Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Eu adoro muito os wh-1000xm4 que até vou aproveitar e comprar outros já que estão em promoção.

Adoro mesmo estes headphones, muito confortáveis, passo horas com eles na cabeça, já os AirPods Max são pesados e não consigo usar tantas horas.
 
Última edição:
Bem, os Soundcore Q30 estão a 60€ na BF da Amazon... e estava para comprar um par para cada um dos meus putos mais velhos. No entanto fico um pouco de pé atrás, pois tenho lido muita crítica à falta de durabilidade dos mesmos. Além disso, um deles vai usar os phones por fio na maior parte das vezes ligados ao PC para jogos, e já li que a qualidade de som fica mesmo muito mazinha... confirma-se?

Quem tem destas coisas há mais de um ano, como é que se estão a aguentar?

Outra opção é ir para uns Sennheiser HD400S (consigo por 45€)... eles não precisam de wireless, mas por mais 15€ os Q30 estavam a parecer-me uma boa alternativa. Ou uns AKG K-52 (33€) e depois adiciono um mic
 
Pois... a questão é: quão pior é a qualidade? Para jogos, chegará?

Ponho-me ainda a pensar se o melhor não é comprar os AKG K52 ou uns Sennheiser HD206, pois são ambos baratuxos, e com a falta de cuidado deles, mais cedo ou mais tarde estragam-se todos!
 
Viva! Estou há dias a tentar comprar uns phones na Wallapop; o problema é que não me deixa colocar a minha morada!! Alguém já comprou nesta plataforma wallapop?
 
XM5 a 300€ compensa face aos XM4 a 200€?
Alguém tem alguma experiência com estes phones?
Essencialmente é para usar no trabalho e trabalhar em casa.
 
Última edição:
Bem, os Soundcore Q30 estão a 60€ na BF da Amazon... e estava para comprar um par para cada um dos meus putos mais velhos. No entanto fico um pouco de pé atrás, pois tenho lido muita crítica à falta de durabilidade dos mesmos. Além disso, um deles vai usar os phones por fio na maior parte das vezes ligados ao PC para jogos, e já li que a qualidade de som fica mesmo muito mazinha... confirma-se?

Quem tem destas coisas há mais de um ano, como é que se estão a aguentar?

Outra opção é ir para uns Sennheiser HD400S (consigo por 45€)... eles não precisam de wireless, mas por mais 15€ os Q30 estavam a parecer-me uma boa alternativa. Ou uns AKG K-52 (33€) e depois adiciono um mic
Os meus vão aguentando porque a miúda só os utiliza em viagem e agora menos, com a pirralha.

Mas para aquilo que esperava, e dado que ela não tem cuidado algum, estão em óptimo estado, por isso não somos o melhor exemplo.

Ligar com fio? Escolhe outro modelo. Eles não são assim tão duradouros, ainda mais com rapaziada mais nova...isto além do suor e do calor nas longas sessões de jogos.

@MarGeroMania , nope, não compensa nada a diferença.
 
Bem, acho que vou para os Sennheiser HD400s (45€) - pelo preço, e depois de ver várias reviews parecem-me ser a melhor escolha para os miúdos. O facto de terem cabo destacável com micro incluído é uma grande vantagem, pois facilita a reparação. E é também fácil arranjar almofadas para os Sennheiser...

Alguém que tenha tido más experiências com estes phones?
 
Se não tens restrição de orçamento penso que os AKG 712 são a melhor opção.

Se não queres gastar tanto, provavelmente os Philips Fidelio X2HR, que no meu ponto de vista têm uma vantagem em relação aos TYGR 300R, que é ter cabo amovível e dá para colocar facilmente um bom micro Boom, por exemplo o V-Moda Boom Pro, e usar como headset, caso isso seja interessante para ti.

A única coisa que não gosto muito dos X2HR é do conforto, achei-os algo quentes, um pouco pesados e ao fim de um tempo desconfortáveis nas oerlhas. Mas esta parte do conforto pode ser mais pessoal e relativa, e relacionada também com o tamanho e formato da cabeça e das orelhas.

Edit:
No aspecto do conforto, do que tenho visto / lido, nunca experimentei, os TYGR 300 R são provavelmente melhores que os X2HR.

Acabei por comprar os Beyerdynamic TYGR 300 R por 144€ numa loja alemã.

Chegaram na passada 5f e ainda não usei muito, mas posso dizer que na primeira hora de uso entre vídeos de música e filmes no YouTube achei som um pouco estranho, mas depois parece que me habituei. O som é realmente diferente ao que estava habituado, parece que ouço mais sons 😀

A jogar Battlefield V é que notei uma grande diferença. Ouço sons que nunca tinha ouvido, como os passos mais precisos dos inimigos e colegas de equipa. As vezes até me confundo com o som tão detalhado 🤣

Outra coisa, tenho os headphones conectados a uma placa de som Sound Blaster Z e tenho o volume sempre a 100% no Windows. Mas com estes headphones tive que baixar para entre 20% e 30% no YouTube e a jogar pelos 20/25%.
A 100% os headphones estremeciam por todo o lado, era horrível.
Resumindo, os headphones só são audíveis até uns 40% de volume, mais do que isso é impossível.

Minha dúvida é, isso é normal?

Ou realmente necessito de um Dac/Amp para "acalmar a coisa"?

Também gostava de tirar o máximo de partido dos headphones.

Como já disseram atrás, o Fiio E10K dá conta do recado ou se fosse para o Fiio 5K Pro ESS teria mais qualidade de som?

Ou outro qualquer...

Estou disposto a gastar até 200€ num Dac/Amplificador, caso valerá a pena.

Obrigado.


Edit: a nível de conforto adorei. Estive cerca de 3h com eles e quase não os sentia, enquanto que com os meus anteriores parecia que tinha um tijolo na cabeça e começavam a magoar me.

Edit: outra coisa, o cabo é bastante curto para o meu setup, não fica esticado, mas não falta muito para ficar. Por exemplo, não posso arrastar a cadeira para trás que o cabo fica todo esticado.

E isso de andar a controlar o volume pelo Windows é uma seca, não dá jeito nenhum.

Um Dac/Amp também por essas duas razões. Podia controlar o volume manualmente e não tinha problemas com o comprimento do cabo.
 
Última edição:
Eu estou mesmo na dúvida se compro os wh-1000xm4. 199€ ainda é um balúrdio por uns phones... Costumam estar muito mais caros? O preço riscado é de 229€, não é assim tanto a mais, pensei que o desconto fosse maior. Ou o preço normal é mais alto?
 
Uso diariamente durante várias horas e a bateria já não está como era novo, agora só me dura 2 dias, e as almofadas já estão muito gastas.

Uso todos os dias estes headphones, entre 3 a 6 horas diárias :)

As almofadas não dão para substituir ou dão? Parecem-me fixas.
 
Back
Topo