Gta Wii

Nintendo Wii é um sucesso em todo o mundo menos em Portugal e pergunto-me porque será.

Sinceramente, o que não entendo mesmo é o sucesso global da Wii tendo em conta a quantidade de bons jogos de 3rd Parties, é algo que hoje ainda não consegui assimilar.

Mas falando do assundo da thread, acho que não fazia sentido porque a nível gráfico não iria induzir nada de novo na saga e a nível de jogabilidade, não é um jogo destinado aos controlos da Wii.
 
Sinceramente, o que não entendo mesmo é o sucesso global da Wii tendo em conta a quantidade de bons jogos de 3rd Parties, é algo que hoje ainda não consegui assimilar.

Mas falando do assundo da thread, acho que não fazia sentido porque a nível gráfico não iria induzir nada de novo na saga e a nível de jogabilidade, não é um jogo destinado aos controlos da Wii.

Vais ver o top20 da amazon da Wii e aposto que 80% dos jogos sao 1st party da Nintendo. Para a Nintendo a falta de jogos 3party da-lhes lucros brutais.
 
Vais ver o top20 da amazon da Wii e aposto que 80% dos jogos sao 1st party da Nintendo. Para a Nintendo a falta de jogos 3party da-lhes lucros brutais.

Amazon != Mundo. Ainda há muita gente que compra jogos em lojas, apesar de lá fora ser mais frequente do que em Portugal...

Bom... porque se calhar as pessoas compram a Wii para jogar jogos da Nintendo. Mas se calhar é apenas a minha imaginação fértil a divagar. lol

Isso não bate muito certo com o sucesso da PS2 (compravam por muitos third parties)...
 
Vais ver o top20 da amazon da Wii e aposto que 80% dos jogos sao 1st party da Nintendo. Para a Nintendo a falta de jogos 3party da-lhes lucros brutais.
60% das vendas de software da Wii são third party. Sim as vendas de software first party são altas, mas porque será? vamos todos comprar jogos rascas?

Dito isto, e só por aí, com a userbase massiva da Wii, esses 60% de vendas third party já equivalem a mais titulos do que os que a X360 vendia em igual periodo de vida a contar com first, second e third party. Dá que pensar (se queres dados disso estão na thread de vendas)

As third party's estão a vender, se querem vender mais... têm de levar a plataforma a sério, como é óbvio.
 
A wii tá pra ps3 assim como a ds tá pra psp. Não se pode ter tudo ou escolhes jogablidade,ou graficos ;)
EDIT: Depois as editoras é que sabem o que querem fazer a partir daí
 
E nunca tenhas o mercado português como "porque será" como se fossemos muito informados, não somos. Se queres uma ideia real das coisas deves olhar para o plano internacional; é lá que a acontecerem mudanças estas se vão mais ou menos reflectir um dia por cá. Aliás... basta olhar para a PS1, quando saiu em Portugal ninguém queria saber dela, estavamos a viver a Saturn... Estes "momentos históricos" da Saturn nunca aconteceram em inglaterra por exemplo, porque será? (e a Saturn era óptima, por isso nem vamos por juizos de qualidade)


pensei que isso só aconteceu no BRasil..XDDDD

mas aqui é mesmo diferente o wii custa 1000 (mil) euros e os jogos de 100 a 130 euros, o ps3 pode chegar ate mais de 2 mil euros....

ous eja a piratiaria aqui faz sucesso e aquele que é pirateado é qo vende mais......
 
As third party's estão a vender, se querem vender mais... têm de levar a plataforma a sério, como é óbvio.

Para quê?? Com mais de metade das vendas de software da consola, porque alterar a filosofia da "lei do menor esforço"?

Não, mas é essa a realidade da Wii. ;) Eu, por exemplo, vejo os jogos não-Nintendo apenas como extras. Ou seja, se vierem, muito bem, caso contrário, paciência. Eu compro consolas da Nintendo pelos jogos da Nintendo, e acho que a maioria faz o mesmo.

Certo, mas então por essa ordem de ideias a GC também tinha vendido imenso...
 
Bom... porque se calhar as pessoas compram a Wii para jogar jogos da Nintendo - Wii Fit, Wii Sports, Mario, Zelda, Metroid, Brawl, Kart, etc. Mas se calhar é apenas a minha imaginação fértil a divagar. lol

Então isso só comprova o que alguns dizem, a Wii está a ganhar porque é barata e transmite a ideia de ser uma consola para todos, e não uma consola XPTO como uma PS3/Xbox360.

Para não falar do facto de que, 90% dos jogos 3rd party serem uma completa bosta, mas pelo que vendem, os possuidores de uma Wii não se queixam.
 
Para quê?? Com mais de metade das vendas de software da consola, porque alterar a filosofia da "lei do menor esforço"?
Lá está, mas e na PS2, precisavam de ir além da lei do menor esforço? também podiam ter feito só porcaria e com os lucros investir noutro sitio. No entanto só o facto de irem buscar a maior quantidade de dinheiro para facilitar o investimento em outros mercados, já presupõe que são menos lucrativos logo além de preferencias pessoais... pouco lógicos numa empresa movida a dinheiro.

O ponto da questão é... queres tratar o teu potencial maior mercado e clientes, como estupidos? Uma coisa que me disseram no primeiro estágio da minha area de trabalho/formação não podia ser mais verdade "um mau profissional é aquele que pensa que o cliente é estupido, até pode ser, mas é ele que paga". E eu acredito nisso, um produto de caca para um mercado que eles não respeitam para mim não é mais que um atestado de incompetencia.

Eles devem respeito ao cliente, e é à base dela que criam imagens de marca; que demoram anos a criar e meses a destruir junto dos nucleos duros das consolas. A Ubisoft na Wii deve ser a primeira vitima disso mesmo. Felizmente estas mudanças de consola dominante permitem a que empresas pequenas respondam mais depressa à mudança e que, ao as grandes se recusarem ou estejam demasiado envolvidas noutras coisas para ter recursos... ocupem o seu espaço. Mal da EA se não soubesse sempre reagir rápido, por exemplo.
Então isso só comprova o que alguns dizem, a Wii está a ganhar porque é barata e transmite a ideia de ser uma consola para todos, e não uma consola XPTO como uma PS3/Xbox360.
Quando a Wii esgotava e era vendida a preços recordes no ebay isso implicava ser muito mais cara que a concorrencia, e no entanto muita gente a comprava. Já para não dizer que agora, já há consolas da concorrencia que são mais baratas.

O preço é um factor claro, mas não a razão pela qual a Wii está a vender.

é uma questão de dinamica de mercado; preço muito baixo e pricedrops continuos podem ser percepcionados de forma errada pelo consumidor, a GC que o diga. Daí que consolas como a PS2 a serem lideres de mercado nem se dignaram a responder, não havia necessidade.
Para não falar do facto de que, 90% dos jogos 3rd party serem uma completa bosta, mas pelo que vendem, os possuidores de uma Wii não se queixam.
Claro que queixam, mas não implica que no meio da porcaria tenhamos tido alguns dos melhores. 1st ou 3rd party é irrelevante, se 1st party explora um género e vende... as third party's só têm aí um atestado de que há mercado. porquê fazer o clone de minijogos numero 120 e não um Zelda-killer? ahh, pois.
 
Última edição:
Para quem me possa esclarecer... sei que jogos iniciais da GC já tinham efeitos visuais como reflexões, distorções, etc ex: Super mario Sunshine. Agora a PS2 em algum jogo de PS2 consegue esse tipo de efeitos/ o hardware da consola é capaz de reproduzi-los?
Quanto a um GTA não sei o que a Rockstar possa estar a pensar mas eles ganhavam bastante com uma userbase como a da Wii neste momento. Não precisam de fazer visuais perfeitinhos e redondinhos agora que respeitem o mínimo razoável...
 
Última edição:
Então isso só comprova o que alguns dizem, a Wii está a ganhar porque é barata e transmite a ideia de ser uma consola para todos, e não uma consola XPTO como uma PS3/Xbox360.
Comprova como? Dos que ele disse só 2 é que são para todos (Wii Fit e Wii Sports) os restantes são jogos "hardcore" como se costuma dizer....
 
Para não falar do facto de que, 90% dos jogos 3rd party serem uma completa bosta, mas pelo que vendem, os possuidores de uma Wii não se queixam.

Esses jogos que muita gente considera uma bosta vendem bem porque estão feitos para as massas e não para o jogador comum. Mas são esses os jogos que dão verdadeiro gozo de jogar, no Natal ou numa festa de aniversario, com toda a família e amigos, mandar uma gargalhadas valentes, numa situação dessas os "grandes jogos" parecem que não têm assim tanto valor, e aí vemos o quê que um jogo realmente tem de ser.
 
Esses jogos que muita gente considera uma bosta vendem bem porque estão feitos para as massas e não para o jogador comum. Mas são esses os jogos que dão verdadeiro gozo de jogar, no Natal ou numa festa de aniversario, com toda a família e amigos, mandar uma gargalhadas valentes, numa situação dessas os "grandes jogos" parecem que não têm assim tanto valor, e aí vemos o quê que um jogo realmente tem de ser.

Isso é bem verdade... quando reuno cá o pessoal para jogar eles não querem saber de MP3, SMG ou outro assim bons... querem o tipo de jogos que dê para jogarem todos e o ambiente fica espectacular... agora a escolha dos jogos também varia com o perfil do jogador e aí pode ser o pior jogo de sempre mas se gosta, paciência, embora não possamos aceitar tudo o que nos dão com passividade é preciso espírito crítico para saber fazer comparações e aí é que as third-parties mais falharam, limitaram-se a fazer trabalho apressado que por ser tão "mau" não vai ser apreciado pela positiva embora haja sempre quem compre.
 
Eu não sei, mas eu olho para as 3rd parties e cada vez vejo jogos melhores! Muitos já sairam, muitos vão sair!

Isso já não é uma promessa, é uma confirmação! Basta ver o catalogo da Wii com exclusivos (e até não) 3rd party.
 
O que eu disse não comprova nada, muito menos que a consola vende porque é barata (nem falei no preço, e tendo em conta os preços astronómicos a que vendiam/ compravam a consola no ebay e afins nas alturas de ruptura de stock, diria que isso nunca foi um factor). A consola vende porque é diferente, é inovadora, tem jogos para todos (aqui concordo contigo, mas não o vejo com algo negativo) e principalmente, porque está na moda.

Se houve ruptura de stock, é que houve muitas consolas vendidas, daí o preço ser algo apelativo quando se tinha por exemplo uma PS3 com o tripo do preço.

E quando é que eu disse que era negativo a Wii ser vista como uma consola para todos? O que é negativo são as repercussões que esse título induz na indústria e aqui dás-me razão:

Porque quem os compra não os considera uma bosta. Para mim, os jogos servem para entreter, e se as pessoas se divertem com Mario & Sonic, Mario Party 8, Carnival Games e afins... então estes jogos cumprem ao que se propõe. Portanto, nem os catalogaria de "bosta".

Como é uma consola casual, para jogadores casuais, bora lá cag** na qualidade que de certeza que irá vender bem.

Será só eu a ver isto como algo negativo?
 
Se houve ruptura de stock, é que houve muitas consolas vendidas, daí o preço ser algo apelativo quando se tinha por exemplo uma PS3 com o tripo do preço.

Não entendeste o que ele quis dizer, na altura de ruptura de stock haviam pessoas a comprarem a Wii por valores identicos ou superiores aos da PS3. Em Portugal não, claro.
 
Se houve ruptura de stock, é que houve muitas consolas vendidas, daí o preço ser algo apelativo quando se tinha por exemplo uma PS3 com o tripo do preço.

Desculpa mas isso não faz sentido nenhum. Achas mesmo que as pessoas compram Wii's porque a PS3 está cara? Isso faria sentido se estivesses a falar da 360, que é a consola "similar" à PS3, até porque as 360 Arcade são até mais baratas que as Wii's.... logo aí acho que isso deita por terra esta teoria...

Quem compra a Wii, compra porque quer a Wii. É tão simples quanto isso. Estar a 250, 300 ou 400€ é indiferente, as pessoas querem a Wii porque é a consola que mais se identificam e principalmente porque esta é a única consola que consegue atrair pessoas que nunca estiveram atraidos por uma consola. E isso começa-se a notar até em Portugal, basta olhar para os stands novos e com grande destaque nas lojas como ***** e Worten's...

E sinceramente não vejo nada negativo no sucesso da Wii. Desde quando é que a evolução fez mal a alguém? Aliás o exemplo que dás é errado, porque por essa ordem de ideias também achas que o sucesso da PS2 foi negativo, visto que grande parte dos "party games" começaram a aparecer nessa consola...

E se há coisa que as vendas de jogos como o GTA IV e o MGS4 provam é que há espaço para tudo... não é preciso começar a prever o "apocalipse" do hardcore gaming, como alguns gostam de ser tratados...
 
Última edição:
estou esperando mais pelo the conduit do que esperei pelo MP3

e o jogo que mais agurado para o wii é o monster hunter, curto muito os jogos da nintendo , mas se tiver um melhor de 3rd parties...
 
Última edição:
Back
Topo