F2P Hearthstone (Blizzard)

Olha que trabalhar com código que não é teu é totalmente diferente...
Eu sei, sou formado em EI. ;)
...além disso não sei se o unity é opensource para conseguirem alterar como querem (pelo que vejo não).
A licença de Unity pessoal ou de indies comparado com a de AAA's é diferente, obviamente. As empresas fazem acordos entre si e as coisas são adaptadas às necessidades. Se a Blizzard realmente quissesse fazer uma estrutura renovada da plataforma (jogo) que fosse mais organizada e sem os entraves que dizem ter para alterar coisas que à primeira vista parecem simples mas que não são no actual, já o tinha feito. Têm mais do que margem de lucro para investir algum em ter uma plataforma decente num dos seus maiores jogos de PC, a par de WoW, e um dos mais rentáveis (se não o maior) em mobile.

Coisas como o "the technology isn't there yet" dão memes engraçados, mas só ficam mal a uma empresa da dimensão de uma Blizzard/Activision, seja em que jogo for.
Podes é dizer que já tiveram tempo para fazer o seu próprio motor de jogo mas em termos de custo/tempo de desenvolvimento pode não ter justificado essa opção.
Isso era perder tempo desnecessário quando já está tudo desenvolvido em Unity. É bem mais simples refazer a estrutura e organizar do que criar um GE de raiz, que teria sempre custos mais elevados em tempo e dinheiro só para poupar na licença (e talvez numa pequena taxa/prémio que a UT receba).
 
E eu trabalho quase todos os dias com C portanto também sei qualquer coisa :D

Não faço a mínima ideia de como funciona o Unity nem como é a parceria com eles mas pode não ser trivial fazer as alterações que a Blizzard pretende. Agora vão estar à espera que eles façam alterações ao código ou vão arranjar workarounds para que o Unity faça aquilo que pretendem? O que provavelmente acontece é que o Unity vai sendo actualizado e tal e certas adaptações vão de saco por causa disso. Também não devem poder controlar tudo a 100% nem simplesmente fazer lock a uma versão do engine por causa das versões Android e IOS.

Muito provavelmente a escolha do Unity foi mais para prova de conceito e depois o facto de ser facilmente portável para outras plataformas levou a que a Blizzard o utilizasse, se eles o voltariam a fazer é que não tenho a certeza.
 
"Dá dinheiro assim não dá? Então vai-se estar a trabalhar no código do jogo para que? O jogo até está a ser um dos mais lucrativos da empresa..." Não é difícil de imaginar este discurso lá dentro :P
 
"Dá dinheiro assim não dá?
E essa justificação dá para vários pontos além deste. Enquanto chover dinheiro e a malta for a correr às pre-orders com um par de trailers à espera de algo diferente da Blizzard (em qualquer das várias queixas sobre o jogo), pouco ou nada será alterado na atitude da mesma. Nem tem razões para tal, a prioridade natural é facturar e só faz sentido alterações importantes para relançar o produto quando o income começa a quebrar visivelmente (ver outras franchises da Blizz/Activision como fonte).

Mas hey, a mim o mobile não me chateia que não lhe toco no telemóvel porque é uma piada de app, se ligar é o Angry Birds e já só deve acontecer 1 em cada 100 visitas ao WC e é para atirar meia dúzia de passarecos :D:D E euros acabou em Old Gods, não há mais pão para malucos da minha parte até ver muitas mudanças. Pelo menos o D3 ainda deu bom lucro, aqui não se ganha nada e o retorno em investimentos é bastante pobre lol
 
Craftar ou não craftar o Pyroblast, eis a questão. Que dizem, gastavam 400 de dust nele? Visto que acabei agora com a Karazhan, já consigo fazer o secret/burn/control/whatever Mage. (Sem contar que já vou gastar 800 em 2 Ice Blocks, claro.)
 
Última edição:
Resumindo, não pode evocar criaturas que tenham ganho Deathrattle. Apenas as que já têm Deathrattle por defeito.

A pensar que tinha descoberto a pólvora... o deck ficava brutal e com ecko espirit para ajudar a festa.

Já agora, e se fizer face manipulator a uma criatura com ultimo suspiro, vai ser evocada com o N´zoth?
 
Última edição:
Craftar ou não craftar o Pyroblast, eis a questão. Que dizem, gastavam 400 de dust nele?
Se for a única que te falta, sure. Se não tiveres Glyphs ou Meteor, dá prioridade a estes e deixa o Pyro pro fim (podes descobrir um pre-nerf 8-mana Pyro com os Glyphs).
Já agora, e se fizer face manipulator a uma criatura com ultimo suspiro, vai ser evocada com o N´zoth?
Vai sim senhor, o faceless transforma-se na minion escolhida, deixando de ser um "faceless". Chegou a ter bastante uso em Paladin decks na altura de Old Gods.
 
Já gastei 800 paus nos 2 Ice Blocks, e aquilo que me falta para completar o deck é mesmo o Pyroblast e 1/2 Meteoro. Algo que ainda me deixa pensativo, visto que já ia ficar caro.
Neste momento estou com ele assim:

48hEkqh.png


Quem anda a jogar com este tipo de Mage, que variante é que usa ou que lhe deu melhores resultados? Esta aqui não estou a gostar particularmente.
 
Última edição:
Quem anda a jogar com este tipo de Mage, que variante é que usa ou que lhe deu melhores resultados? Esta aqui não estou a gostar particularmente.
Os meus 2cts, do que joguei com esta variante (65%WR em ~40j):
- Suponho que não tens Thalnos. Podes usar a Ooze no spot dele, é boa no mirror e contra Warrior/Paly;
- Só uso 3 secrets: 2x Counterspell, 1xIceblock. Se quiseres podes testar ao contrário, mas o Counterspell é bem mais útil que o Barrier como spell, e várias vezes deu para vitórias só à conta dele. O Barrier nisso é menos relevante porque é suposto controlares o jogo e não falta AoE e minions para lidar com early boards;
- No lugar do teu 4º segredo, uso uma Kabal Courier, é boa demais para não ser utilizada e dá mais margem e versatilidade ao deck além de ser um drop decente;
- Apprentices não rendem muito aqui, uso um Meteor (10/10, mas só um, podes testar um Blizzard em vez dele mas não é o mesmo) e o Pyro como extra finisher. O resto da lista é igual.

A partir daí há de tudo e podes testar várias formas:
- Retirar Babblings para usar uma segunda Kabal+Tome, Kabal+Geyser ou Geyser+Tome;
- A versão mais Classic com Missiles/Mirror/Tony;
- Em vez do Tome em cima, meter uma Elise se sair nos packs;
- Trocar o Poly por outras opções, usar 4 ou 2 secrets, etc.

Eu acabei por assentar nas alterações que disse, retirando um Babbling para techs quando acho que preciso. Tens que ver como te sentes mais confortável com o deck, vai testando versões meia dúzia de jogos e depois troca até achares que estas no teu "ponto G". :P
 
Não, não tenho o Thanos (nem Elise). O Ooze já estou a jogar com ele. Ainda pensei no Jones porque precisava mais da compra de cartas em detrimento da armadura, mas acaba por ser uma carta pesada para um deck também pesado por si só. Daí o ter mantido.

Em relação aos segredos dá-me a sensação se jogar com apenas 2 por exemplo, que o Arcanologist como o Valet perdem bastante importância na química do deck. Estarem lá para ir buscar fundamentalmente o Ice Block, porque acaba por ser esse o grande objectivo, acaba por seu pouco na minha opinião. Mas também concordo, e com os jogos que tenho feito, o Ice Barrier pouco ou nada ajuda.

Neste momento tenho-o assim e continua a não dar click. Vai ser para fazer mais mudanças até aparecer.

nRgjETw.png
 
Depois de fazer uns jogos com ele, e ver alguns vídeos incluindo esse do Trump, acho que já estabilizei +/- o deck. Mas algo que não apaga, é a necessidade quase permanente do Alex e Medivh. Sente-se que o deck, caso as cartas não apareçam andas um bocado à deriva. Claro que há momentos que tanto discovery dás a volta à coisa sem grandes problemas, mas tens outros ficas um pouco perdido. Digamos que falta ali gameplay intermédio.

E outra coisa é que ainda nem sei, é se craft um Pyroblast e pelo menos um Meteoro.
 

O clip da russa, e do Warlock antes dela com o Tunneler, são representações perfeitas do jogo para qualquer pessoa que esteja para entrar e não saiba o que esperar.

E o último clip mete nojo. Muito. Há gajos com sorte.
 
Aí a coitada da sorte não tem culpa nenhuma. :P

E que dizer do pity timer no final? Sorte de um pobre. E eu a precisar de um Tirion, Thalnos e Ysera.
 
Depois de quê, mais de 3 ou 4 meses sem abrir lendária hoje saiu-me o brinde. 1 épica com 2 lendárias e uma delas foil.
Não era bem isto que queria, mesmo não tendo nada daquilo, a foil sempre dá para o dust.

a097792cd16561e3e5705b8b49c01329.jpg
 
Última edição:
limpei o R5 e R4 facilmente com o shaman, mas agora no R3 está mt difícil, ainda não consegui perceber bem o porquê, talvez o nível de mages esteja superior...
 
Este mês que passou consegui rank 9, foi o meu máximo desde que jogo. Consegui-o basicamente com mid hunter mas sobretudo sim, com buff elemental paladin e isto sem ragnaros da luz e sem tirion o que demonstra que deve ser a classe mais equilibrada no momento.

Tb experimentei elemental shaman, mage secret mas não os achei assim tão fortes quanto isso.

Este mês talvez vá para um dragon priest (tenho que desencantar uma lyra) ou um ecko jade shaman (desenantar um aya).

Alguém jogou com estes 2 deck que possa dar feddback? Ou se quiserem dar feddback de que jogaram este mês...
 
Back
Topo