GPS Ndrive G250

Pois é pessoal ja tenho novidades, converti um filme para AVI e Tchan Tchan consegui ver mas , som ? tá kieto ou vai .te embora sem som cosegui ver quaando incorporei o som ao filme ja nao. acho k se trata do tipico portugues quando a esmola é muita o probre desconfia...
 
Bem! Adquiri uma NDrive g250 e tive uma má estreia devido ao mau tempo (muitas nuvens). Fiz uma viagem da Nazaré a Leiria e só consegui sinal uma vez para lá. Para cá só 1, 2 satelites ás vezes (precisa de 3 para navegar). O vidro do carro também não ajudou muito, tem o reflector mais o aparelho da via verde o que também não ajuda. :)
Espero que amanhã esteja um dia solarengo para poder testá-lo.
 
Boas rapaziada!

antes de mais quero desejar um feliz e santo natal a todos! =D
mas indo para o que interessa...comprei um Ndrive G250, mas estou com um "pequeno" problema! não consigo por a coisa a funcionar! tenho ao meu alcance 9 satélites! mas quando carrego em "navigation" não acontece nada! já me colei ao manual de instruções mas não acontece nada! alguma ideia do que deva fazer?

muito obrigado.
cumps.
 
Última edição:
O meu aconteceuo mesmo. Coloca o cartão na drive. Depois no KIT Travel seleionas leitura em cartão. Aí voltas ao navegar e abre o mapa. Tens o principio que estar perto de 0 minutos num espaço ao ar livre para ele começar a registar os satelites. Com o uso ele pass a sr mais rapido. Experimnta que dpois ele funciona. Espera um pouco com o mapa ate ele ar um sinl forte de som. Isso significa que tem sinal dos stelites.o simbolo dosatelite passa a verde. De resto funciona bem.
 
O meu aconteceuo mesmo. Coloca o cartão na drive. Depois no KIT Travel seleionas leitura em cartão. Aí voltas ao navegar e abre o mapa. Tens o principio que estar perto de 0 minutos num espaço ao ar livre para ele começar a registar os satelites. Com o uso ele pass a sr mais rapido. Experimnta que dpois ele funciona. Espera um pouco com o mapa ate ele ar um sinl forte de som. Isso significa que tem sinal dos stelites.o simbolo dosatelite passa a verde. De resto funciona bem.

sim, ja fiz isso tudo! tenho o cartao na drive e tenho seleccionado para ler o cartao! mas nao consigo entrar na navegação! :S
 
Atras tens um botão em cima que diz resert. Clica lá. Vais ver que fica a funcionar. Depois dele te mostrar os mapas, tens de esperar um bocado em sitio aberto ou perto de uma janela para o exterior para poder apanhar o sinal de satelites. Faz isto e diz alguma coisa.
 
Atras tens um botão em cima que diz resert. Clica lá. Vais ver que fica a funcionar. Depois dele te mostrar os mapas, tens de esperar um bocado em sitio aberto ou perto de uma janela para o exterior para poder apanhar o sinal de satelites. Faz isto e diz alguma coisa.

lol tb ja fiz reset! é estranho! carrego na navegação e simplesmente nao entra!
 
O meu ao principio fazia isso. Na posição Navegaçao carrega no cartão para sair e volta a instalá-lo. De seguida vai ao Kit Viagem e seleciona a opção de cartão SD. Volta ao Navegador. Se mesmo assim nao funcionar, vai trocá-lo por outro que esse esta co problemas.
 
O meu ao principio fazia isso. Na posição Navegação carrega no cartão para sair e volta a instalá-lo. De seguida vai ao Kit Viagem e selecciona a opção de cartão SD. Volta ao Navegador. Se mesmo assim nao funcionar, vai trocá-lo por outro que esse esta co problemas.

olha tentei tudo, nao consegui! levei a worten e o homenzinho, como seu sorriso pepsodent foi buscar outro, confiante que o erro era meu e que me ia encimar! resultado, o outro tb nao funcionava! foi então buscar um 3º, que, como por magia, e após 20min de testes, tb nao funcionou! foi então que o meu pai se revoltou e trouxe um tomom one ! :p

obrigadíssimo pela ajuda de qqr maneira!:)
 
Hoje o meu defenitivamente entrou em parafuso. Da NDRIVE pediram-me para levar lá oaparelho que eles reinstalavam o softwear que estava a provocar o bloqueio. Hoje a noite passi antes pela Worten e o funcionário já sabia do que se estava a passar com uma serie que troux um bug na instalação e foi-me buscar um que esta a funcionar direito. Disse-me que a NDRIVE ja reconheceu que houve uma serie que saiu com esse problema e queestavam a recolhe-los para serem reprogramados. É lamentavel que uma empresa que ja tem uma posição de marca instalada não tenha tido o cuidado de numa altura festiva e de compras como o Natal por a venda uma serie enorme com um bug informatico. O que aonteceu foi como tu que acabaste por irpara o Tomtom que tb ja teve uma serie que deu barraca.
 
Eles trocam te por um direito, Houve uma serie que veio com problemas de navegação. O meu tambem vio.Ontem na Worten o Norte Shopping já sabiam dos problmas imediatamente trocaram por outro e testaram a minha frente. A NDRIVE ja reconheceu o problema e troca os aparelhos que ate são bons.
 
Cópia de Mail Enviado para NDRiVE

Caros Senhores:

Há muitas coisas que não compreendo na NDRIVE e no meu produto e que gostaria que me ajudassem a compreender:

1- sou Português. Comprei o G250 em grande parte por patriotismo, mas estou embaraçado, e gostava que me livrassem do embaraço, porque estou a ter a pior experiência relacionada com a compra de um Gadget desde que compro artigos de informática há muitos anos... e é a primeira vez que compro algo de vulto a uma empresa Portuguesa!!!!

2- porque é que, estando dentro do My NDrive pedem para por o nome e o mail? Isto é uma questão prévia, mas este tipo de desenho de um site de uma empresa de informática começa logo por ser terrivelmente preocupante...

3- o meu produto tem leitor de MP4 e leitor de eBook. O leitor de eBook "come" a última linha do texto, pelo que se torna inútil... por favor, criem um documento que explique às pessoas como usar uma funcionalidade incluída no vosso produto. Por obséquio, honestidade e brio profissional (e por serem Portugueses), por favor, programem o leitor de eBook de forma correcta.

4- se o produto é vendido com leitor de MP4, porque é que não se explica como ver vídeos? ou o leitor não funciona? e se não funciona, porque está incluído? andei a ver foruns na Internet, à falta de informação da vossa parte. Os vossos clientes estão todos "à nora".

5- eu decidi comprar o G250 porque precisava de ter um leitor de MP4 e de eBook, e como também queria ter um GPS, optei por este produto. tenho, ou não tenho direito a que o leitor de MP4 e o eBook funcionem?

Exmos, senhores, aguardo por uma resposta rápida e adequada a estas questões. Clientes vossos queixam-se nos foruns de que o vosso apoio técnico é muito mau.

Se o meu leitor não ler MP4 e eBooks de forma correcta, irei recorrer à DECO, e a quaisquer outras instâncias que julgue necessárias. Penso também escrever uma carta à Presidência da Republica a alertar para os produtos que o Sr Presidente anda a usar para promover o nosso pais.

Com os meus melhores cumprimentos, e votos de um bom 2008,

Luís Cunha
 
muitas perguntas e muito poucas respostas! tal como tu, fiquei bastante desiludido com a Ndrive, e vi-me obrigado a optar pela tomtom, com a qual estou bastante bem servido! (ate à data não deu problemas nenhuns) penso que a Ndrive precisa de "experiência" para conseguir concorrer contra outras marcas de peso! ate la, e com falhanços destes...tenho as minhas duvidas em relação ao sucesso da empresa!

Cumps e bom 2008.
 
Tens razão. É uma mpresa com fortes possibilidades de ter sucesso, mas tem urgentemente de mudar a sua ligação com o consumidor. Soube atrves do contacto telefónico com a parte tecnica e apos uma reclamação quanto ao livro de intrucções, que já esta um novo pronto e ate se quisess passr por lá que mo davam de imediato. Tambem me disseram haver novidads em Janeiro e que ia melhrar muito. O meu agora funciona na parte de GPS mas ainda falta perceber como faço para ver as imagns ouvir MP3. Se já sabem, expliquem detalhadamente por favor.
 
g250 navigation, mp3 e mp4

Finalmente consegui.
Após 2 semanas de luta consegui tudo o que queria.
O meu G250 não entrava no navigation também, o problema é do cartão SD da Ndrive que não funciona bem se forem ver as partições dele (computer management em Ferramentas administrativas) vêm que estão mal feitas, tem de estar uma só e em FAT .
Com outro cartão de 512mb de 5 euros já deu depois de instalar o ndrive do cd e mapa expresso.
O serial também não veio, mas enviando email à ndrive com o número que vem atrás do gps eles enviam serial para mapa e depois é activar no site.
Os mp3 é colocar na raiz do cartão SD com leitor de cartões ou mesmo ligando o gps ao pc usando o active Sync (em meu computador/ Dispositivos moveis) na directoria SDMMC
Os mp4 é igual, colocar na raiz do cartão ou na pasta SDMMC, mas só aceita formato AVI, convertam para customized avi com codec Xvid 320X240 usando o programa grátis em http://www.any-video-converter.com/download/
Obrigado pelas dicas que foram uteis.
Já agora para activar o mapa Iberia (sem ter pago no site) será possivel copiar a pasta iberia e colocar algum ficheiro de registo :D ? Vi isso escrito algures. É só por curiosidade, claro que farei tudo pela via legal.
 
G200

Amigos

Comprei o G200 quando estive em Lisboa no Reveillon e estou satisfeito com o equipamento. Não tive problemas com a conexão USB que foi reconhecida de imediato (sem o uso do SYNC), as fotos passam normalmente e em boa velocidade (fotos com 5mb 6megapixel), o mp3 toca perfeitamente bem, não uso o e-book. Já cheguei a passar filmes de 300mb gravados no ficheiro /filmes (o que siguinifica que não é necessário colocar na raiz) entretanto sem áudio. Usei o Total vídeo converter que passou o áudio mas o vídeo trava e recomeça durante a repodução (deve ser algum problema de CODEC que ainda irei resolver). A Ndrive informa que no mesmo cartão dos mapas não podem ser instalados as músicas e os vídeos, fiz isso e não verifiquei quaquer problema. Resumindo, estou satisfeito com o equipamento, embora saiba que a documentação ainda é fraca.

Sds,
 
Num cartão vazio posso colocar uma pasta com musica e videos e depois introuzir no aparelho e ouvir e ver? Explica-me por favor pois eu ainda nao sei ver fotos, filmes ou MP3 no meu G250.
 
Back
Topo