PlayStation Gran Turismo Sport

285553-gt.jpg
Exacto!
Nao e:
Gran Turismo, The Real Crashfeast simulator.

Para isso tens isto:
 
Nunca percebi porque se focar tanto nos danos dos carros. Se este ou outro qualquer jogo tivesse danos realistas, a grande maioria deixava de jogar apos alguns minutos. E eles querem e vender copias, e nao fazer um jogo que apela a meia duzia.

Como algumas features no GT os danos poderiam ser opcionais em que as corridas oficiais online teriam obrigatoriamente de ter certos parametros e requisitos para se poder participar, caso não se apercebam os acidentes fazem parte dos espectáculo bem como é um factor chave para as classificações pois há condutores que abusam das lacunas nas penalizações com o dano qualquer contacto poderia ser prejudicial principalmente para quem bate por trás.
 
O desenvolvimento e capacidade de processamento necessario para ter danos realistas e tal, que nao faria sentido usar tanto tempo e budget de desenvolvemento para depois ser algo opcional.
 
O desenvolvimento e capacidade de processamento necessario para ter danos realistas e tal, que nao faria sentido usar tanto tempo e budget de desenvolvemento para depois ser algo opcional.

Poder de processamento é o que não vai faltar na próxima geração, a PD pode muito bem criar um departamento à parte só para trabalhar nesses aspectos ainda mais sentido têm quando existe campeonatos sobre a alçada da FIA.

Em termos de disciplina até estou bem posicionado no ranking alterno entre o S e o A e costumo não provocar muitos acidentes tendo em conta que jogo de gamepad.

Digo isto porque apenas porque numa situação no manufacturers series bateram-me por trás no fim de uma recta o tipico de pessoal que tem maus timing e mandou-me contra as barreiras com muito momentum e o meu carro ficou danificado ao ponto de afectar a direcção e tb era visivel na carroçaria embora fosse discreto, ou seja, já existe esse factor apenas não me tinha apercebido.
Tive de fazer o resto da volta com o carro a puxar muito para um lado e boxes com ele isto logo na 2nd volta, fiquei com a corrida arruinada mas ainda consegui recuperar 3 ou 4 posições o que até não foi nada mau.

Jogo à relativamente pouco tempo nem me tinha apercebido desses pormenores.

Quanto à gameplay até não se joga mal de comando mas um volante é obrigatório se uma pessoa quiser chegar ao nivel mais alto em termos de ranking, tenho tido pouco tempo e tendo em conta as limitações estou no rank C/S(A), passado algum tempo jogar de gamepad causa desconforto e nunca é possivel atingir a sensibilidade necessária em comparação com um volante e pedais, até porque estando habituado a conduzir é um bocado estranho controlar todo o processo com as mãos não só é estranho como ao fim de algum tempo causa dor nos dedos devido ao contacto permanente bem com a posição das mãos.

Desde o Gt 3 para a ps2 que não pegava no GT a sério com a vertente online deste GT dá muito mais pica pegar no jogo, esperemos que o próximo GT leve um revamp no singleplayer e continuem a melhorar o online.
Fora uma corrida ou outra em que aparece um ou dois caramelos que não respeitam as regras no geral o experiência online no GT têm sido boa o mindset da comunidade ajuda e sem duvida que é preciso ganhar experiência para obter bons resultados.
 
Última edição:
Exacto!
Nao e:
Gran Turismo, The Real Crashfeast simulator.

Para isso tens isto:

Há 10 anos que frequento este fórum e a conversa continua a mesma.

O pessoal pedir danos não é esperar disto um wreckfest. Mas ter danos pelo menos mecânicos seria muito bom. Furos de pneus, problemas no motor, na direção quando bates, etc. É uma cena que o Forza faz à anos e por muito que apareça quem não goste de os comparar, a realidade que todos têm que lidar é que são rivais diretos.

De resto, ter "The Real Driving Simulator" no nome também não quer dizer porra nenhuma. Porque aí, nem um GT, nem um Forza, nem sequer um project cars são verdadeiros simuladores.

Continua é a faltar muito no GT e muita coisa na PD em si para fazer do GT melhor. Seja mais gente, mais recursos ou mais dinheiro. No tempo da PS2/PS3 havia muito investimento no género de jogos de corrida. Não sei que raio se passou nesta geração para se ter perdido muito a qualidade neste género. Os Forza Motorsport/Horizon são muito bons, o GT Sport é porreiro embora limitado, o resto é puro lixo. Não se aproveita um Need For Speed, os The Crew são péssimos e o resto nem há resto. Um gajo apanhou uma surpresa agradável no Horizon Chase Turbo e ainda assim o jogo vale o que vale, por ser baseado nos jogos de há uns 30 anos atrás.

As coisas têm que mudar.
 
Há 10 anos que frequento este fórum e a conversa continua a mesma.

O pessoal pedir danos não é esperar disto um wreckfest. Mas ter danos pelo menos mecânicos seria muito bom. Furos de pneus, problemas no motor, na direção quando bates, etc. É uma cena que o Forza faz à anos e por muito que apareça quem não goste de os comparar, a realidade que todos têm que lidar é que são rivais diretos.

De resto, ter "The Real Driving Simulator" no nome também não quer dizer porra nenhuma. Porque aí, nem um GT, nem um Forza, nem sequer um project cars são verdadeiros simuladores.

Continua é a faltar muito no GT e muita coisa na PD em si para fazer do GT melhor. Seja mais gente, mais recursos ou mais dinheiro. No tempo da PS2/PS3 havia muito investimento no género de jogos de corrida. Não sei que raio se passou nesta geração para se ter perdido muito a qualidade neste género. Os Forza Motorsport/Horizon são muito bons, o GT Sport é porreiro embora limitado, o resto é puro lixo. Não se aproveita um Need For Speed, os The Crew são péssimos e o resto nem há resto. Um gajo apanhou uma surpresa agradável no Horizon Chase Turbo e ainda assim o jogo vale o que vale, por ser baseado nos jogos de há uns 30 anos atrás.

As coisas têm que mudar.

O GT têm dano apenas não é realista, como está tanto o dano como as penalizações são suficientes para punir os jogadores, é claro que são sistemas automáticos e algumas das vezes os inocentes são penalizados também sem terem culpa no cartório dai em jogos transmitidos oficialmente haja juris para avaliar certas situações, quanto ao dano é normal por vezes haver danos colaterais aliás o caso mais grave em que senti as consequências do dano que o carro tinha nem tive culpa pois fui atirado para as barreiras de protecção.

Engane-se quem diz que o GT têm muitas limitações e pense que o jogo não é divertido..., qualquer competição têm restrições no que toca a especificações e principalmente o online que é o forte deste GT para se pontuar para o sistema de ranking têm que se correr segundo certas especificações, poder mexer em tudo o que é settings é interessante num SIM o GT têm essa vertente mas no fundo o que interessa é o que o jogo transmite ao jogador.

Como tenho tido pouco tempo para jogar vejo muitos videos para tentar ganhar algum conhecimento e já vi streamers a serem interrogados por outros jogadores a perguntar porque não jogam antes os Sim´s para PC que são mais realistas e já vi responderem simplesmente que o GT é mais divertido mas claro que este é um ponto relativo gostos não se discutem.

Acho que o jogo ainda têm margem para melhorar mas no que toca à gameplay acho que fizeram um bom trabalho, jogar de comando é divertido e para se ser competitivo requer prática mas o jogo está bem optimizado para se jogar de gamepad e quem joga de volante diz que a experiência é ainda melhor.

Acho que um dos pontos fracos dos forza é estar mal optimizado para se jogar com volantes logo à partida por muito conteudo que tenham perdem o principal que é a experiência de condução, joguei algumas corridas online no forza 4 e posso dizer que as corridas são anedotas completas, zero respeito mais parece uma feira com carrinhos de choque.
Sei que não é o melhor exemplo talvez o Motorsport esteja melhor pois é mais comparável mas a ser verdade a mal optimização perde o ponto principal num jogo de corridas que é a experiência de condução.
Se o mindset da comunidade for o mesmo que no forza 4 posso dizer que está a anos luz do requinte que as corridas no GT transmite ao jogador.
Quanto ao resto são bons jogos apenas joguei ao 4 e gostei até certo ponto.

As corridas online no GT são muito competitivas e fora uma ou outra situação em que se criam situações que se podiam evitar regra geral o feeling que o jogo transmite está no ponto, a intensidade de ter um ritmo constante para se ser competitivo no fundo é uma auto aprendizagem conforme se vamos apercebendo de certos pormenores que num jogo normal de carros passam ao lado.

De qualquer forma a intenção não é criar uma guerra, no seguimento da conversa para além de um dano mais realista gostaria também que houvesse mais opções ou talvez até se pudesse personalizar o ponto de vista, a minha perspectiva preferida para jogar é vendo o capot e em certos carros principalmente nas versões de estrada o ângulo fica numa posição estranha e perco o espelho coisa que dá muito jeito embora consiga contornar usando outras features, são dois pormenores perfeitamente possiveis de serem melhorados no futuro.
 
Última edição:

A 23 de agosto de 2019, em Nova Iorque, o Gran Turismo anunciou que irá receber a reputada fabricante de pneus francesa Michelin como parceira no campo dos pneus, com a marca a desempenhar funções nos FIA Certified Gran Turismo Championships como fornecedora oficial de pneus e no Gran Turismo Sport como parceira técnica de tecnologia de pneus.

Nos dias e anos que se seguirão ao evento ao vivo World Tour 2019 - Nova Iorque do Gran Turismo Sport, que decorre este fim de semana, a Michelin será a fornecedora oficial de pneus dos FIA GT Championships e surgirá de várias formas através de conteúdo transferível grátis planeado para Outubro:
  • Será adicionada uma nova secção “Michelin” na Brand Central
  • A selecção de pneus nas definições do carro apresentará a Michelin como parceira tecnológica no campo dos pneus
  • O logótipo da Michelin surgirá em alguns circuitos para celebrar a parceria
https://www.gran-turismo.com/pt/news/00_8605883.html
 
Já não jogava isto à uns meses e está muito bom o jogo. Finalmente consegue-se sentir a entrada do VTEC nos carros da Honda, algo que sempre senti falta e já estava presente nos Forza à muito tempo.

Comparado com o GT5 neste momento só sinto mesmo falta é de mais variadade de carros, adorava o Type-R FD2!
 
Back
Topo