GPS Ndrive G250

Sobre os caminhos, nao tenho queixa. As vezes ao atravessar uma aldeia manda-me por uns atalhos que acabo por conhecer e que fazem as distancias mais curtas. Eu não ia normalmente por lá por serem estreitos, mas no fim de contas corta-se muito o transito. O meu avisa com 1Km e depois 500m e depois 200 e as vezes mais vezes. Tenho o meu com portagens e mais rapido .
 
Novo update nos mapas:

PTX 1.6 2008-02-08 15:24

Bem.. este fim de semana fui a Monsaraz e achei um bugzinho muito engraçado no mapa. Então não é que no sentido Montemor- Évora a minha querida Carla(Voz do GPS :)) me manda ir por dentro das bombas de gasolina da Galp?? lol.. tanto na bomba que está entre montemor-evora, tanto pela que está junto ao modelo em évora.

Havia um bug a chegar a Monsaraz, mas nesta versão já foi resolvido.

No caminho de volta entre montemor e coruche mandou-me por um caminho de terra. Eu nao segui esse caminho porque era de noite. Mas quando cheguei a casa fui ao google earth e até não tá errado. Mas... quem se mete atalhos......:)

No modo sem portagens é que me parece que o GPS falha muito. Da nazaré às caldas faz-se o percurso inteiro com a Carlinha a mandar fazer inversão de marcha..:)
 
eu acho que muitas vezes os erros é de quem programa..

por exemplo, se fizerem em qualquer um dos navegadores, entre rapido ou curto já faz diferença.. pois curto muitas vezes mete estradas secundarias e fracas, mas fazendo o percurso mais curto, tipo atalhos ou por dentro de vilas..
No mais rapido nota-se claramente que nos manda mais por nacionais, que por vezes são mais uns kms, mas mais rapido.

Depois, se escolhem evitar autoestradas, claro que vai mandando voltar às nacionais. e acontece muitas vezes, em todos, enquanto nas contas deles compensar voltar atrás e retomar o caminho que estava, manda fazer inversão de marcha, e quando chega ao ponto que já compensa, eles recalculam e então escolhem a melhor opção na altura.

Para mim é natural.. e acontece com todos que uso, tomtom, igo, ndrive, destinator, route66

De resto, todos avisam com antecedencia e alguns em estradas mais rapidas até avisam uns kms atrás.. ainda ontem ao sair da A1 em estarreja o Igo 8 avisou 3km antes, junto à estação de serviço do antuã.. e depois mais perto e mesmo na saida.. e todos os meus fazem isso, penso eu..

em especial o Destinator 7 é engraçado, tenho reparado que ele vai tentando antecipar-se, usando a nossa direcção actual e velocidade.. pois vai sempre no exacto sitio onde vamos.. se de repente nota que afinal já o enganamos, ele ajusta-se.. mas de longe é o que vai mais certinho, sem o minimo atraso... tipo passas um entroncamento no exacto momento em que a seta o vai a fazer..

Apenas aguardo uma versão mais 3D do Ndrive que ai fica um mimo.. o tomtom é um "valor seguro" mas o aspecto muito antigo, gasto, sem piada, igo aspecto fantastico, e destinato 7 o meio termo de tomtom/ndrive para o igo.. pelo que tenho visto.. todos são muito equivalente, fazendo diferença sim é no mapa...
 
Última edição:
As coisa menos boas:

1ª O sitema tem um bug (ou seja, se desligarmos o gps no botão da parte de cima enquanto ele está a navegar, posteriormente quando o voltamos a ligar fica brekado)

Sou user Ndrive deste Agosto/07 e nunca senti esse bug e olha que eu uso e abuso dessa tecla.

Na globalidade é um bom GPS [excelente nos PDI's] que de momento carece de novas funcionalidades, como é o caso de definir itinerários com pontos intermédios.

Uso, abuso e gosto.
Recomendo a todo aquele que deseja um GPS barato e que satisfaz as necessidades do dia-a-dia.
 
o bug de entrar nas bombas é algo normal, também já me aconteceu ali na Galp de Palmela na A2 e uma qualquer a caminho na A1, são bugs que não me incomodam minimamente e que ainda me fazem dar uma gargalhada.:lol:

:2970713: Sobre esse bug do botão em cima do desligar, com o update até Agosto também nunca me crashava mas quando fiz os updates todos mais recentes começou a dar-me esse problema de crashar.

Por 130Euros com updates gratuitos este GPS é uma maquina !
 
bem, com a nova promoção da worten, o Ndrive G250 está a 79.99€. Com os posts anteriores vi que ainda existe alguns bugs.

Será que vale a pena comprar o G250 a este preço e fazer actualizações necessárias?
 
Eu comprei um pra oferecer, fiz um pequeno teste e pareceu-me muito satisfatório pra um gps que custa apenas 79€ .. A carla tem é uma vozinha do caneco <.< Mas pá é fixe, e até recalcula bem as rotas etc, se fores pro lado que ele não quer diz-te logo pra fazeres inversao de marcha etc mas passado alguns metros recalcula logo uma nova rota. Pareceu-me muito bom pro preço que tem.. (que nem chega a 16 contos na moeda antiga.) Não pude aprofundar muito a navegação nem as opções porque tive de o meter num embrulho porque é para oferecer.
 
Esse G250 que compraste, já vem com a versão V3 do Ndrive?

Fiz a actualização do meu, hoje de manhã e fiquei agradavelmente surpreendido com o que vi.

Esta bem mais completo e intuitivo, apesar de não achar muita graça aos novos esquemas de cores.
Outra coisa interessante diz respeito ao constante (quer em navegação, quer em modo normal) controlo da velocidade. Basta ultrapassares o limite da via em que circulas, que recebes aviso.

Como já disse, não pude testar mais a fundo esta nova versão, mas aparentemente não dispõem de possibilidade de planear itinerários (tenho de verificar).
 
Acho que vem com a 2 e ainda não ofereci ao meu pai portanto não tive hipótese de o testar.. Mas pareceu-me bem até com a 2.. Depois logo lhe meto a 3
 
Boas.
Ofereceram-me um Ndrive G250 há pouco tempo. Ainda nao o experimentei nem instalei nada, apenas tenho algumas duvidas...e nao sei se o hei-de trocar por um TOMTOM ou não.
As duvidas são:

1ª Este GPS nao traz nenhum DVD de instalação? (É que se traz...ou o perdi, ou nao veio na caixa.)

2ª Segundo li no manual, os vidros com refletor do sol podem interferir neste GPS, alguem com este tipo de vidros no carro para dar opiniao?

3ª O GPS carrega-se via USB? É que nao veio com nenhum adaptador para ligar á corrente electrica, a nao ser o adptador do isqueiro do carro e o adaptador usb.
 
O adaptador e so para o carro. Numa Worten podes comprar barato um carregado de parede para casa como eu fiz. Ha carros em que é mais dificil a captação de satelites. Mas se tiveres no suporte do vidro da frente não tens problemas. Actualiza na net para a versão V3.
 
Sim, actualiza que vais notar uma melhoria imensa na velocidade de processamento.

Quando aos vidros, penso que todos os GPS poderão perder recepção nessas circunstancias extremas, eu cá num tive qualquer problema.
 
Boas.
Ofereceram-me um Ndrive G250 há pouco tempo. Ainda nao o experimentei nem instalei nada, apenas tenho algumas duvidas...e nao sei se o hei-de trocar por um TOMTOM ou não.
As duvidas são:

1ª Este GPS nao traz nenhum DVD de instalação? (É que se traz...ou o perdi, ou nao veio na caixa.)

2ª Segundo li no manual, os vidros com refletor do sol podem interferir neste GPS, alguem com este tipo de vidros no carro para dar opiniao?

3ª O GPS carrega-se via USB? É que nao veio com nenhum adaptador para ligar á corrente electrica, a nao ser o adptador do isqueiro do carro e o adaptador usb.


1º Normalmente os NDrive não trazem nenhum cd/DVD
2º Isso é para todos os gps e não para este em particular, e normalmente o vidro da frente (pára brisas) não tem nem pode ter material reflector a não ser uma pequena faixa na parte de cima. Se o montares no para brisas em principio não terás problemas
3º Carrega-se, mas podes sempre comprar um carregador de parede para USB
 
Última edição:
e normalmente o vidro da frente (pára brisas) não tem nem pode ter material reflector a não ser uma pequena faixa na parte de cima.

Enganas-te! Os clios têm uma película reflectora por causa do sol, e pelo que li no manual isso pode interferir. O vidro tem um espaço para a caixa da via verde sem reflector...mas axo k vou por a caixa da via verde mais acima, e meto o adaptador do gps nessa zona que nao tem reflector. :)
 
Enganas-te! Os clios têm uma película reflectora por causa do sol, e pelo que li no manual isso pode interferir. O vidro tem um espaço para a caixa da via verde sem reflector...mas axo k vou por a caixa da via verde mais acima, e meto o adaptador do gps nessa zona que nao tem reflector. :)

Não te preocupes com essa pelicula, não vai fazer nada de mal ao GPS. Qualquer um em vez de demorar 4 segundos a procurar os satelites vai demorar 5 segundos a encontrar e 6 segundos se tiver um dia com nuvens.

Nada preocupante ou que deixe um gajo chateado.
 
Enganas-te! Os clios têm uma película reflectora por causa do sol, e pelo que li no manual isso pode interferir. O vidro tem um espaço para a caixa da via verde sem reflector...mas axo k vou por a caixa da via verde mais acima, e meto o adaptador do gps nessa zona que nao tem reflector. :)

No vidro todo?

Porque se for no vidro todo isso é ilegal (Ou pelo menos era)
 
Back
Topo