Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Bem depois de ponderar e tentar resistir lá me decidi pela a compra dos HD650, este f-d-s ouvi numa loja e fiquei bastante impressionado pelo o som dos mesmos. Além disso os 240€ no Amazon também ajudaram ;)

Ainda não tenho um amplificador para os phones, sei que vai ser outro desafio encontrar um bom amplificador para acompanhar esses phones mas tenho que começar por algum lado ;) E sem phones como é que posso ter a certeza sobre que amplificador comprar...

Bem para começar vou começar por um, bom, amplificador portátil os Headstage Arrow, que pelo o que dizem não se dão mau com os HD650 nem com IEMs.

Já agora gostava de saber como é que os utilizadores que tem o HD650 andam a alimentar o bicho?
Prepara-te para muitas horas de uso até que eles comecem a dar o seu melhor. Só com muito uso é que o aperto na cabeça se começa a reduzir (ao principio parece que temos uma mola a apertar a cabeça) e as almofadas perdem alguma da sua rigidez. Com tudo isso melhora o conforto e o som.

O primeiro amplificador que usei foi o rega ear, mas com esse amp o som tinha falta de dinamismo, era um som "chato". Com o X-can da Musical Fidelity os agudos eram tantos que ao fim de poucas horas cansava. Agora estou a usar um Lehmann e estou a gostar. Atenção que quando faço estas criticas aos HD650 é sempre usando um nível de exigência que não uso quando critico, por exemplo, os IE8. Se estiver umas horas a ouvir algo com os HD650 e depois rapidamente ouvir a mesma coisa com os IE8... Bom... Mas que grande trampa são os IE8! lol
 
Eu sei que a procura nunca acaba. Há sempre qualquer coisa para melhorar. Mas ainda estou curioso para ver como eles se safam sem amp, pois o Arrow só daqui a um mês, nas melhores das hipóteses.

Já agora por curiosidade qual dos modelos da Lehmann tens?

Edit:

A amazon.de manda para todo o lado, mas só: livros, DVDs, CDs e VHS.

Dá uma vistas de olhos aqui

Denmark, Finland, Greece, Italy, Portugal, Spain, Sweden 5-9 business days | Book, CD, VHS, DVD, PC- & Videogames, Software, Toys & Baby, Office Products, Electronics & Photo, Kitchen, Home & Garden, Sports & Leisure, Health & Personal Care, Tool & Automotive, Beauty, Apparel & Shoes, Jewellery & Watches (with the exception of high-value Jewellery), Musical Instruments & DJ-Equipment **
|
6.00 EUR plus 0,50 EUR/kg for Toys & Baby, Office Products, Electronics & Photo, Kitchen, Home & Garden, Sports & Leisure, Health & Personal Care, Beauty, Tool & Automotive, Apparel & Shoes, Jewellery & Watches, Musical Instruments & DJ-Equipment*

Pelos os vistos dá para fazer encomendas de phones pela a Amazon.de.
 
Última edição:
Cada vez que leio mais reviews sobre o Arrow mais esperanças eu tenho que vou ficar satisfeito por algum tempo. Até que tenha mais consciência do sound signature dos HD650 e tomar uma decisão em relação ao Amp de acordo com as minhas preferências.
 
Logo por azar não conheço o arrow, em relação a esse não te posso ser útil. Posso no entanto chamar a tua atenção para o seguinte:

A sinergia entre o amp e os auscultadores é muito importante. Se juntares uns auscultadores com um som muito brilhante (tipo denon D5000) com um amplificador com as mesmas características o mais certo é ficares com um som completamente desequilibrado. O contrário é também verdade, um amplificador com muitos graves e agudos recuados, conjugado com os HD650 dá asneira da grossa. Os HD650 precisam de um amplificador que se aguente "à bronca" com os seus 300 ohms de impedância e que tenha um som bem aberto e dinâmico. Os HD650 são uns auscultadores que gostam de levar porrada, dão-se bem com CDP's e AMP's muito dinâmicos. Se a montante não existir essa dinâmica então eles ficam com um som frouxo, neste caso obter-se-iam melhores resultados com uns HD600 ou HD595.

A media que nos aproximamos do topo a sinergia entre os equipamentos ganha toda a importância. Infelizmente não conhecendo esse Arrow não posso saber que tipo de som ele tem.
 
Cada vez que leio mais reviews sobre o Arrow mais esperanças eu tenho que vou ficar satisfeito por algum tempo. Até que tenha mais consciência do sound signature dos HD650 e tomar uma decisão em relação ao Amp de acordo com as minhas preferências.

O teu grau de satisfação vai depender sobretudo da tua referência actual. Que é....?
 
Eu tenho isso em mente. Mas sem saber o que esperar dos HD650 vou avançar para um portable amp já que assim posso usar com os meus IEMs. Há várias reviews e utilizadores a dizer que o Arrow conseguem alimentar os HD650 satisfatoriamente bem.

Um Desktop Amp é relativamente mais caro e penso que tenho ter uma "cadeia de som" de bom nivel para ter um bom resultado final e isso é uma coisa que hoje em dia ainda não tenho.

Quando tiver o Arrow depois digo qualquer coisa ;)

Edit:
O teu grau de satisfação vai depender sobretudo da tua referência actual. Que é....?

Eu neste momento estou no very low-end. Isto dito, penso que tenho um portable rig razoavelmente bom, Sony x-1050 com uns Monster Turbine Coppers, que é que eu oiço no dia-a-dia. Tenho tamém uns denon d1001, ie7 e uns PortaPro para além de um iPod Classic.

Não quero investir para já num desktop rig, porque para além de ser muito dinheiro, hoje em dia estou deslocado e não quero andar com tudo atrás.
Ah e quando estava a falar do Arrow estou a falar com o USB DAC cable para ligar ao portátil.
 
Última edição:
Eu sei que a procura nunca acaba. Há sempre qualquer coisa para melhorar. Mas ainda estou curioso para ver como eles se safam sem amp, pois o Arrow só daqui a um mês, nas melhores das hipóteses.

Já agora por curiosidade qual dos modelos da Lehmann tens?

Edit:



Dá uma vistas de olhos aqui

Denmark, Finland, Greece, Italy, Portugal, Spain, Sweden 5-9 business days | Book, CD, VHS, DVD, PC- & Videogames, Software, Toys & Baby, Office Products, Electronics & Photo, Kitchen, Home & Garden, Sports & Leisure, Health & Personal Care, Tool & Automotive, Beauty, Apparel & Shoes, Jewellery & Watches (with the exception of high-value Jewellery), Musical Instruments & DJ-Equipment **
|
6.00 EUR plus 0,50 EUR/kg for Toys & Baby, Office Products, Electronics & Photo, Kitchen, Home & Garden, Sports & Leisure, Health & Personal Care, Beauty, Tool & Automotive, Apparel & Shoes, Jewellery & Watches, Musical Instruments & DJ-Equipment*

Pelos os vistos dá para fazer encomendas de phones pela a Amazon.de.

Sim os meus HD650 também foram encomendados da amazon.de. Excelente compra, ao fim de 7 meses por vezes ainda me surpreendem!
Por exemplo o novo album de Maxwell é mel nos phones...
 
Ah e quando estava a falar do Arrow estou a falar com o USB DAC cable para ligar ao portátil.

Seria porreiro que depois desses a tua opinião sobre ele (mini-review, maxi-review,...), pois tenho esse modelo debaixo de olho há uns tempos.

Em relação ao envio, parece que tens razão. Mas já lá vi headphones que não são enviados para fora (os 595, por exemplo).
 
Isso deve depender do revendedor.

Enquanto à review, vamos lá ver não sou muito bom a descrever o som (ainda sou muito verde nessas coisas então comparado com reviews que se vê por aí), mas pode ser que os HD650 consigam abrir os ouvidos ;)
 
Cuidado com o que lês no head-fi há lá muitos nabos e depois ve-se afirmações dessas inclusive alguns a usar hd800 com um amp portatil e dizerem que é conduzido sem problemas ...

Tal como o joaocb disse são 300 ohm e nem de longe um amp portail vai conduzi-lo decentemente, se comprares o hd650 compra a pensar no investimento do amp caso contrario mais vale ires para um hd595 mais facil de ser conduzido vais ter melhor som do que com o hd650 mal conduzido.

Com o dinheiro do arrow que dá 300$ se juntares um pouco mais ja compras nos usados um amp porreiro e ficas melhor servido.

Ja agora ouviste os hd650 com que equipamento ? Experimenta ouvir os hd595 primeiro.
 
Eu tenho noção do que se passa no head-fi. Sei o que normalmente passa-se por lá. Ainda no outro dia vi uma review no youtube sobre o HD800 ter um jack muito grande para poder ligar ao iPhone...

Eu neste momento não tenho disponibilidade em pensar em qualquer coisa que não seja portátil logo um Desktop Amp não é alternativa, por enquanto.

Não penso nos HD595 porque já sei como é que funciona as coisas, ao compra-lo iria estar sempre a pensar no HD650. Mais vale ir começando a crescer, a pouco e pouco, a família com os phones que penso que vão durar muito anos.
 
Eu neste momento não tenho disponibilidade em pensar em qualquer coisa que não seja portátil logo um Desktop Amp não é alternativa, por enquanto.

Mas olha que o Lehmann BCL até é maneirinho e se comprares a versão USB tens o problema da fonte resolvido ;-)

Não penso nos HD595 porque já sei como é que funciona as coisas, ao compra-lo iria estar sempre a pensar no HD650. Mais vale ir começando a crescer, a pouco e pouco, a família com os phones que penso que vão durar muito anos.

Pois, foi uma razão semelhante que me fez optar pelos HD555 em vez dos HD595 e, mais recentemente, um FiiO E7 em vez do um combo Amp + DAC melhorzinho. Assim, vou-me acostumando à ideia de andar com mais um trambolho (Amp/DAC), e vou re-ripando com calma a minha colecção de CDs para MP3 320K ou ALAC.
 
Mas assim fico também com um Amp Portátil para usar com o resto da bicharada. Além disso tenho 30 dias de experiência. Se a sinergia for assim tão má então logo encontro outro substituto ;)

Mas por exemplo acho que não compraria um FiiO E7 para alimentar um monstro como os HD650. Atenção que não li muito sobre o assunto muito menos ouvi um FiiO seja ele E1, E3, E5...
 
Eu não quero portabilidade. Quero uns headphones que dê por muitos anos. Mas neste momento não posso apostar num Desktop Rig a sério é por isso que no meu ponto de vista os Arrow dão uma boa solução "intermédia" dá para o meu portable rig, sem os HD650, e um DAC/AMP ligado ao portátil.

Se é o necessário para alimentar os HD650, vamos ver. Se não for então tenho que encontrar outra solução.
 
Mas por exemplo acho que não compraria um FiiO E7 para alimentar um monstro como os HD650.

Nem eu estou a aconselhar tal coisa! Aliás, estou a concordar contigo e espero que consigas encontrar um "caminho" interessante e que depois contes a tua experiência. Já num post anterior coloquei esta questão e até abri um tópico para tentar investigar melhor uma resposta.

Um E7 (em modo Amp + DAC) parece-me que espreme muito bem uns HD555, mas duvido muito que se safem com os HD650. Basta dizer que é um amp projectado para, no máximo, 300 Ohms. Olhando para o gráfico seguinte, não é de estranhar que por volta dos 100 Hz um amplificador fique sem "pedalada":

graphCompare.php


Depois há reviews para tudo.

Há quem diga que este ou aquele amp portátil (incluindo os mencionados Arrow e E7) "não se dão mal" com um HD650.

E depois há quem diga que estes headphones são "dos mais exigentes em termos de amplificação".
 
Back
Topo