F2P Hearthstone (Blizzard)

Perdeu alguma força por causa dos dois 1-drop que sairam, Chum e Inquisitor, mas continua a ser um bom snowball deck. Depende é mais de conseguir bom mulligan/first draw. Ainda testei um bocado Sound the Bells como forma de buffar Tidecaller ou Warleader/Knifejuggler fora de AoE range e ver como se portava, não correu mal (8-5, 62%).

The catch: 4 das 5 derrotas foram Warlock, ganhei a outros dois mas é um matchup onde tens mesmo que conseguir bom dano inicial ou safar a board de Defile e Hellfire (complicado contra uma classe sem problemas de draw), as peças chave de voodoo dolls e ter capacidade de fechar ao turno 6-7, senão curam+taunt e ardeu. Mas de resto, same old, same old lol
 
1f64a52dc7e801ba4bfd0b1dd6ae6581.png


2e90d955c4bc65e605e1e312de6d63d2.png


Parece que finalmente vou ter um deck competitivo.. agora é ver o que craftar com muito cuidado.
 
Não tens dust para um lendário? Fazes um Baku e activas logo 2/3 decks facilmente, e não é dust queimada que vai ser sempre um efeito poderoso (Hunter, Pally, Mage por enquanto).

Os 2 meses é paleio do Toast mas esta mais ou menos enquadrado no tempo que a T5 espera antes dos nerfs para "anali$ar". O título acima também é clickbait para facturar, mas faz parte do trabalho dele.

Acho 4 semanas para amadurecer e estagnar demasiado optimista, em 2 deve chegar lá considerando o gameplay destes decks. Acho triste é a malta abrir X packs e depois só jogar os 3 decks com visibilidade e ficar à espera da lista feita por Y em vez de explorar o deck-building, até em decks básicos com vários anos em que 20 de 30 cartas são classic. Mas é o grosso da playerbase e uma parte do motivo para as metas estagnarem tão depressa e o jogo se ter transformado quase em confrontos de pre-built decks.

Tenho pena de ver assim Shaman, e o Elemental side especialmente. Transformaram um deck que apesar de ser honesto se aguentava na ladder em mais um combo deck dependente da draw, e cartas que obrigavam a pensar minimamente como Murmuring e Grumble em "bota pra lá que só importa jogar o battlecry para reactivar depois com o Wock". Mas nunca vai ser OP com o powerlevel de Murlocs e Odd-Hunter. O chato é que deve ter sempre uma winrate decente porque qualquer midrange mais passivo ou control fica anulado, basicamente o efeito Jade Druid pre-nerf.

O Baku eu já o tenho, e sim tenho bastante dust. Perto de 18.000. Aqui a questão é que não gosto de craftar cartas que depois o uso delas vai ser pouco ou nenhum. Só crafto com a certeza que vão ser sempre jogadas. Os decks que vi, mesmo com o Baku precisam de uma carrada de dust adicional. Claro que posso sempre fazer aqueles cheap hunters mas não é a mesma coisa.
 
Se tens o Baku podes fazer um Baku Paladin (aggro, sem custo e com cartas que qualquer pessoa com tempo de jogo já tem) que pelos vistos tem boa winrate neste momento; Tens Hunter com cartas básicas que não custam um pimento (leeroy já é de ter de base); Queres mais lento? Baku Quest Taunt Warrior, tens é que investir pelo menos 1600 em épicas provavelmente mas vão ser staple em qualquer Control Warrior no próximo ano.

Mesmo a nível geral, os decks mais competitivos que ficaram estão praticamente iguais, e raramente há mais do que uma lendária e duas épicas novas nas listas em teste (3200 dust, basta ver Cubelock e SpitePriest). Se tens 18k também não é o fim do mundo investir no máximo 3k para ir jogando enquanto não sai o deck X a fazer. Se queres continuar na onda de DudePally também podes craftar um Genn que a lista é muito próxima e não precisas do Glass Knight.

Não te posso é fazer um video à Toast/Kripp nem adivinhar onde tens mais jogos e preferências, mas não é preciso muita dust para um deck funcional de Standard depois da rotação ou para actualizar os que ficaram. :P
 
Eu voltei para o Cube/Control Lock (tinha-me saído a Rin num pack antes de sair a expansão). Craftei o Godfrey e meti nos dois decks. Não tenho dust nem gold para andar a tentar experimentar decks novos.
 
636590939846860499.png


Esta carta, a meu ver, devia ser Battlecry: Double the damage and healing of your Hero Power this turn. Não entendo a lógica de permitir levar 16 ou até 32 (em dois turnos) de dano na boca contra Warrior se não conseguir limpar a carta a tempo.
 
Se a carta fosse como dizes o efeito duraria o jogo todo, que deck estavas a jogar?

Eu corrigi, logo de seguida o que escrevi. Estava a falar de ter battlecry apenas quando entra em jogo, dar nesse turno o dobro de dano ou heal. Estava de Cube Lock. O jogo em si foi muito mau para mim, em termos de draw e mão inicial, mas piorou comigo a perder para o hero power do gajo com 5 minions na board xD
 
Acabei de fazer 6 jogos e em 4 deram leave, tipo pararam de jogar ou parecido. Há algum problema no jogo ou assim?
Estava a jogar contra decks bem construídos e não estava assim tão à frente que levasse a dar surrender oO
 
Já me aconteceu isso com shaman. O pessoal nem queria chegar à possibilidade de aparecer o shudderwook. Hoje cheguei a ter 9 cópias no meu field. Entretanto foram destruídas ou retornados à mão. Tinha curiosidade em ver se por acaso não tivesse acontecido se ficavam lá os 9. Logo já meto o print screen.
 
Já me aconteceu isso com shaman. O pessoal nem queria chegar à possibilidade de aparecer o shudderwook. Hoje cheguei a ter 9 cópias no meu field. Entretanto foram destruídas ou retornados à mão. Tinha curiosidade em ver se por acaso não tivesse acontecido se ficavam lá os 9. Logo já meto o print screen.
Também já me aconteceu isso mas cheguei a ter mais, talvez uns 12, quebrou completamente a interface do jogo. lol
 
Esta expansão deve ser a que mais perto estou de ter três decks activos e no entanto falta-me algo em cada um, no spiteful druid falta-me o malfurion, no spiteful priest o chameleon e no odd pala o baku. Terei que optar possívelmente por qual craftar se bem que vou andar durante um mês a abrir packs (com o dinheiro das diárias) e a espera que me sai um deles (tirando o malfurion que esse obrigatoriamente terei que o craftar).
 
Daqui a quanto tempo será o momento ideal para começar a poupar ouro para a próxima expansão de modo a na altura conseguir abrir mais ou menos 90 packs?
 
Nunca esperei muito tempo mas as expansões estão a sair ao ritmo de quê, três meses? Eu pelo menos durante um mês não vou poupar depois então fecho a loja e vou jogar com o que tenho até ao fim.
 
Back
Topo