários formatos de video, desde fls, avi e afins..
 
Entras aqui e escolhes "Join the HTML5 beta", o teu browser vai guardar essa opção, e começas a ver os videos em HTML5 (não são todos,mas já há bastantes)

Espero ter ajudado, não sei se haverá outra forma de o fazer, mas foi assim que eu fiz;)

Cumps

You sir are made of WIN...

Bem.. que diferença, ja posso ir ao youtube sem que o mac ponha as ventoinhas a dar o máximo

Abraço
 
Estou a experimentar agora o chrome for mac e tou a gostar bastante! não tão rápido quanto o safari, mas gosto mais que o firefox!

Ah, uma pergunta, o chrome fará os updates automáticamente ou não?
 
Depois de alguns dias a usar o (bonito :p) Chrome, acho que vou voltar ao safari/firefox.

A aplicação chrome consome realmente pouquissimos recursos, quer em memoria que em CPU. Até que me apercebi que é porque abre outros processos chamados "Ajudante do Google Chrome", que usa tanta ou mais memória que o Safari, além de que quando dei por isso, tinha cerca de 90% do CPU em uso, só com um separador aberto, devido a estes "ajudantes". :confused:

Desliguei o chrome e liguei o safari ---> 12-15%

Acho que há algumas coisas ainda a serem melhoradas antes de passar para o google chrome.
 
Depois de alguns dias a usar o (bonito :p) Chrome, acho que vou voltar ao safari/firefox.

A aplicação chrome consome realmente pouquissimos recursos, quer em memoria que em CPU. Até que me apercebi que é porque abre outros processos chamados "Ajudante do Google Chrome", que usa tanta ou mais memória que o Safari, além de que quando dei por isso, tinha cerca de 90% do CPU em uso, só com um separador aberto, devido a estes "ajudantes". :confused:

Desliguei o chrome e liguei o safari ---> 12-15%

Acho que há algumas coisas ainda a serem melhoradas antes de passar para o google chrome.

Também comecei a usar o Chrome há uns dias. Até concordo que consome mais processador (se bem que ainda não o vi a chegar perto do 90% sequer), mas quanto à memória discordo.
Ao fim de alguns dias a usar o Safari ele chega facilmente aos 300MB de consumo de memória real (e por vezes até chega aos 400 ou 500MB), e o pior é que mesmo depois de fechar todas as janelas, continua com grandes consumos de memória (o que me obriga a reiniciá-lo regularmente). No caso do Chrome, embora por vezes chegue a valores elevados (200 e tal MB, possivelmente até já chegou aos 300MB ou 400MB também), depois de se fecharem as janelas este valor desce radicalmente (para menos de 100MB), na medida em que o Helpers também desaparecem (quase todos).
Penso que o grande problema do Chrome actualmente estará ao nível das funcionalidades... Aí ainda me parece estar bem longe do Safari. Pode ser que no futuro as coisas melhorem, até porque espero que o Chrome venha a ter uma arquitectura mais amigável de extensões que o Safari (embora não goste de encher o browser de extensões, há uma ou duas que acho que faziam muita falta ao Safari). E o consumo de processador também será um ponto a melhorar.
 
Também comecei a usar o Chrome há uns dias. Até concordo que consome mais processador (se bem que ainda não o vi a chegar perto do 90% sequer), mas quanto à memória discordo.
Ao fim de alguns dias a usar o Safari ele chega facilmente aos 300MB de consumo de memória real (e por vezes até chega aos 400 ou 500MB), e o pior é que mesmo depois de fechar todas as janelas, continua com grandes consumos de memória (o que me obriga a reiniciá-lo regularmente). No caso do Chrome, embora por vezes chegue a valores elevados (200 e tal MB, possivelmente até já chegou aos 300MB ou 400MB também), depois de se fecharem as janelas este valor desce radicalmente (para menos de 100MB), na medida em que o Helpers também desaparecem (quase todos).
Penso que o grande problema do Chrome actualmente estará ao nível das funcionalidades... Aí ainda me parece estar bem longe do Safari. Pode ser que no futuro as coisas melhorem, até porque espero que o Chrome venha a ter uma arquitectura mais amigável de extensões que o Safari (embora não goste de encher o browser de extensões, há uma ou duas que acho que faziam muita falta ao Safari). E o consumo de processador também será um ponto a melhorar.

Realmente, nunca mais voltei a ter o processador tão ocupado com o chrome. Deve ter sido um problema qualquer que se resolveu ao reiniciar o programa.
Quanto ao consumo de memoria estou neste tempo com duas tabs abertas e está com cerca de 300 mb. É bastante, uma vez que as outras tabs já foram fechadas há bastante tempo, sendo na minha opinião um aspecto a melhorar, mas mesmo assim é mais reduzido que o rasto do safari. Só agora é que descobri que já tinha sido actualizado e já dava para fazer zoom com o touchpad (e dedos) e extensões!:009:
 
Ando sempre a perder a porcaria das pass's guardadas no google chrome, alguma pessoa com este problema ?

Isso é um bocado estranho visto que as mesmas deviam ser guardadas no keychain. Elas chegaram mesmo a ser guardadas?
É que eu tenho problemas em alguns sites (zwame, por exemplo) em que o Chrome não guarda passwords, mas nos que guarda nunca tive problemas.
 
Back
Topo