MMO Guild Wars 2 (ArenaNet)

Isso é um pouco por culpa das duas partes, do jogo porque a ideia deles é que cada jogador consiga sobreviver sozinho e não precise de party para fazer o quer que seja.
Eu quando jogo normalmente junto-me à minha guild para fazer story e etc.
 
Há quem goste de jogar sozinho ou sem precisar de interagir muito com outros. Não creio que se possa "culpar" o jogo de permitir isso. Muito pelo contrário, é uma vantagem.

No geral, há pouca pressão para coordenar com outros jogadores em PvE. Por isso é viável "jogar sozinho no meio da multidão". Mas se fizeres conteúdo mais puxado (ex.: Raids, WvW) ai já é muito mais importante a coordenação, especialmente usando TeamSpeak ou Discord.

O GW2 tem a particularidade de dar para pertencer a mais do que uma guild. Se a tua guild primária tiver pouca atividade, é uma questão de aderir a outras.
 
Estava a culpar o jogo, mas não era a insinuar que fosse uma desvantagem ou algo mau :D
No fim, acaba por ser melhor ter a possibilidade de poder sobreviver sem a ajuda dos outros, do que propriamente só conseguir avançar um objectivo dependendo de outros.

E pronto, se se quer companhia, tem de se procurar :)
 
Neste momento estou na guild "Os Lusitanos", o pessoal até é porreiro mas raramente se faz algo em conjunto. Por acaso, no fim de semana passado até fiz umas quantas dungeons com um grupo da guild e correu super bem mas dá para ver que a maioria já tem os seus grupos definidos, até porque a larga maioria já tem uma larga experiência. Basta olhar para os achiev points.
 
Neste momento estou na guild "Os Lusitanos", o pessoal até é porreiro mas raramente se faz algo em conjunto. Por acaso, no fim de semana passado até fiz umas quantas dungeons com um grupo da guild e correu super bem mas dá para ver que a maioria já tem os seus grupos definidos, até porque a larga maioria já tem uma larga experiência. Basta olhar para os achiev points.

Aqui está um ponto importante. Eu tambem andei nessa guild, como comecei a jogar algo tarde é sempre lixado já praticamente o pessoal tinha tudo...Só conhecia um ou dois membros do GW1 que jogava mas depois desistiram do jogo. Neste Gw2 nunca me dei bem com guilds, andava sempre no mapa com um amigo ou outro as vezes sozinho ainda apanhava alguns randoms que me acompanhavam!
 
As guilds de PvE só servem para duas coisas: guild missions e instâncias de 10. Para o open world não é preciso guild. E para as instâncias de 5 (fractals e dungeons) também não, embora dê algum jeito ter amigos na party. Nas instâncias de 5 e de 10 tens o problema do cap à party e às rewards (diário nas de 5, semanal nas de 10). Por isso é natural que se formem grupos dentro de guild.

Já nas guilds de WvW é muito diferente: normalmente joga-se a determinadas horas em determinados dias da semana (depende da dinâmica da guild) e, salvo raras exceções, pode jogar toda a gente que aparecer nessas horas. Por isso normalmente são guilds mais unidas que as de PvE. Mas isto é a minha experiência.
 
Em todos os jogos deste tipo que eu joguei para leveling up sempre gostei de levelar sozinho.
Não me dá gozo algum andar acompanhado a matar mobs tão mas tão facilmente porque com 2+ pessoas juntas tudo fica uma autêntica seca no leveling up não me dá aquele gozo de lutar para sobreviver quase á rasca.

Para mim grupos são para eventos de grupo por isto fora dessa situação recuso-me a levelar acompanhado pelas rações que já apontei.

No Age of Conan quando se entrava num mapa tinha-se duas opções de entrada: Normal mode ou épico mode e era neste último modo que era preciso um grupo de 6 gajos com tank e offtank e um healer porque aquilo era mesmo tramado por isto ai já se justificava ir em grupo fazer quests e ganhava-se loot muito melhor que no normal mode mas morria-se muito eram frequentes os wipes porque no AoC os mobs são doidos a valer e mesmo em normal mode já era lixado em muitos casos.

No gw2 não acho lixado o leveling up, tirando certas hero points, agora no Hot a diferença de difilcudade para o mundo normal do gw2 já é outra coisa.


P.S. Já resolvi o meu problema do loot dos materiais que obtinha no terreno nos mapas do jogo após ter aberto uma thread no fórum da Arenanet.
Tinha a opção Autoloot: Autopickup desativada!!!!!!!!!!!!!! Descobri que só podia apanhar os mats carregando com o ponteiro do rato em cima deles á medida que os obtinha! LOL.

Perdi muito tempo e tools para nada :S
 
Para um Necro não tem interesse, nem para o revenant ou warruor, já que apenas tem uma skill associada á tecla F1 que já tem um CD baixo pelos traits e no caso do Necro tem que ganhar Life force para entrar no modo da tecla F1.

Para um Mesmer e elem, ou mesmo guard, são na minha opinião bastante úteis.
O azar disto com gear Ascended é que só vão servir para o mesmer e Elem dai que o Necro ou usa outra gear ou então usa os extratores das runes que são caros demais.

É a chatice da Asccended a ser usada pelas profissões e as rune.
 
Este meta evento de Aurin Basin é a maior confusão.....
Porque no LFG abrem uma data de squads de 50 gajos e em qualquer uma que se entre a grande maioria das pessoas está toda em diferentes instânces!

Tenta-se comunicar no chat da squad a perguntar porque não vão todos para o mesmo world só que resposta nem uma...... Será que usam teclados para escrever ou quê? lol.

Assim o Meta evento não resulta..... Mais vale nem ir em squad alguma e ir a solo dar alguma porrada nos mobs que o loot sai na mesma, não sai todo claro mas vem sempre 2 loot.
 
superluis, o objectivo desse lfg é mesmo abrirem várias instancias. o objectivo é abrir os chests giant (acho que existem 5 por instancia) que dão mais loot que os pequenos.

imagina, estás na instancia 2, e eu na três. acaba o teu evento, e abres APENAS os chests giant. entretanto o meu acaba, tu forças o juntar ao meu, e abres os giant da minha intancia. repetir até abrires os giant de todos as instancias, ou acabar o tempo.

há apenas duas regras simples:
- quando mudas de instancia, ANTES de mudares, tens de ir para o grupo 1 da squad. isto previne que outros entrem no teu quando estás a mudar de instancia.
- não deixar nenhuma instancia sendo a última pessoa do grupo. pedes para alguem ir para o teu (nao me lembro da palavra que eles usam (carry? save?)) e depois de teres alguem, aí sim, trocas.

edit, o que o commander costuma fazer é lock aos grupos, e conforme vão acabando o evento, vão desbloqueando as instancias respectivas
 
Ah ok, pouco estou habituado a fazer Aurin basin, faço mais DS e TD, dai que achei estranho e não sabia disto dos chest.
Mas pronto estou sempre a aprender. :)

Já agora: Consegui fazer uma build no ranger que me deixa bastante satisfeito com os DPS dele, mais a sobrevivência do ranger.
Uso Longbow e Axe/Tocha a build sobe os conditions danage quando equipo a tocha para 150+ ficou uma máquina de matar, engraçado é que muitas vezes em squads com muitos gajos tenho tendência a ganhar aggro lol, fiz uma parte de DS a solo até ao primeiro WP sempre a despachar os mobs e isto até me deu gozo. :D

Claro que depois no wp contestado é completamente impossível o solo. :P Mas foi apenas para um teste aos DPS do ranger, com o Mesmer não consigo fazer a mesma coisa.

:lol:

Passaste foi por noob. Não sabes do multi-loot? É mesmo suposto estarem todos em instâncias diferentes.
Bah! somos todos nooobs! :D
Bolas, não nasci sabido.
 
Uma dica para quem procura um rato tipo Razer Naga ou Logitech com botões laterais para usar as skill dos wapon que esse tipo de ratos tem, uma boa solução muito mais barata, parecido com o Razer Naga mas muito mais confortável e adequado para mãos grandes, é o Redragon M901

Tem um preço por volta dos 30€ por isto é muito bom rato para o nível de preço que tem.
Tem aqui infos sobre os principais raatos que tem esses botões laterais para os MMOs em geral:

http://mousearea.com/best-mmo-gaming-mouse-2016/
 
Bons dias. Comecei recentemente a jogar guild wars como elementalist e queria saber onde andam os Portugueses e melhores sites para ver guias sobre o jogo
 
Ora bem, estando eu a jogar Black Desert o que me podem dizer sobre o HoT com 50% de promo?

Ouvi dizer que já há rumores sobre uma próxima expansão.. E vem o HOT incluido. Essa devo comprar de certeza, assim ou faço ambos so conteudos ou compro agora este..

O factor tempo é de considerar, já ando atrasado no BDO porque vou começar estágio e estou a acabar a licenciatura etcetc. Opiniões?
 
já jogaste GW2 alguma vez? se não, podes sempre experimentar. o jogo base é gratuito, tendo apenas algumas limitações que em nada te prejudicam.

quanto ao tempo, podes ir jogando aos bocadinhos. facilmente te metes em nivel máximo, e com gear (quase) máxima.
 
já jogaste GW2 alguma vez? se não, podes sempre experimentar. o jogo base é gratuito, tendo apenas algumas limitações que em nada te prejudicam.

quanto ao tempo, podes ir jogando aos bocadinhos. facilmente te metes em nivel máximo, e com gear (quase) máxima.

Sim, jogo desde o dia 1 :P Só deixei de jogar GW2 por causa do preço da expansão :(
 
Back
Topo