[Guia] PC Antigo / fraco / poucos recursos

estás a falar do ubuntu ou do opensuse?

Do ubuntu, estou neste momento nele , mas nem sei se esta instalado ou nao... (vou agora resetar, para ver se ele arranca ja pelo OS ) (Nop, continua a bootar vista)

Eu tenho um P IV 1,5Ghz e 512 Mb memoria sdram ,2x20Gb e acontece o mesmo. O Ubuntu é um sistema pesado para máquinas mais antigas.

Ate pode ser mas tenho um c2d, 2gb de ram e um disco single plate de 16 mb de cache e em geral está muito lento, o vista aqui estava a 100%, isto é o que é ...

Alguem me sabe dizer onde é que saco o debian para processadores de 64 bits ? É que vou ao site e só lá vejo denominaçoes completamente estranhas, se me pudessem indicar o link directo agradecia ...

Os meus desabafos ficam por aqui, stick to the topic ; )
 
Última edição:
debian? ia64 amd64, obrigado pela correção....

Experimenta o opensuse...Pode ser que ja funcione em condições...era dessa que estava a falar...

cumps
 
Última edição:
Pessoal esclareçam-me uma dúvida.

Se eu instalar o Ubuntu com o GNOME por definição, depois posso instalar KDE, XFCE, Flixbox, etc, certo? Quando inicio a sessão então escolho o qual quero usar, certo?

Isso não vai pesar no sistema tornando-o mais lento o facto de ter mais que um ambiente instalado?
 
Bem estou a usar o Damn Small Linux.

Agora queria instalado no disco mas aquilo pergunta uma cena que até da um exemplo Hda2.

O que eu escrevo ?

Tenhu o disco sem partiçao...Ja arranquei pelo live cd agora ja mexo com o rato e assim, so que queria instalar no disco.

abc:009:
 
Olá pessoal, tenhoa aqui um portrátil Compaz com um AMD-K6 500Mhr, 60mb e 5 gigas de disco Rígido.


Que distro me aconcelham. é preciso que reconheça hardware para ter internet.

Tava mesmo a pensar numa coisa tipo o dos Eee PC, que não tem janelas, é só carregar no que queremos, mas não sei se isso existe, sem cotar com esse. Queria uma coisa mesmo laite e que seja 'confortável' e 'agradável'. Será que se arranja...


Origado desde já.
 
Esse Puppy Linux tem muitas aplicações? É fácil de utililizar?

E tipo todo o software para Linux, estes softwares funcionam em todas as distros, neste caso no Puppy?


Mais uma dúvida, quando faço o download do Puppy, extraiu o RAR e meto num Cd? Depois quando meto na máquina velha ele arranca sozinho, aparecendo a janela de instalação. Se não aperecr em que icone e que tenho de carregar?

Obrigado.
 
Esse Puppy Linux tem muitas aplicações? É fácil de utililizar?

E tipo todo o software para Linux, estes softwares funcionam em todas as distros, neste caso no Puppy?


Mais uma dúvida, quando faço o download do Puppy, extraiu o RAR e meto num Cd? Depois quando meto na máquina velha ele arranca sozinho, aparecendo a janela de instalação. Se não aperecr em que icone e que tenho de carregar?

Obrigado.

Todo ele deve ser compativel com a distro, agora tens que ter em conta as limitações da máquina, não esperes correr um OpenOffice ou um Firefox com 60 Mb de RAM, tens que procurar alternativas mais levezinhas :D

Quanto ao processo de instalação, dá uma vista de olhos no manual da distro
 
Linux num pc antigo

Este tópico deve estar na categoria errada, portanto agradeço que o mudem se estiver.

Acontece que um amigo meu tem um pc muito mas muito antigo com o Windows 98 e queria fazer uma rede doméstica e para este não se estragar. Ele queria pôr um SO mais recente, denominadamente Windows XP. Ainda bem que me consultou, se não o pc já tinha rebentado! Eu pensei em instalar o Mandriva Linux 2009.0 RC2. Acho que é uma boa ideia, mas nunca perderia nada em postar aqui no fórum. O que acham?

My System:

Toshiba Satellite 230SX
16 mb de RAM
8 gb de disco
Windows 98
Intel MMX processor

Mais não posso dizer, agradecia uma resposta rápida.
 
Back
Topo