GPS Navigon 8310 Europe

estive a ver a pagina....

tem muito boa pinta estes GPS....

Eu tenho um ndrive touch e ate hoje sempre funcou a 100%... so foi usado em PT...

Acho a voz fraca.. o micro nao e grande coisa... de resto curto...

Estes navigon 2200 e 2310 sao melhores? muito melhores? e os PDI em portugal?

obrigado

o meu pai quer um gps ... assim ficava com o meu:D
 
Pelos vistos já saiu mais uma novidade.
Estes gajos da Navigon não param. :001:

Navigon 8410

http://www.navigon.com/site/int/en/ifa09#product

Vamos ver para quando está disponível. :D

Recebi ontem um email sobre a já disponibilidade do 8410 e ontem mesmo fiz a compra no site da Navigon. Espero recebê-lo até à próxima sexta-feira.

Your order


Article: Quantity: Unit price: Total amount


NAVIGON 8410
Article number(s): B09021001 1 449.00 € 449.00 €



Subtotal 449.00 €
Dispatch costs 4.95 €



Total amount
VAT received 453.95 €
72.48 €
;)
 
OK fica combinado! mas existe um senão quanto a postar experiências... se ele chegar na sexta-feira... durante essa noite vou iniciar mini-férias em Portugal e só voltarei dia 11OUT e acho que entretanto alguém optará também por comprar este aparelho e se antecipará a +postar' na sua experiência com o dito.

Quanto a mim já tive o primeiro desta série de aparelhos e infelizmente devolvio-o pois tinha um problema de crash em navegação e a Navigon aconselhou-me a devolver. Como fiquei com receio de ter sido talvez um dos primeiros a ter em Portugal este aparelho e que a série estivesse toda com este 'bug'... optei também por ser reembolsado e correu tudo bem com a Navigon. Fiquei na altura muito triste por isso pois adorei aquele aparelho e aquelas 5'' de ecran, etc.

Vamos então ver como se comporta este novo modelo e se vou finalmente substiruir o meu GO930 e também nada ter a reclamar :cool:
 
OK fica combinado! mas existe um senão quanto a postar experiências... se ele chegar na sexta-feira... durante essa noite vou iniciar mini-férias em Portugal e só voltarei dia 11OUT e acho que entretanto alguém optará também por comprar este aparelho e se antecipará a +postar' na sua experiência com o dito.

Quanto a mim já tive o primeiro desta série de aparelhos e infelizmente devolvio-o pois tinha um problema de crash em navegação e a Navigon aconselhou-me a devolver. Como fiquei com receio de ter sido talvez um dos primeiros a ter em Portugal este aparelho e que a série estivesse toda com este 'bug'... optei também por ser reembolsado e correu tudo bem com a Navigon. Fiquei na altura muito triste por isso pois adorei aquele aparelho e aquelas 5'' de ecran, etc.

Vamos então ver como se comporta este novo modelo e se vou finalmente substiruir o meu GO930 e também nada ter a reclamar :cool:
Qual primeiro da série? o 8100? é que cheguei a ter um ou dois crashs "normais" principalmente nos dias de mais calor, nada de um reset não resolva.
Desde que tenho o 8310 nunca mais breakou :D
 
Sim o primeiro que apareceu na Navigon com estas características 5'', etc. mas acho que era esse que mencionas.
Os reset não resolveram o problema... acontecia-me sem muito calor e por exemplo quando apareciam as imagens de saída nas auto-estradas por vezes bloqueava nessas imagens mas continuava a dar instruções... o problema é que o ecran frisava mesmo e somente tirando o aparelho do suporte e resetando... mas acontecia diversas vezes... daí aconteceu o que já relatei:rolleyes:

Recebi à pouco um email com o número para seguir o bicho na UPS portanto já foi despachado da Navigon. Com sorte 3 dias úteis e 6ª cá estará ;)

------------ EDITADO

Acho que não vou ter sorte de ele cá estar hoje 6ªF pois acabei de copiar o status da UPS e acho que não entregam no sábado (tenho que adiar a minha saída de férias...):

Your package is in the UPS system and has a rescheduled delivery date of 09/29/2009.
BENAVENTE, ES 09/25/2009 5:00 P.M. DEPARTURE SCAN
BENAVENTE, ES 09/25/2009 11:00 A.M. ARRIVAL SCAN CHILLY MAZARIN, PARI, FR 09/24/2009 1:30 P.M. DEPARTURE SCAN
09/24/2009 12:00 P.M. ARRIVAL SCAN HERNE-BOERNIG, DE 09/24/2009 3:11 A.M. DEPARTURE SCAN HERNE-BOERNIG, DE 09/23/2009 11:06 P.M. ORIGIN SCAN DE 09/23/2009 12:16 P.M. BILLING INFORMATION RECEIVED
 
Última edição:
Já chegou hoje de manhã:P Mas agora estou com um problema pois queria passar uns MP3 para o Navigon e parece-me que só comprando por 19,25EUR na loja da Navigon os codecs é que posso ouvir em Multimédia os mp3s. Lá fui eu à loja mas nada de ver esse pack à venda "Navigon Full Media Player update" mas no NavigonFresh até lá vem o preço e tudo mas... a minha alcunha é eu querer ir de mini-férias e ter que me contentar com o rádio, cds, etc.

Alguma ideia para contornar...:confused:

Sempre pensei que a possibilidade dos mp3s era igual como no TTGO930 que tenho ainda (passar para o cartão e já está...) enganei-me:sad:
 
Já chegou hoje de manhã:P Mas agora estou com um problema pois queria passar uns MP3 para o Navigon e parece-me que só comprando por 19,25EUR na loja da Navigon os codecs é que posso ouvir em Multimédia os mp3s. Lá fui eu à loja mas nada de ver esse pack à venda "Navigon Full Media Player update" mas no NavigonFresh até lá vem o preço e tudo mas... a minha alcunha é eu querer ir de mini-férias e ter que me contentar com o rádio, cds, etc.

Alguma ideia para contornar...:confused:

Sempre pensei que a possibilidade dos mp3s era igual como no TTGO930 que tenho ainda (passar para o cartão e já está...) enganei-me:sad:

Por acaso ainda não experimentei essa função no meu.
Logo já experimento e digo-te algo.
 
OK, lá tive que comprar os codecs mas teve que ser no site da Navigon Germany e LOL fiz a compra em alemão e tudo correu bem. Depois quando liguei pelo Fresh Maps lá estava o pack pronto para instalar e agora já lê mp3s (quando tiver disponibilidade coloco um divx também) pois ando em viagem (é pena não ter FM Transmiter pois não gosto nada de ouvir mp3s pelo altifalante incorporado). Um pormenor giro neste 8410 é quando me aproximo de um túnel... aparece no 8410 um túnel em todo o ecran e o comprimento em metros desse túnel... assim como a luz do dia ao fundo do túnel, eheheh! outra cena é antes de passar por cima de uma ponte que tenha ventos laterais... aparece momentaneamente o sinal de ventos laterais no topo esquerdo para de seguida passar para o limite de velocidade.
Tenho poucos POIs nacionais em relação ao que tenho no TTGO930 e hoje passei por muitas bombas de gasolina importantes e nada de aparecer no 8410. Ainda estou muito cru sobre que formato que usa o Navigon nos POIs e BMP assim como sons de aviso e também a dúvida sobre a resolução gráfica desses avisos neste ecran fabuloso. Hoje fiz 390 KM sem nenhum tipo de 'crash' e foi sempre muito preciso na 'metragem' em relação a saídas ou entradas na rota defenida.:p
 
No GO930 consigo ouvir as instruções de navegação... e os mp3s nas colunas do meu carro... usando para isso um canal no rádio e uma frequência igual no GO930. Neste 8410... pelo menos ainda não vi como o fazer! Será que até dá? e eu não sei?!

de facto em alguns sites que apresentam o 8410 vem isto: mas... onde é que está a possibilidade de ouvir instruções no meu rádio?

The NAVIGON 8410 includes a Digital Photo Album, FM Radio transmitter and integrated multimedia Player (DVB-T ready) so you can watch videos stored on SD cards or TV via the optional DVB-T module. It also boasts a sensitive genuine glass surface, which reacts to the slightest touch from fingertips similar to the Apple® iPhone.
 
Última edição:
No GO930 consigo ouvir as instruções de navegação... e os mp3s nas colunas do meu carro... usando para isso um canal no rádio e uma frequência igual no GO930. Neste 8410... pelo menos ainda não vi como o fazer! Será que até dá? e eu não sei?!

de facto em alguns sites que apresentam o 8410 vem isto: mas... onde é que está a possibilidade de ouvir instruções no meu rádio?

The NAVIGON 8410 includes a Digital Photo Album, FM Radio transmitter and integrated multimedia Player (DVB-T ready) so you can watch videos stored on SD cards or TV via the optional DVB-T module. It also boasts a sensitive genuine glass surface, which reacts to the slightest touch from fingertips similar to the Apple® iPhone.

Sim tens de ter, és tu que não sabes :D
 
pois eu acho mesmo que o 8410 não tem FM Transmitter e haja alguém que prove e mostre o contrário. Até já enviei um email para o suporte da Alemanha. Aguardo por resposta...
 
pois eu acho mesmo que o 8410 não tem FM Transmitter e haja alguém que prove e mostre o contrário. Até já enviei um email para o suporte da Alemanha. Aguardo por resposta...


No modo NAVEGAÇÃO carregas em OPÇÕES -> AJUSTES -> OPÇÕES (novamente) -> Transmissor-FM
:D

boas navegações ;)
 
Última edição:
No modo NAVEGAÇÃO carregas em OPÇÕES -> AJUSTES -> OPÇÕES (novamente) -> Transmissor-FM
:D

boas navegações ;)
Era bom era... No modo de Navegação>Opções>Ajustes>Opções somente me aparece:

Informações sobre o produto
Ajustes de fábrica
Protecção por senha

Tenho tido boas navegações mas infelizmente sem FM Transmitter... talvez por ter como opção a compra de um módulo de TV que se pode acoplar ao 8410... não incluíram o FM Transmitter. Estranho é o facto como já disse vir mencionado nalguns sites ele ter o FM T.... mas no site da Navigon e nas características não menciona esta função. Como ainda ando em viagem não tive a oportunidade de contactar por telefone o apoio ao cliente mas como quando os contactei por causa dos 'codecs' para mp3, divx, etc. me disseram que o 8410 não era comercializado em Portugal e para adquirir os 'codecs' tinha que ir ao site da Navigon Alemanha comprar o pack multimedia... possivelmente também me irão dizer para colocar essa pergunta sobre o FM Transmitter aos alemães, eheheh!

Será que somente eu neste forum tenho o 8410? podia ser que outro utiizador encontrasse o menu escondido do FM... ou também confirmasse que não existe neste modelo!

@Ze-dos-Trukes obrigado por forneceres uma ajuda... mas...
 
Era bom era... No modo de Navegação>Opções>Ajustes>Opções somente me aparece:

Informações sobre o produto
Ajustes de fábrica
Protecção por senha

Tenho tido boas navegações mas infelizmente sem FM Transmitter... talvez por ter como opção a compra de um módulo de TV que se pode acoplar ao 8410... não incluíram o FM Transmitter. Estranho é o facto como já disse vir mencionado nalguns sites ele ter o FM T.... mas no site da Navigon e nas características não menciona esta função. Como ainda ando em viagem não tive a oportunidade de contactar por telefone o apoio ao cliente mas como quando os contactei por causa dos 'codecs' para mp3, divx, etc. me disseram que o 8410 não era comercializado em Portugal e para adquirir os 'codecs' tinha que ir ao site da Navigon Alemanha comprar o pack multimedia... possivelmente também me irão dizer para colocar essa pergunta sobre o FM Transmitter aos alemães, eheheh!

Será que somente eu neste forum tenho o 8410? podia ser que outro utiizador encontrasse o menu escondido do FM... ou também confirmasse que não existe neste modelo!

@Ze-dos-Trukes obrigado por forneceres uma ajuda... mas...

Podes ter razão mas isto é no mínimo estranho. Sempre foi política da Navigon, nestes modelos topo de gama, tentar meter tudo o que é possível meter num GPS.
Visto que o 8310 tem essas funcionalidades, é no mínimo estranho que o 8410 não tenha, e fico tambem a aguardar notícias em resposta ao teu e-mail.
:009:
 
Pois é muito estranho... mas já estou convencido que desta vez não foi essa a política da Navigon. Ainda não me responderam ao email (também é estranho) mas quando acabar a minha viagem no dia 11... vou tentar contactar os de Portugal e até pode ser que eles remetam a minha questão para o departamento alemão ou seja lá quem for o responsável por dar resposta aos clientes em 'tempo útil'...

Parece-me que não existem por este fórum nenhuns utilizadores com o 8410...:sad: mas podes ler aqui http://www.pocketgpsworld.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=79604#497807 mais alguém que aponta para a falta do FM Transmitter e menções erradas em certos sites que o estão a vender.

EDITADO: contactei o apoio ao cliente via telefone e confirmaram desta maneira: FM Transmitter este modelo não tem... mas tem transmissão de TV comprando o módulo que custa quase EUR 60,00.
 
Última edição:
Tenho estadao a ler alguns threads sobre os GPS actuais...
Depois de me ter sido aconselhado em primeira instancia um TomTom, e não tendo ficado totalmente satisfeito continuei à procura de algo que realmente satisfaça as minhas necessidades...:001:
Assim e depois de muito procurar cheguei à conclusão que a Navteq e os seus mapas apresentam mesno erros que o seu concorrente TeleAtlas... Os posts do user Ze-Dos.Trukes ajudaram-me imenso a perceber um pouco mais de GPS...

Passemos então à fase de comprar um GPS. :009: Optei pela Navigon fornecida pelos mapas da Navteq, e não sei muito bem que aparelho escolher. Tenho visto no site da Navigon alguns modelos e neste momento encontro-me indeciso entre o 8410, 8110 e o 7310... OU seja, necessito da vossa ajuda no sentido de me aconselharem o melhor GPS dos que foram mencionados. Quanto a preços: 8410-399€; 8110-480€ e o 7310-239€ tudo na *****.
Neste momento, encontro-me mais inclinado para o 8410, mas depois de ler o user Fidalgos, e de ter reportado que não tinha a função Fm Transmiter fiquei um pouco apreensivo... No entanto, fiquei sem perceber duas coisas: Conseguem-se ouvir musicas em MP3 ou para se ouvir as musicas têm-se de comprar mais um programa mesmo que não seja através do FM Transmitter?

Fico a aguardar a vossa ajuda.
Obrigado.

EDITADO: Depois de ter continuado a pesquisar, fiz download do manual de instruções do GPS disponível na net e em português. Adiante... Na página 84, começa a explicar o modo de funcionamento do Media Player e não é que menciona que apenas permite a audição de ficheiros com extensão *.wma. Apenas falta encontrar o FM Transmitter...
 
Última edição:
Back
Topo