F2P Hearthstone (Blizzard)

Óbvio. Aqui a questão é quando não tens as cartas turnos após turno e basicamente ficas a olhar para a mão porque ficas sem jogo nenhum. E neste deck pelo menos, não são assim tão poucos momentos como isso.

Btw, há bocado consegui fazer a quest ao 3º turno, momento esse que o meu oponente fez logo concede.

A mim também me aconteceu ao contrário, dei por mim numa situação destas

Hearthstone_Screenshot_04_21_17_09_28_22.png


Tenho draw até demais, tenho ferrymans, mas.. e minions? :P

Quando finalmente apareceu um Deckhand já o druida tinha levado a melhor.
 
Aí o relevante é a Quest Druid estar completa ou a caminho disso :P

Curiosamente a versão da Tavern parece até nem ser muito má.

Acho que escusado será dizer que perdi esse jogo :P quando finalmente me apareceu um Southsea já ele tinha a quest feita e o jogo controlado.

Por acaso já fiz um jogo com este Quest Druid e não era mau mau de todo. Só que não foi fácil ganhar o jogo, era contra um Quest Warrior e ele fartou-se de spammar taunts e depois tinha o hero power do Ragnaros a destruir-me um minion por turno ou a mandar-me 8 de dano em mim. Consegui chegar ao ponto de fatigue, a minha sorte é que acabaram-se-lhe os taunts e eu ainda tinha uns bichos fortes na mesa e mais um ou dois na mão a custo zero.
 
Aí o relevante é a Quest Druid estar completa ou a caminho disso :P

Curiosamente a versão da Tavern parece até nem ser muito má.

É das melhores. Tomara que fosse sempre assim nesta onda, e nunca como a da semana passa que não tem pés nem cabeça.

A mim também me aconteceu ao contrário, dei por mim numa situação destas

Hearthstone_Screenshot_04_21_17_09_28_22.png


Tenho draw até demais, tenho ferrymans, mas.. e minions? :P

Quando finalmente apareceu um Deckhand já o druida tinha levado a melhor.

É o que me acontece a mim ainda em muitos jogos. Replicares cartas de algo supérfluo, numa altura que nem precisas de metade. Mas é algo que no deck constructed parece não acontecer muito.
 
Se nerfarem a quest de Rogue pode tornar-se viável novamente.

Basta passarem as 4 cópias a 5 ou 6 que o deck perde logo bastante força.

Não concordo e nem jogo de rogue.
O deck não é dificil de bater, se colocarem 5 ou 6 cópias fica impossível de jogar.

Ainda agora um completou a quest ao turno 3 e ganhei o jogo. Acredito que para control seja muito díficil de ganhar mas aggro vence facilmente esse deck. Estou no rank 9 sei que em legend a coisa é mais difícil mas mantenho a minha opinião.
 
Se o deck lhe bater certo, tirando os aggros, consegues vencer como? Encher a board de criaturas 5/5 a custar 1, ainda por cima com haste, é deveras complicado contrariar.
 
Não concordo e nem jogo de rogue.
O deck não é dificil de bater, se colocarem 5 ou 6 cópias fica impossível de jogar.

Ainda agora um completou a quest ao turno 3 e ganhei o jogo. Acredito que para control seja muito díficil de ganhar mas aggro vence facilmente esse deck. Estou no rank 9 sei que em legend a coisa é mais difícil mas mantenho a minha opinião.

Se não tiveres taunts, eu tiver shadowsteps na mão, um southsea deckhand, e a quest estiver feita, vais levar uns 15-20 de dano só num turno (já a contar também com o patches).. o que te obriga ou a responder logo ou a perder o jogo.
 
Não concordo e nem jogo de rogue.
O deck não é dificil de bater, se colocarem 5 ou 6 cópias fica impossível de jogar.
A questão é que as quests não estão equilibradas entre si, especificamente Rogue e Warrior.

Olhas para uma quest como Warlock e tens que fazer discard a 6 cartas, sendo que podes meter 10 cartas no deck com a mecânica e só 8 são realmente jogáveis, isto se não tiveres azar em fazer discard das próprias, o que te atrasa imenso no jogo. Em Rogue a quest é de 4 e tens 8 cartas de bounce (sem contar Vanish), Mimic Pod para copiar e os elementals que facilitam também imenso a quest e têm sinergia com os bounces.

As outras quests agressivas também foram penalizadas no número necessário para as conter artificialmente, como Hunter (7 minions) e Shaman (10 minions), e Hunter não são tantas como Shaman porque a qualidade do deck é sacrificada e deve ser a classe com pior draw senão também eram 10.

A de Druid e Paladin são fáceis de fazer mas têm limitações diferentes, o primeiro completamente dependende da draw e o segundo é um all-in numa única minion, o que normalmente é mau. Mage gasta os turnos em minions fracas ou spells que dão outros spells à sorte, que tens que jogar para activar a quest, enquanto também procuras a win condition, aka uma quest naturalmente lenta. E Priest e Warrior são só atirar minions on curve na mesa enquanto se remove o que aparece, que as quests se completam naturalmente.

E Warrior é outro caso idiota. Nos outros, as quest rewards custam 5-mana a activar para limitar o poder dos turnos em que são jogadas. Já Warrior pelos mesmos 5-mana joga uma arma excelente por 3 e ainda usa o hero power para enfiar 8 damage na board/face. Não tem sentido, e a única coisa comparável é Rogue com prep+quest.

Depois entra o problema antigo das charge minions, que tomam inevitavelmente conta do jogo season after season e que levam à tendência aggro do mesmo, seja contra Control ou Combo decks como Rogue que também os usam. O que resolviam facilmente permitindo apenas a lendárias o "free charge" e limitando as restantes como o Devilsaur (can't attack heroes this turn).

Rogue não sofre em completar a quest com 4 minions, tem naturalmente draw e card generation, pode reduzir o custo da reward e aproveitar melhor o turno que as restantes, tem algumas das melhores removals early game e compensa a perda de tempo para completar a quest com as várias charge minions do deck se do outro lado não estiver pure aggro.

Não acho o deck estupidamente OP mas é juntamente com Warrior, e com diferença, as melhores quests. Se uma fosse alterada para 6 minions e a outra tivesse a Sulfuras a custar 5-mana, acho que as quests ficavam todas mais ou menos equilibradas e ambas continuavam perfeitamente jogáveis. E o poder de Pirate Warrior e MidHunter na meta reduzia naturalmente com a alteração à charge mecanic (Kokrons, Huffers, etc).

Claro que isto sou eu a sonhar e a criar possibilidades na cabeça porque não vai acontecer, a Blizzard gosta do jogo neste ritmo e dá mais dinheiro. Nem quando os Shamans andavam a 25% da ladder e PW depois com um pico de 20% houve grandes mudanças gerais, não vai ser Quest Rogue com 12-15% de representação e ~49% de winrate que vai puxar pela balance team.
Curiosamente a versão da Tavern parece até nem ser muito má.
Salvo erro, os decks de quests no Brawl são as versões das receitas no jogo, logo podes ver como são os decks antes de jogar. Os sem quest (Mage e Shaman acho) são Elemental decks, mas não sei se são os das receitas.
 
A questão é que as quests não estão equilibradas entre si, especificamente Rogue e Warrior.

Olhas para uma quest como Warlock e tens que fazer discard a 6 cartas, sendo que podes meter 10 cartas no deck com a mecânica e só 8 são realmente jogáveis, isto se não tiveres azar em fazer discard das próprias, o que te atrasa imenso no jogo. Em Rogue a quest é de 4 e tens 8 cartas de bounce (sem contar Vanish), Mimic Pod para copiar e os elementals que facilitam também imenso a quest e têm sinergia com os bounces.

As outras quests agressivas também foram penalizadas no número necessário para as conter artificialmente, como Hunter (7 minions) e Shaman (10 minions), e Hunter não são tantas como Shaman porque a qualidade do deck é sacrificada e deve ser a classe com pior draw senão também eram 10.

A de Druid e Paladin são fáceis de fazer mas têm limitações diferentes, o primeiro completamente dependende da draw e o segundo é um all-in numa única minion, o que normalmente é mau. Mage gasta os turnos em minions fracas ou spells que dão outros spells à sorte, que tens que jogar para activar a quest, enquanto também procuras a win condition, aka uma quest naturalmente lenta. E Priest e Warrior são só atirar minions on curve na mesa enquanto se remove o que aparece, que as quests se completam naturalmente.

E Warrior é outro caso idiota. Nos outros, as quest rewards custam 5-mana a activar para limitar o poder dos turnos em que são jogadas. Já Warrior pelos mesmos 5-mana joga uma arma excelente por 3 e ainda usa o hero power para enfiar 8 damage na board/face. Não tem sentido, e a única coisa comparável é Rogue com prep+quest.

Depois entra o problema antigo das charge minions, que tomam inevitavelmente conta do jogo season after season e que levam à tendência aggro do mesmo, seja contra Control ou Combo decks como Rogue que também os usam. O que resolviam facilmente permitindo apenas a lendárias o "free charge" e limitando as restantes como o Devilsaur (can't attack heroes this turn).

Rogue não sofre em completar a quest com 4 minions, tem naturalmente draw e card generation, pode reduzir o custo da reward e aproveitar melhor o turno que as restantes, tem algumas das melhores removals early game e compensa a perda de tempo para completar a quest com as várias charge minions do deck se do outro lado não estiver pure aggro.

Não acho o deck estupidamente OP mas é juntamente com Warrior, e com diferença, as melhores quests. Se uma fosse alterada para 6 minions e a outra tivesse a Sulfuras a custar 5-mana, acho que as quests ficavam todas mais ou menos equilibradas e ambas continuavam perfeitamente jogáveis. E o poder de Pirate Warrior e MidHunter na meta reduzia naturalmente com a alteração à charge mecanic (Kokrons, Huffers, etc).

Claro que isto sou eu a sonhar e a criar possibilidades na cabeça porque não vai acontecer, a Blizzard gosta do jogo neste ritmo e dá mais dinheiro. Nem quando os Shamans andavam a 25% da ladder e PW depois com um pico de 20% houve grandes mudanças gerais, não vai ser Quest Rogue com 12-15% de representação e ~49% de winrate que vai puxar pela balance team.

Nem mais. E no que toca a Warrior é especialmente chato para o adversário porque são taunts atrás de taunts atrás de taunts.

E depois quando começamos a criar presença na mesa, lá mete ele a Sulfuras e começa a mandar aos 8 de cada vez.
 
Bem, e uma coisa que não tinha reparado e que descobri agora, é que se tiver a mão cheia e completar a quest, a reward é "queimada"

Por um lado acho estúpido, mas por outro lado também é consistente com a mecânica de jogo.
 
Eu quanto mais vejo Quest Warrior, mas vontade tenho de fazer a de Rogue.

O Quest Warrior dá a sensação que foi uma quest/baralho criado com o único intuito de combater PW..

Mas eu até gosto do baralho. Assim que metes a Sulfuras o adversário é obrigado a responder logo ou então vai perder e vai.
 
Última edição:
Eu por aqui e com 10000 de dust ainda nem sei com que jogar.

Antes de mais, qual o melhor site para análise de decks, o METASTATS ou o TEMPOSTORM? Tenho lá ido para tirar algumas ideias mas os dados são muito distorcidos entre ambos... Por exemplo o dragon priest num é considerado um deck de topo de tier 2 enquanto noutro site está cá para baixo, e nas cartas que compõem os decks tb tem grandes diferenças.

De momento tenho zoolock e midrange hunter mas dá-me mais prazer jogar com decks mais control, gosto de jogos mais longos.

Em principio dragon priest devo fazer... estava também para craftar a quest warrior mas acho o deck tão "sem sal" não tem ali nenhuma sinergia ou combo que puxe por ele, é baixar taunts e depois dar tiros de 8 de dano... ou quem sabe craftar um Kalimos e fazer elemental shaman, só que a versão mais forte é com aya patanegra e essa não tenho.

Até não sei se a mecanica jade não será muito mais forte e consistente que elemental? E elemental está dependente de jogar um elemental no turno anterior.
 
Antes de mais, qual o melhor site para análise de decks, o METASTATS ou o TEMPOSTORM?
Depende do que consideras mais importante. O Metastats e o Vicious Syndicate (especialmente este) são tidos em melhor conta porque são basicamente sites de estatística, que se baseiam nos dados recolhidos pelos milhares de jogadores. O TempoStorm é um site de opinião de vários "pro players", que se baseiam nas suas experiências junto com stats que vão apanhando.

Usa-os de forma complementar e cruza dados. Pessoalmente, acho os dois primeiros mais interessantes e "afinados", até pela sua natureza. Quanto às listas diferentes, é normal porque se vai testando combinações diferentes ou variações para lidar com X ou Y. Mas no MetaStats, por exemplo, tens lá o número de jogos de cada lista, matchups, winrates por ranks, etc.

... estava também para craftar a quest warrior mas acho o deck tão "sem sal" não tem ali nenhuma sinergia ou combo que puxe por ele, é baixar taunts e depois dar tiros de 8 de dano...
Yeps, e é tão sem sal quanto efectivo, mesmo na versão básica. Mas o deck tem margem para tirar uns taunts e enfiar outras cartas, a questão é que depois perde viabilidade contra pure aggros e quest rogues sem ganhar em nada, porque em mid/control basta-lhe o hero power para fechar jogos. O que leva novamente ao "sem sal" lol

Até não sei se a mecanica jade não será muito mais forte e consistente que elemental? E elemental está dependente de jogar um elemental no turno anterior.
É praticamente impossível não jogares um Elemental em Shaman, logo a condição do turno anterior não é problema. Jade continua lento nesta meta, os Elementals não sofrem disso porque têm quase todos um battlecry associado que te dá sempre uma vantagem: heal, dano directo na board, token pra activar o próximo turno ou alimentar flametotems, discover elementals, taunts com divine shield, you name it. E isto sem contar o efeito Kalimos, se bem que a utilização mais comum deve ser a board clear.

São bem mais activos e os Elementals têm bons stats, vão ser sempre mais forte que Jade nestas condições.
 
Back
Topo