Xbox Halo 5: Guardians (343 Industries)

Só para relambrar que fez ontem 10 anos do lançamento do Halo 3.


Foi criada uma playlist no pior Halo de sempre relativa ao melhor Halo de sempre.

Continuo com um arrepio cada vez que vejo este trailer.

lol?O Reach começou a brincadeira dos loadouts,introduziu buracos no lore estabelecido que obrigaram a retcons e foi feito para acabar com as obrigações deles com a MS o mais rápido possível,já que já estavam em pre-produção do Destiny desde alturas do ODST.
O maior problema deste foi a história(a maneira como todo o trabalho feito no 4 para fazer da Cortana e John melhorespersonagens foi com os porcos para acomodar co-op para 4pessoas) e o apoio um bocado fraco em termos de dlc maps para Arena( demasiadas remixes).

Esse hate todo contra a 343 é parte do problema, o último MP da Bungie (Reach) deitou por terra todo o feel de Halo que tinham criado até ao 3 e a 343 no Halo 5 fez um multiplayer do caraças e que não é de todo merecedor do titulo de pior Halo (ainda para mais quando falas de uma playlist de MP, o ponto forte do 5)

Quanto ao Halo 3 ser o melhor Halo, isso não tenho muito a dizer. Acho que ainda hoje não joguei campanha FPS single player tão épica como essa. 2 Scarabs? Fugir de Warthog de um Halo a desfazer-se não era novidade, mas o 3 em comparação com os corredores do Combat Evolved... Damn, deviam ter feito um remaster

A MCC foi feita as 3 pancadas porque o plano inicial era apenas um remaster do Halo 2.
Não ter guardado o Halo 4 para a One e deixar o remaster do 2 apenas para a 360 foi um erro.
 
Só para relambrar que fez ontem 10 anos do lançamento do Halo 3.


Foi criada uma playlist no pior Halo de sempre relativa ao melhor Halo de sempre.

Continuo com um arrepio cada vez que vejo este trailer.

As saudades deste grande jogo.. comprei a 360 de prepósito para o jogar....
O tempo anda muito depressa e obras destas ficam para trás infelizmente....
 
@stinkytick @RuiBK Quando falo do pior Halo de sempre, é claro está, uma opinião e nada mais. Existem diversas pessoas que odiaram o 4 e eu até gostei bastante da campanha mas também entendo perfeitamente as criticas feitas ao mesmo. A mente brilhante do Spartan Ops e Halo 5 já lá não anda, portanto só espero melhorias no que está para vir.

Mesmo o Reach (MP) não sendo nem de perto nem de longe ao nível do 3, se a Bungie começou a modificar as coisas para pior, eu não sei o que a 343i fez tanto no 4 (MP) e neste 5 (para mim, em todos os componentes).
 
@stinkytick @RuiBK Quando falo do pior Halo de sempre, é claro está, uma opinião e nada mais. Existem diversas pessoas que odiaram o 4 e eu até gostei bastante da campanha mas também entendo perfeitamente as criticas feitas ao mesmo. A mente brilhante do Spartan Ops e Halo 5 já lá não anda, portanto só espero melhorias no que está para vir.

Mesmo o Reach (MP) não sendo nem de perto nem de longe ao nível do 3, se a Bungie começou a modificar as coisas para pior, eu não sei o que a 343i fez tanto no 4 (MP) e neste 5 (para mim, em todos os componentes).

Eu confesso que gostei da história do Halo 4 (Até me aventurei em Legendary e penei bastante com os bullet sponges que são os Knights) e tanto o Halo 3 como o 4 tinham uma história mais fácil de seguir que a do 1 e 2 (provavelmente porque o sound mixing das cutscenes do 1 e 2 era muito duvidoso) mas acho que há um hate desmesurado ao trabalho da 343 (que no MCC eles fizeram por merecer) quando eles até são bastante consistentes no trabalho.

Tendo em conta o trabalho deles na história do 4 e o gunplay do multiplayer 5, acredito que o Halo 6 seja um senhor jogo. Mas se pudesse pedir, pedia duas coisas:
Uma campanha mais ambiciosa, ao nível do CE, 2 e 3 (não tive oportunidade acabar a campanha do 5 ainda) em termos de espaços abertos (ao estilo de The Covenant, Halo ou Silent Cartographer)
Mapas não close quarters desde o inicio do MP. (O meu mapa preferido de todos os jogos online é o Blood Gulch por culpa da demo do CE no computador e em comparação o PvP do Halo 5 apesar de muito bom, era completamente No Fun Allowed... E olhando para o Blood Gulch, ou no caso do Halo 3 que começou isto, Valhalla, Sandtrap ou mesmo os mapas mais pequenos como o Narrows e o Guardian, era isto que eu gostava de ter. )

É certo que a população do online na sua maioria já fugiu de mapas do Forge e de Servers intermináveis, mas se a 343 conseguisse captar a essência do CE e do 3, com o bom trabalho em termos de gráficos e de gunplay, é certo que estaríamos perante qualquer coisa de especial.
 
@stinkytick @RuiBK Quando falo do pior Halo de sempre, é claro está, uma opinião e nada mais. Existem diversas pessoas que odiaram o 4 e eu até gostei bastante da campanha mas também entendo perfeitamente as criticas feitas ao mesmo. A mente brilhante do Spartan Ops e Halo 5 já lá não anda, portanto só espero melhorias no que está para vir.

Mesmo o Reach (MP) não sendo nem de perto nem de longe ao nível do 3, se a Bungie começou a modificar as coisas para pior, eu não sei o que a 343i fez tanto no 4 (MP) e neste 5 (para mim, em todos os componentes).

Essa do Spartan Ops não percebo bem.Foi uma boa ideia e verdade seja dita até um certo ponto devia ser o futuro(adendas a jogos base com personagens que não o Chief e Cortana a intercalarem com releases principais). A Palmer ficou um bocado gasta rápido demais,mas de resto nada de muito mau.
Já a bd que o Brian Reed fez para servir de ponte ao 4 e 5/finalizar a historia do Spartan Ops,aí já concordo com a estupidez,mais pelo final inconsequente e o facto de terem arrumado com o Didact para um canto.Dito isso,o Chris Longo tambem nao é inocente,e o mandato do 4 player story co-op deu cabo dos planos iniciais.


Já a minha apreciaçao do Reach é simples.Single player decente,multi mau.Em comparação o 4 é campanha excelente e multi ranhoso,e o 5 é campanha decente e multi espectacular(embora não gerido da melhor maneira após o lançamento).
 
Só ainda não joguei isto mais a sério que não estou dentro da história dos Halo e queria começar do primeiro até chegar a este, mas a coleção do master chief só tem Patch 4k em janeiro, gostava logo de começar a jogar tudo com a actualização.
 
Eu devo ser esquisito, mas estou a adorar o halo 5 (apesar de faltar um pouco mais de desenvolvimento da squad do Locke) e gostei imenso do Halo 4.

Aliás, gostei mais destes dois do que da trilogia original, simplesmente porque há um desenvolvimento emocional muito mais significativo do Master Chief.
 
Halo 5 é aquele halo que é cool e engraçado dizer que é mau mas para mim é dos melhores MPs.

A campanha de facto é muita má mas no MP é dos que mais gosto.

Mas nada me tira o Reach.
 
Halo 5 é aquele halo que é cool e engraçado dizer que é mau mas para mim é dos melhores MPs.

A campanha de facto é muita má mas no MP é dos que mais gosto.

Mas nada me tira o Reach.

A ironia.
É uma oportunidade perdida depois do grande trabalho feito no Halo 4 em termos de dar profundidade ao John e à Cortana. Decidiram voltar ao status quo,ao soldado estóico com emoções mínimas.
 
Última edição:
Back
Topo